Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Quem quer pirometro

Quem quer pirometro

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
160 Posts 15 Posters 8.5k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • O Offline
    O Offline
    overspeed
    escreveu em última edição por
    #151

    eu agrupo tudo como se fosse uma coisa só porque na pratica o efeito é o mesmo ou se assemelham muito, mas basicamente pré-ignição é o que nome mesmo diz, vc tem tanta pressão dentro da c?mara que tem energia suficiente no sistema pra inflamar a mistura antes do momento ideal (alguns graus apms, ou seja explode antes da vela ser acendida), detonação é qdo vc tem 2 frentes de chama se chocando, que podem vir tanto de 2 frentes de chama vindas da pré-ignição qdo propriamente da frente de chama da pré-ignição contra a frente de chama da vela.

    1 Resposta Última resposta
    • L Offline
      L Offline
      Lost
      escreveu em última edição por
      #152

      mas o ponto aonde a vela solta a fa?sca é apms, ou seja, antes do ponto morto superior

      esse negócio de ponto inicial em 9, 12, avan?ando até 30, etc. é tudo em graus do virabrequim antes do ponto morto superior…

      bom, vou colocar o q eu sei sobre auto-ignição e detonação, não vou confirmar se é isso mesmo, swe alguém souber mais por favor me confirmem ou corrijam:

      auto-ignição: comeão da queima da mistura um pouco antes da centelha por algum ponto quente na c?mara ou excesso de temperatura nela...a auto-ignição não é prejudicial ao motor, não pode ser percebida e um motor que em algum momento apresente isso em um ciclo, nos próximos ciclos é muito provóvel que ocorra a detonação

      detonação: queima desordenada na c?mara, pelos motivos q vc citou...a frente de chama atinge uma velocidade muito maior do que o comum (de algumas dezenas de m/s para vêrias centenas de m/s), as pressões internas sobem muito rápido e a néveis altos demais e aumentam as chances do motor quebrar

      [snapback]537503[/snapback]

      eu agrupo tudo como se fosse uma coisa só porque na pratica o efeito é o mesmo ou se assemelham muito, mas basicamente pré-ignição é o que nome mesmo diz, vc tem tanta pressão dentro da c?mara que tem energia suficiente no sistema pra inflamar a mistura antes do momento ideal (alguns graus apms, ou seja explode antes da vela ser acendida), detonação é qdo vc tem 2 frentes de chama se chocando, que podem vir tanto de 2 frentes de chama vindas da pré-ignição qdo propriamente da frente de chama da pré-ignição contra a frente de chama da vela.

      [snapback]537506[/snapback]

      isso…

      soh que quem eh prejudicial é a pre-ignicao e nao a detonacao... ta ao contrario quarteto...

      a detonacao gera aquecimento que leva a pre-ignicao, que é uma bola de neve ateh derreter o pistao, e empena biela tb pq o pico de pressao tenta frear o motor...

      pablo, ja estou com um lcd de 20x4... mas nao vou usar no meu carro pq prefiro o pequeno instalado no lugar original do painel :p

      mas pra uma injecao completa, pode ter certeza que vai ser o 20x4... e mais pra frente um lcd grafico :copa:

      1 Resposta Última resposta
      • P Offline
        P Offline
        pablitosax
        escreveu em última edição por
        #153

        :copa: :p :^^: (eu acredito que eu estou indo esconder um pouco deste forum após este resultado. 3-0 ) :p :) :)

        lost…..hehehe...lcd grafico sem....isso e show ...? e muita grana ?

        1 Resposta Última resposta
        • O Offline
          O Offline
          overspeed
          escreveu em última edição por
          #154

          pra mim as duas são por isso agrupo no mesmo patamar de problema…

          detonação vc tem qdo tem 2 frentes de chama se chocando, é ruim e gera um aumento subido de pressão que quebra canaleta, pré-ignição vc tbm tem uma frente de chama sendo criada e que aumenta a pressão na c?mara (e que eventualmente vai se chocar com a frente de chama da vela e criar detonação) e se for perto do pistão pode até furar o mesmo (ou tbm quebrar canaleta)

          se tem muito calor ou muito ponto, mistura pobre, etc dificilmente vc tem um efeito sem o outro tbm acontecer em alguma escala...

