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Alcool vs carro destaxado.

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Fabio Lima
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    #24

    q vontade de abrir meu motor e botar os pistoes de alcool :(

    lembro q ate o cheiro dos gases q saiam pelo escape eram diferentes com os proximos de 15 de taxa. cheiro gostoso de alcool bem queimadinho, nao esse bafo de alcool que sai agora parecendo excesso.

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      fusca84
      escreveu em última edição por
      #25

      nao li todas as respostas (pressa e preguica).

      mas seguinte. tenho um fusca com motor a ar 1776cc (1.8l) comandao 286, cabecote original do 1600 com camaras de combustao redesenhadas e menos de 8:1 de taxa.

      esse motor vira 6500 rpm andando no alcool e da tchauzinho pra golfs e astras 2.0. isso tudo antes de montar a turbina.

      vai com fã que mesmo destaxado da pra tirar um rendimento bem legal do motor engolindo alcool. tem que trabalhar o ponto de ignicao e alimentacao. fora isso, nao tem muito misterio.

      []s

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      • F Offline
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        Flavio Cruz
        escreveu em última edição por
        #26

        alcool sempre vai vir mais potencia…

        agora, pra beber na media menos, é obrigatorio taxa no alcool...

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
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          Adriano Sushi
          escreveu em última edição por
          #27

          agora pergunta.. o consumo sim esta relacionado a taxa correto?

          [snapback]542119[/snapback]

          sim muda o consumo com mais taxa o carro tende a ficar mais economico.

          q vontade de abrir meu motor e botar os pistoes de alcool  :(

          lembro q ate o cheiro dos gases q saiam pelo escape eram diferentes com os proximos de 15 de taxa. cheiro gostoso de alcool bem queimadinho, nao esse bafo de alcool que sai agora parecendo excesso.

          [snapback]542123[/snapback]

          putz achei q so eu era loko de ficar sentido o cheiro dos gases pra saber c ta queimando legal a mistura… :p

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
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            Fabio Lima
            escreveu em última edição por
            #28

            dah nada nao, eu sou burro e teimoso, nao vou descansar enquanto nao ouvir meu motor bater pino. nem q tenha q andar na gasolina pra isso.

            hj vou pra jundiai buscar um jg de gicles de lenta pro 3e de opala a gasolina.

            1 Resposta Última resposta
            • C Offline
              C Offline
              CrasH
              escreveu em última edição por
              #29

              bom agora vou colocar a coisa mais interessante… provavelmente estara entrando um kit nitro de 60cv aproximadamente... seria mais seguro alcool devido a resistencia a detona?ao ou deixa na gasola mesmo?

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fabio Lima
                escreveu em última edição por
                #30

                pronto. tá na gasolina, 17 grau inicial / 40 final / 9,5:1 de taxa / comando g / 3e de opala.

                agora posso falar q meu carro tem mecanica 1.8s… não sei se foi pelo fato do carburador ter dado melhor acerto, seilah, mas agora tá me empolgando d novo o carro, não a manquisse q tava q podia durmir no volante ...

                oia q engraçado... eeeee bendita teimosia.

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  Glauco
                  escreveu em última edição por
                  #31

                  pronto. tá na gasolina, 17 grau inicial / 40 final / 9,5:1 de taxa / comando g / 3e de opala.

                  agora posso falar q meu carro tem mecanica 1.8s… não sei se foi pelo fato do carburador ter dado melhor acerto, seilah, mas agora tá me empolgando d novo o carro, não a manquisse q tava q podia durmir no volante ...

                  oia q engraçado... eeeee bendita teimosia.

                  [snapback]542428[/snapback]

                  mesmo com esses 40 de final não bateu pino? nem amarrou????????/

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fabio Lima
                    escreveu em última edição por
                    #32

                    nadica de nada. ficou top…

                    pense q eu estou alimentando bem o motor tb. fui na ideia do overspeed, ponto pra dar potencia e mistura pra não deixar grilar.

                    pelomenos dessa vez nao foi na base do chutometro... medi com pistola de ponto...

