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Virabrequim vw 96mm de curso…???

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  • D Offline
    D Offline
    d turbo
    escreveu em última edição por
    #16

    voltando um pouco ao assunto, tem um motor lá da oficina que usa esse vira com bielas crower e pistões iapel 83,5 só sei que foi torneado uns 2 mm na cabeça do pistão para ele ficar na altura ideal para nés… (uns 0,7 abaixo do bloco...) e trabalhar +/- com uns 8,5 de taxa, o motor é um trator, o cambio sofre pra caraio, mas sinceramente acho que cairia muito melhor num aspro, ficou muito torcudo pra turbo, prefiro turbinho mais girador.

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    • S Offline
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      stry_mh2o
      escreveu em última edição por
      #17

      pelo q sei os de 96mm de curso sao do santana argentino..mas não posso provar

      :^^:

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      • V Offline
        V Offline
        Vences
        escreveu em última edição por
        #18

        voltando um pouco ao assunto, tem um motor lá da oficina que usa esse vira com bielas crower e pistões iapel 83,5 só sei que foi torneado uns 2 mm na cabeça do pistão para ele ficar na altura ideal para nés… (uns 0,7 abaixo do bloco...) e trabalhar +/- com uns 8,5 de taxa, o motor é um trator, o cambio sofre pra caraio, mas sinceramente acho que cairia muito melhor num aspro, ficou muito torcudo pra turbo, prefiro turbinho mais girador.

        [snapback]534767[/snapback]

        bloco baixo né?

        1 Resposta Última resposta
        • V Offline
          V Offline
          Vences
          escreveu em última edição por
          #19

          pelo q sei os de 96mm de curso sao do santana argentino..mas não posso provar

          :d

          [snapback]534903[/snapback]

          tenta achar essa info para nés :^^:

          alguém frequenta o fórum enfierrados por aqui ?

          pergunta lá

          []?s

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
            ? Offline
            Visitante
            escreveu em última edição por
            #20

            voltando um pouco ao assunto, tem um motor lá da oficina que usa esse vira com bielas crower e pistões iapel 83,5 só sei que foi torneado uns 2 mm na cabeça do pistão para ele ficar na altura ideal para nés… (uns 0,7 abaixo do bloco...) e trabalhar +/- com uns 8,5 de taxa, o motor é um trator, o cambio sofre pra caraio, mas sinceramente acho que cairia muito melhor num aspro, ficou muito torcudo pra turbo, prefiro turbinho mais girador.

            [snapback]534767[/snapback]

            muito torcudo ??? turbinho??? :^^:

            o que tá limitando o giro desse seu motor ??? vc acha que é só o curso do vira ??? qual comando e turbina vc usa ???

            abraço.

            :d

            1 Resposta Última resposta
            • D Offline
              D Offline
              d turbo
              escreveu em última edição por
              #21

              e ae thiago, desculpa a demora, as vezes eu me ausento, é o seguinte o motor tá num gol usa cabe?ot?o, comando pro heads 284/110/11,0 e uma w40, não é que o motor só tenha torque é que o meu gira 8600~8800, então eu tá acostumado com isso, nesse 2100 a força é muita em baixa rotação, resultado, a turbina é uma super 70 com caixa quente 84, escape de 3, e o cambio foi bem alongado para aproveitar o torque, a relação é 2,00/1,24/1,00/0,84 pra quem gosta de motor que despeje o torque logo cedo é uma jáia, mas já fica o aviso, esse é o terceiro cambio do sapinho…

              1 Resposta Última resposta
              • V Offline
                V Offline
                Vences
                escreveu em última edição por
                #22

                e ae thiago, desculpa a demora, as vezes eu me ausento, é o seguinte o motor tá num gol usa cabe?ot?o, comando pro heads 284/110/11,0 e uma w40, não é que o motor só tenha torque é que o meu gira 8600~8800, então eu tá acostumado com isso, nesse 2100 a força é muita em baixa rotação, resultado, a turbina é uma super 70 com caixa quente 84, escape de 3, e o cambio foi bem alongado para aproveitar o torque, a relação é 2,00/1,24/1,00/0,84 pra quem gosta de motor que despeje o torque logo cedo é uma jáia, mas já fica o aviso, esse é o terceiro cambio do sapinho…

                [snapback]535876[/snapback]

                mas é bloco baixo né ?

                pq aquele problema todo de tornear cabeça de pistão só ocorre com o bloco baixo.

                e como o r/l fica pior ainda, o torque em baixa e pouco giro ficam ainda mais vis?veis com as bielas de 144 mm.

