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.: será q vai?

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • T Offline
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    TuningBrasil
    escreveu em última edição por
    #20

    então…os principais motivos de não mexer em taxa, mudança pra álcool e cilindrada (ainda) é a de$motivação em abrir o motor...

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    • ? Offline
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      Visitante
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      #21

      unichip sem duvidas   a gente aqui que vive em fu?ando e inventando moda para correr nos tds, é que sabe o quanto o unichip sai barato

      não ter dor de cabeça e ter acerto pefeito é muito bom.  pena que não se aplica ao meu caso, do contrario eu tambem seria mais um.

      e carol, sei q não gosta do unichip e sei q é complicado entender o preão (tambem acho muito caro), mas depois começa a tirar de um carro (ou motor) e por em outro e sempre com resultados perfeitos e sem ter q se preocupar com sera q vai ficar bom? , nota rapido que o investimento valeu a pena.

      [snapback]535107[/snapback]

      não é q eu não goste, é que sei que existem coisas que fazem o mesmo e custam apenas uma fração do que se paga nessa caixinha.

      se no rio não tem ninguem competente pra fzr um remapeamento, só lamento, mas não aceito isso como argumento para dizer q o troão vale o q custa.

      e se vai ficar bom só depende de quem esta fazendo o remapeamento. tanto no unixip qto um chip de 500/600 reais são configurados e ajustados em cima de um dinamometro, portanto, levam exatamente ao mesmo resultado.

      e iso de tirar o unixip e por no proximo carro q vc comprar é relativo, a injeção tem que ser compativel e ainda ter o mesmo chicote, senão prepare pelo menos 400 reais (ja houvi quem falou em 1000 reais no chicote) por um chicotinho novo pra usar o unixip antigo e +400 reais pelo novo ajuste. vc vai acabar gastando até mais do que se fosse fzr um chip inteiramente novo pro seu novo carro, e ainda tera os 2000 reais (a partir de 2000 reais) gastos no unixip.

      impossivel de ser algo vantajoso (pro consumidor), parem e pensem.

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      • A Offline
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        Anderson Torres
        escreveu em última edição por
        #22

        não é q eu não goste, é que sei que existem coisas que fazem o mesmo e custam apenas uma fração do que se paga nessa caixinha.

        se no rio não tem ninguem competente pra fzr um remapeamento, só lamento, mas não aceito isso como argumento para dizer q o troão vale o q custa.

        e se vai ficar bom só depende de quem esta fazendo o remapeamento. tanto no unixip qto um chip de 500/600 reais são configurados e ajustados em cima de um dinamometro, portanto, levam exatamente ao mesmo resultado.

        e iso de tirar o unixip e por no proximo carro q vc comprar é relativo, a injeção tem que ser compativel e ainda ter o mesmo chicote, senão prepare pelo menos 400 reais (ja houvi quem falou em 1000 reais no chicote) por um chicotinho novo pra usar o unixip antigo e +400 reais pelo novo ajuste. vc vai acabar gastando até mais do que se fosse fzr um chip inteiramente novo pro seu novo carro, e ainda tera os 2000 reais (a partir de 2000 reais) gastos no unixip.

        impossivel de ser algo vantajoso (pro consumidor), parem e pensem.

        [snapback]535110[/snapback]

        quer saber? fiquei sem argumentos

        ? isso ai mesmo

        só vou continuar defendendo na questão da funcionalidade, isso eu já vi 500 vzs e já testei d+ em carros de amigos, tanto em rua quanto em circuito.

        mas é isso mesmo, não se justifica os 2 paus (menos né, pq ninguem instala fueltech de gra?a e depois acerta de gra?a no dyno pra vc).

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        • ? Offline
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          Visitante
          escreveu em última edição por
          #23

          quer saber?    fiquei sem argumentos

          ? isso ai mesmo

          só vou continuar defendendo na questão da funcionalidade, isso eu já vi 500 vzs e já testei d+ em carros de amigos, tanto em rua quanto em circuito.

          mas é isso mesmo, não se justifica os 2 paus (menos né, pq ninguem instala fueltech de gra?a e depois acerta de gra?a no dyno pra vc).

