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Ignição sem resist?ncia no ap

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • F Offline
    F Offline
    Fahrell
    escreveu em última edição por
    #18

    com o meg pode deixar tudo direto que não atrapalha (desde que use a ignicao mais forte)… pelo contrário, ajuda...

    até meu radio am fica ouvóvel sem interfer?ncia... espero que quando mude os cabos e o rotor isso continue assim :joia:

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    • I Offline
      I Offline
      Inssurection
      escreveu em última edição por
      #19

      eu lembro até hoje, jah faz um bom tempinho, eu tinha um contagiros cronomac racing 100mm no passat, e usava os cabos de vela ngk

      ai um chapa meu invetou de colocar um jogo de cabo de vela sem resist?ncia, resultado iuahiuaha o contagiros pulo de 900rpm de lenta pra 4000 rpm de lenta, o alarme do meu carro mesmo desativado desparava alguns minutos depois que ligava o carro, pirou total.

      ai eu tirei os cabos de vela e comprei um jogo de ngk novos já que os meus já eram e pronto, resolveu o problema.

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        guauad
        escreveu em última edição por
        #20

        na ignição original, tirar as resistencias do sistema (cabos, velas, rotor) vai aumentar o risco de dar interferencia na central…

        por exemplo, até o cm só recomenda fazer isso com a ignição mais forte, que é cdi e mais imune a interferencias... e nos fiat ele nem recomenda...

        eu uso apenas velas diretas... ainda faltam os cabos e o rotor... a tampa de dist tb é resistiva mas essa eu não tenho como tirar...

        qualquer ganho, é ganho... :joia:

        [snapback]539046[/snapback]

        todos os fiats que coloquei ignição cm plus até hoje , usei velas diretas sem nenhum problema , inclusive meu uno .

        sds

        gustavo

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          guauad
          escreveu em última edição por
          #21

          carros injetados que usam originalmente velas resistivas devem usar velas resistivas. o fabricante vw e o fabricante hardware recomendam o uso de velas resistivas, se teu carro for carburado, a linha de produtos da hardware é mais pré injetados mesmo, o modulozinho que tem pré carburado não atrasa ponto.

          o que parece ter acontecido foi interfer?ncia da ignição no sistema de atraso de ponto do aparelho, mas nada foi provado, simplesmente o dono do carro foi eliminando tudo o que poderia ter causado o entortamento da biela, e o uso de velas não resitivas pode ter sido um fator causador da quebra.

          [snapback]539290[/snapback]

          daniel , todos os gerenciadores hardware que testamos captavam ru?dos com tudo original , e velas resistivas . todos , sem nenhuma excessão .

          o turbolink foi pior , informava valores diferentes dos reais , tudo por não ser imune a ru?dos . parece um assunto simples, mas esse ru?do é o grande vilão da eletronica embarcada e pode ser facilmente exemplificado que mesmo hoje em dia , existem inumeros problemas com sistemas de som , que precisam de inumeros cuidados pra não terem um conta giros sonoro .

          existem vêrios produtos que testamos , inclusive importados que captavam ruidos absurdos , mas os mais perigosos são os que atrasam o ponto e injetam combustável pra turbos , pois se esse atraso ou alimentação falhar , vai ser fatal .

          sds

          gustavo

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            guauad
            escreveu em última edição por
            #22

            você diz pré usar velas que não sejam resistivas e cabos não resistivos ?

            bobagem… eu usei vela que não era resistiva e não deu problema, mas o ganho é tão rid?culo (se é que existe) que não vale a pena arriscar dar alguma pena na central na hora do po no fundo .

            [snapback]539042[/snapback]

            com ignições indutivas , o uso de velas diretas vai gerar um resultado discreto , mas com ignições cdi , o ganho vai ser bem interessante .

            sds

            gustavo

            1 Resposta Última resposta
            • W Offline
              W Offline
              Willy Nelson
              escreveu em última edição por
              #23

              qual a diferença de ignição indutiva e ignição cdi ?

              esse modulo amplificador de centelhas do cm usa-se sozinho ou junto com a bobina original ??

              1 Resposta Última resposta
              • Z Offline
                Z Offline
                Zaza
                escreveu em última edição por
                #24

                foi brincando com isso que estraguei a central da minha inje??…..... nao mexe com isso nao :joia:

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
                  ? Offline
                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #25

                  isolador convencional o eletrodo fica escondido dentro da rosca da vela.. tipo as b9egv… o isolador projetado fica mais projetado :joia: para dentro da camara de combustao... é melhor...

                  [snapback]539091[/snapback]

                  essas velas p bp8es são originas de qual motor ???

                  tem grau 9 também ???

                  num gol turbo-b seriam melhores que as b9es ????????

                  ? que acha, fahr?lo ???

                  abraão

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    miozao
                    escreveu em última edição por
                    #26

                    essas velas p   bp8es são originas de qual motor ???

                    tem grau 9 também ???

                    num gol turbo-b seriam melhores que as b9es ????????

