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Virabrequim vw 96mm de curso…???

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  • V Offline
    V Offline
    Vences
    escreveu em última edição por
    #18

    voltando um pouco ao assunto, tem um motor lá da oficina que usa esse vira com bielas crower e pistões iapel 83,5 só sei que foi torneado uns 2 mm na cabeça do pistão para ele ficar na altura ideal para nés… (uns 0,7 abaixo do bloco...) e trabalhar +/- com uns 8,5 de taxa, o motor é um trator, o cambio sofre pra caraio, mas sinceramente acho que cairia muito melhor num aspro, ficou muito torcudo pra turbo, prefiro turbinho mais girador.

    [snapback]534767[/snapback]

    bloco baixo né?

    1 Resposta Última resposta
    • V Offline
      V Offline
      Vences
      escreveu em última edição por
      #19

      pelo q sei os de 96mm de curso sao do santana argentino..mas não posso provar

      :d

      [snapback]534903[/snapback]

      tenta achar essa info para nés :^^:

      alguém frequenta o fórum enfierrados por aqui ?

      pergunta lá

      []?s

      1 Resposta Última resposta
      • ? Offline
        ? Offline
        Visitante
        escreveu em última edição por
        #20

        voltando um pouco ao assunto, tem um motor lá da oficina que usa esse vira com bielas crower e pistões iapel 83,5 só sei que foi torneado uns 2 mm na cabeça do pistão para ele ficar na altura ideal para nés… (uns 0,7 abaixo do bloco...) e trabalhar +/- com uns 8,5 de taxa, o motor é um trator, o cambio sofre pra caraio, mas sinceramente acho que cairia muito melhor num aspro, ficou muito torcudo pra turbo, prefiro turbinho mais girador.

        [snapback]534767[/snapback]

        muito torcudo ??? turbinho??? :^^:

        o que tá limitando o giro desse seu motor ??? vc acha que é só o curso do vira ??? qual comando e turbina vc usa ???

        abraço.

        :d

        1 Resposta Última resposta
        • D Offline
          D Offline
          d turbo
          escreveu em última edição por
          #21

          e ae thiago, desculpa a demora, as vezes eu me ausento, é o seguinte o motor tá num gol usa cabe?ot?o, comando pro heads 284/110/11,0 e uma w40, não é que o motor só tenha torque é que o meu gira 8600~8800, então eu tá acostumado com isso, nesse 2100 a força é muita em baixa rotação, resultado, a turbina é uma super 70 com caixa quente 84, escape de 3, e o cambio foi bem alongado para aproveitar o torque, a relação é 2,00/1,24/1,00/0,84 pra quem gosta de motor que despeje o torque logo cedo é uma jáia, mas já fica o aviso, esse é o terceiro cambio do sapinho…

          1 Resposta Última resposta
          • V Offline
            V Offline
            Vences
            escreveu em última edição por
            #22

            e ae thiago, desculpa a demora, as vezes eu me ausento, é o seguinte o motor tá num gol usa cabe?ot?o, comando pro heads 284/110/11,0 e uma w40, não é que o motor só tenha torque é que o meu gira 8600~8800, então eu tá acostumado com isso, nesse 2100 a força é muita em baixa rotação, resultado, a turbina é uma super 70 com caixa quente 84, escape de 3, e o cambio foi bem alongado para aproveitar o torque, a relação é 2,00/1,24/1,00/0,84 pra quem gosta de motor que despeje o torque logo cedo é uma jáia, mas já fica o aviso, esse é o terceiro cambio do sapinho…

            [snapback]535876[/snapback]

            mas é bloco baixo né ?

            pq aquele problema todo de tornear cabeça de pistão só ocorre com o bloco baixo.

            e como o r/l fica pior ainda, o torque em baixa e pouco giro ficam ainda mais vis?veis com as bielas de 144 mm.

            []?s

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
              ? Offline
              Visitante
              escreveu em última edição por
              #23

              o problema do modo como o torque é despejado nas rodas (quebra de cambio) poderia ser resolvido com um bom escalonamento de cambio e uma turbina bem dimensionada. (sovi?tica style)

              tá errado??? :(

              imaginem um motor big block desses feito no bloco longo de golf e com uma turbina com uns 1.22 de caixa quente…........hei, heim......:d

              eu arriscaria até um cambio super longo..........3 marchas apenas.........pros 402m..........ser?, será ? ? ? ? ? :d

              abraços :)

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                AnderComex
                escreveu em última edição por
                #24

                tem um mecanico aqui na região de campinas q curte usar esses viras de 96mm , quem me lanãou foi um cliente dele que corre com o carro em provas de arrancadas pelo brasil a fora e tem resultados muito bons…e segundo ele a força gerada para provas de 200mts...? ideal, devido ao alto torque ja em baixa rotação.