          [snapback]535113[/snapback]

          eu até entendo a situação de vcs ai do rj, ficam sem opções e acabam pagando um alt?ssimo preão por algo que não mere?e nem 1/3 do valor pelo que oferece - não faz nada a mais q um chip remapeado.

          em outros estados do brasil ninguem usa, talvez um ou outro perdido no meio do mato. ah claro, parece q o herrera andou divulgando numa época.

          e o ajuste fino de uma fueltech vc pode fzr num dino em menos de uma hora. +- 150 reais.

          veja tb o custo de um unixip pra motor turbo q não seja turbo de fabrica. vc cai de costas…

          1 Resposta Última resposta
          • L Offline
            L Offline
            Lee
            escreveu em última edição por
            #24

            teu amigo tá fazendo um motor parecido com o meu. 4itbs de 40mm tbm, eu pretendo comprar o modelo da crestana e coletor ghryd deles tbm, pq é o seguinte, no corpo tem o furo pros bicos, e no coletor tbm, ou seja, um fica pro alcool e o outro pro nitro hehehe.

            so q meu comando será bem alto, to entre os 306? da ghryd ou 308? da samscam.

            seguinte, no meu caso, ja q aki em gyn num tem chipeiro descente e muito menos dinamomentro de rolo pra ir testando, eu já optei pela fueltech 1fi mesmo, nesse valor vc soma uns r$350 de chicote. foi uq meu preparador gastou na dele.

            olha, o acerto, se tiver calma, paciencia, vc consegue numa boa. o motor dele ap2.0 aspro, bateu 189cv (acertado num dino de bancada), usa avgas, é de corrida, comando 312?, e ele disse q o consumo ficou toleravel. o motor é liso, depois q esquenta dá umas leves falhadinhas devido ao comando, mas o giro sobe super rapido e tem força até o limite dele, q ele optou em 7.400rpm.

            bem, qualquer coisa, final do ano tbm estou ai, fazendo meu motor com as 4tbis e fueltech :^^:

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
              ? Offline
              Visitante
              escreveu em última edição por
              #25

              teu amigo tá fazendo um motor parecido com o meu. 4itbs de 40mm tbm, eu pretendo comprar o modelo da crestana e coletor ghryd deles tbm, pq é o seguinte, no corpo tem o furo pros bicos, e no coletor tbm, ou seja, um fica pro alcool e o outro pro nitro hehehe.

              so q meu comando será bem alto, to entre os 306? da ghryd ou 308? da samscam.

              seguinte, no meu caso, ja q aki em gyn num tem chipeiro descente e muito menos dinamomentro de rolo pra ir testando, eu já optei pela fueltech 1fi mesmo, nesse valor vc soma uns r$350 de chicote. foi uq meu preparador gastou na dele.

              olha, o acerto, se tiver calma, paciencia, vc consegue numa boa. o motor dele ap2.0 aspro, bateu 189cv (acertado num dino de bancada), usa avgas, é de corrida, comando 312?, e ele disse q o consumo ficou toleravel. o motor é liso, depois q esquenta dá umas leves falhadinhas devido ao comando, mas o giro sobe super rapido e tem força até o limite dele, q ele optou em 7.400rpm.

              bem, qualquer coisa, final do ano tbm estou ai, fazendo meu motor com as 4tbis e fueltech :d

              [snapback]535147[/snapback]

              motorzão heim. ja pensou o seu assim tb? :^^:

              1 Resposta Última resposta
              • L Offline
                L Offline
                Lee
                escreveu em última edição por
                #26

                já sim carol, prém o meu terá menos taxa q o dele, ja q avgas usa taxa absurda, o dele ta em algo de 17:1 o meu terá uns 14:1 pra 15:1 além do nitro. e outra o meu será 1.8 mesmo.

                ah carol eu tinha q ter dado um jeito de filmar, mas esse motor no aldee, testando no autodromo, ave maria, cambio de gti 16v, desenvolve super rapido, sem contar q era vesperas de km de arrancada e os meninos ficavam doido pra arrancar os turbão com ele, só apostando, ninguém foi hehehe. agora imagina isso num gol bola ou caixa aliviado. se ele nao arrumar piloto pro aldee, ele vai meter esse motor numa carca?a de gol rsrs.

                mas agora nao tem jeito, final do ano vai a força, pq o meu motor já era, tá com folga em tudo, batendo, so uso pra ir na facu quando precisa, caso contrario uso o da minha mae.

                mas assim, cidades onde nao tem chipeiro bom, eu optaria pela ft sem pensar 2x, no meu caso será facil pq o meu preparador já brinca com ela a quase 1 ano e meio, então ele ja tem varios dados.

                mas começar do zero, é meio triste mesmo, se vc nao tiver noção nenhuma, nenhum parametro de onde e como começar, fica perigoso.

