Ignição sem resist?ncia no ap
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sim, isso sei, mas qual a diferença para as que tem o po? tipo, as suas sao bp8es, qual a diferença pras b8es ?? vc usa quanto de abertura nos eletrodos?
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o p é que o isolador é projetado (não faão idéia do que seja isso )
tem todos os codigos aqui: http://www.ngkntk.com.br/direct/p4.html
quanto é abertura, eu to usando 0.85mm, mais ainda não fiz testes com abertura maior
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parece que deu problema no atraso de ponto do hardware.
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noossaa mas eu achei que o aparelho da hardware que controla o ponto serviria pra isso controlar o ponto e não fez isso?então ele capta ruidos da ignição e não faz o atrasoõesse aparelho não pode nem passa perto do meu carro e da minha cidade pois as torres de celulares interferem até nos alarmes dos carros,e no meu carro com aparelho de toca fita que tenho a anos com aquela chiadeira,fios por todos lados solto,modulo gr 300comprei quando era adolecente,não vai funciona.
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noossaa mas eu achei que o aparelho da hardware que controla o ponto serviria pra isso controlar o ponto e não fez isso?então ele capta ruidos da ignição e não faz o atrasoõesse aparelho não pode nem passa perto do meu carro e da minha cidade pois as torres de celulares interferem até nos alarmes dos carros,e no meu carro com aparelho de toca fita que tenho a anos com aquela chiadeira,fios por todos lados solto,modulo gr 300comprei quando era adolecente,não vai funciona.
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carros injetados que usam originalmente velas resistivas devem usar velas resistivas. o fabricante vw e o fabricante hardware recomendam o uso de velas resistivas, se teu carro for carburado, a linha de produtos da hardware é mais pré injetados mesmo, o modulozinho que tem pré carburado não atrasa ponto.
o que parece ter acontecido foi interfer?ncia da ignição no sistema de atraso de ponto do aparelho, mas nada foi provado, simplesmente o dono do carro foi eliminando tudo o que poderia ter causado o entortamento da biela, e o uso de velas não resitivas pode ter sido um fator causador da quebra.
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eu lembro até hoje, jah faz um bom tempinho, eu tinha um contagiros cronomac racing 100mm no passat, e usava os cabos de vela ngk
ai um chapa meu invetou de colocar um jogo de cabo de vela sem resist?ncia, resultado iuahiuaha o contagiros pulo de 900rpm de lenta pra 4000 rpm de lenta, o alarme do meu carro mesmo desativado desparava alguns minutos depois que ligava o carro, pirou total.
ai eu tirei os cabos de vela e comprei um jogo de ngk novos já que os meus já eram e pronto, resolveu o problema.
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na ignição original, tirar as resistencias do sistema (cabos, velas, rotor) vai aumentar o risco de dar interferencia na central…
por exemplo, até o cm só recomenda fazer isso com a ignição mais forte, que é cdi e mais imune a interferencias... e nos fiat ele nem recomenda...
eu uso apenas velas diretas... ainda faltam os cabos e o rotor... a tampa de dist tb é resistiva mas essa eu não tenho como tirar...
qualquer ganho, é ganho...
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todos os fiats que coloquei ignição cm plus até hoje , usei velas diretas sem nenhum problema , inclusive meu uno .
sds
gustavo
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carros injetados que usam originalmente velas resistivas devem usar velas resistivas. o fabricante vw e o fabricante hardware recomendam o uso de velas resistivas, se teu carro for carburado, a linha de produtos da hardware é mais pré injetados mesmo, o modulozinho que tem pré carburado não atrasa ponto.
o que parece ter acontecido foi interfer?ncia da ignição no sistema de atraso de ponto do aparelho, mas nada foi provado, simplesmente o dono do carro foi eliminando tudo o que poderia ter causado o entortamento da biela, e o uso de velas não resitivas pode ter sido um fator causador da quebra.
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daniel , todos os gerenciadores hardware que testamos captavam ru?dos com tudo original , e velas resistivas . todos , sem nenhuma excessão .
o turbolink foi pior , informava valores diferentes dos reais , tudo por não ser imune a ru?dos . parece um assunto simples, mas esse ru?do é o grande vilão da eletronica embarcada e pode ser facilmente exemplificado que mesmo hoje em dia , existem inumeros problemas com sistemas de som , que precisam de inumeros cuidados pra não terem um conta giros sonoro .
existem vêrios produtos que testamos , inclusive importados que captavam ruidos absurdos , mas os mais perigosos são os que atrasam o ponto e injetam combustável pra turbos , pois se esse atraso ou alimentação falhar , vai ser fatal .
sds
gustavo
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você diz pré usar velas que não sejam resistivas e cabos não resistivos ?
bobagem… eu usei vela que não era resistiva e não deu problema, mas o ganho é tão rid?culo (se é que existe) que não vale a pena arriscar dar alguma pena na central na hora do po no fundo .
