O q vcs preferem? 1.9 ou 2.0?
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aqui dá pra ver bem o porque do descuido em 1.a…
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eu prefiro o 1.6, quando bem montado caga em cima dos 1.8 e 2.0.
eu consideraria a hipotese de manter o virabrequim do 1.8 e encamisar o bloco pra utilizar pistões de 79mm: bloco forte, vedação perfeita, melhor efici?ncia da queima graças é menor dist?ncia percorrida pela frente de chama.
tem um colega meu na alemanha que fez isso com um motor opel 3.0 (igual o do omega): o limite de cilindrada da classe dele era de 2800cc, manteve o virabrequim e encamisou os cilindros, girava feito o dem?nio e a efici?ncia era perfeita.
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desculpe felipe, mas isso só é possivel se o 1.8 / 2.0 for muito mal feito.
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pra mim, o melhor de todos sempre será o 1.8: curso de 86,4 x 81 de di?metro, é perfeito pra montar um aspirado, tem boa efici?ncia e aguenta levar porrada de turbo.
porém, ninguém aqui pode negar que o 1.6 originebas (do jeito que a ka gosta), com pistão ks e o escambau é o que mais aguenta porrada, não ato proib?do (eu tenho total consciencia de que essa atividade é ilegal e assumo todas as responsabilidades pela minha citação), canaleta nem com reza brava.
hoje, se eu pudesse montar o motor do jeito que eu queria, seria assim: vira do 1.8 com os pistões do md (79mm). no melhor estilo hans dahlback, pra poder socar 5 kg de turbo…
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pra mim, o melhor de todos sempre será o 1.8: curso de 86,4 x 81 de di?metro, é perfeito pra montar um aspirado, tem boa efici?ncia e aguenta levar porrada de turbo.
porém, ninguém aqui pode negar que o 1.6 originebas (do jeito que a ka gosta), com pistão ks e o escambau é o que mais aguenta porrada, não ra_ch.a canaleta nem com reza brava.
hoje, se eu pudesse montar o motor do jeito que eu queria, seria assim: vira do 1.8 com os pistões do md (79mm). no melhor estilo hans dahlback, pra poder socar 5 kg de turbo…
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ah sim, gosto do vb de 86,4 de curso, mas 81mm é pouco diametro pra resultar numa cilindrada mais propocia a render cavalaria frente ao 2.0 de linha. quer usar esse vira? blz, mas então q use tb os largos pistões de monza, ai sim fica praticamente 86 x 86, um tremendo motorzão de responsa.
agora, 1.6 não tem nem como comparar com o 2.0. aquele ditado americado é fogo, mas é a real: não existe substituto para as polegadas c?bicas.
o pistão forte em termos de original não é ks e sim mahle. e quebrar canaleta devido a giro? nunca vi acontecer e nem vejo lágica nisso.
original, sem preparação, o ap 600 trabalha mais solto q o ap 2.0 e tb mais q o ap 1.8, isso é inegável devido as suas medidas. mas render mais q o 1.8/2.0 não rende nem qdo original e nem qdo preparado.
motor com pouco curso e diametro, estilo dahlback da vida fica dragão só se tiver 1 cilindro a mais
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motor com pouco curso e diametro, estilo dahlback da vida fica dragão só se tiver 1 cilindro a mais
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e muita pressão nas costas e pecinhas de adamantium no cabeçote pra guentar girar tudo o que o curso curto teoricamente permite
a gente as vezes esquece que giro não é somente limitado pelo curso… tem muito mais coisas nesse jogo do bicho...
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eu prefiro o 1.6, quando bem montado caga em cima dos 1.8 e 2.0.
eu consideraria a hipotese de manter o virabrequim do 1.8 e encamisar o bloco pra utilizar pistões de 79mm: bloco forte, vedação perfeita, melhor efici?ncia da queima graças é menor dist?ncia percorrida pela frente de chama.
tem um colega meu na alemanha que fez isso com um motor opel 3.0 (igual o do omega): o limite de cilindrada da classe dele era de 2800cc, manteve o virabrequim e encamisou os cilindros, girava feito o dem?nio e a efici?ncia era perfeita.
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nada q um bloco de golf, pistoes de 84 e um vira de 86 nao faça melhor
se tu catar turbina pra andar a 5k por ae me avisa, pq desde a f1 n vi mais
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olha… disso ai eu ja vi bem de perto....
se vc vai montar tudo standart, como o nosso amigo fluff aki ja fez, va de 1.900... ele vai deixar vc gerar boa cavalaria, girar bunito e vai aguentar o tranco montar 2.0 standart vc fica limitado a giro e pressao, kebra facil, uma bosta
se vc vai balancear a coisa, ajustar as folgas, trocar as bielas pra aguentar o torke... (no caso do ap), trabalhar o troão pra girar.... 2.0 com certeza
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olha… disso ai eu ja vi bem de perto....
se vc vai montar tudo standart, como o nosso amigo fluff aki ja fez, va de 1.900... ele vai deixar vc gerar boa cavalaria, girar bunito e vai aguentar o tranco montar 2.0 standart vc fica limitado a giro e pressao, kebra facil, uma bosta
se vc vai balancear a coisa, ajustar as folgas, trocar as bielas pra aguentar o torke... (no caso do ap), trabalhar o troão pra girar.... 2.0 com certeza
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tudo balanceado com peças forjadas
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vamos lá então…
biela forjada de ap, pistão forjado de 2.0 e um comandão conseguem fazer um carro (injetado) virar 9k em rpm?alguém já viu um?
