Festival de velocidade
-
eu fiz minha inscrição hoje, mas pelo jeito depois de ler este tópico é como se dessem um balde de água fria mas como a esperança é a última que morre vamos ver….......
[snapback]538871[/snapback]
entre lá e arrebente c/ os fdp…qq coisa cole no chico biela e no tiagones q estarão lá...
-
só um detalhe: o gol do takeda era um gl 1.8, azul clarinho e snme nem tinha miolo forjado e passou por cima dos monstros sagrados la da panela dos importados faraúnicos teve gente que tirou sarro do golzinho e depois ficou com má cara de bunda
tenho até foto desse carro e a placa dele. carrinho com apar?ncia pacata, daqueles q da pra levar a vovó na missa aos domingos antes de ir na feira
e era usado tb em arrancadas, tinha um adesivo da auto center.
[snapback]538264[/snapback]
vamos aos dados deste carro do takeda….sim, akele msm takeda q hj anda de top fuel em cwb...
era um gol gl 1.8 turbo azul marinho feito pelo zezinho dirani da auto center...kem é das antigas se lembra do voyage fltd branco q ele tinha...
então...todos devem saber q as medições de km lançado ocorrem nos 2 sentidos - ida e volta - da pista. pois bem...o golzinho só fez o 1? percurso, pois na passagem de volta a mangueira q leva ar pressurizado p/ carbura rompeu-se.
a média dele no km lançado foi de 254,6 km/h....
se ele tivesse conseguido voltar e ter uma velocidade semelhante, provavelmente teria ficado em 2? lugar, pois o 1? colocado foi o de tomaso do edgar mattar q fez na 1? passagem 258,2 km/h....
vamos aos dados curiosos...a placa do gol era fod-3300....rss
ele usava rodas bbs aro 15 e tala 7 ....e pneus 195/50-15....
última not?cia....esse tempo do gol foi obtido em maio de 1994....
vcs realmente acham q não seria fácil passar dos 300 c/ a tecnologia disponível hj em dia?
basta ver os tempos dos carros de arrancada de 1994 e de hj....
ficam aí os dados p/ sabichões de plant?o.
-
eu fiz minha inscrição hoje, mas pelo jeito depois de ler este tópico é como se dessem um balde de água fria mas como a esperança é a última que morre vamos ver….......
[snapback]538871[/snapback]
boa… manda ver... vamo torcer pra incrição passar...
ps. um video de um gol que vai atras de dois tempra no youtube é seu é se for vou deixar um recadinho lá proc?
-
vamos aos dados deste carro do takeda….sim, akele msm takeda q hj anda de top fuel em cwb...
era um gol gl 1.8 turbo azul marinho feito pelo zezinho dirani da auto center...kem é das antigas se lembra do voyage fltd branco q ele tinha...
então...todos devem saber q as medições de km lançado ocorrem nos 2 sentidos - ida e volta - da pista. pois bem...o golzinho só fez o 1? percurso, pois na passagem de volta a mangueira q leva ar pressurizado p/ carbura rompeu-se.
a média dele no km lançado foi de 254,6 km/h....
se ele tivesse conseguido voltar e ter uma velocidade semelhante, provavelmente teria ficado em 2? lugar, pois o 1? colocado foi o de tomaso do edgar mattar q fez na 1? passagem 258,2 km/h....
vamos aos dados curiosos...a placa do gol era fod-3300....rss
ele usava rodas bbs aro 15 e tala 7 ....e pneus 195/50-15....
última not?cia....esse tempo do gol foi obtido em maio de 1994....
vcs realmente acham q não seria fácil passar dos 300 c/ a tecnologia disponível hj em dia?
basta ver os tempos dos carros de arrancada de 1994 e de hj....
ficam aí os dados p/ sabichões de plant?o.
[snapback]538919[/snapback]
hehehe eu lembro como se fosse ontem
muita gente pega o bonde andando e ainda quer sentar na janela…
-
fiz minha inscrição no dia que vi o tópico, protamente me responderam que a pré escrição estava feita.
agora basta saber se apenas vou conseguir confirmar a inscrição..
que vontade pra isso eu tenho.
mas como meu carro é para uso di?rio não sei se vou passar no teste de qualidade..
-
obrigatoriedades para o v festival de quebra de recorde
auto union dkw club do brasil
piloto
? uso obrigatério de macac?o, capacete e luvas (proibido vestimentas de nylon).
? deve conduzir o carro sozinho, sem a presença de acompanhantes.
carro
? deve ser equipado com cinto de segurança e extintor de inc?ndio.
? os pneus devem ter os ?ndices de velocidade: z, w ou y, além de conferir o aperto das rodas.
? recomenda-se a verificação dos néveis de óleo e água, além de flu?do para freios.
? proibido o abastecimento do carro na área da pista, assim como qualquer tipo de manutenção.
estacionamento
? ? expressamente proibido o consumo de bebidas alco?licas nas áreas do aeroporto.
? o piloto e o acompanhante da equipe deverão portar documentos e credenciais.
? será permitida somente a entrada de carros e dos pilotos que participarão do evento.
não haver? exceções para atrasos, falta de equipamento ou não cumprimento das regras do evento.
bom pelo o que eu entendi, não tem problemas nenhum de um gol caixa participar, não está dizendo nada sobre freio a disco nas 4 ou abs, está apenas falando sobre os pneus..
-
na ficha de inscrição vc declara q o carro não passa de 190 km/h…mas não pode revelar q é 190 de terceira
[snapback]540856[/snapback]
boa ka….
ou se faz de desentendido, enrola um ingles e diz q vc pensou ser 190mph... hauhauhauahauhau
[snapback]540865[/snapback]
muito interessantes essas técnicas
ah, dá um jeitinho ai cara, porque ia ser ?timo ver um apzão dando benga nos $uper-e$portivo$. nem que não fique entre os cinco, que são veículos totalmente preparados para isso, mas uns 260~270 de média iam ser ?timos.
-
o prof. chico vai? com que carro? ou ele só vai estar lá na pista? e o tiagones, cadá ele ser??
[snapback]540984[/snapback]
o chico é tenente coronel da aeron?utica…responsável pela manutenção das turbinas de todos os ca?as da fab...c/ ctz ele tem cadeira cativa l