Alcool vs carro destaxado.
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esta com que junta e quanto a menos no cabeçote?
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se souber a medida da junta, também agrade?o
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medida da junta nao sei ao certo… acredito na original gm e o cabeçote tem -0.5mm
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vcs tão falando do meu carro???
? um ap 800s a gasolina agora.
tem 1 mm de taxa no cabeçote. consegui em outro forum q a cubicagem do cabeçote std 33ml, sendo o meu com 26 ml a taxa por contas vai para proximo de 9,8. ainda estou com junta de aío, que destorqueada tem 1,5mm, já a taranto de papel tem 1,7mm destorqueada. tava pensando, não acredito q mude tanto nao…
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uma explicação que eu tive sobre alcool, era que ele nao precisava de taxa pra queimar, mas ele aceitava uma maior taxa sem bater pino.
**pra uso diario eu prefiro gasolina, pois é mais economico e nao
tem tanto desconformo como sair com um carro ate ele esquentar..
bateu na chave e sai andando normalmente.**
eu experimentava na gasolina antes de converter…
com 10:1 voce ja começa a arriscar em dia quente com
gasolina de má qualidade com ponto la em cima..
mas pode ir experimentando até achar um meio termo..
o seu carro tem sensor de detonação neh?
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claro q o alcool precisa de taxa pra queimar, se não tiver taxa o motor nem liga no alcool, o q muda eh q ele aguenta maior compressão por causa da maior octanagem e temperatura.
o seu comentário sobre o desconforto em usar alcool pra uso diario tb acho um pouco extremo , eu uso alcool todo dia, e não tenho desconforto, so tive em uma epoca beeem fria, pra ligar de manhã, mas eh por causa da bobina q estava zuada…
quanto a usar gasolina com essa taxa acredito q não tenha problema não, so atente pra usar combustivel de boa qualidade, gasolina eh osso pra achar boa...
agora c tiver como refazer a curva de avanço de ponto, vai se alcool q vai dar mais potencia com certeza.
falow
adriano nogueira
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com menos de 7 de taxa já queima de boa alcool.
claro q nao fica igual a 13 de taxa. mas anda na boa.
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eu sou teimoso pa caraio nas coisas. tava pensando:
blz, o alcool adiantando ponto deve produzir mais potencia q a gasolina ok, mas em relação a qual ponto na gasolina? original? um carro a alcool com 12,3 de taxa trabalha com 9 é iniciais, mas mesmo socando 18, 20 graus iniciais as vezes não grila, só tem q dar uma atrasadinha no ponto final. e o gasolina q trabalha com 6? inicial? 12 graus pelo visto vai bem tb. no meu agora com a taxa q esta e usando alcool já comeão a curva de ponto em 27 graus, por isso q dá potencia msm.
depois pense: vc fazendo o balanão energ?tico no alcool vc vai ter mais enegia proveniente da queima ok? sim. mas vai ter q adiantar o ponto bem mais q na gasolina de modo que dando a faisca antes do tempo e com a queima mais lenta q a da gasolina pela falta de taxa, o pico de pressão na camara vai ocorrer logo apos o pistao ultrapassar o pms. mas e a energia do combustivel que se desperdi?ou na queima com o pistao subindo pra aumentar a pressão na camara? e a energia cinetica desperdi?ada pelo motor empurrando o pistao pra cima contra a queima? são apenas pensamentos q me ocorram…
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com menos de 7 de taxa já queima de boa alcool.
claro q nao fica igual a 13 de taxa. mas anda na boa.
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ok funciona, mas satisfatoriamente? claro q fui meio extremista em falar q nem liga o motor… mas o que me referi eh q não tem rendimento satisfatério, e nem consumo satisfatério...
eu sou teimoso pa caraio nas coisas. tava pensando:
blz, o alcool adiantando ponto deve produzir mais potencia q a gasolina ok, mas em relação a qual ponto na gasolina? original? um carro a alcool com 12,3 de taxa trabalha com 9 é iniciais, mas mesmo socando 18, 20 graus iniciais as vezes não grila, só tem q dar uma atrasadinha no ponto final. e o gasolina q trabalha com 6? inicial? 12 graus pelo visto vai bem tb. no meu agora com a taxa q esta e usando alcool já comeão a curva de ponto em 27 graus, por isso q dá potencia msm.
depois pense: vc fazendo o balanão energ?tico no alcool vc vai ter mais enegia proveniente da queima ok? sim. mas vai ter q adiantar o ponto bem mais q na gasolina de modo que dando a faisca antes do tempo e com a queima mais lenta q a da gasolina pela falta de taxa, o pico de pressão na camara vai ocorrer logo apos o pistao ultrapassar o pms. mas e a energia do combustivel que se desperdi?ou na queima com o pistao subindo pra aumentar a pressão na camara? e a energia cinetica desperdi?ada pelo motor empurrando o pistao pra cima contra a queima? são apenas pensamentos q me ocorram…
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deixa eu pensar com vc…
os dois combustiveis vão dar potencia com o ponto
mas supondo condições ideais pra ambos (acho q eh isso q vc quer falar com balanão energetico), o alcool sempre da mais potencia por causa q ele guenta mais certo?
o fato de a gasolina ter queima mais lenta, chega a atrapalhar tanto assim, q a queima c de na subida do pistão? acho q esse não seria o ponto q daria mais potencia heim fabio, acho q o ponto mais ideal seria o q explode em pms, claro q a faisca teria q saltar antes do pistão chegar em pms, mas saltar mt antes disso com certeza comprometeria o rendimento…
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qdo falo balanão energ?tico me refiro é fisica. o overspeed postou essa conta outro dia. supondo a queima na mesma taxa, alcool + ar @ 9:1 de mistura libera x de energia na queima. gasolina + ar @ 14,3 ( acho q é isso ) libera y. na conta do nosso amigo over, x era maior q y, alem do agravante do motor rodando com alcool admitir mais mistura pelo fato do ar ser resfriado na admissão.
