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Alcool vs carro destaxado.

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  • F Offline
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    fsobral86
    escreveu em última edição por
    #11

    o meu descobri hj q tem 9,8 de taxa.

    to pensando seriamente em voltar a andar taxadinho na gasolina pra testar ( tá no alcool agora ). por teoria deveria ficar mais forte no alcool.

    [snapback]541663[/snapback]

    esta com que junta e quanto a menos no cabeçote?

    1 Resposta Última resposta
    • F Offline
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      fsobral86
      escreveu em última edição por
      #12

      esta com que junta e quanto a menos no cabeçote?

      [snapback]541758[/snapback]

      se souber a medida da junta, também agrade?o

      :(

      1 Resposta Última resposta
      • C Offline
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        CrasH
        escreveu em última edição por
        #13

        medida da junta nao sei ao certo… acredito na original gm e o cabeçote tem -0.5mm

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
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          Fabio Lima
          escreveu em última edição por
          #14

          esta com que junta e quanto a menos no cabeçote?

          [snapback]541758[/snapback]

          se souber a medida da junta, também agrade?o

          :(

          [snapback]541759[/snapback]

          medida da junta nao sei ao certo… acredito na original gm e o cabeçote tem -0.5mm

          [snapback]541774[/snapback]

          vcs tão falando do meu carro???

          ? um ap 800s a gasolina agora.

          tem 1 mm de taxa no cabeçote. consegui em outro forum q a cubicagem do cabeçote std 33ml, sendo o meu com 26 ml a taxa por contas vai para proximo de 9,8. ainda estou com junta de aío, que destorqueada tem 1,5mm, já a taranto de papel tem 1,7mm destorqueada. tava pensando, não acredito q mude tanto nao…

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
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            Adriano Sushi
            escreveu em última edição por
            #15

            uma explicação que eu tive sobre alcool, era que ele nao precisava de taxa pra queimar, mas ele aceitava uma maior taxa sem bater pino.

            **pra uso diario eu prefiro gasolina, pois é mais economico e nao

            tem tanto desconformo como sair com um carro ate ele esquentar..

            bateu na chave e sai andando normalmente.**

            eu experimentava na gasolina antes de converter…

            com 10:1 voce ja começa a arriscar em dia quente com

            gasolina de má qualidade com ponto la em cima..

            mas pode ir experimentando até achar um meio termo..

            o seu carro tem sensor de detonação neh?

            [snapback]541665[/snapback]

            claro q o alcool precisa de taxa pra queimar, se não tiver taxa o motor nem liga no alcool, o q muda eh q ele aguenta maior compressão por causa da maior octanagem e temperatura.

            o seu comentário sobre o desconforto em usar alcool pra uso diario tb acho um pouco extremo , eu uso alcool todo dia, e não tenho desconforto, so tive em uma epoca beeem fria, pra ligar de manhã, mas eh por causa da bobina q estava zuada…

            quanto a usar gasolina com essa taxa acredito q não tenha problema não, so atente pra usar combustivel de boa qualidade, gasolina eh osso pra achar boa...

            agora c tiver como refazer a curva de avanço de ponto, vai se alcool q vai dar mais potencia com certeza.

            falow

            adriano nogueira

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
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              Fabio Lima
              escreveu em última edição por
              #16

              com menos de 7 de taxa já queima de boa alcool.

              claro q nao fica igual a 13 de taxa. mas anda na boa.

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
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                Fabio Lima
                escreveu em última edição por
                #17

                eu sou teimoso pa caraio nas coisas. tava pensando:

                blz, o alcool adiantando ponto deve produzir mais potencia q a gasolina ok, mas em relação a qual ponto na gasolina? original? um carro a alcool com 12,3 de taxa trabalha com 9 é iniciais, mas mesmo socando 18, 20 graus iniciais as vezes não grila, só tem q dar uma atrasadinha no ponto final. e o gasolina q trabalha com 6? inicial? 12 graus pelo visto vai bem tb. no meu agora com a taxa q esta e usando alcool já comeão a curva de ponto em 27 graus, por isso q dá potencia msm.

                depois pense: vc fazendo o balanão energ?tico no alcool vc vai ter mais enegia proveniente da queima ok? sim. mas vai ter q adiantar o ponto bem mais q na gasolina de modo que dando a faisca antes do tempo e com a queima mais lenta q a da gasolina pela falta de taxa, o pico de pressão na camara vai ocorrer logo apos o pistao ultrapassar o pms. mas e a energia do combustivel que se desperdi?ou na queima com o pistao subindo pra aumentar a pressão na camara? e a energia cinetica desperdi?ada pelo motor empurrando o pistao pra cima contra a queima? são apenas pensamentos q me ocorram…

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  Adriano Sushi
                  escreveu em última edição por
                  #18

                  com menos de 7 de taxa já queima de boa alcool.

                  claro q nao fica igual a 13 de taxa. mas anda na boa.

