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Troca de módulo injeção eletronica

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    O Offline
    overspeed
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    #5

    se não estou enganado o sistema tem 3 codigos, das chaves, do code e da central tendo o da central e do code vc consegue destravar porque habilita pras suas chaves, se usar o code de um com a central do outro trava a central (snme ela liga uma vez, mas não religa mais nem nesse code nem no original)

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    • Z Offline
      Z Offline
      Zaza
      escreveu em última edição por
      #6

      me adiantaram que qualquer modulo pode ser configurado, o grande problema que este modulo tem que ser zerado ao sair do carro, e so se consegue fazer isso se ele estiver conectado ao seu imobilizador, caso contrario a chance e dar certo é de 5%, o imobilizador que vai dizer ao tech ii que programa gravar.

      os modulos vendidos pela gm vem prontos para receber um sistema segundo o engenheiro.

      o grande problema é que nem deus sabe onde deve estar o imobilizador deste modulo aqui….. rssss

      vou dar mais uma olhana nisso, caso contrario vou comprar uma ft ou um mod novo mesmo :joia:

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        Gustavo
        escreveu em última edição por
        #7

        a caixinha do code fica agarrada ao tambor da chave.

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          rallye
          escreveu em última edição por
          #8

          me adiantaram que qualquer modulo pode ser configurado, o grande problema que este modulo tem que ser zerado ao sair do carro, e so se consegue fazer isso se ele estiver conectado ao seu imobilizador, caso contrario a chance e dar certo é de 5%, o imobilizador que vai dizer ao tech ii que programa gravar.

          os modulos vendidos pela gm vem prontos para receber um sistema segundo o engenheiro.

          o grande problema é que nem deus sabe onde deve estar o imobilizador deste modulo aqui….. rssss

          vou dar mais uma olhana nisso, caso contrario vou comprar uma ft ou um mod novo mesmo :p

          [snapback]540425[/snapback]

          zaza..

          o que o engenheiro e o over falaram procede, mas ae tem um pulo do gato

          a central qnd nova vem virgem e se casa com a informação da cph ou bsi

          (modulo que armazena o code) uma unica vez e pra sempre bastando ligar o

          carro. e é esse modulo que informa pra central se o chip da chave é

          reconhecido ou nao. se o chip estiver cadastrado, esse modulo envia

          um sinal pra habilitar central para dar a partida.

          (habilita a ignição e a bomba de combustivel)

          existem casos que existe apenas a central de injeção e nada desse modulo.

          ae a manha da chave encostada na antena fica valendo.

          eu ja travei 3 centrais, mas era só recoloca-la no veiculo original

          que o modulo reabilitava. porem se voce remover a central com chave

          ligada com outro chip, ela vai descadastrar as chaves e nem o

          modulo original conseguir? reabilitar a central para uma nova partida.

          nesse caso era só cadastrar novamente as chaves(chips) no modulo.

          realmente existiu um caso de uma central nao voltar :joia:

          depois a gente fazia assim.. ligava a central no veiculo original e

          ja deixava ela habilitada apenas dando uma partida, desligava o motor

          e virava novamente a chave para uma nova partida, removia a central

          com a chave ligada (motor desligado) e conectava no outro carro com

          o modulo code desplugado virava a chave e ja podia sair rodando.

          depois era voltar a central pro carro original e sair rodando tambem.

          ? assim q se utiliza um modulo de ferro velho com code.. o modulo

          tem que estar habilitado e se remove o(s) pino(s) do code.. ele nunca

          mais volta a travar, mas qnd travava ninguem mais conseguia destravar

          a nao ser se estivesse com o modulo e a chave original ou com o

          cartão de código do modulo.

          hoje já tem gente q ja destrava e zera essa central bosch 1.5.5

          mas custa dinheiros..

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            rallye
            escreveu em última edição por
            #9

            a caixinha do code fica agarrada ao tambor da chave.

            [snapback]540441[/snapback]

            essa caixinha que voce está falando é a antena integrante do transponder,

            ela pega a informação do chip e leva pro modulo code.

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              Gustavo
              escreveu em última edição por
              #10

              eu entendo de vw, pra mim akilo lah era tudo junto, no caso da vw nao tem transponder, tem a antena e o code, depois soh o modulo da injecao.

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                rallye
                escreveu em última edição por
                #11

                eu entendo de vw, pra mim akilo lah era tudo junto, no caso da vw nao tem transponder, tem a antena e o code, depois soh o modulo da injecao.