                    ? que acha, fahr?lo ???

                    abraão

                    [snapback]540487[/snapback]

                    thiago, snme, não são de carro nenhum (pelo menos não que eu tenha achado), essas velas mais frias, eu costumo encontrar aqui só em oficinas e moto-peças. costumam ser de motor 2 tempos, tipo rd350 e dt180 e dt200

                    tem só uma loja de peça de carros aqui que eu achei pra comprar, uma lojinha pequena, e veio escrito com pincel atémico na caixinha:

                    ap turbo :joia:

                    1 Resposta Última resposta
                    • K Offline
                      K Offline
                      kmon
                      escreveu em última edição por
                      #27

                      essas velas p   bp8es são originas de qual motor ???

                      tem grau 9 também ???

                      num gol turbo-b seriam melhores que as b9es ????????

                      ? que acha, fahr?lo ???

                      abraão

                      [snapback]540487[/snapback]

                      a bp8es tem o eletrodo projetado, ele fica mais pra fora da rosca da vela do que as versões sem p , deve ser melhor sim pois praticamente todas as velas pra carro são p , mas ainda nao consegui encontra-las, acho que o negocio vai ser ligar no 0800 da ngk e perguntar onde tem. se nao achar essas vou de egv mesmo.

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fahrell
                        escreveu em última edição por
                        #28

                        essas velas p   bp8es são originas de qual motor ???

                        tem grau 9 também ???

                        num gol turbo-b seriam melhores que as b9es ????????

                        ? que acha, fahr?lo ???

                        abraão

                        [snapback]540487[/snapback]

                        nao sei se tem grau 9… ate hj so achei ate grau 8

                        ta aqui guardada um jogo de bp8es isolados e prontinhos pra apontar e abrir o gap...

                        com certeza isolador projetado é melhor que o escondido na rosca, em igualdade de condicoes... seria ?timo se existisse uma bp9egv por exemplo... mas nao tem...

                        desconfio que a rosca extra é usada pra esfriar mais ainda o grau termico da vela... por isso é dificil achar p em graus frios...

                        use bp sem medo thiago... e de preferência com amplificador e gap alto... aqui no regulamento de pernambuco, deixaram escrito que pode modulo amplificador nacional na b, mas nao pode msd ou importados... so na a ... tolinhos :joia: :p ... a faca e o queijo na mão da gente...

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fahrell
                          escreveu em última edição por
                          #29

                          a bp8es tem o eletrodo projetado, ele fica mais pra fora da rosca da vela do que as versões sem p , deve ser melhor sim pois praticamente todas as velas pra carro são p , mas ainda nao consegui encontra-las, acho que o negocio vai ser ligar no 0800 da ngk e perguntar onde tem. se nao achar essas vou de egv mesmo.

                          [snapback]540497[/snapback]

                          exato…

                          quer um conselho é esqueca o 0800 da ngk, eles não tem idéia do que a gente quer... depois de muito custo e emails eu recebi uma resposta sobre velas, apenas me traduziram o que eu queria na nomenclatura da ngk, tanto a antiga bxxxxxx quanto a nova ... coisa que eu já tinha feito, basta ver a tabela deles no site... me passaram velas que nao existem no mercado, segundo eles próprios e segundo o representante deles que o 0800 me passou o fone... bom né é :joia:

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
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                            miozao
                            escreveu em última edição por
                            #30

                            então galera, tem até mais fria… eu já vi uma vez (e se procurarem no google verão que tem) bp10es hehehehe

                            deve ser gelaaaada. não sei se daria certo pra usar num carro (não sei muito até onde isso interfere).

                            aqui em rio preto quando estava procurando as minhas, achei até grau 9, só que era resistiva.

                            o melhor de tudo é que são velas baratas :joia: costuma custar de 7 a 9 reais por vela

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Fluff
                              escreveu em última edição por
                              #31

                              essas velas p   bp8es são originas de qual motor ???

                              tem grau 9 também ???

                              num gol turbo-b seriam melhores que as b9es ????????

                              ? que acha, fahr?lo ???

                              abraão

                              [snapback]540487[/snapback]

                              b8, br8 e bp8 derretem em carro de responsa, que é o caso do que vc ta montando.

                              ai vc vai catar os cacos delas junto com as valvulas e as lascas de pistao e cabeçote pq elas cairam no cilindro.

                              parta pras v-power ou pras egv.

                              1 Resposta Última resposta
                              • S Offline
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                                streit
                                escreveu em última edição por
                                #32

                                querer ter uma ignição direta como estão dizendo é incoer?ncia.

                                a tensão é tão alta e a resist?ncia tão baixa que não vai ser isso a impedir a queima da mistura, parem de procurar pelo em ovo.

                                a resist?ncia do sistema é importante pois atua como filtro dos ru?dos gerados nas descargas, que são extremamente prejudiciais ao funcionamento dos outros componentes do carro.

