Projeto bora t 2006
-
-
tira umas fotos dele travado só pra recordação mesmo, e depois volta pra altura q vc quer hehe.
eu evito de olhar as fotos do meu gol travado e de como ele está agora
noopcar é bom, depois vai postando sobre a suspensão tbm
[snapback]534048[/snapback]
acho melhor nem fazer isso pra nao ficar com o gostinho hehehehe
cara, to gostando muito da susp…. a primeira impressao é que é meio dura, mas como ja foi feita pra turbo, acho que esta dentro do correto mesmo. o carro nao fica quicando nada, é que em determinadas ruas que sao cheias de ressaltos fica meio cruel de andar, tem que ir bem devagar... mas na dutra e tal, ate onde eu ja acelerei ( to amaciando os aneis ) é muito show.. carro 100% na mao e a dire?ao parece que ficou com respostas muito mais rapidas.
to 100% satisfeito ate agora.
abs
meu coletor tambem é spa, mas olha como é diferente por dentro:
anderson, pelas fotos nao consegui ver diferença nenhuma cara.
abs
-
gilli, repare como o seu parece bem mais raso no buraco da esquerda.
eu só notei quando li o coment da carol.
-
atualizando….
ontem comprei as curvas e canos de inox em 3 . ja ta encomendado um abafador inox raceway e usarei um outro de galvanizado até as finan?as se recomporem e para a dona encrenca nao encher meu saco por causa do barulho ( que tbm nao quero ).
a pressuriza?ao será em galvanizado de 2 , pois pra fazer em inox, alem do valor, ia demorar muito mais pra ir soldando as curvinhas.
acho que ja comprei tudo, só falta chegar as mangueiras e curvas de silicone que comprei na spa, devem chegar na sexta ou sabado, sei la.
alguma dica de ultima hora?
nao achei a junta entre coletor e turbina, posso montar ferro com ferro? veda-junta nem pensar né?
abs
-
montagem começou hoje… fiquei o dia todo na silauto... adiantamos alguma coisa... mas sempre rolam probleminhas e imprevistos...
coletor, turbina e wastgate no lugar... linha de oleo pronta.
falta fazer o retorno do oleo e fixar o intercooler, que acho que da tempo de fazer amanha... e começar a fazer o escape também...
a? fica na dependencia do torneiro que resolveu nao trabalhar hoje e as mangueiras de silicone da spa chegarem...
to precisando dakela prote?ao para o coifa da homocinetica que tem nos 1.8t originais, minha parte quente ficou muito perto da coifa, e antes de fazer uma tabajara, queria ver se arrumo uma original, ja que tem ate os furos no bloco.
fotos:
http://img.photobucket.com/albums/v155/bru…li/dsc04366.jpg
http://img.photobucket.com/albums/v155/bru…li/dsc04367.jpg
http://img.photobucket.com/albums/v155/bru…li/dsc04372.jpg
http://img.photobucket.com/albums/v155/bru…li/dsc04374.jpg
http://img.photobucket.com/albums/v155/bru…li/dsc04375.jpg
http://img.photobucket.com/albums/v155/bru…li/dsc04376.jpg
http://img.photobucket.com/albums/v155/bru…li/dsc04377.jpg
http://img.photobucket.com/albums/v155/bru…li/dsc04378.jpg
abs
-
vlw glauco… agora é aproveitar a realidade mesmo hehehe
os problemas nem começaram... ontem eu tava la mexendo no carro e o enrique chegou com um carro que suponho ser de cliente, chegou, falou com o dono da loja, virou as costas e foi embora. bom, se é assim que todo mundo que defendeu ele aqui disse que ele vai conversar na boa... vamos ver entao...
abs
-
gilli, foi vc que conversou com o tio america (corsa 1.6 16v 4 portas branco) que ta lá na silauto?
ele me disse que encontrou um cara do pp por lá e que o cara conhecia o cunha, ai fiquei meio sem saber quem era, agora vendo as fotos do seu carro lá na silauto, me veio a cabeça que eu já tinha comentado do cunha com vc né?
