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Ap 2.0 gasolina efi x turbo

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  • G Offline
    G Offline
    Gustavo
    escreveu em última edição por
    #6

    esse coletor veio com a borboleta? se veio eh akela de duas borboletasó tem umas dessas ae q da pra ligar na injecao mi.

    se ainda nao possui o modulo e nem o chicote compre o modulo e chicote da 1avb q nao possui code na chave, o sensor map eh akele separado do coletor e eh ligado nele pode mangueiras, funciona do mesmo jeito dakele encaixado no coletor, eh soh ligar certinho ele, essa central tfi nao tem na 1avb.

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    • F Offline
      F Offline
      Flavio Cruz
      escreveu em última edição por
      #7

      essa injecao deve ser a fic 4 bicos…

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      • J Offline
        J Offline
        juliano lima
        escreveu em última edição por
        #8

        esse coletor veio com a borboleta? se veio eh akela de duas borboletasó tem umas dessas ae q da pra ligar na injecao mi.

        se ainda nao possui o modulo e nem o chicote compre o modulo e chicote da 1avb q nao possui code na chave, o sensor map eh akele separado do coletor e eh ligado nele pode mangueiras, funciona do mesmo jeito dakele encaixado no coletor, eh soh ligar certinho ele, essa central tfi nao tem na 1avb.

        [snapback]538623[/snapback]

        isso mesmo são duas borboletas

        tenho o módulo e o chicote dos bicos, mas não tenho o chicote principal

        o map não estou tão preocupado no momento, mas o tfi será que é de uso obrigatério uma vez que não qual é a sua função de verdade, já me falaram que é a ignição eletrúnica, será ?

        essa injecao deve ser a fic 4 bicos…

        [snapback]538642[/snapback]

        ? essa mesmo, será que fica bom com turbo ?

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          Gustavo
          escreveu em última edição por
          #9

          tfi eh isso mesmo a ignicao eletronica, essa injecao ae eh analogica, eu se fosse vc procuraria as pecas q falta da 1avb pra jah deixar a digital e tem como usar essa borboleta ae com a 1avb o coletor e bicos tbein, soh tem q ver se o chicote bate certinho.

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            Ricardo
            escreveu em última edição por
            #10

            exato, o tfi é o módulo da ignição. diferente das 1avb/avp, na fic o pulso de bobina sai desse módulo, e não da ecu.

            pra usar uma 1avb teria que primeiro certificar se os bicos são de imped?ncia alta, caso contrário tem q trocar eles também (além do map).

            (sei quem tem um módulo desse parado em casa…. :ppteam: )

            1 Resposta Última resposta
            • J Offline
              J Offline
              juliano lima
              escreveu em última edição por
              #11

              tfi eh isso mesmo a ignicao eletronica, essa injecao ae eh analogica, eu se fosse vc procuraria as pecas q falta da 1avb pra jah deixar a digital e tem como usar essa borboleta ae com a 1avb o coletor e bicos tbein, soh tem q ver se o chicote bate certinho.

              [snapback]538820[/snapback]

              pelo que eu sei e me disseram essa ie era digital, anal?gica é a le-jetronic

              mas não descarto a possibilidade de colocar a 1avb com o meu coletor bicos e etc..

              agora me pergunto, caso fique com a efi mesmo, será que vai ficar legal com turbo ?

              qual turbina, .50 ou .70 ?

              qual configuração dos rotores e etc ?

              valeu

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                ruiak
                escreveu em última edição por
                #12

                ueh .. a fic nao eh a eec-ivó? nao eh um modulo parecido com os dos escort zetec??? se for eh digital sim

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  Gustavo
                  escreveu em última edição por
                  #13

                  sei lah tenho um amigo com um santana glsi q tem essa injecao e eh analogica. pelo menos foi oq ele disse.

                  1 Resposta Última resposta
                  • D Offline
                    D Offline
                    DecioBenevides
                    escreveu em última edição por
                    #14

                    eh digital sim, o map tbem eh digital e mto bom por sinal, o tfi eh o modulo de igni?ao e eh obrigatorio o seu uso, e fica mto boa com turbo sim ela eh ate mais pratica de se montar do q a mi moderna…

                    1 Resposta Última resposta
                    • J Offline
                      J Offline
                      juliano lima
                      escreveu em última edição por
                      #15

                      eh digital sim, o map tbem eh digital e mto bom por sinal, o tfi eh o modulo de igni?ao e eh obrigatorio o seu uso, e fica mto boa com turbo sim ela eh ate mais pratica de se montar do q a mi moderna…

                      [snapback]538977[/snapback]

                      essa ie e igual a cfi (mono), digo a central, map, tfi e etc.. ???

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        ruiak
                        escreveu em última edição por
                        #16

                        cara .. se eh a fic eec-4 eh digital ..

