Pressão de óleo
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eu nao confio em luz de oleo… ela só vai acender quando já tá pela hora da morte...
a do tempra mesmo, com pressao quase nem subindo o ponteiro (quando eu comprei o carro, cheio de folga no vira) a lulz tava lá... apagadinha...
eu nao confio.... manometro é indispensável... seja medindo na bomba, ou medindo em cima em todo o sistema...
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eu nao confio em luz de oleo… ela só vai acender quando já tá pela hora da morte...
a do tempra mesmo, com pressao quase nem subindo o ponteiro (quando eu comprei o carro, cheio de folga no vira) a lulz tava lá... apagadinha...
eu nao confio.... manometro é indispensável... seja medindo na bomba, ou medindo em cima em todo o sistema...
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ontem eu dei umas chamadas nervosas no carro, sem dá mesmo
mesmo usando radiador de óleo, óleo semi sint?tico 20w50, o man?metro ficou em seus 0,4 bar e não acendeu nada a luz de óleo.
sei lá se o reloginho tá desregulado…
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ontem eu dei umas chamadas nervosas no carro, sem dá mesmo
mesmo usando radiador de óleo, óleo semi sint?tico 20w50, o man?metro ficou em seus 0,4 bar e não acendeu nada a luz de óleo.
chinelando mesmo, o meu baixava pra esses mesmos 0,4 bar e tbm não acendia a luz. sei não, mas eu acho que a cebolinha é pra menos que 0,5 bar, hein.
sei lá se o reloginho tá desregulado…
no in?cio da escala a precisão de leitura é menor mesmo…
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eu acho q a cebolinha só acende qdo tá sem pressão mesmo no sistema
uma vez caiu o bujão do carter e vazou todo meu óleo do carro, eu vi o manometro zerado, o oleo vazando, parei o carro na hora, e só assim acendeu a luz do óleo
[]s
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eu acho q a cebolinha só acende qdo tá sem pressão mesmo no sistema
uma vez caiu o bujão do carter e vazou todo meu óleo do carro, eu vi o manometro zerado, o oleo vazando, parei o carro na hora, e só assim acendeu a luz do óleo
[]s
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aconteceu parecido comigo.. soltou o retorno ta turbina, listra de 400metros de oleo na pista, parou o manometro (que eh ligado no suporte do filtro) mais a cebolinha no cabeçote nao acusou falta de oleo.. parei o carro, desliguei e so ai a luz acendeu…
acho que se tivesse continuado eu tinha riscado meu vira...
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já rodei sem oleo uma vez quando eu descobri q estava com vazamento, e nada de acender luz de oleo do painel, sem contar q o motor tava um barulho danado e a temperatura lá nas alturas.
quando tiramos a vareta de oleo, sequinha, nao tinha uma gota de oleo.
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pra mim a luz de oleo so serve na partida… virou o motor e ela nao acendeu... desligue...
agora andando...
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pra mim a luz de oleo so serve na partida… virou o motor e ela nao acendeu... desligue...
agora andando...
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ela tem utilidade sim. da ultima vez que desmontei meu motor, quando montei novamente a cebolinha nao estava toda rosqueada no cabeçote, dei a partida e a luz se manteve acessa na marcha lenta, estava vazando oleo e não tinha pressão, apertei a cebolinha e a luz apagou.
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pois é, só serve pra dizer q não tem pressão no sistema, e não q está com pressão baixa, é capaz de tu rodar com pressão baixa e nem se ligar, vai começar a bater tucho (se for hidr?ulico) ae já era
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pois é, só serve pra dizer q não tem pressão no sistema, e não q está com pressão baixa, é capaz de tu rodar com pressão baixa e nem se ligar, vai começar a bater tucho (se for hidr?ulico) ae já era
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quando usava tucho hidraulico nunca vi bater, mesmo em trackday onde a pressão chegava a 0,4…0,5bar eles não batiam, sem pressão a primeira coisa a ir embora é o virabrequim, tucho é o de menos.
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nao entendi … qnd vc liga depois de uns segundos ela nao tem que apagar invez de acender? hehe
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apagar fl?vio
a luz tem que apagar…
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? a famosa luz fudeu , igual de temperatura dos primeiros milles
devia vir no manual:
se a luz acender vc já se fudeu auhauahuha
só acende com pressão zero mesmo já vê coisa igual de carro com carter rasgado e aluz só acender depois de alguns segundos que num pingou mais óleo do furo…
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? a famosa luz fudeu , igual de temperatura dos primeiros milles
devia vir no manual:
se a luz acender vc já se fudeu auhauahuha
só acende com pressão zero mesmo já vê coisa igual de carro com carter rasgado e aluz só acender depois de alguns segundos que num pingou mais óleo do furo…
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vem escrito no manual assim
ande com essa luz acessa e ganhe um passeio pra retífica mais próxima
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eu acho que deviamos pedir pra montadora invez de por uma luzinha com um negocinho dde oleo que mais parece uma lampada magica do aladim colocar um $ no meio da luzinha hahaha .. meu escort ficou com oleo baixo uma vez .. qnd bateu tuxo eu ouvi de manha fui olhar na vareta nao tinha oleo nem pegando nela e a luz tava la bela e formoza apagadona
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dei uma booooa sabugada com o carro agora…
200km/h de quarta (0.4k de presao alimentados )
o oleo baixou para 0.4k em ml nunca tinha baixado de 1 bar antes