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Quem quer pirometro

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  • Q Offline
    Q Offline
    quarteto
    escreveu em última edição por
    #150

    pme é o departamento de mecanica da minha faculdade…?

    :copa:? :p? :^^:? :p

    era para ser pms, ponto morto superior....

    acho melhor eu ir dormir...? já foram mtos erros p um dia so...

    :)? :)? :)? :aaf:

    [snapback]537501[/snapback]

    mas o ponto aonde a vela solta a fa?sca é apms, ou seja, antes do ponto morto superior

    esse negócio de ponto inicial em 9, 12, avan?ando até 30, etc. é tudo em graus do virabrequim antes do ponto morto superior…

    bom, vou colocar o q eu sei sobre auto-ignição e detonação, não vou confirmar se é isso mesmo, swe alguém souber mais por favor me confirmem ou corrijam:

    auto-ignição: comeão da queima da mistura um pouco antes da centelha por algum ponto quente na c?mara ou excesso de temperatura nela...a auto-ignição não é prejudicial ao motor, não pode ser percebida e um motor que em algum momento apresente isso em um ciclo, nos próximos ciclos é muito provóvel que ocorra a detonação

    detonação: queima desordenada na c?mara, pelos motivos q vc citou...a frente de chama atinge uma velocidade muito maior do que o comum (de algumas dezenas de m/s para vêrias centenas de m/s), as pressões internas sobem muito rápido e a néveis altos demais e aumentam as chances do motor quebrar

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    • O Offline
      O Offline
      overspeed
      escreveu em última edição por
      #151

      eu agrupo tudo como se fosse uma coisa só porque na pratica o efeito é o mesmo ou se assemelham muito, mas basicamente pré-ignição é o que nome mesmo diz, vc tem tanta pressão dentro da c?mara que tem energia suficiente no sistema pra inflamar a mistura antes do momento ideal (alguns graus apms, ou seja explode antes da vela ser acendida), detonação é qdo vc tem 2 frentes de chama se chocando, que podem vir tanto de 2 frentes de chama vindas da pré-ignição qdo propriamente da frente de chama da pré-ignição contra a frente de chama da vela.

      1 Resposta Última resposta
      • L Offline
        L Offline
        Lost
        escreveu em última edição por
        #152

        mas o ponto aonde a vela solta a fa?sca é apms, ou seja, antes do ponto morto superior

        esse negócio de ponto inicial em 9, 12, avan?ando até 30, etc. é tudo em graus do virabrequim antes do ponto morto superior…

        bom, vou colocar o q eu sei sobre auto-ignição e detonação, não vou confirmar se é isso mesmo, swe alguém souber mais por favor me confirmem ou corrijam:

        auto-ignição: comeão da queima da mistura um pouco antes da centelha por algum ponto quente na c?mara ou excesso de temperatura nela...a auto-ignição não é prejudicial ao motor, não pode ser percebida e um motor que em algum momento apresente isso em um ciclo, nos próximos ciclos é muito provóvel que ocorra a detonação

        detonação: queima desordenada na c?mara, pelos motivos q vc citou...a frente de chama atinge uma velocidade muito maior do que o comum (de algumas dezenas de m/s para vêrias centenas de m/s), as pressões internas sobem muito rápido e a néveis altos demais e aumentam as chances do motor quebrar

        [snapback]537503[/snapback]

        eu agrupo tudo como se fosse uma coisa só porque na pratica o efeito é o mesmo ou se assemelham muito, mas basicamente pré-ignição é o que nome mesmo diz, vc tem tanta pressão dentro da c?mara que tem energia suficiente no sistema pra inflamar a mistura antes do momento ideal (alguns graus apms, ou seja explode antes da vela ser acendida), detonação é qdo vc tem 2 frentes de chama se chocando, que podem vir tanto de 2 frentes de chama vindas da pré-ignição qdo propriamente da frente de chama da pré-ignição contra a frente de chama da vela.

        [snapback]537506[/snapback]

        isso…

        soh que quem eh prejudicial é a pre-ignicao e nao a detonacao... ta ao contrario quarteto...

        a detonacao gera aquecimento que leva a pre-ignicao, que é uma bola de neve ateh derreter o pistao, e empena biela tb pq o pico de pressao tenta frear o motor...

        pablo, ja estou com um lcd de 20x4... mas nao vou usar no meu carro pq prefiro o pequeno instalado no lugar original do painel :p

        mas pra uma injecao completa, pode ter certeza que vai ser o 20x4... e mais pra frente um lcd grafico :copa:

        1 Resposta Última resposta
        • P Offline
          P Offline
          pablitosax
          escreveu em última edição por
          #153

          :copa: :p :^^: (eu acredito que eu estou indo esconder um pouco deste forum após este resultado. 3-0 ) :p :) :)

          lost…..hehehe...lcd grafico sem....isso e show ...? e muita grana ?