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      fsobral86
                      escreveu em última edição por
                      #33

                      pronto. tá na gasolina, 17 grau inicial / 40 final / 9,5:1 de taxa / comando g / 3e de opala.

                      agora posso falar q meu carro tem mecanica 1.8s… não sei se foi pelo fato do carburador ter dado melhor acerto, seilah, mas agora tá me empolgando d novo o carro, não a manquisse q tava q podia durmir no volante ...

                      oia q engraçado... eeeee bendita teimosia.

                      [snapback]542428[/snapback]

                      fez o que? só colocou o 3e pra rodar na gasolina?

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fabio Lima
                        escreveu em última edição por
                        #34

                        fez o que? só colocou o 3e pra rodar na gasolina?

                        [snapback]542442[/snapback]

                        acertei um motor aspiradinho a gasolina com mais ponto e taxa, assim como se faz num alcool original. fico bom pra minha supresa. vamos ver o consumo agora.

                        1 Resposta Última resposta
                        • O Offline
                          O Offline
                          overspeed
                          escreveu em última edição por
                          #35

                          nadica de nada. ficou top…

                          pense q eu estou alimentando bem o motor tb. fui na ideia do overspeed, ponto pra dar potencia e mistura pra não deixar grilar.

                          pelomenos dessa vez nao foi na base do chutometro... medi com pistola de ponto...

                          [snapback]542439[/snapback]

                          minha idéia naum… todo mundo que tem um minio de conhecimento de mecânica sabe que o negócio funciona assim:

                          qto mais ponto mais potência até começar a detonar

                          qto mais combustável mais potência até começar a embolar

                          e secind?riamente mais combustável diminui a tend?ncia a detonação

                          vc soma as duas coisas e entende poruqe a fabrica num tira o máximo de desempenho (porque vc precisa num certo momento enriquecer um bocado pra diminuir muito pouco a chance de ter detonação) aí aumenta muito o consumo pra um ganho pequeno de potência - as fabricas param muito antes desse ponto porque ter 5% de cv a mais, mas fazer 15 ou 20% a menos por litro é na visão de quem faz um carro pra uso geral uma besteira...pra quem procura desempenho não... se justifica.

                          agora 40? com 9,5:1 na gasosa tá al? onde é legal mesmo... já vê gente usando 45? com essa taxa...mas não recomendo naum...ali?s cuidado nos dias mais quentes

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Fabio Lima
                            escreveu em última edição por
                            #36

                            medi 0-100 de velocimetro hj de manha.

                            9,5 segundos…

                            mas sabe como ?, no cambio ps era 1? e 2?.

                            de pv agora tem q por 3? tb. e a dá de enfiar no grau a 3? do mesmo geito q passa a 2?. perde um tempinho ai mas tá bao...

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
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                              arved
                              escreveu em última edição por
                              #37

                              agora me surgio uma duvida…. meu carro eh a gasolina original, gol powe acredto q seja taxa de 10:1 e to com o ponto original adiantado pra 12? e vez de 9? essas semanas fiz uns teste, puz alcool no tanque,.. pra ligar de manha eh uma desgraceira.. enche ateh o saco mas depois q pega vem normal.. foda q venho de casa pro trabalho com o motor friu e percebi q eh ae q ta vindo mais força... o carro fica ignorante com motor friu quando esquenta fica mais xoxo... eh estranho mas nao senti muuuuita diferença do alcool pra gasolina... hj vou por gasola denvo e testar.. vamo ver se sinto difereen?a...

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                Flavio Cruz
                                escreveu em última edição por
                                #38

                                medi 0-100 de velocimetro hj de manha.

                                9,5 segundos…

                                mas sabe como ?, no cambio ps era 1? e 2?.

                                de pv agora tem q por 3? tb. e a dá de enfiar no grau a 3? do mesmo geito q passa a 2?. perde um tempinho ai mas tá bao...

                                [snapback]542661[/snapback]

                                qual a roda/pneu?