                                já quanto ao grau térmico da vela, temos sempre de procurar trabalhar entre os limites de pré ignição e falha de ignição. e isso só a prática pode nos ensinar.

                                abraços.

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
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                                  Fahrell
                                  escreveu em última edição por
                                  #33

                                  querer ter uma ignição direta como estão dizendo é incoer?ncia.

                                  a tensão é tão alta e a resist?ncia tão baixa que não vai ser isso a impedir a queima da mistura, parem de procurar pelo em ovo.

                                  a resist?ncia do sistema é importante pois atua como filtro dos ru?dos gerados nas descargas, que são extremamente prejudiciais ao funcionamento dos outros componentes do carro.

                                  já quanto ao grau térmico da vela, temos sempre de procurar trabalhar entre os limites de pré ignição e falha de ignição. e isso só a prática pode nos ensinar.

                                  abraços.

                                  [snapback]540594[/snapback]

                                  me aponte a incoer?ncia é com dados…

                                  a resistencia ou impedancia de um sistema supressivo/resistivo não vai impedir a queima da mistura, mas a velocidade com que essa queima se inicia e a capacidade da mesma acontecer para uma taxa/gap ou pressao altos em comparação com um sistema sem a corrente reduzida, direto...

                                  a resist?ncia é importante para reduzir ruidos como vc falou... não sem prejuizo na potencia da ignição, isso é claro... incoerente é falar diferente...

                                  com um sistema cdi realmente imune a interferencia, que pode ser usado junto com a i.e. original do carro, som, contagiros etc... pode-se usar sim o maximo de ?tens sem supressao/resistencia no sistema... já vê muitos e o meu está no caminho...

                                  quanto ao grau termico, vc está certo... ele é função da pote?ncia/condução do carro... e só a prática e análise da vela com o carro regulado, dir?...

                                  abraços, streit :joia:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
                                    F Offline
                                    Fahrell
                                    escreveu em última edição por
                                    #34

                                    b8, br8 e bp8 derretem em carro de responsa, que é o caso do que vc ta montando.

                                    ai vc vai catar os cacos delas junto com as valvulas e as lascas de pistao e cabeçote pq elas cairam no cilindro.

                                    parta pras v-power ou pras egv.

                                    [snapback]540583[/snapback]

                                    agora fiquei curioso… me diga a diferenca exata em termos de durabilidade entre uma vela v-power, egv ou bp, de mesmo grau térmico... pq a capacidade de dissipacao de calor é a mesma...

                                    já vê todo tipo de vela pulverizada , accell, champion, ngk egv, ngk greenplug, vpower etc... depende mais do acerto ( ou falta de ) do que da responsa do carro em só...

                                    no meu carro as green plug bprxxey não duram 3 aceleradas... e olha que segundo os seus crit?rios meu carro não tem nenhuma responsa :joia: :p :p

                                    abraão fruffaaa

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • S Offline
                                      S Offline
                                      streit
                                      escreveu em última edição por
                                      #35

                                      tensão muito alta, resist?ncia baixa. poxa, não tem muito o que discutir.

                                      querer diminuir ainda mais a resist?ncia do sistema começa a trazer problemas pro carro sem ganho significativo no tempo ou potência da fa?sca.

                                      a tensão atropela essa resist?ncia numa boa, apenas apara as arestas, ou melhor dizendo, ru?dos.

                                      s&c

                                      lido com isso todos os dias, abraços.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
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                                        Fahrell
                                        escreveu em última edição por
                                        #36

                                        a questão ?: se não tem nenhum problema de ruido ou interferencia eletronica, sem supressao/resistencia é qual o motivo de deixa-la é

                                        se puder ser 0,000001% melhor por exemplo, porquê não faz?-lo ?

                                        claro que num carro original com ignicao indutiva comum e com os supressores previstos no projeto, não h? sentido em retir?-los sem se arriscar a ter problemas…

                                        entendo seu ponto de vista, mas não posso compartilhar dele na ?ntegra...

                                        resumindo:

                                        se posso... fa?o...

                                        abraço,

                                        andré farkatt

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #37

                                          agora fiquei curioso… me diga a diferenca exata em termos de durabilidade entre uma vela v-power, egv ou bp, de mesmo grau térmico... pq a capacidade de dissipacao de calor é a mesma...

                                          já vê todo tipo de vela pulverizada , accell, champion, ngk egv, ngk greenplug, vpower etc... depende mais do acerto ( ou falta de ) do que da responsa do carro em só...

                                          no meu carro as green plug bprxxey não duram 3 aceleradas... e olha que segundo os seus crit?rios meu carro não tem nenhuma responsa :joia: :p :p

                                          abraão fruffaaa

                                          [snapback]540676[/snapback]

                                          olha, farelo…

                                          não sei te precisar exatamente qual a diferença e pq uma derrete e outra não.

                                          só sei que ja passei uns apertos por conta disso e ja vi muito nego perdendo motor também.

                                          1 Resposta Última resposta

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