Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Ap 2.0 gasolina efi x turbo

Ap 2.0 gasolina efi x turbo

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
27 Posts 7 Posters 6.9k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • J Offline
    J Offline
    juliano lima
    escreveu em última edição por
    #15

    eh digital sim, o map tbem eh digital e mto bom por sinal, o tfi eh o modulo de igni?ao e eh obrigatorio o seu uso, e fica mto boa com turbo sim ela eh ate mais pratica de se montar do q a mi moderna…

    [snapback]538977[/snapback]

    essa ie e igual a cfi (mono), digo a central, map, tfi e etc.. ???

    1 Resposta Última resposta
    • R Offline
      R Offline
      ruiak
      escreveu em última edição por
      #16

      cara .. se eh a fic eec-4 eh digital ..

      mas nao se baseie pela monoponto pq pelo que eu sei nos escort ela nao usa map .. e sim maf

      soh por ai vc ja pode ver que podem existir mtas cosias diferentes entre a mono e a multipoint

      1 Resposta Última resposta
      • D Offline
        D Offline
        DecioBenevides
        escreveu em última edição por
        #17

        essa ie e igual a cfi (mono), digo a central, map, tfi e etc.. ???

        [snapback]539129[/snapback]

        no caso da vw q eh o q vc esta interessado,

        te digo com ctza q

        o modulo nao eh o mesmo,

        o map eh o mesmo,

        o tfi nao eh,

        o tps eh o mesmo,

        o cts eh o mesmo,

        o act nao eh o mesmo

        e por ai vai… heheh

        1 Resposta Última resposta
        • J Offline
          J Offline
          juliano lima
          escreveu em última edição por
          #18

          cara .. se eh a fic eec-4 eh digital ..

          mas nao se baseie pela monoponto pq pelo que eu sei nos escort ela nao usa map .. e sim maf

          soh por ai vc ja pode ver que podem existir mtas cosias diferentes entre a mono e a multipoint

          o escort xr3 2.0 i tem as duas versões de ie, le-jetronic anal?gica e os nos mais novos a efi digital que é a minha em questão

          valeu pela força

          [snapback]539362[/snapback]

          ? que um amigo tirou a cfi (mono) do gol bola 95 e colocou a mi e devo aproveitar alguma coisa, como nosso amigo dácio citou abaixo

          no caso da vw q eh o q vc esta interessado,

          te digo com ctza q

          o modulo nao eh o mesmo,

          o map eh o mesmo,

          o tfi nao eh,

          o tps eh o mesmo,

          o cts eh o mesmo,

          o act nao eh o mesmo

          e por ai vai… heheh

          [snapback]539373[/snapback]

          o módulo eu já suspeitava mesmo, o map tinha quase certeza, o tfi ainda tenho esperança de ser o mesmo, o cts e o act eu nem sei o que ?, ainda sou bem leigo em injeção

          d?cio qq ajuda e opinião para mim vai ser bem vinda

          obrigado pela moral

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Flavio Cruz
            escreveu em última edição por
            #19

            cts??? act????

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              Ricardo
              escreveu em última edição por
              #20

              cts??? act????

              cts = sensor de temperatura da água.

              act = sensor de temperatura do ar.

              1 Resposta Última resposta
              • J Offline
                J Offline
                juliano lima
                escreveu em última edição por
                #21

                cts  = sensor de temperatura da água.

                act = sensor de temperatura do ar.

                [snapback]539610[/snapback]

                valeu pela informação

                abração

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Flavio Cruz
                  escreveu em última edição por
                  #22

                  roger

                  1 Resposta Última resposta
                  • J Offline
                    J Offline
                    juliano lima
                    escreveu em última edição por
                    #23

                    roger

                    [snapback]539623[/snapback]

                    ???

                    1 Resposta Última resposta
                    • J Offline
                      J Offline
                      juliano lima
                      escreveu em última edição por
                      #24

                      fiz uma pesquiza no cd catélogo de peças da vw e consegui chegar a seguinte conclussão

                      módulo de ignição tfi (dignition) é o mesmo para o cfi e o efi

                      o módulo leva a marca motorcraft com a né f4ff 12a 297 -aa é são os mesmo para mabos modelos, porem só muda o né inicial que no caso é a plataforma do carro, 325/907401/1 para santana/versalies e 377/907401/1 para plataforma gol/parati

                      no caso do santana o suporte é diferente do gol, no santana o suporte é com um dissipador de calor e no gol é somente suporte mas ambos são motorcraft com a mesma né

                      o map sensor de pressão é o mesmo para efi e cfi como já dito aqui por outro membro do fórum.

                      1 Resposta Última resposta
                      • D Offline
                        D Offline
                        DecioBenevides
                        escreveu em última edição por
                        #25

                        olha amigao, o tfi eu te falei q nao era o mesmo devido aos modelos serem diferntes, se els sao intercambiaveis entre si eh um caso a si verificar

                        ma vou te dar uma dica aki q sempre tive vontade de fazer mas nunca tive a oportunidade…

                        ja q seu amigo tirou uma mono, vc poderias pega ela completa dele

                        ai vc faz o seguinte

                        instala o xicote e o modulo da monopoint, liga o sensor da agua la certinho, liga o sensor do ar, liga o map,

                        so q ao inves de por a tbi mono, vc poe o coletor de 4 bicos, com 4 bicos de alta impedancia ligados todos em paralelo, faz um atuador de marcha lenta mecanico e poe pra funcionar

                        eu acredito q funcione, como vc tem tudo na mao ai, nao custa nada tentar

                        1 Resposta Última resposta
                        • D Offline
                          D Offline
                          DecioBenevides
                          escreveu em última edição por
                          #26

                          ah nao eskece tbem do sensor de borboleta

                          1 Resposta Última resposta
                          • J Offline
                            J Offline
                            juliano lima
                            escreveu em última edição por
                            #27

                            olha amigao, o tfi eu te falei q nao era o mesmo devido aos modelos serem diferntes, se els sao intercambiaveis entre si eh um caso a si verificar

                            ma vou te dar uma dica aki q sempre tive vontade de fazer mas nunca tive a oportunidade…

                            ja q seu amigo tirou uma mono, vc poderias pega ela completa dele

                            ai vc faz o seguinte

                            instala o xicote e o modulo da monopoint, liga o sensor da agua la certinho, liga o sensor do ar, liga o map,

                            so q ao inves de por a tbi mono, vc poe o coletor de 4 bicos, com 4 bicos de alta impedancia ligados todos em paralelo, faz um atuador de marcha lenta mecanico e poe pra funcionar

                            eu acredito q funcione, como vc tem tudo na mao ai, nao custa nada tentar

                            [snapback]540716[/snapback]

                            com certeza esse é meu pensamento usar chicote do cfi, módulo efi e todos os sensores do efi, mas as centrais eec-iv tb são iguais, mas só muda as duas últimas letras de cada módulo que no caso estou tentado indentificar quais são as diferenças entre elas, se é se realmente existem

                            detalhe que junto com os meus bicos vieram com o chicote

                            quanto ao tfi, tive a oportunidade de estar com os dois modelos na mão, que no caso são exatamente iguais, só muda o suporte e o do satana o suporte vem com disssipador de calor e no do gol só suporte

                            como funciona esse atuador de marcha lenta mecânico, aonde eu acho pra comprar ou mesmo mandar fazer ?

                            abração

                            1 Resposta Última resposta

                            • Login

                            • Não tem uma conta? Cadastrar

                            • Primeiro post
                              Último post
                            0
                            • Recente
                            • Usuários