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O q vcs preferem? 1.9 ou 2.0?

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • C Offline
    C Offline
    chiquinho
    escreveu em última edição por
    #5

    prefiro o 2.0, alem de ter mais torque, se fizer direito gira como o 1.9.

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    • F Offline
      F Offline
      Fahrell
      escreveu em última edição por
      #6

      2.0

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      • S Offline
        S Offline
        shimi
        escreveu em última edição por
        #7

        o pessoal q tem 2.0 aqui… qto gira o carro de vcs?

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        • F Offline
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          Fahrell
          escreveu em última edição por
          #8

          o pessoal q tem 2.0 aqui… qto gira o carro de vcs?

          [snapback]533179[/snapback]

          ixi… o tempra corta com 6500 eu acho... só em 1.a e 2.a que o meg deixa passar disso, mas é por descuido meu mesmo... comando manso demais... curso idem... muito torque desde baixa...

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
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            Visitante
            escreveu em última edição por
            #9

            o pessoal q tem 2.0 aqui… qto gira o carro de vcs?

            [snapback]533179[/snapback]

            7750 pq o comando não é la dos mais adequados.

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
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              Fahrell
              escreveu em última edição por
              #10

              aqui dá pra ver bem o porque do descuido em 1.a…

              http://www.youtube.com/watch?v=nuc4fd8b8p0

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              • J Offline
                J Offline
                JESUS
                escreveu em última edição por
                #11

                eu prefiro o 1.6, quando bem montado caga em cima dos 1.8 e 2.0.

                eu consideraria a hipotese de manter o virabrequim do 1.8 e encamisar o bloco pra utilizar pistões de 79mm: bloco forte, vedação perfeita, melhor efici?ncia da queima graças é menor dist?ncia percorrida pela frente de chama.

                tem um colega meu na alemanha que fez isso com um motor opel 3.0 (igual o do omega): o limite de cilindrada da classe dele era de 2800cc, manteve o virabrequim e encamisou os cilindros, girava feito o dem?nio e a efici?ncia era perfeita.

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
                  ? Offline
                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #12

                  eu prefiro o 1.6, quando bem montado caga em cima dos 1.8 e 2.0.

                  [snapback]533198[/snapback]

                  desculpe felipe, mas isso só é possivel se o 1.8 / 2.0 for muito mal feito.

                  1 Resposta Última resposta
                  • J Offline
                    J Offline
                    JESUS
                    escreveu em última edição por
                    #13

                    desculpe felipe, mas isso só é possivel se o 1.8 / 2.0 for muito mal feito.

                    [snapback]533202[/snapback]

                    pra mim, o melhor de todos sempre será o 1.8: curso de 86,4 x 81 de di?metro, é perfeito pra montar um aspirado, tem boa efici?ncia e aguenta levar porrada de turbo.

                    porém, ninguém aqui pode negar que o 1.6 originebas (do jeito que a ka gosta), com pistão ks e o escambau é o que mais aguenta porrada, não ato proib?do (eu tenho total consciencia de que essa atividade é ilegal e assumo todas as responsabilidades pela minha citação), canaleta nem com reza brava.

                    hoje, se eu pudesse montar o motor do jeito que eu queria, seria assim: vira do 1.8 com os pistões do md (79mm). no melhor estilo hans dahlback, pra poder socar 5 kg de turbo… :p

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
                      ? Offline
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                      escreveu em última edição por
                      #14

                      pra mim, o melhor de todos sempre será o 1.8: curso de 86,4 x 81 de di?metro, é perfeito pra montar um aspirado, tem boa efici?ncia e aguenta levar porrada de turbo.

                      porém, ninguém aqui pode negar que o 1.6 originebas (do jeito que a ka gosta), com pistão ks e o escambau é o que mais aguenta porrada, não ra_ch.a canaleta nem com reza brava.

                      hoje, se eu pudesse montar o motor do jeito que eu queria, seria assim: vira do 1.8 com os pistões do md (79mm). no melhor estilo hans dahlback, pra poder socar 5 kg de turbo…  :d

                      [snapback]533205[/snapback]

                      ah sim, gosto do vb de 86,4 de curso, mas 81mm é pouco diametro pra resultar numa cilindrada mais propocia a render cavalaria frente ao 2.0 de linha. quer usar esse vira? blz, mas então q use tb os largos pistões de monza, ai sim fica praticamente 86 x 86, um tremendo motorzão de responsa.

                      agora, 1.6 não tem nem como comparar com o 2.0. aquele ditado americado é fogo, mas é a real: não existe substituto para as polegadas c?bicas.

                      o pistão forte em termos de original não é ks e sim mahle. e quebrar canaleta devido a giro? nunca vi acontecer e nem vejo lágica nisso.

                      original, sem preparação, o ap 600 trabalha mais solto q o ap 2.0 e tb mais q o ap 1.8, isso é inegável devido as suas medidas. mas render mais q o 1.8/2.0 não rende nem qdo original e nem qdo preparado.

                      motor com pouco curso e diametro, estilo dahlback da vida fica dragão só se tiver 1 cilindro a mais :p

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fahrell
                        escreveu em última edição por
                        #15

                        motor com pouco curso e diametro, estilo dahlback da vida fica dragão só se tiver 1 cilindro a mais :p

                        [snapback]533220[/snapback]

                        e muita pressão nas costas e pecinhas de adamantium :d no cabeçote pra guentar girar tudo o que o curso curto teoricamente permite :d

                        a gente as vezes esquece que giro não é somente limitado pelo curso… tem muito mais coisas nesse jogo do bicho...

