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Modifying o escape do escort zetec 1.8 16v…

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  • M Offline
    M Offline
    Magoo
    escreveu em última edição por
    #22

    kuando meu escort era 100% original tirei o catalizador e colokei um cano reto no lugar. o carro ficou mais silencioso( ronco fino) e deu a impressao que em alta amarrava menos.

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    • A Offline
      A Offline
      arved
      escreveu em última edição por
      #23

      deve ficar é deveras barulhento….se vc não quiser carro barulhento, melhor procurar um abafador desses direto e usar pelo menos 1 desses

      não vai ficar o ideal em termos de di?metro, pode ser até q vc sinta alguma perda em baixa, mas pelo menos fica menos barulhento....

      qto a opinião sobre di?metro de escape em carro preparado, bem, a ka já disse...

      e pra vc ver, olha aí o q o arved achou depois q ele refez o escape dele, colocou um 4x1 e o escape em 1 7/8

      [snapback]530424[/snapback]

      lembrando q foi uma dica by ka ein??? eu ia fazer a cagada de fazer com 2 e 1/4 e acabei fazendo de 1 e 7/8 bem menor e fico muito melhor o carro e baixa e em alta.. tipo ta barulhento mas nada q nao de pra corresponder com som alto ou abrir os vidros ahuaahuahaahaa

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      • S Offline
        S Offline
        SemControle
        escreveu em última edição por
        #24

        eu to na busca por som mais grave e deixar o escap com os canos originais somente mudando o intermediario e o silencioso por jk, ficara o cano sem restricoes e apenas 2 jks pra deixar grave se nao estiver contente acho q vou partir pra um filtro esportivo e vamos ver se tem como captar ar frio nesse cofre apertado

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          ruiak
          escreveu em última edição por
          #25

          eita .. tia ta nervosa …

          thiago .. eu tava pensando em pegar o meu escort rancar td e passar desdo comeão do catalizador um cano de 2 ateh o silencioso final ...

          mais faltou denhero ...

          eu acho q ia fica legalzinho .. em 2 ateh o fim quando eu tirei o miolo do catal?izador eu senti uma enorme de uma melhora em alta ... o carro tb ficou mais violento la pelos 3000 e poucos rpm ... por isso q acho q ainda tem uma restri?ao meio fuderosa ali .. pq qnd o abafador la de traz fura o carro anda mais ... medido em gtech isso ...

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fabio Lima
            escreveu em última edição por
            #26

            olha q o ronco do scap qm faz tmb é o coletor tb.

            ex.: ap com escape original = ronco saudoso do aps ( hehe ) dando akela rasgadinha apos certo rpm.

            ap c/ 4x1 = ronco race ( hehehe ) com o mesmo escape já fica o gro-gro-gro…

            1 Resposta Última resposta
            • J Offline
              J Offline
              JESUS
              escreveu em última edição por
              #27

              olha q o ronco do scap qm faz tmb é o coletor tb.

              ex.: ap com escape original = ronco saudoso do aps ( hehe ) dando akela rasgadinha apos certo rpm.

              ap c/ 4x1 = ronco race ( hehehe ) com o mesmo escape já fica o gro-gro-gro…

              [snapback]530555[/snapback]

              o mahoney tinha uma saveirinho aspro que era coisa de doido: ap 1.8 + 049g + 4x1 + 2e acertadinho no álcool, short shifter no câmbio pv, socadinha.

              e tem gente que ainda fala que só dá pra ter prazer ao volante com tração traseira…

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #28

                kuando meu escort era 100% original tirei o catalizador e colokei um cano reto no lugar. o carro ficou mais silencioso( ronco fino) e deu a impressao que em alta amarrava menos.

                [snapback]530447[/snapback]

                lindas palavras, magoo…........tava querendo ter certeza do fato........... :)

                ps: tá decidindo por tirar mesmo o catalisador e colocar um caninho reto. talvez coloque um filtro hp na caixa original.

                se ganhar uns 5cv a mais da potencia original (já contando com o óleo sint?tico que tá usando) já fico satisfeit?ssimo

                abraão

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                • T Offline
                  T Offline
                  TuninG
                  escreveu em última edição por
                  #29

                  tenho um citroen zx dakar, motor 2.0 16v com redline en 7000 rpm e potência máximo vindo em 6500rpm…o escape é todo original, tirei o catalisador e no lugar instalei um abafador, no total de 2 abafadores e 1 silencioso. não sei o di?metro original do escape, não creio q chegue a 2 polegadas mas em alguns f?runs de citroen citam pra trocar o escape por um de 2,5 polegadas...lendo os topics sobre escape aqui fico na duvida se seria funcional...

                  thiago, o diametro do escape do zetec é isso mesmo?  já parece estar bem larguinho pra um carro original

                  [snapback]530307[/snapback]

                  afirmo com todas as letras… coloca 2.5 pol e naum se arrependera, coloco minha mao no fogo por isso

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    ruiak
                    escreveu em última edição por
                    #30

                    thiago … o q a galera faz nao eh colocar um cano no lugar .. eh soldar um cano dentro da carca?a do catalizador ..

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
                      ? Offline
                      Visitante
                      escreveu em última edição por
                      #31

                      thiago … o q a galera faz nao eh colocar um cano no lugar .. eh soldar um cano dentro da carca?a do catalizador ..

                      [snapback]530756[/snapback]

                      dá no mesmo, não ? ? :ninja:

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        ruiak
                        escreveu em última edição por
                        #32

                        acaba dando… apesar de q fica meio porco la dentro ... o negocio eh enganar vistoria assim ...

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          FUNtastic
                          escreveu em última edição por
                          #33

                          exato, cansei de discutir sobre tamanho de turbo-compressores e sobre di?metro de escapamentos.

                          calma tia, encare que se temos tantas duvidas e recorremos a vc, é pq confiamos no que vc diz…

                          afirmo com todas as letras… coloca 2.5 pol e naum se arrependera, coloco minha mao no fogo por isso

                          [snapback]530748[/snapback]

                          2,5 eh muito… pra um carro 100% original e com menos de 200cv, ele nao poderia ter mais que 2 1/4

                          thiago … o q a galera faz nao eh colocar um cano no lugar .. eh soldar um cano dentro da carca?a do catalizador ..

                          [snapback]530756[/snapback]

                          eh mais facil ele tirar o catalizador e passar um cano reto do mesmo diametro no lugar… e quando ele precisar passar pelo detran pra fazer vistoria, ele pega esse catalizador (que obviamente ele deixou guardado) e coloca de volta no lugar

                          1 Resposta Última resposta

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