                  [snapback]541932[/snapback]

                  ok funciona, mas satisfatoriamente? claro q fui meio extremista em falar q nem liga o motor… :p mas o que me referi eh q não tem rendimento satisfatério, e nem consumo satisfatério...

                  eu sou teimoso pa caraio nas coisas. tava pensando:

                  blz, o alcool adiantando ponto deve produzir mais potencia q a gasolina ok, mas em relação a qual ponto na gasolina? original? um carro a alcool com 12,3 de taxa trabalha com 9 é iniciais, mas mesmo socando 18, 20 graus iniciais as vezes não grila, só tem q dar uma atrasadinha no ponto final.  e o gasolina q trabalha com 6? inicial? 12 graus pelo visto vai bem tb. no meu agora com a taxa q esta e usando alcool já comeão a curva de ponto em 27 graus, por isso q dá potencia msm.

                  depois pense: vc fazendo o balanão energ?tico no alcool vc vai ter mais enegia proveniente da queima ok? sim. mas vai ter q adiantar o ponto bem mais q na gasolina de modo que dando a faisca antes do tempo e com a queima mais lenta q a da gasolina pela falta de taxa, o pico de pressão na camara vai ocorrer logo apos o pistao ultrapassar o pms. mas e a energia do combustivel que se desperdi?ou na queima com o pistao subindo pra aumentar a pressão na camara? e a energia cinetica desperdi?ada pelo motor empurrando o pistao pra cima contra a queima? são apenas pensamentos q me ocorram…

                  [snapback]541937[/snapback]

                  deixa eu pensar com vc…

                  os dois combustiveis vão dar potencia com o ponto :(

                  mas supondo condições ideais pra ambos (acho q eh isso q vc quer falar com balanão energetico), o alcool sempre da mais potencia por causa q ele guenta mais certo?

                  o fato de a gasolina ter queima mais lenta, chega a atrapalhar tanto assim, q a queima c de na subida do pistão? acho q esse não seria o ponto q daria mais potencia heim fabio, acho q o ponto mais ideal seria o q explode em pms, claro q a faisca teria q saltar antes do pistão chegar em pms, mas saltar mt antes disso com certeza comprometeria o rendimento…

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fabio Lima
                    escreveu em última edição por
                    #19

                    qdo falo balanão energ?tico me refiro é fisica. o overspeed postou essa conta outro dia. supondo a queima na mesma taxa, alcool + ar @ 9:1 de mistura libera x de energia na queima. gasolina + ar @ 14,3 ( acho q é isso ) libera y. na conta do nosso amigo over, x era maior q y, alem do agravante do motor rodando com alcool admitir mais mistura pelo fato do ar ser resfriado na admissão.

                    só nisso o motor já teria mais potencia, porem o alcool tem a queima mais lenta que a gasolina, por isso admite e exige mais ponto ( no caso do motor taxado pra alcool nao, pq com mais pressao ele queima mais rapido ).

                    o que botei em questão foi o seguinte: como no motor com taxa de gasolina rodando no alcool tem q rodar com mais ponto, significa que a queima se inicia mais antecipada ainda que a queima da gasolina freiando a subida do pistao e consequentemente o motor, se jogarmos os 2 combustivel no talo de ponto ( de cada combustivel ) qual teria mais potencia?

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fabio Lima
                      escreveu em última edição por
                      #20

                      soh digo isso pq foi uma ideia q passou derrepente. sempre vejo o pessoal comparando motor convertido a alcool com gasolina, mas tucha de ponto no alcool e compara com o a gasolina com ponto original de fabrica.

