Troca de combustivel
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galera como sabem to aspirando o golzinho aos poucos, e tava me perguntando, se eu passar ele pro alcool vale a pena ou ficaria melhor deixar na gasola, ja q estaria com o motor aberto ja trocaria vira e pistoes (pro alcool ou nao) pra fazer 1.8….
oq vcs acham, faão 1.8 gasolina ou 1.8 alcool... qual melhor custo beneficio?
ja me falaram sempre pra passar pro alcool.... eu ateh pretendo mas tem q valer muuuito a pena...
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se nao for turbinar futuramente, recomendo pistoes de alcool e uma taxada no cabeçote… outro carro...
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comparativamente o mesmo motor a alcool tem uns 15% a mais de potência que o similar a gasolina
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isso com a taxa correta para o combustivel ou com a mesma taxa?
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o meu gol jah foi turbo etc mas a epoca q mais eu tenho saudades mesmo foi logo que montei ele. não tinha 4x1, o escape era original, soh tinha os pistoes de alcool, 1,5mm de taxa e o comando 288, esse setup me deixou saudades.
depois veio o 4x1, a carburação arrombada. ai o carro começou a perder em baixa, ganhava em alta mas perdia em baixa. qdo era só o 288 e a taxa era uma delicia de andar na rua.
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mais ou menos 15% com taxa indo de digamos uns 8,5 pra 12:1 (mais ou menos claro que isso muda de motor pra motor)
mantendo a mesma taxa o ganho é da ordem de uns 3% se mantivero mesmo ponto de gasolina…se adiantar em média uns 5 a 8%
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meu carro tem comando ponto adiantado e 4x1…
se eu meter alcool no tanque vai andar eh isso?
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até vai ligar com alcool, o meu 2.0 ligava, mais a lenta ficava impraticavel, nossa parecia que ia desmontar de tanto tremer, para tirar de casa tinha que queimar muita embreagem, só fiz isso 1 vesz porque não tinha outro jeito.
o meu no alcool com taxa de 10/1, ponto em 16?, 27.7, escape 4x1 com dois jk, fica outra coisa no alcool, viajei dia 27/8 nossa a 5? marcha tava gostosa demais, tava a 100km/h ia ultrapassar era só sentar o po.
tomara que o alcool continue abaixando, chega de mijolina, imagino ele com uns pistoezinhos, taxinha e cabeçote, humm, se bem que sou fã de maquininha de vento.
aproveita a promoção:
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meu carro tá fazendo no maximo uns 6 na cidade com alcool, aqui nos postos br e shell a gasosa ta entre 2.30 e 2.40 e o alcool entre 1,19 e 1,35, já vi nas minhas andadas alcool a 1,10 não lembro qual bandeira.
unico inconveniente é pegar quando esta muito frio e os primeiros 3 minutos dá umas falhadas.
alcool 4eva
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ae galera… ontem fiz um teste (estilo professor pardau) fui no posto e mandei por 10 conto de alcool e tinha coisa de pouco menos de 1/4 no tanque ou seja puz 8l de alcool num tanque com +ou- isso de gasosa o carro se comporto muito bem, bem ateh demais a lentar fico mais estavel e nao senti problemas com a alta tmb o carro fico com praticamente o mesmo desempenho.. vou ficar fazendo testes pra ver qual a melhor forma de mistura e rodar por nquanto pra economizar uma grana e ae sim fazer o trampo de por pistoes (ja a alcool) e vira de 1.8... cabeçote e depois inje?ao..
uma pergunta transformando pra 1.8 vou ter q trocar a inje?ao ou eu soh teria q chipar ela?