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Alcool vs carro destaxado.

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  • C Offline
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    CrasH
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    #6

    ps… ercape feito e taxadinho.

    1 Resposta Última resposta
    • R Offline
      R Offline
      rallye
      escreveu em última edição por
      #7

      motor em questao x20xe 2.0 16v arpirado.

      [snapback]541667[/snapback]

      se for o motor original, e nao foi adaptado em outro carro

      ele tem sensor de detonação e a taxa orignal desse motor é 10,8:1

      se for o motor de astra ou vectra após 1997,

      digo de 1998 pra frente, a taxa caiu pra 9,8:1

      e o nome do motor é c20sel (só muda a taxa)

      eu experimentava na gasolina :(

      1 Resposta Última resposta
      • C Offline
        C Offline
        CrasH
        escreveu em última edição por
        #8

        tem alguma coisinha no cabeçote… 0.5mm.

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          rallye
          escreveu em última edição por
          #9

          tem alguma coisinha no cabeçote… 0.5mm.

          [snapback]541675[/snapback]

          pela tabela de retifica esse cabeçote pega até 0,8mm de taxa

          então com pistao original de 9,6:1 ou ate mesmo com pistao de

          10,8:1 teoricamente nao teria problema em rodar na gasolina.

          se o seu motor nao for o do vectra 96/7 originalmente de 141hps,

          voce ainda pode buscar na concessionaria, estes pistoes aqui que

          vão ajudar mais um pouco na taxa pra rodar no alcool.

          1 Resposta Última resposta
          • C Offline
            C Offline
            CrasH
            escreveu em última edição por
            #10

            agora o principal mesmo com a taxa em torno dos 10. acredito eu pelo passe de 0.5mm o carro poderia tirar uns cv a mais com o alcool ou com essa taxa ele renderia mais na gasolina?

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              fsobral86
              escreveu em última edição por
              #11

              o meu descobri hj q tem 9,8 de taxa.

              to pensando seriamente em voltar a andar taxadinho na gasolina pra testar ( tá no alcool agora ). por teoria deveria ficar mais forte no alcool.

              [snapback]541663[/snapback]

              esta com que junta e quanto a menos no cabeçote?

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                fsobral86
                escreveu em última edição por
                #12

                esta com que junta e quanto a menos no cabeçote?

                [snapback]541758[/snapback]

                se souber a medida da junta, também agrade?o

                :(

                1 Resposta Última resposta
                • C Offline
                  C Offline
                  CrasH
                  escreveu em última edição por
                  #13

                  medida da junta nao sei ao certo… acredito na original gm e o cabeçote tem -0.5mm

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fabio Lima
                    escreveu em última edição por
                    #14

                    esta com que junta e quanto a menos no cabeçote?

                    [snapback]541758[/snapback]

                    se souber a medida da junta, também agrade?o

                    :(

                    [snapback]541759[/snapback]

                    medida da junta nao sei ao certo… acredito na original gm e o cabeçote tem -0.5mm

                    [snapback]541774[/snapback]

                    vcs tão falando do meu carro???

                    ? um ap 800s a gasolina agora.

                    tem 1 mm de taxa no cabeçote. consegui em outro forum q a cubicagem do cabeçote std 33ml, sendo o meu com 26 ml a taxa por contas vai para proximo de 9,8. ainda estou com junta de aío, que destorqueada tem 1,5mm, já a taranto de papel tem 1,7mm destorqueada. tava pensando, não acredito q mude tanto nao…

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      Adriano Sushi
                      escreveu em última edição por
                      #15

                      uma explicação que eu tive sobre alcool, era que ele nao precisava de taxa pra queimar, mas ele aceitava uma maior taxa sem bater pino.

                      **pra uso diario eu prefiro gasolina, pois é mais economico e nao

                      tem tanto desconformo como sair com um carro ate ele esquentar..

                      bateu na chave e sai andando normalmente.**

                      eu experimentava na gasolina antes de converter…

                      com 10:1 voce ja começa a arriscar em dia quente com

                      gasolina de má qualidade com ponto la em cima..

                      mas pode ir experimentando até achar um meio termo..

                      o seu carro tem sensor de detonação neh?