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          mephisto
                          escreveu em última edição por
                          #16

                          eu prefiro o 1.6, quando bem montado caga em cima dos 1.8 e 2.0.

                          eu consideraria a hipotese de manter o virabrequim do 1.8 e encamisar o bloco pra utilizar pistões de 79mm: bloco forte, vedação perfeita, melhor efici?ncia da queima graças é menor dist?ncia percorrida pela frente de chama.

                          tem um colega meu na alemanha que fez isso com um motor opel 3.0 (igual o do omega): o limite de cilindrada da classe dele era de 2800cc, manteve o virabrequim e encamisou os cilindros, girava feito o dem?nio e a efici?ncia era perfeita.

                          [snapback]533199[/snapback]

                          nada q um bloco de golf, pistoes de 84 e um vira de 86 nao faça melhor

                          se tu catar turbina pra andar a 5k por ae me avisa, pq desde a f1 n vi mais

                          1 Resposta Última resposta
                          • D Offline
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                            DuKa
                            escreveu em última edição por
                            #17

                            eu ja iria de bloco de golf, pistoes de monza 86 e vira de 1.6… quanto daria em cc? 1.8? 1.9?

                            1 Resposta Última resposta
                            • S Offline
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                              shimi
                              escreveu em última edição por
                              #18

                              vamos lá então…

                              biela forjada de ap, pistão forjado de 2.0 e um comandão conseguem fazer um carro (injetado) virar 9k em rpm?alguém já viu um?

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
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                                Flavio Cruz
                                escreveu em última edição por
                                #19

                                olha… disso ai eu ja vi bem de perto....

                                se vc vai montar tudo standart, como o nosso amigo fluff aki ja fez, va de 1.900... ele vai deixar vc gerar boa cavalaria, girar bunito e vai aguentar o tranco montar 2.0 standart vc fica limitado a giro e pressao, kebra facil, uma bosta

                                se vc vai balancear a coisa, ajustar as folgas, trocar as bielas pra aguentar o torke... (no caso do ap), trabalhar o troão pra girar.... 2.0 com certeza

                                1 Resposta Última resposta
                                • S Offline
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                                  shimi
                                  escreveu em última edição por
                                  #20

                                  olha… disso ai eu ja vi bem de perto....

                                  se vc vai montar tudo standart, como o nosso amigo fluff aki ja fez, va de 1.900... ele vai deixar vc gerar boa cavalaria, girar bunito e vai aguentar o tranco montar 2.0 standart vc fica limitado a giro e pressao, kebra facil, uma bosta

                                  se vc vai balancear a coisa, ajustar as folgas, trocar as bielas pra aguentar o torke... (no caso do ap), trabalhar o troão pra girar.... 2.0 com certeza

                                  [snapback]533261[/snapback]

                                  tudo balanceado com peças forjadas :p

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
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                                    #21

                                    vamos lá então…

                                    biela forjada de ap, pistão forjado de 2.0 e um comandão conseguem fazer um carro (injetado) virar 9k em rpm?alguém já viu um?

                                    [snapback]533260[/snapback]

                                    sim, passando um pouco de 9500 rpm no chão e com pressão, mas é carburado.

                                    por ai não tem disso não shimi? olha q tem heim…e de mooonte :p

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • S Offline
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                                      #22

                                      sim, passando um pouco de 9500 rpm no chão e com pressão, mas é carburado.

                                      por ai não tem disso não shimi? olha q tem heim…e de mooonte :p

                                      [snapback]533265[/snapback]

                                      andando na rua eu nunca vi, na pista tá cheio…

                                      e outra né karol, uma coisa é o pessoal falar q tal carro vira e outra coisa e ver o carro girar, rsrsrsrs

                                      quero montar no mortadela, com ft...

                                      cansei do 2e, rsrsrs

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • ? Offline
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                                        #23

                                        andando na rua eu nunca vi, na pista tá cheio…

                                        e outra né karol, uma coisa é o pessoal falar q tal carro vira e outra coisa e ver o carro girar, rsrsrsrs

                                        quero montar no mortadela, com ft...

                                        cansei do 2e, rsrsrs

                                        [snapback]533267[/snapback]

                                        em rua mesmo q tem, muuito mais do q aqui onde moro, q é cidade pequena.

                                        alguem dizer algo que o carro não é capaz de fzr é burrice né. o lance é sempre esconder o jogo, e isso sei q vc sabe bem como fazer ahuehauehaueahueahua :p

                                        o q se faz num motor carburado, se faz ainda melhor num injetado, ainda mais se tiver mãos livres para configurar a injeção como bem entender =)

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
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                                          #24

                                          todo mundo ja falou

                                          :p

                                          forjado? 2.0 aliviadinho é o capeta.

                                          ta, ta, ta… r/l. a r/l nao muda mas um alivio/balanceamento feitos corretamente diminuem e muito a quadradez do motor.

                                          tenho e recomendo.

                                          miolo original? 1.9

                                          tive e recomendo.

                                          1 Resposta Última resposta

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