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Alegria de pobre…

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    TuningBrasil
    escreveu em última edição por
    #84

    em casa tem um elx 2.4 com mais de 100.000km rodados…apesar dos problemas chatos (troca de correia milion?ria e uns rolamentos barulhentos), o carro já rodou muito sob pressão e nunca abriu o bico. rj-sp a uns 170 de média (5 cabeças) e o único lado ruim foram as paradas pra abastecer... :)

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    • L Offline
      L Offline
      Lost
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      #85

      memba, tem certeza que eh 83? nao é 86 nao? nao é o mesmo diametro dos sevel? se for, serve pistao de monza :) tem que ver a altura do pino logico, mas monza eh nessa faixa de 86mm ai…

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      • S Offline
        S Offline
        SemControle
        escreveu em última edição por
        #86

        o diametro exato nao sei, mas é igual dos aps, acredito q fique na casa dos 83 se é q ap é isso mesmo :|

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        • A Offline
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          amarchetti
          escreveu em última edição por
          #87

          83mm pro 2,4 (1a medida)

          82mm pro 2.0

          não entendo de verdade q uso o pessoal dá pros carros pra colar brinzina numa viagem mais forçada

          fiz isso quase 1 ano e meio direto pelo menos 3x por semana sp-cps, voltando quase sempre na madruga, esgoelando o mt e não tive nhaca nenhuma

          trocava óleo +/- com 4mkms…uma vida toda de 10w40 e 5w40..o manual estipulava 15w40 com trocas em 15mkms em condições ideais de uso...utopia da utopia

          esgoelo e seguro final no meu polo direto na dutra e fiz isso direto com meu fiasinha 1.0...nunca tive nhaca alguma com isso....

          ? isso q dá deixar o frentista olhar o óleo e trocar quando ele quer e na frequencia q ele acha ideal

          brasileiro tem q andar de cht 1.0 e ap 1.6 carburado pq qualquer coisa diferente disso que exija um a a mais de cuidado os kras ferram com o carro inteiro

          não é ? toa que quem tem $ troca de carro a cada 2 anos e o carro usado tá uma verdadeira tralha com nem 50mkms rodados

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          • F Offline
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            Fahrell
            escreveu em última edição por
            #88

            quem pode me mandar as tabelas oficiais de folgas, medidas e torques do marea 2.4 ?

            agradeão bastante…

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
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              Fahrell
              escreveu em última edição por
              #89

              srs. recebi e posto na integra o orcamento que receb? hj… vale salientar que ainda não está definido se vai ser isso mesmo... se as marcas serão essas e se vai ser encamisamento ou corte + pistões novos... o cara da retifica disse que os pistoes estao com muita folga, mexe com a mão, mas medi no topo do cilindro e deu 0,45 na lamina... infelizmente não deu pra medir na saia pois estao montados ainda... o cara da retifica garantiu que precisa trocar, que já está bem gasto... eu não tenho certeza ainda... os cilindros estão sem marca nenhuma de brunimento... estão espelhados pelo uso...

              todo o problema foi causado pelo desgaste repentino da bronzina de biela do 3.o cilindro...o que causou o desgaste, não sei...

              tirei fotos do motor... sem borra... só o marronzinho normal mesmo... eles acham que foi sujeira no pescador, bomba ou entao foi limpo recentemente... ah, e no cilindro que rodou a bronzina o pistão deu umas marteladas no topo do cabecote devido é folga causada pela batida de biela... nada grave, mas vai precisar de faceamento no cabecote...

              bom... segue...

              05 x encamisamento cilindros bloco c/ camisa 320,00

              20 x esmerilhar e montar valvulas 75,00

              20 x mudancas de guias de valvula c/ guia 135,00

              01 x retifica de eixo virabrequim 72,00

              20 x retifica de valvulas 36,00

              01 x retifica bielas no aão 22,00

              05 x retífica buchas de biela 108,00

              01 x retifica face de cabecote 78,00

              20 x retifica com rebaixamento de sede de valvula 88,00

              01 aneis de segmento 438,00

              01 jg bronzina de biela .25 (metal leve) 190,00

              01 jg bronzinas de mancal .25 ( ) 320,00

              01 junta de cabecote 180,00

              01 retentor de volante 68,00

              20 retentor de valvulas 80,00

              p.s. esse é o inicial, não argumentei nada com ele ainda...

              e esse é o da oficina:

              m.o. 700,00

              oleo 47,50

              correia dentada 108,00

              rolamento correia dentada 268,00

              pedi or?amento de pistoes e corte do bloco, bomba de óleo nova e jogo de juntas completo da marca ajusa

              ele me garantiu que o encamisamento fica bom, me deu o fone de dois clientes de marea que segundo ele já viajaram pra deus e o mundo e o carro está bom... ambos dão nota fiscal e garantia (retifica e oficina)

              sou suspeito pra falar... o tempra é encamisado e está perfeito até hoje... mesmo com o uso sovi?tico da cavalaria nova...