                      [snapback]541665[/snapback]

                      claro q o alcool precisa de taxa pra queimar, se não tiver taxa o motor nem liga no alcool, o q muda eh q ele aguenta maior compressão por causa da maior octanagem e temperatura.

                      o seu comentário sobre o desconforto em usar alcool pra uso diario tb acho um pouco extremo , eu uso alcool todo dia, e não tenho desconforto, so tive em uma epoca beeem fria, pra ligar de manhã, mas eh por causa da bobina q estava zuada…

                      quanto a usar gasolina com essa taxa acredito q não tenha problema não, so atente pra usar combustivel de boa qualidade, gasolina eh osso pra achar boa...

                      agora c tiver como refazer a curva de avanço de ponto, vai se alcool q vai dar mais potencia com certeza.

                      falow

                      adriano nogueira

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fabio Lima
                        escreveu em última edição por
                        #16

                        com menos de 7 de taxa já queima de boa alcool.

                        claro q nao fica igual a 13 de taxa. mas anda na boa.

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fabio Lima
                          escreveu em última edição por
                          #17

                          eu sou teimoso pa caraio nas coisas. tava pensando:

                          blz, o alcool adiantando ponto deve produzir mais potencia q a gasolina ok, mas em relação a qual ponto na gasolina? original? um carro a alcool com 12,3 de taxa trabalha com 9 é iniciais, mas mesmo socando 18, 20 graus iniciais as vezes não grila, só tem q dar uma atrasadinha no ponto final. e o gasolina q trabalha com 6? inicial? 12 graus pelo visto vai bem tb. no meu agora com a taxa q esta e usando alcool já comeão a curva de ponto em 27 graus, por isso q dá potencia msm.

                          depois pense: vc fazendo o balanão energ?tico no alcool vc vai ter mais enegia proveniente da queima ok? sim. mas vai ter q adiantar o ponto bem mais q na gasolina de modo que dando a faisca antes do tempo e com a queima mais lenta q a da gasolina pela falta de taxa, o pico de pressão na camara vai ocorrer logo apos o pistao ultrapassar o pms. mas e a energia do combustivel que se desperdi?ou na queima com o pistao subindo pra aumentar a pressão na camara? e a energia cinetica desperdi?ada pelo motor empurrando o pistao pra cima contra a queima? são apenas pensamentos q me ocorram…

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
                            A Offline
                            Adriano Sushi
                            escreveu em última edição por
                            #18

                            com menos de 7 de taxa já queima de boa alcool.

                            claro q nao fica igual a 13 de taxa. mas anda na boa.

                            [snapback]541932[/snapback]

                            ok funciona, mas satisfatoriamente? claro q fui meio extremista em falar q nem liga o motor… :p mas o que me referi eh q não tem rendimento satisfatério, e nem consumo satisfatério...

                            eu sou teimoso pa caraio nas coisas. tava pensando:

                            blz, o alcool adiantando ponto deve produzir mais potencia q a gasolina ok, mas em relação a qual ponto na gasolina? original? um carro a alcool com 12,3 de taxa trabalha com 9 é iniciais, mas mesmo socando 18, 20 graus iniciais as vezes não grila, só tem q dar uma atrasadinha no ponto final.  e o gasolina q trabalha com 6? inicial? 12 graus pelo visto vai bem tb. no meu agora com a taxa q esta e usando alcool já comeão a curva de ponto em 27 graus, por isso q dá potencia msm.

                            depois pense: vc fazendo o balanão energ?tico no alcool vc vai ter mais enegia proveniente da queima ok? sim. mas vai ter q adiantar o ponto bem mais q na gasolina de modo que dando a faisca antes do tempo e com a queima mais lenta q a da gasolina pela falta de taxa, o pico de pressão na camara vai ocorrer logo apos o pistao ultrapassar o pms. mas e a energia do combustivel que se desperdi?ou na queima com o pistao subindo pra aumentar a pressão na camara? e a energia cinetica desperdi?ada pelo motor empurrando o pistao pra cima contra a queima? são apenas pensamentos q me ocorram…

                            [snapback]541937[/snapback]

                            deixa eu pensar com vc…

                            os dois combustiveis vão dar potencia com o ponto :(

                            mas supondo condições ideais pra ambos (acho q eh isso q vc quer falar com balanão energetico), o alcool sempre da mais potencia por causa q ele guenta mais certo?