-
nossa, gili, acabei de ler todas as poginas do ?projeto bora turbo?, e posso te dizer que aprendi muito com o mesmo.
aprendi não somente falando-se em técnica, mas também em personalidade, pois também tenho o sonho de montar um ?super-mega-ultra-hiper? fusca preparado, só que as vezes desanimo, já que não tenho nenhum conhecimento prático em mecânica (sei muito pouco de teoria), e não tenho muitos recurso$$$. mas lendo os posts vi (e tive certeza) de quanto o pessoal é firmeza e colabora.
agora, mais do que nunca, garanto que vou realizar esse meu sonho, nem que seja quando tiver meus 50 anos, mas é uma meta de vida. nem que tenha que dar uma apertada daqui, uma diminu?da dali…
orgulho de ser
-
e estou ansioso, torcendo para ver o bora turbo espirrando por ai, dá até orgulho, mesmo sabendo que o carro não é nosso e que eu não ajudei em nada (não dei uma opinião se quer ), mas de saber que quando eu precisar haver? o pessoal disponível. e espero que até lá eu possa ajudar alguém também né? porque sou burro mais nem tanto
boa sorte
-
gilli, foi vc que conversou com o tio america (corsa 1.6 16v 4 portas branco) que ta lá na silauto?
ele me disse que encontrou um cara do pp por lá e que o cara conhecia o cunha, ai fiquei meio sem saber quem era, agora vendo as fotos do seu carro lá na silauto, me veio a cabeça que eu já tinha comentado do cunha com vc né?
[snapback]538097[/snapback]
cara, sexta feira fiquei o dia inteiro na silauto, e tava com a camisa sim. devo ter falado com ele, mas tava meio que na correria e nem lembro direito, depois pede desculpas pra ele.
lembro sim que vc falou dele… mas o leo insistiu tanto que resolvi montar com carro la mesmo.
abs
nossa, gili, acabei de ler todas as poginas do ?projeto bora turbo?, e posso te dizer que aprendi muito com o mesmo.
aprendi não somente falando-se em técnica, mas também em personalidade, pois também tenho o sonho de montar um ?super-mega-ultra-hiper? fusca preparado, só que as vezes desanimo, já que não tenho nenhum conhecimento prático em mecânica (sei muito pouco de teoria), e não tenho muitos recurso$$$. mas lendo os posts vi (e tive certeza) de quanto o pessoal é firmeza e colabora.
agora, mais do que nunca, garanto que vou realizar esse meu sonho, nem que seja quando tiver meus 50 anos, mas é uma meta de vida. nem que tenha que dar uma apertada daqui, uma diminu?da dali…
orgulho de ser
[snapback]538131[/snapback]
cara, o principal objetivo do topico é me ajudarem no projeto mesmo, mas tbm pode servir para quem tenha um projeto similar, seja de bora ou golf 2.0 8v.
ja fica aí quase que um passo a passo.
abs
e estou ansioso, torcendo para ver o bora turbo espirrando por ai, dá até orgulho, mesmo sabendo que o carro não é nosso e que eu não ajudei em nada (não dei uma opinião se quer ), mas de saber que quando eu precisar haver? o pessoal disponível. e espero que até lá eu possa ajudar alguém também né? porque sou burro mais nem tanto
boa sorte
[snapback]538133[/snapback]
desculpe decepcionar, mas o bora nao vai espirrar nao heheheh
o pessoal daki é nota 10 cara, sempre vai ter alguem que te ajude de verdade.
abs
gili e o cabeçote? no comeão você mencionou que faria um cabeçote top e tal… desistiu ou é só falta de $tempo$?
[snapback]538183[/snapback]
mudei de ideia, cabeçote vai ser original…. depois que vi que com a turbina certa que indicaram aqui, consigo chegar nos 300cvs sem ter que gastar em cabeçote, e como nao é carro para competi?ao e nap preciso brigar por 1 ou 2 cvs, vai ficar original mesmo.
abs
seguem as fotos de hoje:
quase nao rendeu nada... só apontamos o intercooler e começamosos recortes no parachoque...
posi?ao linha de oleo, vai ficar escondida embaixo da tampa plastica do motor:
http://img.photobucket.com/albums/v155/bru…li/dsc04381.jpg
http://img.photobucket.com/albums/v155/bru…li/dsc04383.jpg
wastgate ja com aeroquip
http://img.photobucket.com/albums/v155/bru…li/dsc04382.jpg
abs
-
gili, desculpa eu perguntar assim meio do nada..como ficou o acelerador eletrúnico do carro? (se é que ele possui..)
abraço..
-
putz que burro que sou . consertando então, andando forte né?
[snapback]538269[/snapback]
burro nao cara… tu só nao ta por dentro dos detalhes de prepara?ao... se no inicio do projeto alguem me falasse que tinha que fazer a blow off recircular os gases aliviados para dentro do intake, mas depois do maf, para nao enlouquecer o sensor, eu nao entenderia nada tbm...
abs