Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Modifying o escape do escort zetec 1.8 16v…

Modifying o escape do escort zetec 1.8 16v…

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
33 Posts 13 Posters 7.4k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • S Offline
    S Offline
    SemControle
    escreveu em última edição por
    #24

    eu to na busca por som mais grave e deixar o escap com os canos originais somente mudando o intermediario e o silencioso por jk, ficara o cano sem restricoes e apenas 2 jks pra deixar grave se nao estiver contente acho q vou partir pra um filtro esportivo e vamos ver se tem como captar ar frio nesse cofre apertado

    1 Resposta Última resposta
    • R Offline
      R Offline
      ruiak
      escreveu em última edição por
      #25

      eita .. tia ta nervosa …

      thiago .. eu tava pensando em pegar o meu escort rancar td e passar desdo comeão do catalizador um cano de 2 ateh o silencioso final ...

      mais faltou denhero ...

      eu acho q ia fica legalzinho .. em 2 ateh o fim quando eu tirei o miolo do catal?izador eu senti uma enorme de uma melhora em alta ... o carro tb ficou mais violento la pelos 3000 e poucos rpm ... por isso q acho q ainda tem uma restri?ao meio fuderosa ali .. pq qnd o abafador la de traz fura o carro anda mais ... medido em gtech isso ...

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Fabio Lima
        escreveu em última edição por
        #26

        olha q o ronco do scap qm faz tmb é o coletor tb.

        ex.: ap com escape original = ronco saudoso do aps ( hehe ) dando akela rasgadinha apos certo rpm.

        ap c/ 4x1 = ronco race ( hehehe ) com o mesmo escape já fica o gro-gro-gro…

        1 Resposta Última resposta
        • J Offline
          J Offline
          JESUS
          escreveu em última edição por
          #27

          olha q o ronco do scap qm faz tmb é o coletor tb.

          ex.: ap com escape original = ronco saudoso do aps ( hehe ) dando akela rasgadinha apos certo rpm.

          ap c/ 4x1 = ronco race ( hehehe ) com o mesmo escape já fica o gro-gro-gro…

          [snapback]530555[/snapback]

          o mahoney tinha uma saveirinho aspro que era coisa de doido: ap 1.8 + 049g + 4x1 + 2e acertadinho no álcool, short shifter no câmbio pv, socadinha.

          e tem gente que ainda fala que só dá pra ter prazer ao volante com tração traseira…

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
            ? Offline
            Visitante
            escreveu em última edição por
            #28

            kuando meu escort era 100% original tirei o catalizador e colokei um cano reto no lugar. o carro ficou mais silencioso( ronco fino) e deu a impressao que em alta amarrava menos.

            [snapback]530447[/snapback]

            lindas palavras, magoo…........tava querendo ter certeza do fato........... :)

            ps: tá decidindo por tirar mesmo o catalisador e colocar um caninho reto. talvez coloque um filtro hp na caixa original.

            se ganhar uns 5cv a mais da potencia original (já contando com o óleo sint?tico que tá usando) já fico satisfeit?ssimo

            abraão

            1 Resposta Última resposta
            • T Offline
              T Offline
              TuninG
              escreveu em última edição por
              #29

              tenho um citroen zx dakar, motor 2.0 16v com redline en 7000 rpm e potência máximo vindo em 6500rpm…o escape é todo original, tirei o catalisador e no lugar instalei um abafador, no total de 2 abafadores e 1 silencioso. não sei o di?metro original do escape, não creio q chegue a 2 polegadas mas em alguns f?runs de citroen citam pra trocar o escape por um de 2,5 polegadas...lendo os topics sobre escape aqui fico na duvida se seria funcional...

              thiago, o diametro do escape do zetec é isso mesmo?  já parece estar bem larguinho pra um carro original

              [snapback]530307[/snapback]

              afirmo com todas as letras… coloca 2.5 pol e naum se arrependera, coloco minha mao no fogo por isso

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                ruiak
                escreveu em última edição por
                #30

                thiago … o q a galera faz nao eh colocar um cano no lugar .. eh soldar um cano dentro da carca?a do catalizador ..

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
                  ? Offline
                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #31

                  thiago … o q a galera faz nao eh colocar um cano no lugar .. eh soldar um cano dentro da carca?a do catalizador ..

                  [snapback]530756[/snapback]

                  dá no mesmo, não ? ? :ninja:

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    ruiak
                    escreveu em última edição por
                    #32

                    acaba dando… apesar de q fica meio porco la dentro ... o negocio eh enganar vistoria assim ...

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      FUNtastic
                      escreveu em última edição por
                      #33

                      exato, cansei de discutir sobre tamanho de turbo-compressores e sobre di?metro de escapamentos.

                      calma tia, encare que se temos tantas duvidas e recorremos a vc, é pq confiamos no que vc diz…

                      afirmo com todas as letras… coloca 2.5 pol e naum se arrependera, coloco minha mao no fogo por isso

                      [snapback]530748[/snapback]

                      2,5 eh muito… pra um carro 100% original e com menos de 200cv, ele nao poderia ter mais que 2 1/4

                      thiago … o q a galera faz nao eh colocar um cano no lugar .. eh soldar um cano dentro da carca?a do catalizador ..

                      [snapback]530756[/snapback]

                      eh mais facil ele tirar o catalizador e passar um cano reto do mesmo diametro no lugar… e quando ele precisar passar pelo detran pra fazer vistoria, ele pega esse catalizador (que obviamente ele deixou guardado) e coloca de volta no lugar

                      1 Resposta Última resposta

                      • Login

                      • Não tem uma conta? Cadastrar

                      • Primeiro post
                        Último post
                      0
                      • Recente
                      • Usuários