Empolgando com outro tópico
-
se for só a questão do encaixe do eixo prim?rio, simples, procure as diferenças entre os discos de embreagem dos 2 modelos e vê se o do 1.0 não vai ficar muito fraco pro conjunto, ou então compra uma embreagem preparada como o amigo acima falou
outra coisa tb é a caixa seca, será q cabe?
[]s
-
se for só a questão do encaixe do eixo prim?rio, simples, procure as diferenças entre os discos de embreagem dos 2 modelos e vê se o do 1.0 não vai ficar muito fraco pro conjunto, ou então compra uma embreagem preparada como o amigo acima falou
outra coisa tb é a caixa seca, será q cabe?
[]s
[snapback]531185[/snapback]
a displatec eh uma solução bem viável para o eixo prim?rio… a caixa seca eu creio q vai ser o porém da questáo... o cofre do palio é bem restrito, o motor eh grande, tenho q ver o espaço disponível e o que vou ter que arredar no espa
-
ai hauck . já falei com vc. mete um turboooooooo nessa criança.
-
ai hauck . já falei com vc. mete um turboooooooo nessa criança.
[snapback]531202[/snapback]
tem uma semana q me veio essa idéia… eu fico tentado... mas como alguns ja dizem...
eu prefiro andar aspirado na frente de outros aspirados doq fazer um turbo leve, 200cv, 210cv e andar atrás de gente que gastou 4x menos q eu para fazer um carro de 250, 270cv hwehehe
turbo fort?o.. acho q não encaro... tenho tempo pra pensar ainda... meu cabeçote sai do meu carro soh daki uns 15.000km
acho q vo fazer 2 motores
-
to pensando em uma preparação de giro alto, valorizar potência mesmo… creio q na faixa de potência esperada, aspirado, não vou ter problems.. imagino
[snapback]531217[/snapback]
pra vc que tem um motor desses de rally, fica mais facil arrumar uma receita venenosa de aspro.
-
pra vc que tem um motor desses de rally, fica mais facil arrumar uma receita venenosa de aspro.
[snapback]531226[/snapback]
a receita eu já tenho.. ja sei bem oq quero fazer…
a idéia do câmbio de 6 marchas está na minha cabeça faz tempo.. é o último projeto para meu carro (se eu vier a executar), vai depender do comportamento do motor depois de pronto...
-
bom gente, o paté aqui de casa tá meio estranho, é só ligar o ar condicionado que o carro fica uma merda.. desligando o ar ele fica normal…
já foram verificados os bicos, que estão ok, velas ok.., quanto a carbonização tá tranquilo, a unica coisa que falta trocar são os cabos de vela, isso afeta em alguma coisa?
abraços.
[snapback]531437[/snapback]
mete um turbo e pronto nesse motor ou vc gasta direito ou não tem emo?ao.
-
eu não faria 6 marchas, muito tempo e dinheiro, e no fim acho q não compensa, pelo menos no seu caso
eu gastaria a grana na preparação de motor, suspenção e freio, usando o cambio original
-
um amigo meu teve um palio 1.6 16v com comando e central de formula palio… ficou bem forte.. mas fica impraticavel de se dirigir abaixo de 2000rpm... marcha lenta? - esquece... so conseguimos fazer ela parar em 1600rpm tem ar condicionado? vish ai sim que o carro fica um lixao mesmo em baixa... mas em alta, fica animaaaaaaaaaal
uma receita que a gente usava no palio de turismo, era usar pistoes do 1.6 8v mandando fazer as cavas das valvulas... ja dava uma taxinha a mais...
adoro esse motor sevel 1.6... o meu ainda é 8v turbo, mas um dia quem sabe sera 16v turbo
-
um amigo meu teve um palio 1.6 16v com comando e central de formula palio… ficou bem forte.. mas fica impraticavel de se dirigir abaixo de 2000rpm... marcha lenta? - esquece... so conseguimos fazer ela parar em 1600rpm tem ar condicionado? vish ai sim que o carro fica um lixao mesmo em baixa... mas em alta, fica animaaaaaaaaaal
uma receita que a gente usava no palio de turismo, era usar pistoes do 1.6 8v mandando fazer as cavas das valvulas... ja dava uma taxinha a mais...
adoro esse motor sevel 1.6... o meu ainda é 8v turbo, mas um dia quem sabe sera 16v turbo
[snapback]531958[/snapback]
-
um amigo meu teve um palio 1.6 16v com comando e central de formula palio… ficou bem forte.. mas fica impraticavel de se dirigir abaixo de 2000rpm... marcha lenta? - esquece... so conseguimos fazer ela parar em 1600rpm tem ar condicionado? vish ai sim que o carro fica um lixao mesmo em baixa... mas em alta, fica animaaaaaaaaaal
uma receita que a gente usava no palio de turismo, era usar pistoes do 1.6 8v mandando fazer as cavas das valvulas... ja dava uma taxinha a mais...
adoro esse motor sevel 1.6... o meu ainda é 8v turbo, mas um dia quem sabe sera 16v turbo
[snapback]531958[/snapback]
opa… me fale mais sobre esses comandos e central da copa.. onde ele conseguiu isso aqui no brasil? isso é raridade de maaaais...
e por acaso vc teria as especificações desse comando?
eu sei q a formula completa da copa deixa os carros com 150cv aproximadamente... vc sabe qto +- o carro do seu colega chegou?
-
obs.: 1.6 16v não é sevel, algumas coisas até tem as mesmas medidas, mas não é o mesmo motor…
-
intao hauck, acho que o do meu amigo ficou nums 130hp no max… cortava a 8200..
agora, na oficina onde trabalhei, nos preparavamos um palio de marcas e pilotos - turismo... tinha cabecote, os comandos da formula palio, a central, 4x1 e taxa... andava muuuito... o mlk virava 8700 nele... e adorava explodir os pistoes em reduzidas... kkkk
se interessar, eu acho que sei onde estao jogados os comandos e a central... os comandos ja foram reformados pela indeco e ficou muito bom.