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Quem quer pirometro

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  • P Offline
    P Offline
    PrEsA
    escreveu em última edição por
    #149

    o que é pme?

    [snapback]537499[/snapback]

    pme é o departamento de mecanica da minha faculdade…

    :copa: :p :^^: :p

    era para ser pms, ponto morto superior....

    acho melhor eu ir dormir... já foram mtos erros p um dia so...

    :) :) :) :aaf:

    1 Resposta Última resposta
    • Q Offline
      Q Offline
      quarteto
      escreveu em última edição por
      #150

      pme é o departamento de mecanica da minha faculdade…?

      :copa:? :p? :^^:? :p

      era para ser pms, ponto morto superior....

      acho melhor eu ir dormir...? já foram mtos erros p um dia so...

      :)? :)? :)? :aaf:

      [snapback]537501[/snapback]

      mas o ponto aonde a vela solta a fa?sca é apms, ou seja, antes do ponto morto superior

      esse negócio de ponto inicial em 9, 12, avan?ando até 30, etc. é tudo em graus do virabrequim antes do ponto morto superior…

      bom, vou colocar o q eu sei sobre auto-ignição e detonação, não vou confirmar se é isso mesmo, swe alguém souber mais por favor me confirmem ou corrijam:

      auto-ignição: comeão da queima da mistura um pouco antes da centelha por algum ponto quente na c?mara ou excesso de temperatura nela...a auto-ignição não é prejudicial ao motor, não pode ser percebida e um motor que em algum momento apresente isso em um ciclo, nos próximos ciclos é muito provóvel que ocorra a detonação

      detonação: queima desordenada na c?mara, pelos motivos q vc citou...a frente de chama atinge uma velocidade muito maior do que o comum (de algumas dezenas de m/s para vêrias centenas de m/s), as pressões internas sobem muito rápido e a néveis altos demais e aumentam as chances do motor quebrar

      1 Resposta Última resposta
      • O Offline
        O Offline
        overspeed
        escreveu em última edição por
        #151

        eu agrupo tudo como se fosse uma coisa só porque na pratica o efeito é o mesmo ou se assemelham muito, mas basicamente pré-ignição é o que nome mesmo diz, vc tem tanta pressão dentro da c?mara que tem energia suficiente no sistema pra inflamar a mistura antes do momento ideal (alguns graus apms, ou seja explode antes da vela ser acendida), detonação é qdo vc tem 2 frentes de chama se chocando, que podem vir tanto de 2 frentes de chama vindas da pré-ignição qdo propriamente da frente de chama da pré-ignição contra a frente de chama da vela.

        1 Resposta Última resposta
        • L Offline
          L Offline
          Lost
          escreveu em última edição por
          #152

          mas o ponto aonde a vela solta a fa?sca é apms, ou seja, antes do ponto morto superior

          esse negócio de ponto inicial em 9, 12, avan?ando até 30, etc. é tudo em graus do virabrequim antes do ponto morto superior…

          bom, vou colocar o q eu sei sobre auto-ignição e detonação, não vou confirmar se é isso mesmo, swe alguém souber mais por favor me confirmem ou corrijam:

          auto-ignição: comeão da queima da mistura um pouco antes da centelha por algum ponto quente na c?mara ou excesso de temperatura nela...a auto-ignição não é prejudicial ao motor, não pode ser percebida e um motor que em algum momento apresente isso em um ciclo, nos próximos ciclos é muito provóvel que ocorra a detonação

          detonação: queima desordenada na c?mara, pelos motivos q vc citou...a frente de chama atinge uma velocidade muito maior do que o comum (de algumas dezenas de m/s para vêrias centenas de m/s), as pressões internas sobem muito rápido e a néveis altos demais e aumentam as chances do motor quebrar

          [snapback]537503[/snapback]

          eu agrupo tudo como se fosse uma coisa só porque na pratica o efeito é o mesmo ou se assemelham muito, mas basicamente pré-ignição é o que nome mesmo diz, vc tem tanta pressão dentro da c?mara que tem energia suficiente no sistema pra inflamar a mistura antes do momento ideal (alguns graus apms, ou seja explode antes da vela ser acendida), detonação é qdo vc tem 2 frentes de chama se chocando, que podem vir tanto de 2 frentes de chama vindas da pré-ignição qdo propriamente da frente de chama da pré-ignição contra a frente de chama da vela.

          [snapback]537506[/snapback]

          isso…

          soh que quem eh prejudicial é a pre-ignicao e nao a detonacao... ta ao contrario quarteto...

          a detonacao gera aquecimento que leva a pre-ignicao, que é uma bola de neve ateh derreter o pistao, e empena biela tb pq o pico de pressao tenta frear o motor...

          pablo, ja estou com um lcd de 20x4... mas nao vou usar no meu carro pq prefiro o pequeno instalado no lugar original do painel :p

          mas pra uma injecao completa, pode ter certeza que vai ser o 20x4... e mais pra frente um lcd grafico :copa:

          1 Resposta Última resposta
          • P Offline
            P Offline
            pablitosax
            escreveu em última edição por
            #153

            :copa: :p :^^: (eu acredito que eu estou indo esconder um pouco deste forum após este resultado. 3-0 ) :p :) :)

            lost…..hehehe...lcd grafico sem....isso e show ...? e muita grana ?