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com ignições indutivas , o uso de velas diretas vai gerar um resultado discreto , mas com ignições cdi , o ganho vai ser bem interessante .
sds
gustavo
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qual a diferença de ignição indutiva e ignição cdi ?
esse modulo amplificador de centelhas do cm usa-se sozinho ou junto com a bobina original ??
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isolador convencional o eletrodo fica escondido dentro da rosca da vela.. tipo as b9egv… o isolador projetado fica mais projetado para dentro da camara de combustao... é melhor...
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essas velas p bp8es são originas de qual motor ???
tem grau 9 também ???
num gol turbo-b seriam melhores que as b9es ????????
? que acha, fahr?lo ???
abraão
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essas velas p bp8es são originas de qual motor ???
tem grau 9 também ???
num gol turbo-b seriam melhores que as b9es ????????
? que acha, fahr?lo ???
abraão
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thiago, snme, não são de carro nenhum (pelo menos não que eu tenha achado), essas velas mais frias, eu costumo encontrar aqui só em oficinas e moto-peças. costumam ser de motor 2 tempos, tipo rd350 e dt180 e dt200
tem só uma loja de peça de carros aqui que eu achei pra comprar, uma lojinha pequena, e veio escrito com pincel atémico na caixinha:
ap turbo
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essas velas p bp8es são originas de qual motor ???
tem grau 9 também ???
num gol turbo-b seriam melhores que as b9es ????????
? que acha, fahr?lo ???
abraão
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a bp8es tem o eletrodo projetado, ele fica mais pra fora da rosca da vela do que as versões sem p , deve ser melhor sim pois praticamente todas as velas pra carro são p , mas ainda nao consegui encontra-las, acho que o negocio vai ser ligar no 0800 da ngk e perguntar onde tem. se nao achar essas vou de egv mesmo.
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essas velas p bp8es são originas de qual motor ???
tem grau 9 também ???
num gol turbo-b seriam melhores que as b9es ????????
? que acha, fahr?lo ???
abraão
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nao sei se tem grau 9… ate hj so achei ate grau 8
ta aqui guardada um jogo de bp8es isolados e prontinhos pra apontar e abrir o gap...
com certeza isolador projetado é melhor que o escondido na rosca, em igualdade de condicoes... seria ?timo se existisse uma bp9egv por exemplo... mas nao tem...
desconfio que a rosca extra é usada pra esfriar mais ainda o grau termico da vela... por isso é dificil achar p em graus frios...
use bp sem medo thiago... e de preferência com amplificador e gap alto... aqui no regulamento de pernambuco, deixaram escrito que pode modulo amplificador nacional na b, mas nao pode msd ou importados... so na a ... tolinhos ... a faca e o queijo na mão da gente...
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a bp8es tem o eletrodo projetado, ele fica mais pra fora da rosca da vela do que as versões sem p , deve ser melhor sim pois praticamente todas as velas pra carro são p , mas ainda nao consegui encontra-las, acho que o negocio vai ser ligar no 0800 da ngk e perguntar onde tem. se nao achar essas vou de egv mesmo.
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exato…
quer um conselho é esqueca o 0800 da ngk, eles não tem idéia do que a gente quer... depois de muito custo e emails eu recebi uma resposta sobre velas, apenas me traduziram o que eu queria na nomenclatura da ngk, tanto a antiga bxxxxxx quanto a nova ... coisa que eu já tinha feito, basta ver a tabela deles no site... me passaram velas que nao existem no mercado, segundo eles próprios e segundo o representante deles que o 0800 me passou o fone... bom né é
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então galera, tem até mais fria… eu já vi uma vez (e se procurarem no google verão que tem) bp10es hehehehe
deve ser gelaaaada. não sei se daria certo pra usar num carro (não sei muito até onde isso interfere).
aqui em rio preto quando estava procurando as minhas, achei até grau 9, só que era resistiva.
o melhor de tudo é que são velas baratas costuma custar de 7 a 9 reais por vela