Ignição sem resist?ncia no ap
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sim, isso sei, mas qual a diferença para as que tem o po? tipo, as suas sao bp8es, qual a diferença pras b8es ?? vc usa quanto de abertura nos eletrodos?
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o p é que o isolador é projetado (não faão idéia do que seja isso )
tem todos os codigos aqui: http://www.ngkntk.com.br/direct/p4.html
quanto é abertura, eu to usando 0.85mm, mais ainda não fiz testes com abertura maior
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parece que deu problema no atraso de ponto do hardware.
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noossaa mas eu achei que o aparelho da hardware que controla o ponto serviria pra isso controlar o ponto e não fez isso?então ele capta ruidos da ignição e não faz o atrasoõesse aparelho não pode nem passa perto do meu carro e da minha cidade pois as torres de celulares interferem até nos alarmes dos carros,e no meu carro com aparelho de toca fita que tenho a anos com aquela chiadeira,fios por todos lados solto,modulo gr 300comprei quando era adolecente,não vai funciona.
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noossaa mas eu achei que o aparelho da hardware que controla o ponto serviria pra isso controlar o ponto e não fez isso?então ele capta ruidos da ignição e não faz o atrasoõesse aparelho não pode nem passa perto do meu carro e da minha cidade pois as torres de celulares interferem até nos alarmes dos carros,e no meu carro com aparelho de toca fita que tenho a anos com aquela chiadeira,fios por todos lados solto,modulo gr 300comprei quando era adolecente,não vai funciona.
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carros injetados que usam originalmente velas resistivas devem usar velas resistivas. o fabricante vw e o fabricante hardware recomendam o uso de velas resistivas, se teu carro for carburado, a linha de produtos da hardware é mais pré injetados mesmo, o modulozinho que tem pré carburado não atrasa ponto.
o que parece ter acontecido foi interfer?ncia da ignição no sistema de atraso de ponto do aparelho, mas nada foi provado, simplesmente o dono do carro foi eliminando tudo o que poderia ter causado o entortamento da biela, e o uso de velas não resitivas pode ter sido um fator causador da quebra.
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eu lembro até hoje, jah faz um bom tempinho, eu tinha um contagiros cronomac racing 100mm no passat, e usava os cabos de vela ngk
ai um chapa meu invetou de colocar um jogo de cabo de vela sem resist?ncia, resultado iuahiuaha o contagiros pulo de 900rpm de lenta pra 4000 rpm de lenta, o alarme do meu carro mesmo desativado desparava alguns minutos depois que ligava o carro, pirou total.
ai eu tirei os cabos de vela e comprei um jogo de ngk novos já que os meus já eram e pronto, resolveu o problema.
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na ignição original, tirar as resistencias do sistema (cabos, velas, rotor) vai aumentar o risco de dar interferencia na central…
por exemplo, até o cm só recomenda fazer isso com a ignição mais forte, que é cdi e mais imune a interferencias... e nos fiat ele nem recomenda...
eu uso apenas velas diretas... ainda faltam os cabos e o rotor... a tampa de dist tb é resistiva mas essa eu não tenho como tirar...
qualquer ganho, é ganho...
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todos os fiats que coloquei ignição cm plus até hoje , usei velas diretas sem nenhum problema , inclusive meu uno .
sds
gustavo
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carros injetados que usam originalmente velas resistivas devem usar velas resistivas. o fabricante vw e o fabricante hardware recomendam o uso de velas resistivas, se teu carro for carburado, a linha de produtos da hardware é mais pré injetados mesmo, o modulozinho que tem pré carburado não atrasa ponto.
o que parece ter acontecido foi interfer?ncia da ignição no sistema de atraso de ponto do aparelho, mas nada foi provado, simplesmente o dono do carro foi eliminando tudo o que poderia ter causado o entortamento da biela, e o uso de velas não resitivas pode ter sido um fator causador da quebra.
