Alegria de pobre…
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o diametro exato nao sei, mas é igual dos aps, acredito q fique na casa dos 83 se é q ap é isso mesmo :|
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83mm pro 2,4 (1a medida)
82mm pro 2.0
não entendo de verdade q uso o pessoal dá pros carros pra colar brinzina numa viagem mais forçada
fiz isso quase 1 ano e meio direto pelo menos 3x por semana sp-cps, voltando quase sempre na madruga, esgoelando o mt e não tive nhaca nenhuma
trocava óleo +/- com 4mkms…uma vida toda de 10w40 e 5w40..o manual estipulava 15w40 com trocas em 15mkms em condições ideais de uso...utopia da utopia
esgoelo e seguro final no meu polo direto na dutra e fiz isso direto com meu fiasinha 1.0...nunca tive nhaca alguma com isso....
? isso q dá deixar o frentista olhar o óleo e trocar quando ele quer e na frequencia q ele acha ideal
brasileiro tem q andar de cht 1.0 e ap 1.6 carburado pq qualquer coisa diferente disso que exija um a a mais de cuidado os kras ferram com o carro inteiro
não é ? toa que quem tem $ troca de carro a cada 2 anos e o carro usado tá uma verdadeira tralha com nem 50mkms rodados
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srs. recebi e posto na integra o orcamento que receb? hj… vale salientar que ainda não está definido se vai ser isso mesmo... se as marcas serão essas e se vai ser encamisamento ou corte + pistões novos... o cara da retifica disse que os pistoes estao com muita folga, mexe com a mão, mas medi no topo do cilindro e deu 0,45 na lamina... infelizmente não deu pra medir na saia pois estao montados ainda... o cara da retifica garantiu que precisa trocar, que já está bem gasto... eu não tenho certeza ainda... os cilindros estão sem marca nenhuma de brunimento... estão espelhados pelo uso...
todo o problema foi causado pelo desgaste repentino da bronzina de biela do 3.o cilindro...o que causou o desgaste, não sei...
tirei fotos do motor... sem borra... só o marronzinho normal mesmo... eles acham que foi sujeira no pescador, bomba ou entao foi limpo recentemente... ah, e no cilindro que rodou a bronzina o pistão deu umas marteladas no topo do cabecote devido é folga causada pela batida de biela... nada grave, mas vai precisar de faceamento no cabecote...
bom... segue...
05 x encamisamento cilindros bloco c/ camisa 320,00
20 x esmerilhar e montar valvulas 75,00
20 x mudancas de guias de valvula c/ guia 135,00
01 x retifica de eixo virabrequim 72,00
20 x retifica de valvulas 36,00
01 x retifica bielas no aão 22,00
05 x retífica buchas de biela 108,00
01 x retifica face de cabecote 78,00
20 x retifica com rebaixamento de sede de valvula 88,00
01 aneis de segmento 438,00
01 jg bronzina de biela .25 (metal leve) 190,00
01 jg bronzinas de mancal .25 ( ) 320,00
01 junta de cabecote 180,00
01 retentor de volante 68,00
20 retentor de valvulas 80,00
p.s. esse é o inicial, não argumentei nada com ele ainda...
e esse é o da oficina:
m.o. 700,00
oleo 47,50
correia dentada 108,00
rolamento correia dentada 268,00
pedi or?amento de pistoes e corte do bloco, bomba de óleo nova e jogo de juntas completo da marca ajusa
ele me garantiu que o encamisamento fica bom, me deu o fone de dois clientes de marea que segundo ele já viajaram pra deus e o mundo e o carro está bom... ambos dão nota fiscal e garantia (retifica e oficina)
sou suspeito pra falar... o tempra é encamisado e está perfeito até hoje... mesmo com o uso sovi?tico da cavalaria nova...