                []?s

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
                  ? Offline
                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #23

                  o problema do modo como o torque é despejado nas rodas (quebra de cambio) poderia ser resolvido com um bom escalonamento de cambio e uma turbina bem dimensionada. (sovi?tica style)

                  tá errado??? :(

                  imaginem um motor big block desses feito no bloco longo de golf e com uma turbina com uns 1.22 de caixa quente…........hei, heim......:d

                  eu arriscaria até um cambio super longo..........3 marchas apenas.........pros 402m..........ser?, será ? ? ? ? ? :d

                  abraços :)

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    AnderComex
                    escreveu em última edição por
                    #24

                    tem um mecanico aqui na região de campinas q curte usar esses viras de 96mm , quem me lanãou foi um cliente dele que corre com o carro em provas de arrancadas pelo brasil a fora e tem resultados muito bons…e segundo ele a força gerada para provas de 200mts...? ideal, devido ao alto torque ja em baixa rotação.

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      Steve McQueen
                      escreveu em última edição por
                      #25

                      tem um mecanico aqui na região de campinas q curte usar esses viras de 96mm , quem me lanãou foi um cliente dele que corre com o carro em provas de arrancadas pelo brasil a fora e tem resultados muito bons…e segundo ele a força gerada para provas de 200mts...? ideal, devido ao alto torque ja em baixa rotação.

                      [snapback]536210[/snapback]

                      h? uns tempos atrás postaram fotos de um gti azul de arrancada, da região de campinas, com um colante 2200 :d na traseira… seria o mesmo carro?

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
                        ? Offline
                        Visitante
                        escreveu em última edição por
                        #26

                        o problema do modo como o torque é despejado nas rodas (quebra de cambio) poderia ser resolvido com um bom escalonamento de cambio e uma turbina bem dimensionada. (sovi?tica style)

                        tá errado???  :(

                        imaginem um motor big block desses feito no bloco longo de golf e com uma turbina com uns 1.22 de caixa quente…........hei, heim......:d

                        eu arriscaria até um cambio super longo..........3 marchas apenas.........pros 402m..........ser?, será ? ? ? ? ?      :d

                        abraços :)

                        [snapback]536133[/snapback]

                        alguma opinião técnica sobre esse set-up ???

                        abraços.

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          AIRpower
                          escreveu em última edição por
                          #27

                          alguma opinião técnica sobre esse set-up ???

                          abraços.

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                          não é uma opnião dita técnica mais…

                          acho que ia ficar o :d

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
                            A Offline
                            AIRpower
                            escreveu em última edição por
                            #28

                            nossa imaginem um turbo a com o setup que o thiagoiano citou, 3,0 bar, bem alimentados e controlados :d as vezes dá medo da brutalidade do pessoal do fórum :d maldade é a palavra pra definir o canh?ozinho. 850 cv no motor e 10,800 segundos nos 402 metros seriam os dados do brinquedo.

                            :) :d :(

                            1 Resposta Última resposta
                            • P Offline
                              P Offline
                              Pisca
                              escreveu em última edição por
                              #29

                              tenta achar essa info para nés   :d

                              alguém frequenta o fórum enfierrados por aqui ?

                              pergunta lá

                              []?s

                              [snapback]534910[/snapback]

                              eu to lá…posso ver isso p/ vc.

                              1 Resposta Última resposta
                              • P Offline
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                                Pisca
                                escreveu em última edição por
                                #30

                                http://dragsterbrasil.com/classificados/pe…eletronicos.htm

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #31

                                  nossa imaginem um turbo a com o setup que o thiagoiano citou, 3,0 bar, bem alimentados e controlados  :aaf: as vezes dá medo da brutalidade do pessoal do fórum :) maldade é a palavra pra definir o canh?ozinho. 850 cv no motor e 10,800 segundos nos 402 metros seriam os dados do brinquedo.

                                  :)  :copa:  :)

                                  [snapback]536589[/snapback]

                                  huhuahuahuah…........

                                  nem queria 850cv....................:fiu:..............mas seria interessante ver a curva de torque de um motor desses................. :^^: :p

                                  abraço. :p

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
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                                    #32

                                    http://dragsterbrasil.com/classificados/pe…eletronicos.htm

                                    [snapback]536607[/snapback]

                                    ddd 065 é de onde, pisca ???

                                    r$ 1.700,00…...................ser?, será ? ? :copa:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • S Offline
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                                      #33

                                      ddd 065 é de onde, pisca ???

                                      r$ 1.700,00…...................ser?, será ? ?  :copa:

                                      [snapback]537321[/snapback]

                                      65 é aqui do mato grosso thiago

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • V Offline
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                                        #34

                                        eu to lá…posso ver isso p/ vc.

                                        [snapback]536603[/snapback]

                                        tá vendo tá vendo tá vendo ? ? ? ? ? ? ?

                                        hein hein hein ? ?

                                        :copa:

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • ? Offline
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                                          #35

                                          65 é aqui do mato grosso thiago

                                          [snapback]537331[/snapback]

                                          ser?…...........só falta r$ 1.500,00 preu comprar............. :copa: :p

                                          mas valeu, ist?vi

                                          abraço.

                                          1 Resposta Última resposta

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