Empolgando com outro tópico
-
sei nao viu, tem um detalhe, que o cambio dos 1.0 tem os eixos primario e secundario mais finos. ai acho que acaba com a brincadeira… se for possivel adaptar os eixos grossos dos 1.3, 1.5 e 1.6, pode ser que de, mas ainda dependeria de montar o conjunto na caixa seca do 1.6 16v, que é diferente dos 1.0, 1.3 e 1.5. isso deve ser possivel.
ou entao a allternativa mais facil seria mandar a displatec ou displaté montar uma embreagem com a pista do tamanho do 1.6, porem, usando o miolo do 1.0. mas nao sei como se sairia o eixo fino desse cambio com um motor mais forte puxando...
bom, é questao de fazer um laboratorio... se alguem se habilitar, muitos outros vao gostar, pode ter certeza
[snapback]531153[/snapback]
resumindo… investimento pesado de tempo e dinheiro heheheheh
bom, essa idéia já estava a tempos na minha cabeça, mas sempre esteve em 3? plano.. quando meu motor estiver a ponto de bala mesmo... vai ser um laboratériozinho bacana.. acho que consigo algum apoio pra essa viagem minha...
-
se for só a questão do encaixe do eixo prim?rio, simples, procure as diferenças entre os discos de embreagem dos 2 modelos e vê se o do 1.0 não vai ficar muito fraco pro conjunto, ou então compra uma embreagem preparada como o amigo acima falou
outra coisa tb é a caixa seca, será q cabe?
[]s
-
se for só a questão do encaixe do eixo prim?rio, simples, procure as diferenças entre os discos de embreagem dos 2 modelos e vê se o do 1.0 não vai ficar muito fraco pro conjunto, ou então compra uma embreagem preparada como o amigo acima falou
outra coisa tb é a caixa seca, será q cabe?
[]s
[snapback]531185[/snapback]
a displatec eh uma solução bem viável para o eixo prim?rio… a caixa seca eu creio q vai ser o porém da questáo... o cofre do palio é bem restrito, o motor eh grande, tenho q ver o espaço disponível e o que vou ter que arredar no espa
-
ai hauck . já falei com vc. mete um turboooooooo nessa criança.
-
ai hauck . já falei com vc. mete um turboooooooo nessa criança.
[snapback]531202[/snapback]
tem uma semana q me veio essa idéia… eu fico tentado... mas como alguns ja dizem...
eu prefiro andar aspirado na frente de outros aspirados doq fazer um turbo leve, 200cv, 210cv e andar atrás de gente que gastou 4x menos q eu para fazer um carro de 250, 270cv hwehehe
turbo fort?o.. acho q não encaro... tenho tempo pra pensar ainda... meu cabeçote sai do meu carro soh daki uns 15.000km
acho q vo fazer 2 motores
-
to pensando em uma preparação de giro alto, valorizar potência mesmo… creio q na faixa de potência esperada, aspirado, não vou ter problems.. imagino
[snapback]531217[/snapback]
pra vc que tem um motor desses de rally, fica mais facil arrumar uma receita venenosa de aspro.
-
pra vc que tem um motor desses de rally, fica mais facil arrumar uma receita venenosa de aspro.
[snapback]531226[/snapback]
a receita eu já tenho.. ja sei bem oq quero fazer…
a idéia do câmbio de 6 marchas está na minha cabeça faz tempo.. é o último projeto para meu carro (se eu vier a executar), vai depender do comportamento do motor depois de pronto...
-
bom gente, o paté aqui de casa tá meio estranho, é só ligar o ar condicionado que o carro fica uma merda.. desligando o ar ele fica normal…
já foram verificados os bicos, que estão ok, velas ok.., quanto a carbonização tá tranquilo, a unica coisa que falta trocar são os cabos de vela, isso afeta em alguma coisa?
abraços.
[snapback]531437[/snapback]
mete um turbo e pronto nesse motor ou vc gasta direito ou não tem emo?ao.
-
eu não faria 6 marchas, muito tempo e dinheiro, e no fim acho q não compensa, pelo menos no seu caso
eu gastaria a grana na preparação de motor, suspenção e freio, usando o cambio original
-
um amigo meu teve um palio 1.6 16v com comando e central de formula palio… ficou bem forte.. mas fica impraticavel de se dirigir abaixo de 2000rpm... marcha lenta? - esquece... so conseguimos fazer ela parar em 1600rpm tem ar condicionado? vish ai sim que o carro fica um lixao mesmo em baixa... mas em alta, fica animaaaaaaaaaal
uma receita que a gente usava no palio de turismo, era usar pistoes do 1.6 8v mandando fazer as cavas das valvulas... ja dava uma taxinha a mais...
adoro esse motor sevel 1.6... o meu ainda é 8v turbo, mas um dia quem sabe sera 16v turbo
-
um amigo meu teve um palio 1.6 16v com comando e central de formula palio… ficou bem forte.. mas fica impraticavel de se dirigir abaixo de 2000rpm... marcha lenta? - esquece... so conseguimos fazer ela parar em 1600rpm tem ar condicionado? vish ai sim que o carro fica um lixao mesmo em baixa... mas em alta, fica animaaaaaaaaaal
uma receita que a gente usava no palio de turismo, era usar pistoes do 1.6 8v mandando fazer as cavas das valvulas... ja dava uma taxinha a mais...
adoro esse motor sevel 1.6... o meu ainda é 8v turbo, mas um dia quem sabe sera 16v turbo
[snapback]531958[/snapback]
-
um amigo meu teve um palio 1.6 16v com comando e central de formula palio… ficou bem forte.. mas fica impraticavel de se dirigir abaixo de 2000rpm... marcha lenta? - esquece... so conseguimos fazer ela parar em 1600rpm tem ar condicionado? vish ai sim que o carro fica um lixao mesmo em baixa... mas em alta, fica animaaaaaaaaaal
uma receita que a gente usava no palio de turismo, era usar pistoes do 1.6 8v mandando fazer as cavas das valvulas... ja dava uma taxinha a mais...
adoro esse motor sevel 1.6... o meu ainda é 8v turbo, mas um dia quem sabe sera 16v turbo
[snapback]531958[/snapback]
opa… me fale mais sobre esses comandos e central da copa.. onde ele conseguiu isso aqui no brasil? isso é raridade de maaaais...
e por acaso vc teria as especificações desse comando?
eu sei q a formula completa da copa deixa os carros com 150cv aproximadamente... vc sabe qto +- o carro do seu colega chegou?
-
obs.: 1.6 16v não é sevel, algumas coisas até tem as mesmas medidas, mas não é o mesmo motor…