Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Ap 2.0 gasolina efi x turbo

Ap 2.0 gasolina efi x turbo

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
27 Posts 7 Posters 6.9k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • J Offline
    J Offline
    juliano lima
    escreveu em última edição por
    #11

    tfi eh isso mesmo a ignicao eletronica, essa injecao ae eh analogica, eu se fosse vc procuraria as pecas q falta da 1avb pra jah deixar a digital e tem como usar essa borboleta ae com a 1avb o coletor e bicos tbein, soh tem q ver se o chicote bate certinho.

    [snapback]538820[/snapback]

    pelo que eu sei e me disseram essa ie era digital, anal?gica é a le-jetronic

    mas não descarto a possibilidade de colocar a 1avb com o meu coletor bicos e etc..

    agora me pergunto, caso fique com a efi mesmo, será que vai ficar legal com turbo ?

    qual turbina, .50 ou .70 ?

    qual configuração dos rotores e etc ?

    valeu

    1 Resposta Última resposta
    • R Offline
      R Offline
      ruiak
      escreveu em última edição por
      #12

      ueh .. a fic nao eh a eec-ivó? nao eh um modulo parecido com os dos escort zetec??? se for eh digital sim

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        Gustavo
        escreveu em última edição por
        #13

        sei lah tenho um amigo com um santana glsi q tem essa injecao e eh analogica. pelo menos foi oq ele disse.

        1 Resposta Última resposta
        • D Offline
          D Offline
          DecioBenevides
          escreveu em última edição por
          #14

          eh digital sim, o map tbem eh digital e mto bom por sinal, o tfi eh o modulo de igni?ao e eh obrigatorio o seu uso, e fica mto boa com turbo sim ela eh ate mais pratica de se montar do q a mi moderna…

          1 Resposta Última resposta
          • J Offline
            J Offline
            juliano lima
            escreveu em última edição por
            #15

            eh digital sim, o map tbem eh digital e mto bom por sinal, o tfi eh o modulo de igni?ao e eh obrigatorio o seu uso, e fica mto boa com turbo sim ela eh ate mais pratica de se montar do q a mi moderna…

            [snapback]538977[/snapback]

            essa ie e igual a cfi (mono), digo a central, map, tfi e etc.. ???

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              ruiak
              escreveu em última edição por
              #16

              cara .. se eh a fic eec-4 eh digital ..

              mas nao se baseie pela monoponto pq pelo que eu sei nos escort ela nao usa map .. e sim maf

              soh por ai vc ja pode ver que podem existir mtas cosias diferentes entre a mono e a multipoint

              1 Resposta Última resposta
              • D Offline
                D Offline
                DecioBenevides
                escreveu em última edição por
                #17

                essa ie e igual a cfi (mono), digo a central, map, tfi e etc.. ???

                [snapback]539129[/snapback]

                no caso da vw q eh o q vc esta interessado,

                te digo com ctza q

                o modulo nao eh o mesmo,

                o map eh o mesmo,

                o tfi nao eh,

                o tps eh o mesmo,

                o cts eh o mesmo,

                o act nao eh o mesmo

                e por ai vai… heheh

                1 Resposta Última resposta
                • J Offline
                  J Offline
                  juliano lima
                  escreveu em última edição por
                  #18

                  cara .. se eh a fic eec-4 eh digital ..

                  mas nao se baseie pela monoponto pq pelo que eu sei nos escort ela nao usa map .. e sim maf

                  soh por ai vc ja pode ver que podem existir mtas cosias diferentes entre a mono e a multipoint

                  o escort xr3 2.0 i tem as duas versões de ie, le-jetronic anal?gica e os nos mais novos a efi digital que é a minha em questão

                  valeu pela força

                  [snapback]539362[/snapback]

                  ? que um amigo tirou a cfi (mono) do gol bola 95 e colocou a mi e devo aproveitar alguma coisa, como nosso amigo dácio citou abaixo

                  no caso da vw q eh o q vc esta interessado,

                  te digo com ctza q

                  o modulo nao eh o mesmo,

                  o map eh o mesmo,

                  o tfi nao eh,

                  o tps eh o mesmo,

                  o cts eh o mesmo,

                  o act nao eh o mesmo

                  e por ai vai… heheh

                  [snapback]539373[/snapback]

                  o módulo eu já suspeitava mesmo, o map tinha quase certeza, o tfi ainda tenho esperança de ser o mesmo, o cts e o act eu nem sei o que ?, ainda sou bem leigo em injeção

                  d?cio qq ajuda e opinião para mim vai ser bem vinda

                  obrigado pela moral

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Flavio Cruz
                    escreveu em última edição por
                    #19

                    cts??? act????