                      1 Resposta Última resposta
                      • O Offline
                        O Offline
                        overspeed
                        escreveu em última edição por
                        #21

                        com a mesma taxa o alcool teoricamente rende uns 3 a 4% a mais, e como permite usar mais ponto para a mesma taxa costuma render uns 8 a 10% a mais…em alguns casos eu vê conseguir 15% sobre o mesmo motor a gasosa com ponto conservador (entenda como de fabrica)

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          Adriano Sushi
                          escreveu em última edição por
                          #22

                          ahn ta o que vc falou sobre balanão energetico, foi o q eu pensei, mas não soube me explicar tão bem :(

                          o que não tinha pensado eh no fato de o alcool refrigerar a mistura, q realmente acontece :p

                          realmente quando a turma converte o carro a alcool compara com o rendimento de antes com o carro original, o q eu acho sacanagem…

                          ok considerando os dois com a mesma taxa, e não cada um com a sua taxa ideal...

                          acredito q em baixa a gasolina renda mais, e em alta o alcool mostre a sua força, até pq esquenta menos, e permitiria mais ponto, isso sem amarrar, ou freiar o motor por excesso de ponto... como a gasolina esquenta mais, e tem a queima mais lenta, isso se reflete em menos potencia, e mais torque. acredito eu q seja assim.

                          1 Resposta Última resposta
                          • C Offline
                            C Offline
                            CrasH
                            escreveu em última edição por
                            #23

                            agora pergunta.. o consumo sim esta relacionado a taxa correto?

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Fabio Lima
                              escreveu em última edição por
                              #24

                              q vontade de abrir meu motor e botar os pistoes de alcool :(

                              lembro q ate o cheiro dos gases q saiam pelo escape eram diferentes com os proximos de 15 de taxa. cheiro gostoso de alcool bem queimadinho, nao esse bafo de alcool que sai agora parecendo excesso.

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
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                                fusca84
                                escreveu em última edição por
                                #25

                                nao li todas as respostas (pressa e preguica).

                                mas seguinte. tenho um fusca com motor a ar 1776cc (1.8l) comandao 286, cabecote original do 1600 com camaras de combustao redesenhadas e menos de 8:1 de taxa.

                                esse motor vira 6500 rpm andando no alcool e da tchauzinho pra golfs e astras 2.0. isso tudo antes de montar a turbina.

                                vai com fã que mesmo destaxado da pra tirar um rendimento bem legal do motor engolindo alcool. tem que trabalhar o ponto de ignicao e alimentacao. fora isso, nao tem muito misterio.

                                []s

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
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                                  Flavio Cruz
                                  escreveu em última edição por
                                  #26

                                  alcool sempre vai vir mais potencia…

                                  agora, pra beber na media menos, é obrigatorio taxa no alcool...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • A Offline
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                                    Adriano Sushi
                                    escreveu em última edição por
                                    #27

                                    agora pergunta.. o consumo sim esta relacionado a taxa correto?

                                    [snapback]542119[/snapback]

                                    sim muda o consumo com mais taxa o carro tende a ficar mais economico.

                                    q vontade de abrir meu motor e botar os pistoes de alcool  :(

                                    lembro q ate o cheiro dos gases q saiam pelo escape eram diferentes com os proximos de 15 de taxa. cheiro gostoso de alcool bem queimadinho, nao esse bafo de alcool que sai agora parecendo excesso.

                                    [snapback]542123[/snapback]

                                    putz achei q so eu era loko de ficar sentido o cheiro dos gases pra saber c ta queimando legal a mistura… :p

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
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                                      Fabio Lima
                                      escreveu em última edição por
                                      #28

                                      dah nada nao, eu sou burro e teimoso, nao vou descansar enquanto nao ouvir meu motor bater pino. nem q tenha q andar na gasolina pra isso.

                                      hj vou pra jundiai buscar um jg de gicles de lenta pro 3e de opala a gasolina.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • C Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #29

                                        bom agora vou colocar a coisa mais interessante… provavelmente estara entrando um kit nitro de 60cv aproximadamente... seria mais seguro alcool devido a resistencia a detona?ao ou deixa na gasola mesmo?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
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                                          Fabio Lima
                                          escreveu em última edição por
                                          #30

                                          pronto. tá na gasolina, 17 grau inicial / 40 final / 9,5:1 de taxa / comando g / 3e de opala.

                                          agora posso falar q meu carro tem mecanica 1.8s… não sei se foi pelo fato do carburador ter dado melhor acerto, seilah, mas agora tá me empolgando d novo o carro, não a manquisse q tava q podia durmir no volante ...

                                          oia q engraçado... eeeee bendita teimosia.

                                          1 Resposta Última resposta

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