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
                  Steve McQueen
                  escreveu em última edição por
                  #25

                  tem um mecanico aqui na região de campinas q curte usar esses viras de 96mm , quem me lanãou foi um cliente dele que corre com o carro em provas de arrancadas pelo brasil a fora e tem resultados muito bons…e segundo ele a força gerada para provas de 200mts...? ideal, devido ao alto torque ja em baixa rotação.

                  [snapback]536210[/snapback]

                  h? uns tempos atrás postaram fotos de um gti azul de arrancada, da região de campinas, com um colante 2200 :d na traseira… seria o mesmo carro?

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
                    ? Offline
                    Visitante
                    escreveu em última edição por
                    #26

                    o problema do modo como o torque é despejado nas rodas (quebra de cambio) poderia ser resolvido com um bom escalonamento de cambio e uma turbina bem dimensionada. (sovi?tica style)

                    tá errado???  :(

                    imaginem um motor big block desses feito no bloco longo de golf e com uma turbina com uns 1.22 de caixa quente…........hei, heim......:d

                    eu arriscaria até um cambio super longo..........3 marchas apenas.........pros 402m..........ser?, será ? ? ? ? ?      :d

                    abraços :)

                    [snapback]536133[/snapback]

                    alguma opinião técnica sobre esse set-up ???

                    abraços.

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      AIRpower
                      escreveu em última edição por
                      #27

                      alguma opinião técnica sobre esse set-up ???

                      abraços.

                      [snapback]536356[/snapback]

                      não é uma opnião dita técnica mais…

                      acho que ia ficar o :d

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        AIRpower
                        escreveu em última edição por
                        #28

                        nossa imaginem um turbo a com o setup que o thiagoiano citou, 3,0 bar, bem alimentados e controlados :d as vezes dá medo da brutalidade do pessoal do fórum :d maldade é a palavra pra definir o canh?ozinho. 850 cv no motor e 10,800 segundos nos 402 metros seriam os dados do brinquedo.

                        :) :d :(

                        1 Resposta Última resposta
                        • P Offline
                          P Offline
                          Pisca
                          escreveu em última edição por
                          #29

                          tenta achar essa info para nés   :d

                          alguém frequenta o fórum enfierrados por aqui ?

                          pergunta lá

                          []?s

                          [snapback]534910[/snapback]

                          eu to lá…posso ver isso p/ vc.

                          1 Resposta Última resposta
                          • P Offline
                            P Offline
                            Pisca
                            escreveu em última edição por
                            #30

                            http://dragsterbrasil.com/classificados/pe…eletronicos.htm

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
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                              Visitante
                              escreveu em última edição por
                              #31

                              nossa imaginem um turbo a com o setup que o thiagoiano citou, 3,0 bar, bem alimentados e controlados  :aaf: as vezes dá medo da brutalidade do pessoal do fórum :) maldade é a palavra pra definir o canh?ozinho. 850 cv no motor e 10,800 segundos nos 402 metros seriam os dados do brinquedo.

                              :)  :copa:  :)

                              [snapback]536589[/snapback]

                              huhuahuahuah…........

                              nem queria 850cv....................:fiu:..............mas seria interessante ver a curva de torque de um motor desses................. :^^: :p

                              abraço. :p

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
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                                #32

                                http://dragsterbrasil.com/classificados/pe…eletronicos.htm

                                [snapback]536607[/snapback]

                                ddd 065 é de onde, pisca ???

                                r$ 1.700,00…...................ser?, será ? ? :copa:

                                1 Resposta Última resposta
                                • S Offline
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                                  #33

                                  ddd 065 é de onde, pisca ???

                                  r$ 1.700,00…...................ser?, será ? ?  :copa:

                                  [snapback]537321[/snapback]

                                  65 é aqui do mato grosso thiago

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • V Offline
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                                    #34

                                    eu to lá…posso ver isso p/ vc.

                                    [snapback]536603[/snapback]

                                    tá vendo tá vendo tá vendo ? ? ? ? ? ? ?

                                    hein hein hein ? ?

                                    :copa:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
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                                      #35

                                      65 é aqui do mato grosso thiago

                                      [snapback]537331[/snapback]

                                      ser?…...........só falta r$ 1.500,00 preu comprar............. :copa: :p

                                      mas valeu, ist?vi

                                      abraço.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • P Offline
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                                        #36

                                        tá vendo tá vendo tá vendo ? ? ? ? ? ? ?

                                        hein hein hein ? ?

                                        :copa:

                                        [snapback]537487[/snapback]

                                        postei 1 tópico lá perguntando…vamos aguardar as respostas.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
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                                          #37

                                          mesmo com cambio ultralongo e turbinona nao vai virar tanto quanto um que consiga girar mais.

                                          inclusive ontem fiquei discutindo isso com o cliff (turbo-br) no almo?o.

                                          1 Resposta Última resposta

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