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              • D Offline
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                dj_igor
                escreveu em última edição por
                #90

                correia dayco = 68,00

                tensor correia dentada = 142,00

                o restante das peças acho que consigo com preão melhor também…me add no msn que coto tudo certinho igor@yoshioautopecas.com.br

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                • F Offline
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                  Fahrell
                  escreveu em última edição por
                  #91

                  a? vão as fotos do problema:

                  munhão ralado

                  pistão marcado pela pancada devido é folga causada pela bronzina moida

                  estado geral das valvulas de escape, meio queimadas e com folga excessiva nos guias

                  cabeçote com a camara marcada pelas pancadas do pistão folgado pela bronzina moida

                  ela… a própria... a causa de gastar pelo menos uns 3000 reais de cara... agora, o que causou o desgaste dela, só deus sabe... o motor parece ter sido aberto anteriormente para algum serviço...como disse antes... provavelmente foi limpo. pois como podem ver, nada de borra... o que é até raro hoje em dia...

                  1 Resposta Última resposta
                  • D Offline
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                    daniel_fabricio
                    escreveu em última edição por
                    #92

                    eita, como ficou feia a bronzina… parece falta de óleo mesmo; talvez erro no aperto desse mancal.

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
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                      ruiak
                      escreveu em última edição por
                      #93

                      cara … extranho teu motor ... normalmente o que quebra nao eh o terceiro cilindro nao neh?? eh o quinto pelo q eu ouvi dizer ...

                      nao tem nada intupido por ali??? sorte q nao moeu mais nada

                      nossa akele pistao ali marcado deve tar todo deformado e com microfissuras ...

                      tenho um medo desses fivetech .. me assombra a ideia de ter 10 valvulas na admi?ao e 10 delas no escape ...

                      doeu tanto qnd atropelei 8 das minhas 16 do escort ... pqp

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
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                        FUNtastic
                        escreveu em última edição por
                        #94

                        cara … extranho teu motor ... normalmente o que quebra nao eh o terceiro cilindro nao neh?? eh o quinto pelo q eu ouvi dizer ...

                        nao tem nada intupido por ali??? sorte q nao moeu mais nada

                        nossa akele pistao ali  marcado deve tar todo deformado e com microfissuras ...

                        tenho um medo desses fivetech .. me assombra a ideia de ter 10 valvulas na admi?ao e 10 delas no escape ...

                        doeu tanto qnd atropelei 8 das minhas 16 do escort ... pqp

                        [snapback]530809[/snapback]

                        doeu mesmo foi quando eu atropelei as 20 do meu marea ehehehehhe

                        mas mesmo tendo esse prejuizo, acho que esse motor eh muito resistente… eu soh tive problema com as valvulas pq apesar da correia ainda estar dentro da quilometragem, ela estava muito velha (carro pouco rodado)... tanto eh que hj eu uso e abuso do fivetech e ele tah aqui firme e forte... e te garanto que comigo ele nao quebra de novo

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                        • F Offline
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                          Fahrell
                          escreveu em última edição por
                          #95

                          nossa akele pistao ali  marcado deve tar todo deformado e com microfissuras …

                          [snapback]530809[/snapback]

                          não, a pancada somente limpou a carbonização… nem chegou a atingir as valvulas...

                          pena que aqui não tem magnaflux pra procurar trincas... povo nem sabe o que é isso aqui nas retificas...

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
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                            Fiasa Power
                            escreveu em última edição por
                            #96

                            sou fiateiro mas com toda a sinceridade , não gosto de five-tech . motor muito cheio de frescura .

                            boa sorte e abraços .

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
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                              Fahrell
                              escreveu em última edição por
                              #97

                              sou fiateiro mas com toda a sinceridade , não gosto de five-tech . motor muito cheio de frescura .

                              boa sorte e abraços .

                              [snapback]530978[/snapback]

                              pior é que não combina com a escola de retíficas acostumadas só com diesel e ap…

                              fui falar que o marea tinha que ver a medida de cada bronzina separadamente e cortar o vira de acordo e o dono da retífica aqui ficou me olhando como se eu fosse um et...

                              não adiantou nem mostra o manual fiat assistencial onde mostra o diametro de cada munhão com 3 casas decimais...

                              ali?s... ele esperou eu terminar de mostrar o manual (excelente por sinal, nunca consegui achar um desses pro tempra) e foi logo dizendo... ah... esses manuais são todos assim, cheio de frescura... eu tenho um da nissan lá... a gente não precisa dele não .

                              putz que raiva... e o pior e saber que todos são assim... tá numa roubada que vc não imagina...

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
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                                Ricardo
                                escreveu em última edição por
                                #98

                                pena que aqui não tem magnaflux pra procurar trincas

                                andré, vai em loja que mexe com equipamento de solda. todos eles tám, é duas latinhas de spray, uma cor de rosa (a tinta ) e uma branca (o revelador), e não custa tão caro assim não.