            1 Resposta Última resposta
            • O Offline
              O Offline
              overspeed
              escreveu em última edição por
              #154

              pra mim as duas são por isso agrupo no mesmo patamar de problema…

              detonação vc tem qdo tem 2 frentes de chama se chocando, é ruim e gera um aumento subido de pressão que quebra canaleta, pré-ignição vc tbm tem uma frente de chama sendo criada e que aumenta a pressão na c?mara (e que eventualmente vai se chocar com a frente de chama da vela e criar detonação) e se for perto do pistão pode até furar o mesmo (ou tbm quebrar canaleta)

              se tem muito calor ou muito ponto, mistura pobre, etc dificilmente vc tem um efeito sem o outro tbm acontecer em alguma escala...

              1 Resposta Última resposta
              • C Offline
                C Offline
                Carbon
                escreveu em última edição por
                #155

                ola carbon

                tem e manual da injecao da corsa classic 1.6 mpfi 2006 é …

                y de fiat uno turbo ie 1994 (acho que e le 3.1 jetronic)...

                brigado   :copa:

                [snapback]537215[/snapback]

                se olhar direito o modelo de sua central eu posso dar uma olhada.. só pelo carro é difácil.

                a do ut não encontrei.

                1 Resposta Última resposta
                • P Offline
                  P Offline
                  pablitosax
                  escreveu em última edição por
                  #156

                  algunos datos utiles pra cálculo de ponto (lemembre que falamos da velocidade angular ,nao velocidade lineal):

                  a? tem uma formula que serve pra calcular el avance y convertir grados a milisegundos (vea pag. 25):

                  www.tdx.cesca.es/tesis_upc/available/tdx-0203103-202014//07capitulo5.pdf

                  y aí tem una tabela grados-milisegundos :

                  www.irimo.net/castellano/manuales/lse200.pdf

                  agora acho que um error es retrasar un valor fijo en tudas las rpm para uma determinada pression..

                  acho que el valor debe ser variavel…e segredo e comparar um grafico de avance de uma injecao aspirada com uma injecao turbo original..que achan ?

                  1 Resposta Última resposta
                  • L Offline
                    L Offline
                    Lost
                    escreveu em última edição por
                    #157

                    :copa:  :p  :^^:  (eu acredito que eu estou indo esconder um pouco deste forum após este resultado. 3-0 ) :p  :)  :)

                    lost…..hehehe...lcd grafico sem....isso e show ...? e muita grana ?

                    [snapback]537551[/snapback]

                    se nao me engano, tinha um por 150 reais…

                    existem tambem touch screen :)

                    acho que el valor debe ser variavel…e segredo e comparar um grafico de avance de uma injecao aspirada com uma injecao turbo original..que achan ?

                    [snapback]537624[/snapback]

                    seria ?timo comparar

                    1 Resposta Última resposta
                    • P Offline
                      P Offline
                      pablitosax
                      escreveu em última edição por
                      #158

                      lost :

                      hehehe…a? tem as curvas de atraso de ponto of the best of the best turbo car : fiat uno turbo ...(eu da torcida do fiat ???...será ?..hehehe).. :

                      http://www.unoturbo.za.net/index.php/pages/6.php

                      tem que fazer download de ese arquivo (haynes manual fiat uno) …10 mb aprox.....y logo em a pagina né 215 tem as curvas de avance.....

                      que achan ??

                      1 Resposta Última resposta
                      • L Offline
                        L Offline
                        Lost
                        escreveu em última edição por
                        #159

                        estou baixando o arquivo

                        pablo sempre com uma nova carta na manga hein

                        muito obrigado pela força meu amigo

                        outros se puderem, baixem tambem afinal, é muito dificil de se enteder as curvas de um mapa de injecao, ainda mais porque nao temos os parametros pra converter cada ponto em grau de avanço efetivamente… mas a gente tenta dirar uma nocao pelas propor?oes :ppteam:

                        1 Resposta Última resposta
                        • P Offline
                          P Offline
                          pablitosax
                          escreveu em última edição por
                          #160

                          hehehehe…isso...cartsa e la manga....guste de isso ..hehehe...

                          algunos datos utiles pra cálculo de ponto (lemembre que falamos da velocidade angular ,nao velocidade lineal):

                          a? tem uma formula que serve pra calcular el avance y convertir grados a milisegundos (vea pag. 25):

                          www.tdx.cesca.es/tesis_upc/available/tdx-0203103-202014//07capitulo5.pdf

                          y aí tem una tabela grados-milisegundos :

                          www.irimo.net/castellano/manuales/lse200.pdf

                          agora acho que um error es retrasar un valor fijo en tudas las rpm para uma determinada pression..

                          acho que el valor debe ser variavel…e segredo e comparar um grafico de avance de uma injecao aspirada com uma injecao turbo original..que achan é

                          ah? tem pra converter ponto a miisegundos y vice-versa …ok ??

                          somente agora tenemos que comparar e avance de uno turbo com e avance de um aspirado...certo ??

                          galera...vamos a dar una forca

                          :ppteam:

                          1 Resposta Última resposta

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