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daniel , todos os gerenciadores hardware que testamos captavam ru?dos com tudo original , e velas resistivas . todos , sem nenhuma excessão .
o turbolink foi pior , informava valores diferentes dos reais , tudo por não ser imune a ru?dos . parece um assunto simples, mas esse ru?do é o grande vilão da eletronica embarcada e pode ser facilmente exemplificado que mesmo hoje em dia , existem inumeros problemas com sistemas de som , que precisam de inumeros cuidados pra não terem um conta giros sonoro .
existem vêrios produtos que testamos , inclusive importados que captavam ruidos absurdos , mas os mais perigosos são os que atrasam o ponto e injetam combustável pra turbos , pois se esse atraso ou alimentação falhar , vai ser fatal .
sds
gustavo
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você diz pré usar velas que não sejam resistivas e cabos não resistivos ?
bobagem… eu usei vela que não era resistiva e não deu problema, mas o ganho é tão rid?culo (se é que existe) que não vale a pena arriscar dar alguma pena na central na hora do po no fundo .
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com ignições indutivas , o uso de velas diretas vai gerar um resultado discreto , mas com ignições cdi , o ganho vai ser bem interessante .
sds
gustavo
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qual a diferença de ignição indutiva e ignição cdi ?
esse modulo amplificador de centelhas do cm usa-se sozinho ou junto com a bobina original ??
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isolador convencional o eletrodo fica escondido dentro da rosca da vela.. tipo as b9egv… o isolador projetado fica mais projetado para dentro da camara de combustao... é melhor...
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essas velas p bp8es são originas de qual motor ???
tem grau 9 também ???
num gol turbo-b seriam melhores que as b9es ????????
? que acha, fahr?lo ???
abraão
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essas velas p bp8es são originas de qual motor ???
tem grau 9 também ???
num gol turbo-b seriam melhores que as b9es ????????
? que acha, fahr?lo ???
abraão
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thiago, snme, não são de carro nenhum (pelo menos não que eu tenha achado), essas velas mais frias, eu costumo encontrar aqui só em oficinas e moto-peças. costumam ser de motor 2 tempos, tipo rd350 e dt180 e dt200
tem só uma loja de peça de carros aqui que eu achei pra comprar, uma lojinha pequena, e veio escrito com pincel atémico na caixinha:
ap turbo
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essas velas p bp8es são originas de qual motor ???
tem grau 9 também ???
num gol turbo-b seriam melhores que as b9es ????????
? que acha, fahr?lo ???
abraão
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a bp8es tem o eletrodo projetado, ele fica mais pra fora da rosca da vela do que as versões sem p , deve ser melhor sim pois praticamente todas as velas pra carro são p , mas ainda nao consegui encontra-las, acho que o negocio vai ser ligar no 0800 da ngk e perguntar onde tem. se nao achar essas vou de egv mesmo.
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essas velas p bp8es são originas de qual motor ???
tem grau 9 também ???
num gol turbo-b seriam melhores que as b9es ????????
? que acha, fahr?lo ???
abraão
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nao sei se tem grau 9… ate hj so achei ate grau 8
ta aqui guardada um jogo de bp8es isolados e prontinhos pra apontar e abrir o gap...
com certeza isolador projetado é melhor que o escondido na rosca, em igualdade de condicoes... seria ?timo se existisse uma bp9egv por exemplo... mas nao tem...
desconfio que a rosca extra é usada pra esfriar mais ainda o grau termico da vela... por isso é dificil achar p em graus frios...
use bp sem medo thiago... e de preferência com amplificador e gap alto... aqui no regulamento de pernambuco, deixaram escrito que pode modulo amplificador nacional na b, mas nao pode msd ou importados... so na a ... tolinhos ... a faca e o queijo na mão da gente...
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a bp8es tem o eletrodo projetado, ele fica mais pra fora da rosca da vela do que as versões sem p , deve ser melhor sim pois praticamente todas as velas pra carro são p , mas ainda nao consegui encontra-las, acho que o negocio vai ser ligar no 0800 da ngk e perguntar onde tem. se nao achar essas vou de egv mesmo.
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exato…
quer um conselho é esqueca o 0800 da ngk, eles não tem idéia do que a gente quer... depois de muito custo e emails eu recebi uma resposta sobre velas, apenas me traduziram o que eu queria na nomenclatura da ngk, tanto a antiga bxxxxxx quanto a nova ... coisa que eu já tinha feito, basta ver a tabela deles no site... me passaram velas que nao existem no mercado, segundo eles próprios e segundo o representante deles que o 0800 me passou o fone... bom né é