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #99

                                  odeio tecnico q acha q engenheiro nao sabe nada …se existe uma medida .. eh porque ela deve ser observada pelomenos ...

                                  eu ja tive alguns problemas com outros tipos de motores para retificar pois o inutil do cara da retifica resolveu ignorar o que eu tinha falado ...

                                  cara tomara q realmente nao tenha afetado nada esse pistao .. pq montar ai descobrir trincas pq quebrou a canaleta ou qlq coisa assim...

                                  nao vai ser divertido ...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #100

                                    pior é que não combina com a escola de retíficas acostumadas só com diesel e ap…

                                    fui falar que o marea tinha que ver a medida de cada bronzina separadamente e cortar o vira de acordo e o dono da retífica aqui ficou me olhando como se eu fosse um et...

                                    não adiantou nem mostra o manual fiat assistencial onde mostra o diametro de cada munh?o  com 3 casas decimais...

                                    ali?s... ele esperou eu terminar de mostrar o manual (excelente por sinal, nunca consegui achar um desses pro tempra) e foi logo dizendo... ah... esses manuais são todos assim, cheio de frescura... eu tenho um da nissan lá... a gente não precisa dele não .

                                    putz que raiva... e o pior e saber que todos são assim... tá numa roubada que vc não imagina...

                                    [snapback]531002[/snapback]

                                    pra falar a verdade , não combina com a escola fiat . podem falar o que quiserem sobre os motores antigos , tudo . menos que não são tratores de robustos … bom , você que tá acostumado com o tempra sabe . tem muito tempra na mão de pedreiro por causa da desvalorização sobrevivendo as mais severas das condições ...

                                    abraços .

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
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                                      #101

                                      pior é que não combina com a escola de retíficas acostumadas só com diesel e ap…

                                      fui falar que o marea tinha que ver a medida de cada bronzina separadamente e cortar o vira de acordo e o dono da retífica aqui ficou me olhando como se eu fosse um et...

                                      não adiantou nem mostra o manual fiat assistencial onde mostra o diametro de cada munh?o  com 3 casas decimais...

                                      ali?s... ele esperou eu terminar de mostrar o manual (excelente por sinal, nunca consegui achar um desses pro tempra) e foi logo dizendo... ah... esses manuais são todos assim, cheio de frescura... eu tenho um da nissan lá... a gente não precisa dele não .

                                      putz que raiva... e o pior e saber que todos são assim... tá numa roubada que vc não imagina...

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                                      a coisa ta feia ai em matéria de oficinas retificadoras heim…afff...

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        escreveu em última edição por
                                        #102

                                        andré, vai em loja que mexe com equipamento de solda. todos eles tám, é duas latinhas de spray, uma cor de rosa (a tinta ) e uma branca (o revelador), e não custa tão caro assim não.

                                        [snapback]531004[/snapback]

                                        ensaio de particulas magneticas não funciona nos pistões ou cabeçote e liquido penetrante, que é menos sensivel, se vc não tiver treinamento ou experiencia pra fazer é perda de tempo, vc não vai conseguir ver nada relevante

                                        peça na retifica se eles conhe?em alguem que tenha experiencia com este ensaio pra indicar

                                        comigo a questão da retifica foi fácil, pois o pessoal já me atende bem, já que cada vez que passo um vira pra usinar eu passo as medidas junto, eles já estavam acustumados com o chato rsrs

                                        quando o pessoal da retífica é meio arrogante acho que o melhor rem?dio é falar do valor das peças e pedir se eles assumem a garantia junto caso fique batendo, normalmente eles mudam de ideia rapidinho rs

                                        abraço,

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #103

                                          ensaio de particulas magneticas não funciona nos pistões ou cabeçote e liquido penetrante, que é menos sensivel, se vc não tiver treinamento ou experiencia pra fazer é perda de tempo, vc não vai conseguir ver nada relevante

                                          peça na retifica se eles conhe?em alguem que tenha experiencia com este ensaio pra indicar

                                          comigo a questão da retifica foi fácil, pois o pessoal já me atende bem, já que cada vez que passo um vira pra usinar eu passo as medidas junto, eles já estavam acustumados com o chato rsrs

                                          quando o pessoal da retífica é meio arrogante acho que o melhor rem?dio é falar do valor das peças e pedir se eles assumem a garantia junto caso fique batendo, normalmente eles mudam de ideia rapidinho rs

                                          abraço,

                                          [snapback]531022[/snapback]

                                          paulinho, vc lembra como foram as medidas do vira do 2.4 q vc ffez é

                                          como é essa história de que cada mancal do marea é uma medida ligeiramente diferente ?

                                          alguma recomendação extra é estou querendo or?amentos tb de um vira novo e de pistões novos… tanto 0,254 quanto std (encamisando)

                                          alguém sabe qual pistão exatamente de ap, serve no marea é talvez seja interessante aproveitar alguma promoção desses iapel da vida ao invós de comprar originais... de repente é mais barato...

                                          1 Resposta Última resposta

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