                            o fato de a gasolina ter queima mais lenta, chega a atrapalhar tanto assim, q a queima c de na subida do pistão? acho q esse não seria o ponto q daria mais potencia heim fabio, acho q o ponto mais ideal seria o q explode em pms, claro q a faisca teria q saltar antes do pistão chegar em pms, mas saltar mt antes disso com certeza comprometeria o rendimento…

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Fabio Lima
                              escreveu em última edição por
                              #19

                              qdo falo balanão energ?tico me refiro é fisica. o overspeed postou essa conta outro dia. supondo a queima na mesma taxa, alcool + ar @ 9:1 de mistura libera x de energia na queima. gasolina + ar @ 14,3 ( acho q é isso ) libera y. na conta do nosso amigo over, x era maior q y, alem do agravante do motor rodando com alcool admitir mais mistura pelo fato do ar ser resfriado na admissão.

                              só nisso o motor já teria mais potencia, porem o alcool tem a queima mais lenta que a gasolina, por isso admite e exige mais ponto ( no caso do motor taxado pra alcool nao, pq com mais pressao ele queima mais rapido ).

                              o que botei em questão foi o seguinte: como no motor com taxa de gasolina rodando no alcool tem q rodar com mais ponto, significa que a queima se inicia mais antecipada ainda que a queima da gasolina freiando a subida do pistao e consequentemente o motor, se jogarmos os 2 combustivel no talo de ponto ( de cada combustivel ) qual teria mais potencia?

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
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                                Fabio Lima
                                escreveu em última edição por
                                #20

                                soh digo isso pq foi uma ideia q passou derrepente. sempre vejo o pessoal comparando motor convertido a alcool com gasolina, mas tucha de ponto no alcool e compara com o a gasolina com ponto original de fabrica.

                                1 Resposta Última resposta
                                • O Offline
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                                  overspeed
                                  escreveu em última edição por
                                  #21

                                  com a mesma taxa o alcool teoricamente rende uns 3 a 4% a mais, e como permite usar mais ponto para a mesma taxa costuma render uns 8 a 10% a mais…em alguns casos eu vê conseguir 15% sobre o mesmo motor a gasosa com ponto conservador (entenda como de fabrica)

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • A Offline
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                                    Adriano Sushi
                                    escreveu em última edição por
                                    #22

                                    ahn ta o que vc falou sobre balanão energetico, foi o q eu pensei, mas não soube me explicar tão bem :(

                                    o que não tinha pensado eh no fato de o alcool refrigerar a mistura, q realmente acontece :p

                                    realmente quando a turma converte o carro a alcool compara com o rendimento de antes com o carro original, o q eu acho sacanagem…

                                    ok considerando os dois com a mesma taxa, e não cada um com a sua taxa ideal...

                                    acredito q em baixa a gasolina renda mais, e em alta o alcool mostre a sua força, até pq esquenta menos, e permitiria mais ponto, isso sem amarrar, ou freiar o motor por excesso de ponto... como a gasolina esquenta mais, e tem a queima mais lenta, isso se reflete em menos potencia, e mais torque. acredito eu q seja assim.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • C Offline
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                                      CrasH
                                      escreveu em última edição por
                                      #23

                                      agora pergunta.. o consumo sim esta relacionado a taxa correto?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
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                                        Fabio Lima
                                        escreveu em última edição por
                                        #24

                                        q vontade de abrir meu motor e botar os pistoes de alcool :(

                                        lembro q ate o cheiro dos gases q saiam pelo escape eram diferentes com os proximos de 15 de taxa. cheiro gostoso de alcool bem queimadinho, nao esse bafo de alcool que sai agora parecendo excesso.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #25

                                          nao li todas as respostas (pressa e preguica).

                                          mas seguinte. tenho um fusca com motor a ar 1776cc (1.8l) comandao 286, cabecote original do 1600 com camaras de combustao redesenhadas e menos de 8:1 de taxa.

                                          esse motor vira 6500 rpm andando no alcool e da tchauzinho pra golfs e astras 2.0. isso tudo antes de montar a turbina.

                                          vai com fã que mesmo destaxado da pra tirar um rendimento bem legal do motor engolindo alcool. tem que trabalhar o ponto de ignicao e alimentacao. fora isso, nao tem muito misterio.

                                          []s

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