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  Ricardo
                  escreveu em última edição por
                  #27

                  em outros estados do brasil ninguem usa, talvez um ou outro perdido no meio do mato. ah claro, parece q o herrera andou divulgando numa época.

                  parece que a nascar tá instalando…

                  mas eu sou outro que não vê sentido nisso.

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
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                    escreveu em última edição por
                    #28

                    parece que a nascar tá instalando…

                    mas eu sou outro que não vê sentido nisso.

                    [snapback]535156[/snapback]

                    fico imaginando a margem de lucro desse negócio, ja q a nascar (q é especialista em chip) prefere vender ele do q um chip feito la.

                    1 Resposta Última resposta
                    • D Offline
                      D Offline
                      daniel_fabricio
                      escreveu em última edição por
                      #29

                      fico imaginando a margem de lucro desse negócio, ja q a nascar (q é especialista em chip) prefere vender ele do q um chip feito la.

                      [snapback]535167[/snapback]

                      os chipeiros tão vendendo unichip pré motores diesel desses mais novos que usam um tipo de injeção eletrúnica e ka, vou te dizer uma coisa, eu era bemmmmmm teimoso e 100% contra o unichip, potência final no motor não importa de onde e como é controlado o combustável e ponto… e no chip é complicado fazer os mapas de carga parcial , já no unichip o maior ganho de todos é o po levinho, meia carga... o carro fica bem melhor, já que é acertado não só com po no fundo, em relação aos laudos de potência de quem vende o bagulho, isso já é bem discutável, mas tem amigo meu que trabalha dentro do revendedor principal do unichip (não é o leo, que acho que é dono de lá, mas sim um gurizão de mesma idade que eu) que me explicou o troão como funciona, como é feito o acerto e etc e digo que vale a pena, apesar do preão ser alto, o grande diferencial é o dinamometro de carga que você consegue acertar o carro das mais in?meras maneiras.

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
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                        escreveu em última edição por
                        #30

                        os chipeiros tão vendendo unichip pré motores diesel desses mais novos que usam um tipo de injeção eletrúnica e ka, vou te dizer uma coisa, eu era bemmmmmm teimoso e 100% contra o unichip, potência final  no motor não importa de onde e como é controlado o combustável e ponto… e no chip é complicado fazer os mapas de carga parcial , já no unichip o maior ganho de todos é o po levinho, meia carga... o carro fica bem melhor, já que é acertado não só com po no fundo, em relação aos laudos de potência de quem vende o bagulho, isso já é bem discutável, mas tem amigo meu que trabalha dentro do revendedor principal do unichip (não é o leo, que acho que é dono de lá, mas sim um gurizão de mesma idade que eu) que me explicou o troão como funciona, como é feito o acerto e etc e digo que vale a pena, apesar do preão ser alto, o grande diferencial é o dinamometro de carga que você consegue acertar o carro das mais in?meras maneiras.

                        [snapback]535187[/snapback]

                        daniel, teimosia é achar que ng sabe programar direito um chip e só esse de 2…3 mil reais é q da jeito. mas não ?.

                        tudo o q o unixip faz (foi dito a mim pelo proprio leo multi quando eu tinha o vectra e ia mecher na injeção), qualquer chip tão bem programado qto o unixip (q tambem precisa ser bem programado) faz.

                        ambos tem a mesma função e ambos dependem da capacidade de quem os configura.

                        o grande diferencial é o dinamometro de carga? ué, ou vc não leu oq eu disse pro anderson ou vc acha q não da pra usar um emulador e programar um chip em cima do rolo. não tem diferencial algum nisso. parece até papo de vendedor pra cima de quem é leigo.

                        pelo que li aqui no forum, vc teve problemas com chip mal feito - e agora ficou traumatizado com isso e nem quer ver chipadores pela frente, por mais capacitados q sejam eles.

                        pelo que li aqui no forum, vc teve problemas com um manso comandinho engle 272? tanto que até o colocou a venda - e agora esta com trauma de comandos que não sejam os originais dos vws.

                        não fique nessas, vc esta se baseando por trabalhos mal feitos e esta tirando conclusões err?neas sobre como funcionam as coisas. só quem tem a perder com isso é você, e mais ninguem.

