Troca de módulo injeção eletronica
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se não estou enganado o sistema tem 3 codigos, das chaves, do code e da central tendo o da central e do code vc consegue destravar porque habilita pras suas chaves, se usar o code de um com a central do outro trava a central (snme ela liga uma vez, mas não religa mais nem nesse code nem no original)
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me adiantaram que qualquer modulo pode ser configurado, o grande problema que este modulo tem que ser zerado ao sair do carro, e so se consegue fazer isso se ele estiver conectado ao seu imobilizador, caso contrario a chance e dar certo é de 5%, o imobilizador que vai dizer ao tech ii que programa gravar.
os modulos vendidos pela gm vem prontos para receber um sistema segundo o engenheiro.
o grande problema é que nem deus sabe onde deve estar o imobilizador deste modulo aqui….. rssss
vou dar mais uma olhana nisso, caso contrario vou comprar uma ft ou um mod novo mesmo
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me adiantaram que qualquer modulo pode ser configurado, o grande problema que este modulo tem que ser zerado ao sair do carro, e so se consegue fazer isso se ele estiver conectado ao seu imobilizador, caso contrario a chance e dar certo é de 5%, o imobilizador que vai dizer ao tech ii que programa gravar.
os modulos vendidos pela gm vem prontos para receber um sistema segundo o engenheiro.
o grande problema é que nem deus sabe onde deve estar o imobilizador deste modulo aqui….. rssss
vou dar mais uma olhana nisso, caso contrario vou comprar uma ft ou um mod novo mesmo
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zaza..
o que o engenheiro e o over falaram procede, mas ae tem um pulo do gato
a central qnd nova vem virgem e se casa com a informação da cph ou bsi
(modulo que armazena o code) uma unica vez e pra sempre bastando ligar o
carro. e é esse modulo que informa pra central se o chip da chave é
reconhecido ou nao. se o chip estiver cadastrado, esse modulo envia
um sinal pra habilitar central para dar a partida.
(habilita a ignição e a bomba de combustivel)
existem casos que existe apenas a central de injeção e nada desse modulo.
ae a manha da chave encostada na antena fica valendo.
eu ja travei 3 centrais, mas era só recoloca-la no veiculo original
que o modulo reabilitava. porem se voce remover a central com chave
ligada com outro chip, ela vai descadastrar as chaves e nem o
modulo original conseguir? reabilitar a central para uma nova partida.
nesse caso era só cadastrar novamente as chaves(chips) no modulo.
realmente existiu um caso de uma central nao voltar
depois a gente fazia assim.. ligava a central no veiculo original e
ja deixava ela habilitada apenas dando uma partida, desligava o motor
e virava novamente a chave para uma nova partida, removia a central
com a chave ligada (motor desligado) e conectava no outro carro com
o modulo code desplugado virava a chave e ja podia sair rodando.
depois era voltar a central pro carro original e sair rodando tambem.
? assim q se utiliza um modulo de ferro velho com code.. o modulo
tem que estar habilitado e se remove o(s) pino(s) do code.. ele nunca
mais volta a travar, mas qnd travava ninguem mais conseguia destravar
a nao ser se estivesse com o modulo e a chave original ou com o
cartão de código do modulo.
hoje já tem gente q ja destrava e zera essa central bosch 1.5.5
mas custa dinheiros..
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eu entendo de vw, pra mim akilo lah era tudo junto, no caso da vw nao tem transponder, tem a antena e o code, depois soh o modulo da injecao.
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? isso mesmo.. transponder é tudo que capta a informação e retransmite.. no caso do vw capta o codigo do chip da chave e retransmite
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e ai cara, beleza…e akele modulo faisqueira?
sobre a chave seguinte....se quiser te passo o tel da oficina onde deixei o golf qnd deu pau no modulo, o chaveiro cobrou 150,00 pra fazer minha chave funcionar no modulo usado q compraram....
? aki no abc em sp
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qq coisa eu passo as coordenadas do cara q fez essa troca no meu carro, ele pode te indicar certinho o chaveiro ou ele mesmo ver o q pode fazer por vc
qnd a coisa a ser feita nao pode ser feita por mim eu largo na mao dele
ele é mecanico, mas no dia q a porta travou e nao abria nem por dentro nem por fora eu cheguei e larguei com ele o carro e pedi pra q levasse onde deveria levar…..e depois so fui buscar na oficina o carro
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eu tambem prefiro abrir mao, porem se alguem disser eu faco, ou entao me disser o que fazer.
pq conforme os relatos acima, eu preciso da chave desse modulo, ou entao preciso do imobilizador, ou ate mesmo remover esse modulo do carro com a chave ligada, uma vez que esse carro ja nem deve existir, eu nao tenho nada disso a nao ser como falei acima, tenho o modulo do meu carro original montado funcionando, e tenho esse outro modulo em maos e mais nada.
com apenas isso é possivel fazer alguma coisa?
se tiver algum procedimento eu arrisco fazer, no caso remover o meu modulo com a chave ligada e colocar o novo modulo, ou alguma outra coisa, se alguem confirmar isso eu estou pronto a fazer.