          1 Resposta Última resposta
          • O Offline
            O Offline
            overspeed
            escreveu em última edição por
            #154

            pra mim as duas são por isso agrupo no mesmo patamar de problema…

            detonação vc tem qdo tem 2 frentes de chama se chocando, é ruim e gera um aumento subido de pressão que quebra canaleta, pré-ignição vc tbm tem uma frente de chama sendo criada e que aumenta a pressão na c?mara (e que eventualmente vai se chocar com a frente de chama da vela e criar detonação) e se for perto do pistão pode até furar o mesmo (ou tbm quebrar canaleta)

            se tem muito calor ou muito ponto, mistura pobre, etc dificilmente vc tem um efeito sem o outro tbm acontecer em alguma escala...

            1 Resposta Última resposta
            • C Offline
              C Offline
              Carbon
              escreveu em última edição por
              #155

              ola carbon

              tem e manual da injecao da corsa classic 1.6 mpfi 2006 é …

              y de fiat uno turbo ie 1994 (acho que e le 3.1 jetronic)...

              brigado   :copa:

              [snapback]537215[/snapback]

              se olhar direito o modelo de sua central eu posso dar uma olhada.. só pelo carro é difácil.

              a do ut não encontrei.

              1 Resposta Última resposta
              • P Offline
                P Offline
                pablitosax
                escreveu em última edição por
                #156

                algunos datos utiles pra cálculo de ponto (lemembre que falamos da velocidade angular ,nao velocidade lineal):

                a? tem uma formula que serve pra calcular el avance y convertir grados a milisegundos (vea pag. 25):

                www.tdx.cesca.es/tesis_upc/available/tdx-0203103-202014//07capitulo5.pdf

                y aí tem una tabela grados-milisegundos :

                www.irimo.net/castellano/manuales/lse200.pdf

                agora acho que um error es retrasar un valor fijo en tudas las rpm para uma determinada pression..

                acho que el valor debe ser variavel…e segredo e comparar um grafico de avance de uma injecao aspirada com uma injecao turbo original..que achan ?

                1 Resposta Última resposta
                • L Offline
                  L Offline
                  Lost
                  escreveu em última edição por
                  #157

                  :copa:  :p  :^^:  (eu acredito que eu estou indo esconder um pouco deste forum após este resultado. 3-0 ) :p  :)  :)

                  lost…..hehehe...lcd grafico sem....isso e show ...? e muita grana ?

                  [snapback]537551[/snapback]

                  se nao me engano, tinha um por 150 reais…

                  existem tambem touch screen :)

                  acho que el valor debe ser variavel…e segredo e comparar um grafico de avance de uma injecao aspirada com uma injecao turbo original..que achan ?

                  [snapback]537624[/snapback]

                  seria ?timo comparar

                  1 Resposta Última resposta
                  • P Offline
                    P Offline
                    pablitosax
                    escreveu em última edição por
                    #158

                    lost :

                    hehehe…a? tem as curvas de atraso de ponto of the best of the best turbo car : fiat uno turbo ...(eu da torcida do fiat ???...será ?..hehehe).. :

                    http://www.unoturbo.za.net/index.php/pages/6.php

                    tem que fazer download de ese arquivo (haynes manual fiat uno) …10 mb aprox.....y logo em a pagina né 215 tem as curvas de avance.....

                    que achan ??

                    1 Resposta Última resposta
                    • L Offline
                      L Offline
                      Lost
                      escreveu em última edição por
                      #159

                      estou baixando o arquivo

                      pablo sempre com uma nova carta na manga hein

                      muito obrigado pela força meu amigo

                      outros se puderem, baixem tambem afinal, é muito dificil de se enteder as curvas de um mapa de injecao, ainda mais porque nao temos os parametros pra converter cada ponto em grau de avanço efetivamente… mas a gente tenta dirar uma nocao pelas propor?oes :ppteam:

                      1 Resposta Última resposta
                      • P Offline
                        P Offline
                        pablitosax
                        escreveu em última edição por
                        #160

                        hehehehe…isso...cartsa e la manga....guste de isso ..hehehe...

                        algunos datos utiles pra cálculo de ponto (lemembre que falamos da velocidade angular ,nao velocidade lineal):

                        a? tem uma formula que serve pra calcular el avance y convertir grados a milisegundos (vea pag. 25):

                        www.tdx.cesca.es/tesis_upc/available/tdx-0203103-202014//07capitulo5.pdf

                        y aí tem una tabela grados-milisegundos :

                        www.irimo.net/castellano/manuales/lse200.pdf

                        agora acho que um error es retrasar un valor fijo en tudas las rpm para uma determinada pression..

                        acho que el valor debe ser variavel…e segredo e comparar um grafico de avance de uma injecao aspirada com uma injecao turbo original..que achan é

                        ah? tem pra converter ponto a miisegundos y vice-versa …ok ??

                        somente agora tenemos que comparar e avance de uno turbo com e avance de um aspirado...certo ??

                        galera...vamos a dar una forca

                        :ppteam:

                        1 Resposta Última resposta

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