                        1 Resposta Última resposta
                        • K Offline
                          K Offline
                          kmon
                          escreveu em última edição por
                          #31

                          aqui no rio teve um corsa 1.6 aspro de um amigo que fez chip com chipeiro, colocou no dinamometro e bateu 143cv, fazia menos de 5km/l de alcool. aí resolveu instalar unichip, deu os mesmo 143cv mas passou a fazer 9km/l e a curva de potencia e torque ficou mais gorda . a diferença é essa. é possivel sim fazer um bom acerto sem unichip, mas que é dificil encontrar esse alguem , ?, muito.

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
                            ? Offline
                            Visitante
                            escreveu em última edição por
                            #32

                            aqui no rio teve um corsa 1.6 aspro de um amigo que fez chip com chipeiro, colocou no dinamometro e bateu 143cv, fazia menos de 5km/l de alcool. aí resolveu instalar unichip, deu os mesmo 143cv mas passou a fazer 9km/l e a curva de potencia e torque ficou mais gorda . a diferença é essa. é possivel sim fazer um bom acerto sem unichip, mas que é dificil encontrar esse alguem , ?, muito.

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                            pois é, no rio não tem quem saiba fzr um chip bem feito. leva o carro pra sp que la tem de monte…

                            nesse caso citado, ta na cara que fizeram cagada no mapa de combustivel na faixa de giro onde se busca marcas de consumo, e foi bem onde consertaram com o unixip.

                            não existe milagre como vcs pensam, existe sim é trabalho bem feito nos ajustes de combustivel e ponto. e nisso pelo visto o leo multi sabe fzr bem feito, não tem como negar.

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
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                              RAZA
                              escreveu em última edição por
                              #33

                              bom,pelo visto o que pega no unichip é o $$$,certo? ?

                              acho que ninguém duvida da efici?ncia e versatilidade dele,correto?

                              1 Resposta Última resposta
                              • T Offline
                                T Offline
                                thiagosaveiro
                                escreveu em última edição por
                                #34

                                se bobear eu trago um dos eua pra mim no fim do ano. pelo que eu vi meio por cima fica na casa dos 400 dolares…a? já começa a ficar menos pior a coisa..

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
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                                  RAZA
                                  escreveu em última edição por
                                  #35

                                  leva o carro pra sp que la tem de monte…

                                  [snapback]535196[/snapback]

                                  pensamos nisso tb,levamos o carro acertamos ai,blz e depois descemos pro rj,pior de tudo é saber que se espremesse um pouco mais sairia mais suco aqui embaixo ,entendeu?

                                  e quem faria aqui? tudo isso ta se levando em conta tb. :^^:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • D Offline
                                    D Offline
                                    daniel_fabricio
                                    escreveu em última edição por
                                    #36

                                    pelo que li aqui no forum, vc teve problemas com chip mal feito - e agora ficou traumatizado com isso e nem quer ver chipadores pela frente, por mais capacitados q sejam eles.

                                    na realidade eu tive problemas com um chip que foi feito na base da tentativa e erro, e o chipeiro era de primeira viagem, o chip que uso atualmente tá funcionando bem.

                                    pelo que li aqui no forum, vc teve problemas com um manso comandinho engle 272? tanto que até o colocou a venda - e agora esta com trauma de comandos que não sejam os originais dos vws.

                                    o engle era 278, e eu não gostei realmente do resultado do motor em si e do comportamento do comando, definitivamente não gosto de motor aspirado.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
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                                      Rafael16V
                                      escreveu em última edição por
                                      #37

                                      e como fica o sensor de ar (map/maf/mas ou qualquer outro) com as itb s e injeção original?

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                                        escreveu em última edição por
                                        #38

                                        e como fica o sensor de ar (map/maf/mas ou qualquer outro) com as itb s e injeção original?

                                        [snapback]535219[/snapback]

                                        meu preparador fez um teste, acredite, funciona, só q o moto não fica lá essas coisas.

                                        quando vc compra as itbs, tem como colocar os sensores numa boa, isso em ap, é facil facil.

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                                          escreveu em última edição por
                                          #39

                                          meu preparador fez um teste, acredite, funciona, só q o moto não fica lá essas coisas.

                                          quando vc compra as itbs, tem como colocar os sensores numa boa, isso em ap, é facil facil.

                                          [snapback]535220[/snapback]

                                          parece que no kit do crestana tem um espaço pro map, uma cavidade que liga o vêcuo das 4 borboletas no map.

                                          em carro com comandão (pouco vêcuo) o chipeiro costuma retirar a compensação do map e suar e fazer um acerto mais por tps que por map.

                                          1 Resposta Última resposta

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