[]?s
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nao tem como vc retirar seu modulo de injecao com o carro ligado e colocar o outro, ao tirar com o carro ligado, vc ainda corre o risco de danificar a central
foi o q eu disse meu modulo deu pau, deixei no mecenico ele comprou apenas outro modulo e fez a troca e codificou o modulo pra aceitar a codificacao das minhas chaves, tendo em vista q eu nao tinha a plaquinha com o codigo da chave do carro, o cara deve ter decoberto o da chave e fez com q o modulo assumisse a contra senha ou o codigo q corresponde a essa chave
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duvido que seu modulo custe r$ 3.150,00, ai resolve meu problema.
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estavam desconfiados de chicote ou modulo, partindo do mais barato chicote estava em 1.800,00, o modulo usado inicialmente foi encontrado por 1.200,00 no estado e sem direito a teste
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vamos voltar a fita um pouco… porque vc acha que seu modulo original está com problemas ?...dificilmente vejo modulos da bosch com defeito exceto se vc dá um curto neles ou algo parecido....
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o meu bixou mesmo, ele nao queimou totalmente, mas estava com algumas partes danificadas, foi qnd conversei com vc e disse como estava o comportamente e até disse q estava numa oficina e se vc conseguia um modulo, q qq coisa eu estaria levando pra vc se nao conseguissem nada na oficina…..eu tenho o meu danificado em casa até hj, qnd eu for turbinar acredito q vou estar fazendo uma experiencia de colocar o chip pro turbo nele e testar
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eu tambem prefiro abrir mao, porem se alguem disser eu faco, ou entao me disser o que fazer.
pq conforme os relatos acima, eu preciso da chave desse modulo, ou entao preciso do imobilizador, ou ate mesmo remover esse modulo do carro com a chave ligada, uma vez que esse carro ja nem deve existir, eu nao tenho nada disso a nao ser como falei acima, tenho o modulo do meu carro original montado funcionando, e tenho esse outro modulo em maos e mais nada.
com apenas isso é possivel fazer alguma coisa?
se tiver algum procedimento eu arrisco fazer, no caso remover o meu modulo com a chave ligada e colocar o novo modulo, ou alguma outra coisa, se alguem confirmar isso eu estou pronto a fazer.
[]?s
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nesse caso nao tem jeito a nao ser tentar decodificar essa nova central.
eu achei que fosse um carro de um brother pra voce apenas testar o seu modulo.
se voce nao tiver o numero code voce pode solicitar em uma concessionaria
que eles tem que lhe fornecer, nao sei se a gm é gratuito igual a citroen.
tenta na injetron
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vamos voltar a fita um pouco… porque vc acha que seu modulo original está com problemas ?...dificilmente vejo modulos da bosch com defeito exceto se vc dá um curto neles ou algo parecido....
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foi curto, testando cabos de vela diretos com a ignicao do cm, para ver se realmente era problema da ignicao par aeu poder destru?la…. rs
o carro estava em marcha lenta e o motor começou a falhar, logo percebi que tava um cheiro de alcool estranho, fiz uns testes e descobri que o bico do quarto cilindro tinha travado aberto, com um teste medi no modulo e o terra estava ligado direto, para quebrar o galho fiz um jumper com o negativo do segundo cilindro.
isso que me aconteceu, puta besteira.
se nao rolar mudar o modulo vou partir para uma fueltech, porem gostaria mto de arrumar, pois quando vender o carro quero que esteja tudo em ordem?, sou chato com essas coisas.
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o seu ?ra um siemens né ?…nesse eu num tenho tanta base porque sai em poucos carros, agora bosch é como olha pra chuva mesmo que vc num queira acaba caindo na vista uahuahuhhau
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sim siemens
foi curto, testando cabos de vela diretos com a ignicao do cm, para ver se realmente era problema da ignicao par aeu poder destru?la…. rs
o carro estava em marcha lenta e o motor começou a falhar, logo percebi que tava um cheiro de alcool estranho, fiz uns testes e descobri que o bico do quarto cilindro tinha travado aberto, com um teste medi no modulo e o terra estava ligado direto, para quebrar o galho fiz um jumper com o negativo do segundo cilindro.
isso que me aconteceu, puta besteira.
se nao rolar mudar o modulo vou partir para uma fueltech, porem gostaria mto de arrumar, pois quando vender o carro quero que esteja tudo em ordem?, sou chato com essas coisas.
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ae zaza, nessa incansavel busca pelo modulo faisqueira juntei algumas tralhas hj no servico e vou ver o q me falta de pecas pra montar o lazarento semana q vem, ainda bem q tenho as pecas do corsa q me permitem os testes pra nao fritar a bobina do golf
ve ai o q vc vai querer fazer com seu modulo de faiscas