só nisso o motor já teria mais potencia, porem o alcool tem a queima mais lenta que a gasolina, por isso admite e exige mais ponto ( no caso do motor taxado pra alcool nao, pq com mais pressao ele queima mais rapido ).
o que botei em questão foi o seguinte: como no motor com taxa de gasolina rodando no alcool tem q rodar com mais ponto, significa que a queima se inicia mais antecipada ainda que a queima da gasolina freiando a subida do pistao e consequentemente o motor, se jogarmos os 2 combustivel no talo de ponto ( de cada combustivel ) qual teria mais potencia?
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soh digo isso pq foi uma ideia q passou derrepente. sempre vejo o pessoal comparando motor convertido a alcool com gasolina, mas tucha de ponto no alcool e compara com o a gasolina com ponto original de fabrica.
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com a mesma taxa o alcool teoricamente rende uns 3 a 4% a mais, e como permite usar mais ponto para a mesma taxa costuma render uns 8 a 10% a mais…em alguns casos eu vê conseguir 15% sobre o mesmo motor a gasosa com ponto conservador (entenda como de fabrica)
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ahn ta o que vc falou sobre balanão energetico, foi o q eu pensei, mas não soube me explicar tão bem
o que não tinha pensado eh no fato de o alcool refrigerar a mistura, q realmente acontece
realmente quando a turma converte o carro a alcool compara com o rendimento de antes com o carro original, o q eu acho sacanagem…
ok considerando os dois com a mesma taxa, e não cada um com a sua taxa ideal...
acredito q em baixa a gasolina renda mais, e em alta o alcool mostre a sua força, até pq esquenta menos, e permitiria mais ponto, isso sem amarrar, ou freiar o motor por excesso de ponto... como a gasolina esquenta mais, e tem a queima mais lenta, isso se reflete em menos potencia, e mais torque. acredito eu q seja assim.
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q vontade de abrir meu motor e botar os pistoes de alcool
lembro q ate o cheiro dos gases q saiam pelo escape eram diferentes com os proximos de 15 de taxa. cheiro gostoso de alcool bem queimadinho, nao esse bafo de alcool que sai agora parecendo excesso.
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nao li todas as respostas (pressa e preguica).
mas seguinte. tenho um fusca com motor a ar 1776cc (1.8l) comandao 286, cabecote original do 1600 com camaras de combustao redesenhadas e menos de 8:1 de taxa.
esse motor vira 6500 rpm andando no alcool e da tchauzinho pra golfs e astras 2.0. isso tudo antes de montar a turbina.
vai com fã que mesmo destaxado da pra tirar um rendimento bem legal do motor engolindo alcool. tem que trabalhar o ponto de ignicao e alimentacao. fora isso, nao tem muito misterio.
[]s
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alcool sempre vai vir mais potencia…
agora, pra beber na media menos, é obrigatorio taxa no alcool...
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agora pergunta.. o consumo sim esta relacionado a taxa correto?
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sim muda o consumo com mais taxa o carro tende a ficar mais economico.
q vontade de abrir meu motor e botar os pistoes de alcool
lembro q ate o cheiro dos gases q saiam pelo escape eram diferentes com os proximos de 15 de taxa. cheiro gostoso de alcool bem queimadinho, nao esse bafo de alcool que sai agora parecendo excesso.
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putz achei q so eu era loko de ficar sentido o cheiro dos gases pra saber c ta queimando legal a mistura…
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dah nada nao, eu sou burro e teimoso, nao vou descansar enquanto nao ouvir meu motor bater pino. nem q tenha q andar na gasolina pra isso.
hj vou pra jundiai buscar um jg de gicles de lenta pro 3e de opala a gasolina.
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pronto. tá na gasolina, 17 grau inicial / 40 final / 9,5:1 de taxa / comando g / 3e de opala.
agora posso falar q meu carro tem mecanica 1.8s… não sei se foi pelo fato do carburador ter dado melhor acerto, seilah, mas agora tá me empolgando d novo o carro, não a manquisse q tava q podia durmir no volante ...
oia q engraçado... eeeee bendita teimosia.
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pronto. tá na gasolina, 17 grau inicial / 40 final / 9,5:1 de taxa / comando g / 3e de opala.
agora posso falar q meu carro tem mecanica 1.8s… não sei se foi pelo fato do carburador ter dado melhor acerto, seilah, mas agora tá me empolgando d novo o carro, não a manquisse q tava q podia durmir no volante ...
oia q engraçado... eeeee bendita teimosia.
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mesmo com esses 40 de final não bateu pino? nem amarrou????????/
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nadica de nada. ficou top…
pense q eu estou alimentando bem o motor tb. fui na ideia do overspeed, ponto pra dar potencia e mistura pra não deixar grilar.
pelomenos dessa vez nao foi na base do chutometro... medi com pistola de ponto...
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pronto. tá na gasolina, 17 grau inicial / 40 final / 9,5:1 de taxa / comando g / 3e de opala.
agora posso falar q meu carro tem mecanica 1.8s… não sei se foi pelo fato do carburador ter dado melhor acerto, seilah, mas agora tá me empolgando d novo o carro, não a manquisse q tava q podia durmir no volante ...
oia q engraçado... eeeee bendita teimosia.
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fez o que? só colocou o 3e pra rodar na gasolina?