                                ta andando bem hein?

                                so para vc ter referencia… eu to em 10.5 seg com o 1.6 turbo sem parafiso na valvula de alivio que so vem pressao a 4.5k :hauhau: e mesmo assim somente 0.3/0.4k

                                e com o ponto... eh.. deixa ver... sei lá :(

                                agora tacou 3ra... fodeu.. nem ap2.0 acompanha (testado :sppt: )

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
                                  F Offline
                                  Fabio Lima
                                  escreveu em última edição por
                                  #39

                                  qual a roda/pneu?

                                  ta andando bem hein?

                                  so para vc ter referencia… eu to em 10.5 seg com o 1.6 turbo sem parafiso na valvula de alivio que so vem pressao a 4.5k :sppt: e mesmo assim somente 0.3/0.4k

                                  e com o ponto... eh.. deixa ver... sei lá :hauhau:

                                  agora tacou 3ra... fodeu.. nem ap2.0 acompanha (testado :^^: )

                                  [snapback]542722[/snapback]

                                  entao flavio, os pneus dianteiros são os bs cool way millenium, 185/60r14. temos q levar em conta q meu carro tem 900 e pocos quilos tb neh. ainda não tive oportunidade de testar a final do carro, mas acho q esse fds eu fa?o. tb penso q o tempo seria um pouco menor se estivesse de caixa px ou ps, pq chega a 100 em 2? mas tb depois soh me foderia, 3? pra frente pv é o canal.

                                  ps: tb já tive turbo @ 0.4 … lembro bem 200 era facinho chegar. o gostoso que mesmo rondando na gasolina pelos tempos já dah pra dar :( pra gts 1.8 a alcool original... pelomenos de 0-100.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • A Offline
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                                    Adriano Sushi
                                    escreveu em última edição por
                                    #40

                                    fabio o cambio px e pv eh igual até a 3?, so a 4 e a 5 do px eh mais longa, quando tinha o voyage aspirado, usava px, era foda, espetava a 4 e via o motor perder folego absurdo :(

                                    pow com 0,4 chegava facil nos 200 é com 1k o meu eh meio preguiçoso… mas com bobina zuada, e acerto meia boca.

                                    vamo ve como vai fica depois q arruma isso :hauhau:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
                                      F Offline
                                      Fabio Lima
                                      escreveu em última edição por
                                      #41

                                      tem raz?o… soh o ps q começa a ficar mais longo na 2?...

                                      preciso de um contagiros...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
                                        F Offline
                                        Fernando_221
                                        escreveu em última edição por
                                        #42

                                        agora me surgio uma duvida…. meu carro eh a gasolina original, gol powe acredto q seja taxa de 10:1 e to com o ponto original adiantado pra 12? e vez de 9? essas semanas fiz uns teste, puz alcool no tanque,.. pra ligar de manha eh uma desgraceira.. enche ateh o saco mas depois q pega vem normal.. foda q venho de casa pro trabalho com o motor friu e percebi q eh ae q ta vindo mais força... o carro fica ignorante com motor friu quando esquenta fica mais xoxo... eh estranho mas nao senti muuuuita diferença do alcool pra gasolina... hj vou por gasola denvo e testar.. vamo ver se sinto difereen?a...

                                        [snapback]542689[/snapback]

                                        vc fez algum tipo de acerto pra rodar no alcool?? se não fez ja tá explicado pq nao sentiu diferença.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • A Offline
                                          A Offline
                                          arved
                                          escreveu em última edição por
                                          #43

                                          vc fez algum tipo de acerto pra rodar no alcool?? se não fez ja tá explicado pq nao sentiu diferença.

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                                          meu carro ta desregulado.. ta com ponto adiantado e com grau do comando adiantado tmb… o mais estranho q ele rendia mais na gasolina comum doq na aditivada.. mas na podium parecia q era nitrado.. o negocio vinha forte demais.... ainda vou testar podium com octane booster semana q vem ae falol como q eh :(

                                          1 Resposta Última resposta

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