                [snapback]540470[/snapback]

                ? isso mesmo.. transponder é tudo que capta a informação e retransmite.. no caso do vw capta o codigo do chip da chave e retransmite :joia:

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
                  SemControle
                  escreveu em última edição por
                  #12

                  e ai cara, beleza…e akele modulo faisqueira?

                  sobre a chave seguinte....se quiser te passo o tel da oficina onde deixei o golf qnd deu pau no modulo, o chaveiro cobrou 150,00 pra fazer minha chave funcionar no modulo usado q compraram....

                  ? aki no abc em sp

                  1 Resposta Última resposta
                  • Z Offline
                    Z Offline
                    Zaza
                    escreveu em última edição por
                    #13

                    vixe, eu ja nem sei mais o que fazer, eu so tenho a central usada na minha mao e o carro rodando com a central com problema.

                    agora tenho mais duvidas do que antes…..... rssss

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      SemControle
                      escreveu em última edição por
                      #14

                      qq coisa eu passo as coordenadas do cara q fez essa troca no meu carro, ele pode te indicar certinho o chaveiro ou ele mesmo ver o q pode fazer por vc

                      qnd a coisa a ser feita nao pode ser feita por mim eu largo na mao dele

                      ele é mecanico, mas no dia q a porta travou e nao abria nem por dentro nem por fora eu cheguei e larguei com ele o carro e pedi pra q levasse onde deveria levar…..e depois so fui buscar na oficina o carro

                      1 Resposta Última resposta
                      • Z Offline
                        Z Offline
                        Zaza
                        escreveu em última edição por
                        #15

                        eu tambem prefiro abrir mao, porem se alguem disser eu faco, ou entao me disser o que fazer.

                        pq conforme os relatos acima, eu preciso da chave desse modulo, ou entao preciso do imobilizador, ou ate mesmo remover esse modulo do carro com a chave ligada, uma vez que esse carro ja nem deve existir, eu nao tenho nada disso a nao ser como falei acima, tenho o modulo do meu carro original montado funcionando, e tenho esse outro modulo em maos e mais nada.

                        com apenas isso é possivel fazer alguma coisa?

                        se tiver algum procedimento eu arrisco fazer, no caso remover o meu modulo com a chave ligada e colocar o novo modulo, ou alguma outra coisa, se alguem confirmar isso eu estou pronto a fazer.

                        []?s

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
                          S Offline
                          SemControle
                          escreveu em última edição por
                          #16

                          nao tem como vc retirar seu modulo de injecao com o carro ligado e colocar o outro, ao tirar com o carro ligado, vc ainda corre o risco de danificar a central

                          foi o q eu disse meu modulo deu pau, deixei no mecenico ele comprou apenas outro modulo e fez a troca e codificou o modulo pra aceitar a codificacao das minhas chaves, tendo em vista q eu nao tinha a plaquinha com o codigo da chave do carro, o cara deve ter decoberto o da chave e fez com q o modulo assumisse a contra senha ou o codigo q corresponde a essa chave

                          1 Resposta Última resposta
                          • Z Offline
                            Z Offline
                            Zaza
                            escreveu em última edição por
                            #17

                            duvido que seu modulo custe r$ 3.150,00, ai resolve meu problema. :joia:

                            1 Resposta Última resposta
                            • O Offline
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                              #18

                              vamos voltar a fita um pouco… porque vc acha que seu modulo original está com problemas ?...dificilmente vejo modulos da bosch com defeito exceto se vc dá um curto neles ou algo parecido....

                              1 Resposta Última resposta
                              • S Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #19

                                duvido que seu modulo custe r$ 3.150,00, ai resolve meu problema. :joia:

                                [snapback]541054[/snapback]

                                estavam desconfiados de chicote ou modulo, partindo do mais barato chicote estava em 1.800,00, o modulo usado inicialmente foi encontrado por 1.200,00 no estado e sem direito a teste

                                1 Resposta Última resposta
                                • S Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #20

                                  vamos voltar a fita um pouco… porque vc acha que seu modulo original está com problemas ?...dificilmente vejo modulos da bosch com defeito exceto se vc dá um curto neles ou algo parecido....