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correia dayco = 68,00
tensor correia dentada = 142,00
o restante das peças acho que consigo com preão melhor também…me add no msn que coto tudo certinho [email protected]
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a? vão as fotos do problema:
munhão ralado
pistão marcado pela pancada devido é folga causada pela bronzina moida
estado geral das valvulas de escape, meio queimadas e com folga excessiva nos guias
cabeçote com a camara marcada pelas pancadas do pistão folgado pela bronzina moida
ela… a própria... a causa de gastar pelo menos uns 3000 reais de cara... agora, o que causou o desgaste dela, só deus sabe... o motor parece ter sido aberto anteriormente para algum serviço...como disse antes... provavelmente foi limpo. pois como podem ver, nada de borra... o que é até raro hoje em dia...
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eita, como ficou feia a bronzina… parece falta de óleo mesmo; talvez erro no aperto desse mancal.
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cara … extranho teu motor ... normalmente o que quebra nao eh o terceiro cilindro nao neh?? eh o quinto pelo q eu ouvi dizer ...
nao tem nada intupido por ali??? sorte q nao moeu mais nada
nossa akele pistao ali marcado deve tar todo deformado e com microfissuras ...
tenho um medo desses fivetech .. me assombra a ideia de ter 10 valvulas na admi?ao e 10 delas no escape ...
doeu tanto qnd atropelei 8 das minhas 16 do escort ... pqp
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cara … extranho teu motor ... normalmente o que quebra nao eh o terceiro cilindro nao neh?? eh o quinto pelo q eu ouvi dizer ...
nao tem nada intupido por ali??? sorte q nao moeu mais nada
nossa akele pistao ali marcado deve tar todo deformado e com microfissuras ...
tenho um medo desses fivetech .. me assombra a ideia de ter 10 valvulas na admi?ao e 10 delas no escape ...
doeu tanto qnd atropelei 8 das minhas 16 do escort ... pqp
[snapback]530809[/snapback]
doeu mesmo foi quando eu atropelei as 20 do meu marea ehehehehhe
mas mesmo tendo esse prejuizo, acho que esse motor eh muito resistente… eu soh tive problema com as valvulas pq apesar da correia ainda estar dentro da quilometragem, ela estava muito velha (carro pouco rodado)... tanto eh que hj eu uso e abuso do fivetech e ele tah aqui firme e forte... e te garanto que comigo ele nao quebra de novo
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nossa akele pistao ali marcado deve tar todo deformado e com microfissuras …
[snapback]530809[/snapback]
não, a pancada somente limpou a carbonização… nem chegou a atingir as valvulas...
pena que aqui não tem magnaflux pra procurar trincas... povo nem sabe o que é isso aqui nas retificas...
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sou fiateiro mas com toda a sinceridade , não gosto de five-tech . motor muito cheio de frescura .
boa sorte e abraços .
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sou fiateiro mas com toda a sinceridade , não gosto de five-tech . motor muito cheio de frescura .
boa sorte e abraços .
[snapback]530978[/snapback]
pior é que não combina com a escola de retíficas acostumadas só com diesel e ap…
fui falar que o marea tinha que ver a medida de cada bronzina separadamente e cortar o vira de acordo e o dono da retífica aqui ficou me olhando como se eu fosse um et...
não adiantou nem mostra o manual fiat assistencial onde mostra o diametro de cada munhão com 3 casas decimais...
ali?s... ele esperou eu terminar de mostrar o manual (excelente por sinal, nunca consegui achar um desses pro tempra) e foi logo dizendo... ah... esses manuais são todos assim, cheio de frescura... eu tenho um da nissan lá... a gente não precisa dele não .
putz que raiva... e o pior e saber que todos são assim... tá numa roubada que vc não imagina...
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odeio tecnico q acha q engenheiro nao sabe nada …se existe uma medida .. eh porque ela deve ser observada pelomenos ...
eu ja tive alguns problemas com outros tipos de motores para retificar pois o inutil do cara da retifica resolveu ignorar o que eu tinha falado ...
cara tomara q realmente nao tenha afetado nada esse pistao .. pq montar ai descobrir trincas pq quebrou a canaleta ou qlq coisa assim...
nao vai ser divertido ...
