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Modifying o escape do escort zetec 1.8 16v…

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    Visitante
    escreveu em última edição por
    #20

    exato, cansei de discutir sobre tamanho de turbo-compressores e sobre di?metro de escapamentos.

    se alguem quiser saber minha opnião a respeito desses assuntos, clique em http://www.preparados.com.br/forum/index.phpoact=search&f=2 , escreva o assunto em procurar por palavras-chave e peça pra pesquisar com ka no campo filtrar por nome de membro (opcional) e assinale nome exato em baixo.

    [snapback]530411[/snapback]

    nem tamo discutindo o melhor di?metro de escape aqui….

    queria saber sobre as vantagens e desvantagens em:

    • tirar só o catalisador e substituir por cano reto.

    • tirar o catalisador e o silencioso intermediario, substituindo os dois por um cano unico dobrado no percurso original e com mesmo diametro do tubo original.

    em ambos os casos, seriam usados os mesmos suportes, borrachas, flanges, abra?adeiras e o silencioso final original ) pra baratear o projeto......que nem é de performance ou algo parecido. :)

    qual sua opinião nesse caso carol ? ? :d

    abraço.

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    • Q Offline
      Q Offline
      quarteto
      escreveu em última edição por
      #21

      deve ficar é deveras barulhento….se vc não quiser carro barulhento, melhor procurar um abafador desses direto e usar pelo menos 1 desses

      não vai ficar o ideal em termos de di?metro, pode ser até q vc sinta alguma perda em baixa, mas pelo menos fica menos barulhento....

      qto a opinião sobre di?metro de escape em carro preparado, bem, a ka já disse...

      e pra vc ver, olha aí o q o arved achou depois q ele refez o escape dele, colocou um 4x1 e o escape em 1 7/8

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        Magoo
        escreveu em última edição por
        #22

        kuando meu escort era 100% original tirei o catalizador e colokei um cano reto no lugar. o carro ficou mais silencioso( ronco fino) e deu a impressao que em alta amarrava menos.

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          arved
          escreveu em última edição por
          #23

          deve ficar é deveras barulhento….se vc não quiser carro barulhento, melhor procurar um abafador desses direto e usar pelo menos 1 desses

          não vai ficar o ideal em termos de di?metro, pode ser até q vc sinta alguma perda em baixa, mas pelo menos fica menos barulhento....

          qto a opinião sobre di?metro de escape em carro preparado, bem, a ka já disse...

          e pra vc ver, olha aí o q o arved achou depois q ele refez o escape dele, colocou um 4x1 e o escape em 1 7/8

          [snapback]530424[/snapback]

          lembrando q foi uma dica by ka ein??? eu ia fazer a cagada de fazer com 2 e 1/4 e acabei fazendo de 1 e 7/8 bem menor e fico muito melhor o carro e baixa e em alta.. tipo ta barulhento mas nada q nao de pra corresponder com som alto ou abrir os vidros ahuaahuahaahaa

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
            S Offline
            SemControle
            escreveu em última edição por
            #24

            eu to na busca por som mais grave e deixar o escap com os canos originais somente mudando o intermediario e o silencioso por jk, ficara o cano sem restricoes e apenas 2 jks pra deixar grave se nao estiver contente acho q vou partir pra um filtro esportivo e vamos ver se tem como captar ar frio nesse cofre apertado

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              ruiak
              escreveu em última edição por
              #25

              eita .. tia ta nervosa …

              thiago .. eu tava pensando em pegar o meu escort rancar td e passar desdo comeão do catalizador um cano de 2 ateh o silencioso final ...

              mais faltou denhero ...

              eu acho q ia fica legalzinho .. em 2 ateh o fim quando eu tirei o miolo do catal?izador eu senti uma enorme de uma melhora em alta ... o carro tb ficou mais violento la pelos 3000 e poucos rpm ... por isso q acho q ainda tem uma restri?ao meio fuderosa ali .. pq qnd o abafador la de traz fura o carro anda mais ... medido em gtech isso ...