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                                  o meu bixou mesmo, ele nao queimou totalmente, mas estava com algumas partes danificadas, foi qnd conversei com vc e disse como estava o comportamente e até disse q estava numa oficina e se vc conseguia um modulo, q qq coisa eu estaria levando pra vc se nao conseguissem nada na oficina…..eu tenho o meu danificado em casa até hj, qnd eu for turbinar acredito q vou estar fazendo uma experiencia de colocar o chip pro turbo nele e testar

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • O Offline
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                                    #21

                                    o seu ?ra um siemens né ?…nesse eu num tenho tanta base porque sai em poucos carros, agora bosch é como olha pra chuva mesmo que vc num queira acaba caindo na vista uahuahuhhau

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
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                                      #22

                                      eu tambem prefiro abrir mao, porem se alguem disser eu faco, ou entao me disser o que fazer.

                                      pq conforme os relatos acima, eu preciso da chave desse modulo, ou entao preciso do imobilizador, ou ate mesmo remover esse modulo do carro com a chave ligada, uma vez que esse carro ja nem deve existir,  eu nao tenho nada disso a nao ser como falei acima, tenho o modulo do meu carro original montado funcionando, e tenho esse outro modulo em maos e mais nada.

                                      com apenas isso é possivel fazer alguma coisa?

                                      se tiver algum procedimento eu arrisco fazer, no caso remover o meu modulo com a chave ligada e colocar o novo modulo, ou alguma outra coisa, se alguem confirmar isso eu estou pronto a fazer.

                                      []?s

                                      [snapback]541036[/snapback]

                                      nesse caso nao tem jeito a nao ser tentar decodificar essa nova central.

                                      eu achei que fosse um carro de um brother pra voce apenas testar o seu modulo.

                                      se voce nao tiver o numero code voce pode solicitar em uma concessionaria

                                      que eles tem que lhe fornecer, nao sei se a gm é gratuito igual a citroen.

                                      tenta na injetron

                                      http://www.injetronautomotive.com.br/index.php

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • Z Offline
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                                        #23

                                        vamos voltar a fita um pouco… porque vc acha que seu modulo original está com problemas ?...dificilmente vejo modulos da bosch com defeito exceto se vc dá um curto neles ou algo parecido....

                                        [snapback]541074[/snapback]

                                        foi curto, testando cabos de vela diretos com a ignicao do cm, para ver se realmente era problema da ignicao par aeu poder destru?la…. rs

                                        o carro estava em marcha lenta e o motor começou a falhar, logo percebi que tava um cheiro de alcool estranho, fiz uns testes e descobri que o bico do quarto cilindro tinha travado aberto, com um teste medi no modulo e o terra estava ligado direto, para quebrar o galho fiz um jumper com o negativo do segundo cilindro.

                                        isso que me aconteceu, puta besteira.

                                        se nao rolar mudar o modulo vou partir para uma fueltech, porem gostaria mto de arrumar, pois quando vender o carro quero que esteja tudo em ordem?, sou chato com essas coisas.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • S Offline
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                                          SemControle
                                          escreveu em última edição por
                                          #24

                                          o seu ?ra um siemens né ?…nesse eu num tenho tanta base porque sai em poucos carros, agora bosch é como olha pra chuva mesmo que vc num queira acaba caindo na vista uahuahuhhau

                                          [snapback]541098[/snapback]

                                          sim siemens

                                          foi curto, testando cabos de vela diretos com a ignicao do cm, para ver se realmente era problema da ignicao par aeu poder destru?la…. rs

                                          o carro estava em marcha lenta e o motor começou a falhar, logo percebi que tava um cheiro de alcool estranho, fiz uns testes e descobri que o bico do quarto cilindro tinha travado aberto, com um teste medi no modulo e o terra estava ligado direto, para quebrar o galho fiz um jumper com o negativo do segundo cilindro.

                                          isso que me aconteceu, puta besteira.

                                          se nao rolar mudar o modulo vou partir para uma fueltech, porem gostaria mto de arrumar, pois quando vender o carro quero que esteja tudo em ordem?, sou chato com essas coisas.

                                          [snapback]541208[/snapback]

                                          ae zaza, nessa incansavel busca pelo modulo faisqueira juntei algumas tralhas hj no servico e vou ver o q me falta de pecas pra montar o lazarento semana q vem, ainda bem q tenho as pecas do corsa q me permitem os testes pra nao fritar a bobina do golf

                                          ve ai o q vc vai querer fazer com seu modulo de faiscas

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