Problema lenta em 2.500rpm
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desliguei o carro ontem de manha, 100% normal…
minha bateria ta final de vida, ligar usando gasolina é praticamente obrigatério.
fui ligar ele hoje cedo, virou... virou e nao pegou... quando a bateria ta quanse apagando, eu paro e injeto gasolina (da uma trabalheira danada, pois nao tenho partida a friu ainda), e quando tento virar denovo, o carro morre em 100% a bateria, chega a resetar o som acredito que por algum motivo tenha resetado algo na injeção...
bom, desco do carro fulo, ponho gasolina e empurro o carro, pega de primeira
lenta estabiliza em 1450 rpm (normal ele friu a alcool) e a medida que o carro esquenta a lenta sobe pq sera isso?
vim trampar assim mesmo, pois ja tava atrazado... achando que no percurso o carro melhorasse....
chego aki no potio da empresa, o carro ta la... 2500 rpm enao baixa nem por decreto
que danado pode ser isso? será que zuou algo???
ate ontem o carro tava 100%
ap 1.6 injeção monoponto, miolo original a gasolina, modulo a gasolina, rodando no alcool com bico de monza da tbi, 3 bar de pressao de comb.
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desliguei o carro ontem de manha, 100% normal…
minha bateria ta final de vida, ligar usando gasolina é praticamente obrigatério.
fui ligar ele hoje cedo, virou... virou e nao pegou... quando a bateria ta quanse apagando, eu paro e injeto gasolina (da uma trabalheira danada, pois nao tenho partida a friu ainda), e quando tento virar denovo, o carro morre em 100% a bateria, chega a resetar o som acredito que por algum motivo tenha resetado algo na injeção...
bom, desco do carro fulo, ponho gasolina e empurro o carro, pega de primeira
lenta estabiliza em 1450 rpm (normal ele friu a alcool) e a medida que o carro esquenta a lenta sobe pq sera isso?
vim trampar assim mesmo, pois ja tava atrazado... achando que no percurso o carro melhorasse....
chego aki no potio da empresa, o carro ta la... 2500 rpm enao baixa nem por decreto
que danado pode ser isso? será que zuou algo???
ate ontem o carro tava 100%
ap 1.6 injeção monoponto, miolo original a gasolina, modulo a gasolina, rodando no alcool com bico de monza da tbi, 3 bar de pressao de comb.
[snapback]532066[/snapback]
vc precisa trocar essa bateria, essa central quando a tensão da bateria cai por mais de 9,5 volts fica maluca, ela perde a posi?ao inicial do motor de passo.
faça um teste, deixe essa bateria carregar, desligue o borne negativo e aguarde 10 minutos, depois ligue o borne e dá a partida, ele vai normalizar a rota?ao.
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atuador de marcha lenta
possivelmente a injeção ta interpretando errado, algo do g?nero, experimenta zerar a injeção
eu acho muito dificil ter dado entrada falsa de ar, masssss tb é uma possibilidade, qdo tem isso, a injeção pra não deixar o carro morrer compensa fazendo ele ficar mais acelerado
[]s
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cara, nesses manuais de resoluções de problemas , 90% das dicas de como resolver problema é trocando a bateria do carro, principalmente nos injetados.
eu trocaria a bateria e resetaria a injeção.
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valeu pessoal…
ka, eu fechai a braubuleta com a mão... nada...
desliguei o map e tapei a mangueira... ficou gordo pra porra.. mais caiu...
hoje a noite troco a bateria e posto aki o resultado.
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valeu pessoal…
ka, eu fechai a braubuleta com a mão... nada...
desliguei o map e tapei a mangueira... ficou gordo pra porra.. mais caiu...
hoje a noite troco a bateria e posto aki o resultado.
[snapback]532112[/snapback]
e o que eu falei, bateria fraca na hora da partida deixa a tensao cair a baixo de 9,5 volts, com essa queda a central perde a posi?ao do motor de passo e por isso o carro fica acelerado ou morrendo.
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bateria e um kit de partida a frio…
eu já acostumei a ligar de manha cedo e até q não forão a bateria... dou só o toquinho no 3.o pega... se bem que a ignição ajuda...
de qualquer forma, um kit de partida frio é bem vindo... não dá pra vc ficar todo dia desrosqueando a valvula de prioridade
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bateria e um kit de partida a frio…
eu já acostumei a ligar de manha cedo e até q não forão a bateria... dou só o toquinho no 3.o pega... se bem que a ignição ajuda...
de qualquer forma, um kit de partida frio é bem vindo… não dá pra vc ficar todo dia desrosqueando a valvula de prioridade
[snapback]532157[/snapback]
com certeza simples de instalar e não é caro, e ajuda pra caramba.
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nem precisou soltar o negativo da bateria… fui agora e dei naxave, pegou rápido e nao deu tempo (claro) da bateria se esgotar...
foi pra 1400 rpm... por 10 segundos depos deu uma caida brusca pra 700 rpm e depois ficou oscilando entre 900 e 1100...
deixei por 4 min e ficou nisso... com certeza foi o lance da bateria..
bateria nova já essa tem 4 anos, foi do meu antigo chevette, mais eh boa pra caramba moura com prata 65amperes
ta na promoção a moura com prata de 60 amperes por 180 reais (preco dela eh 230 segundo a casa)
tem algo melhor que essa bateria pra se comprar até 200 reais?
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sobre partida é frio ou não
meu carro é a alcool, tem taxa baixa pra kct, acredito que por volta de 7~8:1 de taxa
não possuo afogador
ligo meu carro assim:
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viro a chave pra 1a posição
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ligo a bomba de combustivel até dar pressão na linha (encher a cuba)
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desligo a bomba
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3 bombadas no acelerador
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viro o motor sem acelerar
o carro pega no ato, e se mantém sozinho na marcha lenta, no máximo qdo tá muito frio eu tendo dar umas ajudadas no po pra não morrer
detalhe, qdo frio, ele mantém a lenta perfeitamente, mas se eu acelerar ele afoga e morre, e não fica acelerado não hein, 1000 rpm certinho
[]s
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pois, eh… aki nem é friu
ao invez de ter partida a friu, que tal eu tentar akele lence de pulsar o bico original antes de dar a partida?
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nos meu hiszinha fipm eu uso o pulse , mesmo no friozão mijando álcool na admissão o motor liga na boa.
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uso gasolina podium na partida a frio. bom q o cheiro é bem fraco e parece mais seca q a gasolina comum, evaporando mais facil.
[snapback]532346[/snapback]
tem um bom rumor de que como a podium é pouco vendida eles colocam aditivos para ela não ficar velha nos postos. então ela deveria durar mais no reservatério de partida a frio sem perder as qualidades dela.