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      Ricardo
                      escreveu em última edição por
                      #20

                      cts??? act????

                      cts = sensor de temperatura da água.

                      act = sensor de temperatura do ar.

                      1 Resposta Última resposta
                      • J Offline
                        J Offline
                        juliano lima
                        escreveu em última edição por
                        #21

                        cts  = sensor de temperatura da água.

                        act = sensor de temperatura do ar.

                        [snapback]539610[/snapback]

                        valeu pela informação

                        abração

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Flavio Cruz
                          escreveu em última edição por
                          #22

                          roger

                          1 Resposta Última resposta
                          • J Offline
                            J Offline
                            juliano lima
                            escreveu em última edição por
                            #23

                            roger

                            [snapback]539623[/snapback]

                            ???

                            1 Resposta Última resposta
                            • J Offline
                              J Offline
                              juliano lima
                              escreveu em última edição por
                              #24

                              fiz uma pesquiza no cd catélogo de peças da vw e consegui chegar a seguinte conclussão

                              módulo de ignição tfi (dignition) é o mesmo para o cfi e o efi

                              o módulo leva a marca motorcraft com a né f4ff 12a 297 -aa é são os mesmo para mabos modelos, porem só muda o né inicial que no caso é a plataforma do carro, 325/907401/1 para santana/versalies e 377/907401/1 para plataforma gol/parati

                              no caso do santana o suporte é diferente do gol, no santana o suporte é com um dissipador de calor e no gol é somente suporte mas ambos são motorcraft com a mesma né

                              o map sensor de pressão é o mesmo para efi e cfi como já dito aqui por outro membro do fórum.

                              1 Resposta Última resposta
                              • D Offline
                                D Offline
                                DecioBenevides
                                escreveu em última edição por
                                #25

                                olha amigao, o tfi eu te falei q nao era o mesmo devido aos modelos serem diferntes, se els sao intercambiaveis entre si eh um caso a si verificar

                                ma vou te dar uma dica aki q sempre tive vontade de fazer mas nunca tive a oportunidade…

                                ja q seu amigo tirou uma mono, vc poderias pega ela completa dele

                                ai vc faz o seguinte

                                instala o xicote e o modulo da monopoint, liga o sensor da agua la certinho, liga o sensor do ar, liga o map,

                                so q ao inves de por a tbi mono, vc poe o coletor de 4 bicos, com 4 bicos de alta impedancia ligados todos em paralelo, faz um atuador de marcha lenta mecanico e poe pra funcionar

                                eu acredito q funcione, como vc tem tudo na mao ai, nao custa nada tentar

                                1 Resposta Última resposta
                                • D Offline
                                  D Offline
                                  DecioBenevides
                                  escreveu em última edição por
                                  #26

                                  ah nao eskece tbem do sensor de borboleta

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • J Offline
                                    J Offline
                                    juliano lima
                                    escreveu em última edição por
                                    #27

                                    olha amigao, o tfi eu te falei q nao era o mesmo devido aos modelos serem diferntes, se els sao intercambiaveis entre si eh um caso a si verificar

                                    ma vou te dar uma dica aki q sempre tive vontade de fazer mas nunca tive a oportunidade…

                                    ja q seu amigo tirou uma mono, vc poderias pega ela completa dele

                                    ai vc faz o seguinte

                                    instala o xicote e o modulo da monopoint, liga o sensor da agua la certinho, liga o sensor do ar, liga o map,

                                    so q ao inves de por a tbi mono, vc poe o coletor de 4 bicos, com 4 bicos de alta impedancia ligados todos em paralelo, faz um atuador de marcha lenta mecanico e poe pra funcionar

                                    eu acredito q funcione, como vc tem tudo na mao ai, nao custa nada tentar

                                    [snapback]540716[/snapback]

                                    com certeza esse é meu pensamento usar chicote do cfi, módulo efi e todos os sensores do efi, mas as centrais eec-iv tb são iguais, mas só muda as duas últimas letras de cada módulo que no caso estou tentado indentificar quais são as diferenças entre elas, se é se realmente existem

                                    detalhe que junto com os meus bicos vieram com o chicote

                                    quanto ao tfi, tive a oportunidade de estar com os dois modelos na mão, que no caso são exatamente iguais, só muda o suporte e o do satana o suporte vem com disssipador de calor e no do gol só suporte

                                    como funciona esse atuador de marcha lenta mecânico, aonde eu acho pra comprar ou mesmo mandar fazer ?

                                    abração

                                    1 Resposta Última resposta

                                    • Login

                                    • Não tem uma conta? Cadastrar

                                    • Primeiro post
                                      Último post
                                    0
                                    • Recente
                                    • Usuários