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sim, passando um pouco de 9500 rpm no chão e com pressão, mas é carburado.
por ai não tem disso não shimi? olha q tem heim…e de mooonte
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sim, passando um pouco de 9500 rpm no chão e com pressão, mas é carburado.
por ai não tem disso não shimi? olha q tem heim…e de mooonte
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andando na rua eu nunca vi, na pista tá cheio…
e outra né karol, uma coisa é o pessoal falar q tal carro vira e outra coisa e ver o carro girar, rsrsrsrs
quero montar no mortadela, com ft...
cansei do 2e, rsrsrs
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andando na rua eu nunca vi, na pista tá cheio…
e outra né karol, uma coisa é o pessoal falar q tal carro vira e outra coisa e ver o carro girar, rsrsrsrs
quero montar no mortadela, com ft...
cansei do 2e, rsrsrs
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em rua mesmo q tem, muuito mais do q aqui onde moro, q é cidade pequena.
alguem dizer algo que o carro não é capaz de fzr é burrice né. o lance é sempre esconder o jogo, e isso sei q vc sabe bem como fazer ahuehauehaueahueahua
o q se faz num motor carburado, se faz ainda melhor num injetado, ainda mais se tiver mãos livres para configurar a injeção como bem entender =)
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ah sim, gosto do vb de 86,4 de curso, mas 81mm é pouco diametro pra resultar numa cilindrada mais propocia a render cavalaria frente ao 2.0 de linha. quer usar esse vira? blz, mas então q use tb os largos pistões de monza, ai sim fica praticamente 86 x 86, um tremendo motorzão de responsa.
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pistão 86mm de monza é exclusivo de pista. é o famoso caf?-com-leite (água no óleo), com condensação de calor no bloco e vedação falha.
agora, 1.6 não tem nem como comparar com o 2.0. aquele ditado americado é fogo, mas é a real: não existe substituto para as polegadas c?bicas.
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analisando o caso do golf da dahlback:
di?metro dos pistões: 79,3 (o mesmo do md bielinha)
curso do vira: 86,4mm (o mesmo do ap 1.8)
cilindrada: 2133cc
considerando que podemos conseguir mais de 2133cc com um motor de quatro cilindros (o dele tem 5), fica a questão no ar: se a cilindrada é taão importante assim, pq ele não utilizou um virabrequim de 96mm e pistões cavalos de 84mm?
isso apenas ratifica a minha opinião: cilindrada a mais significa perda de performance quando leva a arquitetura do motor ao talo . é a mesma coisa que querer comparar os primeiros porsches 3.0, que utilizavam a mesma carca?a dos velhos 2.0 e trabalhavam no osso .
o pistão forte em termos de original não é ks e sim mahle.
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mas qual vem original no apo
e quebrar canaleta devido a giro? nunca vi acontecer e nem vejo lágica nisso.
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quanto menor a relação r/l, menor é o calo formado na camisa do cilindro. e menor é o esforão nos anéis e respectivas canaletas. canaleta não racccha apenas com altas pressões e/ou calão hidr?ulico.
original, sem preparação, o ap 600 trabalha mais solto q o ap 2.0 e tb mais q o ap 1.8, isso é inegável devido as suas medidas. mas render mais q o 1.8/2.0 não rende nem qdo original e nem qdo preparado.
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original nao rende. mas se for preparado como se deve, ele literalmente espanca os 1.8 e 2.0. é realmente uma pena que a vw não tenha fabricado por aqui os 1.6 16v dos lupo gti, nada mais é do que a mesma arquitetura do ea 827 (ap) com cabeçote 16v.
motor com pouco curso e diametro, estilo dahlback da vida fica dragão só se tiver 1 cilindro a mais
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fica dragão se for bem feito, justamente pelos limites de construção do motor audi/vw. coisa que não ocorre neste 5 cilindros novo do jetta, que trabalha com quase 2500cc com folga.
no ea 827 de 5 cilindros o máximo recomendado é 2300cc. a própria oettinger chegou a 2500cc, mas ficou uma porcaria.
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prefiro um 2.0 q gire.
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eu também. nos dias de hoje acabou essa mistificação que 1.9 gira mais que 1.8 e tem torque de 2.0, como muitos ainda falam.
um 2.0 bem feito vai girar tanto quanto um 1.9 ou 1.8.
eu iria de 2.0 logo, e pra nao ter que cortar o bloco pra colocar o vira, se der, iria até de bloco 2.0 tbm
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eu também. nos dias de hoje acabou essa mistificação que 1.9 gira mais que 1.8 e tem torque de 2.0, como muitos ainda falam.
um 2.0 bem feito vai girar tanto quanto um 1.9 ou 1.8.
eu iria de 2.0 logo, e pra nao ter que cortar o bloco pra colocar o vira, se der, iria até de bloco 2.0 tbm
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1.9 girar mais do que 1.8 é absurdo, a vmp dos dois motores vai ser sempre a mesma, mesmo curso de virabrequim…
? bom ter torque em baixa rotação, seja com virabrequim 92,8mm ou 96mm... só não queira girar igual os 1.8 ou 1.9 com o mesmo risco (baixo) de quebra.
considerando tudo, até o fato de ser vw de tração dianteira (vai cavalar pra que?), gaste dinheiro e faça um motor pra girar 8000 rpm adequadamente. velha lição de mecânica: tudo que vibra quebra.
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discordo e ainda te mostro carro que roda com isso todo santo dia.
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se for carro que dá um rol? é noite todo dia em cwb, quem sabe.
não é o carro que sai de sp pra floripa e volta, isso é certo. e eu nunca carreguei carro nas costas.