          1 Resposta Última resposta
          • C Offline
            C Offline
            Carbon
            escreveu em última edição por
            #155

            ola carbon

            tem e manual da injecao da corsa classic 1.6 mpfi 2006 é …

            y de fiat uno turbo ie 1994 (acho que e le 3.1 jetronic)...

            brigado   :copa:

            [snapback]537215[/snapback]

            se olhar direito o modelo de sua central eu posso dar uma olhada.. só pelo carro é difácil.

            a do ut não encontrei.

            1 Resposta Última resposta
            • P Offline
              P Offline
              pablitosax
              escreveu em última edição por
              #156

              algunos datos utiles pra cálculo de ponto (lemembre que falamos da velocidade angular ,nao velocidade lineal):

              a? tem uma formula que serve pra calcular el avance y convertir grados a milisegundos (vea pag. 25):

              www.tdx.cesca.es/tesis_upc/available/tdx-0203103-202014//07capitulo5.pdf

              y aí tem una tabela grados-milisegundos :

              www.irimo.net/castellano/manuales/lse200.pdf

              agora acho que um error es retrasar un valor fijo en tudas las rpm para uma determinada pression..

              acho que el valor debe ser variavel…e segredo e comparar um grafico de avance de uma injecao aspirada com uma injecao turbo original..que achan ?

              1 Resposta Última resposta
              • L Offline
                L Offline
                Lost
                escreveu em última edição por
                #157

                :copa:  :p  :^^:  (eu acredito que eu estou indo esconder um pouco deste forum após este resultado. 3-0 ) :p  :)  :)

                lost…..hehehe...lcd grafico sem....isso e show ...? e muita grana ?

                [snapback]537551[/snapback]

                se nao me engano, tinha um por 150 reais…

                existem tambem touch screen :)

                acho que el valor debe ser variavel…e segredo e comparar um grafico de avance de uma injecao aspirada com uma injecao turbo original..que achan ?

                [snapback]537624[/snapback]

                seria ?timo comparar

                1 Resposta Última resposta
                • P Offline
                  P Offline
                  pablitosax
                  escreveu em última edição por
                  #158

                  lost :

                  hehehe…a? tem as curvas de atraso de ponto of the best of the best turbo car : fiat uno turbo ...(eu da torcida do fiat ???...será ?..hehehe).. :

                  http://www.unoturbo.za.net/index.php/pages/6.php

                  tem que fazer download de ese arquivo (haynes manual fiat uno) …10 mb aprox.....y logo em a pagina né 215 tem as curvas de avance.....

                  que achan ??

                  1 Resposta Última resposta
                  • L Offline
                    L Offline
                    Lost
                    escreveu em última edição por
                    #159

                    estou baixando o arquivo

                    pablo sempre com uma nova carta na manga hein

                    muito obrigado pela força meu amigo

                    outros se puderem, baixem tambem afinal, é muito dificil de se enteder as curvas de um mapa de injecao, ainda mais porque nao temos os parametros pra converter cada ponto em grau de avanço efetivamente… mas a gente tenta dirar uma nocao pelas propor?oes :ppteam:

                    1 Resposta Última resposta
                    • P Offline
                      P Offline
                      pablitosax
                      escreveu em última edição por
                      #160

                      hehehehe…isso...cartsa e la manga....guste de isso ..hehehe...

                      algunos datos utiles pra cálculo de ponto (lemembre que falamos da velocidade angular ,nao velocidade lineal):

                      a? tem uma formula que serve pra calcular el avance y convertir grados a milisegundos (vea pag. 25):

                      www.tdx.cesca.es/tesis_upc/available/tdx-0203103-202014//07capitulo5.pdf

                      y aí tem una tabela grados-milisegundos :

                      www.irimo.net/castellano/manuales/lse200.pdf

                      agora acho que um error es retrasar un valor fijo en tudas las rpm para uma determinada pression..

                      acho que el valor debe ser variavel…e segredo e comparar um grafico de avance de uma injecao aspirada com uma injecao turbo original..que achan é

                      ah? tem pra converter ponto a miisegundos y vice-versa …ok ??

                      somente agora tenemos que comparar e avance de uno turbo com e avance de um aspirado...certo ??

                      galera...vamos a dar una forca

                      :ppteam:

                      1 Resposta Última resposta

                      • Login

                      • Não tem uma conta? Cadastrar

                      • Primeiro post
                        Último post
                      0
                      • Recente
                      • Usuários