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fabio Lima
                escreveu em última edição por
                #26

                olha q o ronco do scap qm faz tmb é o coletor tb.

                ex.: ap com escape original = ronco saudoso do aps ( hehe ) dando akela rasgadinha apos certo rpm.

                ap c/ 4x1 = ronco race ( hehehe ) com o mesmo escape já fica o gro-gro-gro…

                1 Resposta Última resposta
                • J Offline
                  J Offline
                  JESUS
                  escreveu em última edição por
                  #27

                  olha q o ronco do scap qm faz tmb é o coletor tb.

                  ex.: ap com escape original = ronco saudoso do aps ( hehe ) dando akela rasgadinha apos certo rpm.

                  ap c/ 4x1 = ronco race ( hehehe ) com o mesmo escape já fica o gro-gro-gro…

                  [snapback]530555[/snapback]

                  o mahoney tinha uma saveirinho aspro que era coisa de doido: ap 1.8 + 049g + 4x1 + 2e acertadinho no álcool, short shifter no câmbio pv, socadinha.

                  e tem gente que ainda fala que só dá pra ter prazer ao volante com tração traseira…

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
                    ? Offline
                    Visitante
                    escreveu em última edição por
                    #28

                    kuando meu escort era 100% original tirei o catalizador e colokei um cano reto no lugar. o carro ficou mais silencioso( ronco fino) e deu a impressao que em alta amarrava menos.

                    [snapback]530447[/snapback]

                    lindas palavras, magoo…........tava querendo ter certeza do fato........... :)

                    ps: tá decidindo por tirar mesmo o catalisador e colocar um caninho reto. talvez coloque um filtro hp na caixa original.

                    se ganhar uns 5cv a mais da potencia original (já contando com o óleo sint?tico que tá usando) já fico satisfeit?ssimo

                    abraão

                    1 Resposta Última resposta
                    • T Offline
                      T Offline
                      TuninG
                      escreveu em última edição por
                      #29

                      tenho um citroen zx dakar, motor 2.0 16v com redline en 7000 rpm e potência máximo vindo em 6500rpm…o escape é todo original, tirei o catalisador e no lugar instalei um abafador, no total de 2 abafadores e 1 silencioso. não sei o di?metro original do escape, não creio q chegue a 2 polegadas mas em alguns f?runs de citroen citam pra trocar o escape por um de 2,5 polegadas...lendo os topics sobre escape aqui fico na duvida se seria funcional...

                      thiago, o diametro do escape do zetec é isso mesmo?  já parece estar bem larguinho pra um carro original

                      [snapback]530307[/snapback]

                      afirmo com todas as letras… coloca 2.5 pol e naum se arrependera, coloco minha mao no fogo por isso

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        ruiak
                        escreveu em última edição por
                        #30

                        thiago … o q a galera faz nao eh colocar um cano no lugar .. eh soldar um cano dentro da carca?a do catalizador ..

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
                          ? Offline
                          Visitante
                          escreveu em última edição por
                          #31

                          thiago … o q a galera faz nao eh colocar um cano no lugar .. eh soldar um cano dentro da carca?a do catalizador ..

                          [snapback]530756[/snapback]

                          dá no mesmo, não ? ? :ninja:

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            ruiak
                            escreveu em última edição por
                            #32

                            acaba dando… apesar de q fica meio porco la dentro ... o negocio eh enganar vistoria assim ...

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              FUNtastic
                              escreveu em última edição por
                              #33

                              exato, cansei de discutir sobre tamanho de turbo-compressores e sobre di?metro de escapamentos.

                              calma tia, encare que se temos tantas duvidas e recorremos a vc, é pq confiamos no que vc diz…

                              afirmo com todas as letras… coloca 2.5 pol e naum se arrependera, coloco minha mao no fogo por isso

                              [snapback]530748[/snapback]

                              2,5 eh muito… pra um carro 100% original e com menos de 200cv, ele nao poderia ter mais que 2 1/4

                              thiago … o q a galera faz nao eh colocar um cano no lugar .. eh soldar um cano dentro da carca?a do catalizador ..

                              [snapback]530756[/snapback]

                              eh mais facil ele tirar o catalizador e passar um cano reto do mesmo diametro no lugar… e quando ele precisar passar pelo detran pra fazer vistoria, ele pega esse catalizador (que obviamente ele deixou guardado) e coloca de volta no lugar

                              1 Resposta Última resposta

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