                        mas nao se baseie pela monoponto pq pelo que eu sei nos escort ela nao usa map .. e sim maf

                        soh por ai vc ja pode ver que podem existir mtas cosias diferentes entre a mono e a multipoint

                        1 Resposta Última resposta
                        • D Offline
                          D Offline
                          DecioBenevides
                          escreveu em última edição por
                          #17

                          essa ie e igual a cfi (mono), digo a central, map, tfi e etc.. ???

                          [snapback]539129[/snapback]

                          no caso da vw q eh o q vc esta interessado,

                          te digo com ctza q

                          o modulo nao eh o mesmo,

                          o map eh o mesmo,

                          o tfi nao eh,

                          o tps eh o mesmo,

                          o cts eh o mesmo,

                          o act nao eh o mesmo

                          e por ai vai… heheh

                          1 Resposta Última resposta
                          • J Offline
                            J Offline
                            juliano lima
                            escreveu em última edição por
                            #18

                            cara .. se eh a fic eec-4 eh digital ..

                            mas nao se baseie pela monoponto pq pelo que eu sei nos escort ela nao usa map .. e sim maf

                            soh por ai vc ja pode ver que podem existir mtas cosias diferentes entre a mono e a multipoint

                            o escort xr3 2.0 i tem as duas versões de ie, le-jetronic anal?gica e os nos mais novos a efi digital que é a minha em questão

                            valeu pela força

                            [snapback]539362[/snapback]

                            ? que um amigo tirou a cfi (mono) do gol bola 95 e colocou a mi e devo aproveitar alguma coisa, como nosso amigo dácio citou abaixo

                            no caso da vw q eh o q vc esta interessado,

                            te digo com ctza q

                            o modulo nao eh o mesmo,

                            o map eh o mesmo,

                            o tfi nao eh,

                            o tps eh o mesmo,

                            o cts eh o mesmo,

                            o act nao eh o mesmo

                            e por ai vai… heheh

                            [snapback]539373[/snapback]

                            o módulo eu já suspeitava mesmo, o map tinha quase certeza, o tfi ainda tenho esperança de ser o mesmo, o cts e o act eu nem sei o que ?, ainda sou bem leigo em injeção

                            d?cio qq ajuda e opinião para mim vai ser bem vinda

                            obrigado pela moral

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Flavio Cruz
                              escreveu em última edição por
                              #19

                              cts??? act????

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
                                R Offline
                                Ricardo
                                escreveu em última edição por
                                #20

                                cts??? act????

                                cts = sensor de temperatura da água.

                                act = sensor de temperatura do ar.

                                1 Resposta Última resposta
                                • J Offline
                                  J Offline
                                  juliano lima
                                  escreveu em última edição por
                                  #21

                                  cts  = sensor de temperatura da água.

                                  act = sensor de temperatura do ar.

                                  [snapback]539610[/snapback]

                                  valeu pela informação

                                  abração

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
                                    F Offline
                                    Flavio Cruz
                                    escreveu em última edição por
                                    #22

                                    roger

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • J Offline
                                      J Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #23

                                      roger

                                      [snapback]539623[/snapback]

                                      ???

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • J Offline
                                        J Offline
                                        juliano lima
                                        escreveu em última edição por
                                        #24

                                        fiz uma pesquiza no cd catélogo de peças da vw e consegui chegar a seguinte conclussão

                                        módulo de ignição tfi (dignition) é o mesmo para o cfi e o efi

                                        o módulo leva a marca motorcraft com a né f4ff 12a 297 -aa é são os mesmo para mabos modelos, porem só muda o né inicial que no caso é a plataforma do carro, 325/907401/1 para santana/versalies e 377/907401/1 para plataforma gol/parati

                                        no caso do santana o suporte é diferente do gol, no santana o suporte é com um dissipador de calor e no gol é somente suporte mas ambos são motorcraft com a mesma né

                                        o map sensor de pressão é o mesmo para efi e cfi como já dito aqui por outro membro do fórum.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • D Offline
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                                          DecioBenevides
                                          escreveu em última edição por
                                          #25

                                          olha amigao, o tfi eu te falei q nao era o mesmo devido aos modelos serem diferntes, se els sao intercambiaveis entre si eh um caso a si verificar

                                          ma vou te dar uma dica aki q sempre tive vontade de fazer mas nunca tive a oportunidade…

                                          ja q seu amigo tirou uma mono, vc poderias pega ela completa dele

                                          ai vc faz o seguinte

                                          instala o xicote e o modulo da monopoint, liga o sensor da agua la certinho, liga o sensor do ar, liga o map,

                                          so q ao inves de por a tbi mono, vc poe o coletor de 4 bicos, com 4 bicos de alta impedancia ligados todos em paralelo, faz um atuador de marcha lenta mecanico e poe pra funcionar

                                          eu acredito q funcione, como vc tem tudo na mao ai, nao custa nada tentar

                                          1 Resposta Última resposta

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