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pior é que não combina com a escola de retíficas acostumadas só com diesel e ap…
fui falar que o marea tinha que ver a medida de cada bronzina separadamente e cortar o vira de acordo e o dono da retífica aqui ficou me olhando como se eu fosse um et...
não adiantou nem mostra o manual fiat assistencial onde mostra o diametro de cada munh?o com 3 casas decimais...
ali?s... ele esperou eu terminar de mostrar o manual (excelente por sinal, nunca consegui achar um desses pro tempra) e foi logo dizendo... ah... esses manuais são todos assim, cheio de frescura... eu tenho um da nissan lá... a gente não precisa dele não .
putz que raiva... e o pior e saber que todos são assim... tá numa roubada que vc não imagina...
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pra falar a verdade , não combina com a escola fiat . podem falar o que quiserem sobre os motores antigos , tudo . menos que não são tratores de robustos … bom , você que tá acostumado com o tempra sabe . tem muito tempra na mão de pedreiro por causa da desvalorização sobrevivendo as mais severas das condições ...
abraços .
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pior é que não combina com a escola de retíficas acostumadas só com diesel e ap…
fui falar que o marea tinha que ver a medida de cada bronzina separadamente e cortar o vira de acordo e o dono da retífica aqui ficou me olhando como se eu fosse um et...
não adiantou nem mostra o manual fiat assistencial onde mostra o diametro de cada munh?o com 3 casas decimais...
ali?s... ele esperou eu terminar de mostrar o manual (excelente por sinal, nunca consegui achar um desses pro tempra) e foi logo dizendo... ah... esses manuais são todos assim, cheio de frescura... eu tenho um da nissan lá... a gente não precisa dele não .
putz que raiva... e o pior e saber que todos são assim... tá numa roubada que vc não imagina...
[snapback]531002[/snapback]
a coisa ta feia ai em matéria de oficinas retificadoras heim…afff...
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andré, vai em loja que mexe com equipamento de solda. todos eles tám, é duas latinhas de spray, uma cor de rosa (a tinta ) e uma branca (o revelador), e não custa tão caro assim não.
[snapback]531004[/snapback]
ensaio de particulas magneticas não funciona nos pistões ou cabeçote e liquido penetrante, que é menos sensivel, se vc não tiver treinamento ou experiencia pra fazer é perda de tempo, vc não vai conseguir ver nada relevante
peça na retifica se eles conhe?em alguem que tenha experiencia com este ensaio pra indicar
comigo a questão da retifica foi fácil, pois o pessoal já me atende bem, já que cada vez que passo um vira pra usinar eu passo as medidas junto, eles já estavam acustumados com o chato rsrs
quando o pessoal da retífica é meio arrogante acho que o melhor rem?dio é falar do valor das peças e pedir se eles assumem a garantia junto caso fique batendo, normalmente eles mudam de ideia rapidinho rs
abraço,
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ensaio de particulas magneticas não funciona nos pistões ou cabeçote e liquido penetrante, que é menos sensivel, se vc não tiver treinamento ou experiencia pra fazer é perda de tempo, vc não vai conseguir ver nada relevante
peça na retifica se eles conhe?em alguem que tenha experiencia com este ensaio pra indicar
comigo a questão da retifica foi fácil, pois o pessoal já me atende bem, já que cada vez que passo um vira pra usinar eu passo as medidas junto, eles já estavam acustumados com o chato rsrs
quando o pessoal da retífica é meio arrogante acho que o melhor rem?dio é falar do valor das peças e pedir se eles assumem a garantia junto caso fique batendo, normalmente eles mudam de ideia rapidinho rs
abraço,
[snapback]531022[/snapback]
paulinho, vc lembra como foram as medidas do vira do 2.4 q vc ffez é
como é essa história de que cada mancal do marea é uma medida ligeiramente diferente ?
alguma recomendação extra é estou querendo or?amentos tb de um vira novo e de pistões novos… tanto 0,254 quanto std (encamisando)
alguém sabe qual pistão exatamente de ap, serve no marea é talvez seja interessante aproveitar alguma promoção desses iapel da vida ao invós de comprar originais... de repente é mais barato...