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Alcool vs carro destaxado.

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    Fabio Lima
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    #32

    nadica de nada. ficou top…

    pense q eu estou alimentando bem o motor tb. fui na ideia do overspeed, ponto pra dar potencia e mistura pra não deixar grilar.

    pelomenos dessa vez nao foi na base do chutometro... medi com pistola de ponto...

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      fsobral86
      escreveu em última edição por
      #33

      pronto. tá na gasolina, 17 grau inicial / 40 final / 9,5:1 de taxa / comando g / 3e de opala.

      agora posso falar q meu carro tem mecanica 1.8s… não sei se foi pelo fato do carburador ter dado melhor acerto, seilah, mas agora tá me empolgando d novo o carro, não a manquisse q tava q podia durmir no volante ...

      oia q engraçado... eeeee bendita teimosia.

      [snapback]542428[/snapback]

      fez o que? só colocou o 3e pra rodar na gasolina?

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      • F Offline
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        Fabio Lima
        escreveu em última edição por
        #34

        fez o que? só colocou o 3e pra rodar na gasolina?

        [snapback]542442[/snapback]

        acertei um motor aspiradinho a gasolina com mais ponto e taxa, assim como se faz num alcool original. fico bom pra minha supresa. vamos ver o consumo agora.

        1 Resposta Última resposta
        • O Offline
          O Offline
          overspeed
          escreveu em última edição por
          #35

          nadica de nada. ficou top…

          pense q eu estou alimentando bem o motor tb. fui na ideia do overspeed, ponto pra dar potencia e mistura pra não deixar grilar.

          pelomenos dessa vez nao foi na base do chutometro... medi com pistola de ponto...

          [snapback]542439[/snapback]

          minha idéia naum… todo mundo que tem um minio de conhecimento de mecânica sabe que o negócio funciona assim:

          qto mais ponto mais potência até começar a detonar

          qto mais combustável mais potência até começar a embolar

          e secind?riamente mais combustável diminui a tend?ncia a detonação

          vc soma as duas coisas e entende poruqe a fabrica num tira o máximo de desempenho (porque vc precisa num certo momento enriquecer um bocado pra diminuir muito pouco a chance de ter detonação) aí aumenta muito o consumo pra um ganho pequeno de potência - as fabricas param muito antes desse ponto porque ter 5% de cv a mais, mas fazer 15 ou 20% a menos por litro é na visão de quem faz um carro pra uso geral uma besteira...pra quem procura desempenho não... se justifica.

          agora 40? com 9,5:1 na gasosa tá al? onde é legal mesmo... já vê gente usando 45? com essa taxa...mas não recomendo naum...ali?s cuidado nos dias mais quentes

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
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            Fabio Lima
            escreveu em última edição por
            #36

            medi 0-100 de velocimetro hj de manha.

            9,5 segundos…

            mas sabe como ?, no cambio ps era 1? e 2?.

            de pv agora tem q por 3? tb. e a dá de enfiar no grau a 3? do mesmo geito q passa a 2?. perde um tempinho ai mas tá bao...

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              arved
              escreveu em última edição por
              #37

              agora me surgio uma duvida…. meu carro eh a gasolina original, gol powe acredto q seja taxa de 10:1 e to com o ponto original adiantado pra 12? e vez de 9? essas semanas fiz uns teste, puz alcool no tanque,.. pra ligar de manha eh uma desgraceira.. enche ateh o saco mas depois q pega vem normal.. foda q venho de casa pro trabalho com o motor friu e percebi q eh ae q ta vindo mais força... o carro fica ignorante com motor friu quando esquenta fica mais xoxo... eh estranho mas nao senti muuuuita diferença do alcool pra gasolina... hj vou por gasola denvo e testar.. vamo ver se sinto difereen?a...

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                Flavio Cruz
                escreveu em última edição por
                #38

                medi 0-100 de velocimetro hj de manha.

                9,5 segundos…

                mas sabe como ?, no cambio ps era 1? e 2?.

                de pv agora tem q por 3? tb. e a dá de enfiar no grau a 3? do mesmo geito q passa a 2?. perde um tempinho ai mas tá bao...

                [snapback]542661[/snapback]

                qual a roda/pneu?

                ta andando bem hein?

                so para vc ter referencia… eu to em 10.5 seg com o 1.6 turbo sem parafiso na valvula de alivio que so vem pressao a 4.5k :hauhau: e mesmo assim somente 0.3/0.4k

                e com o ponto... eh.. deixa ver... sei lá :(

                agora tacou 3ra... fodeu.. nem ap2.0 acompanha (testado :sppt: )

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fabio Lima
                  escreveu em última edição por
                  #39

                  qual a roda/pneu?

                  ta andando bem hein?

                  so para vc ter referencia… eu to em 10.5 seg com o 1.6 turbo sem parafiso na valvula de alivio que so vem pressao a 4.5k :sppt: e mesmo assim somente 0.3/0.4k

                  e com o ponto... eh.. deixa ver... sei lá :hauhau:

                  agora tacou 3ra... fodeu.. nem ap2.0 acompanha (testado :^^: )

                  [snapback]542722[/snapback]

                  entao flavio, os pneus dianteiros são os bs cool way millenium, 185/60r14. temos q levar em conta q meu carro tem 900 e pocos quilos tb neh. ainda não tive oportunidade de testar a final do carro, mas acho q esse fds eu fa?o. tb penso q o tempo seria um pouco menor se estivesse de caixa px ou ps, pq chega a 100 em 2? mas tb depois soh me foderia, 3? pra frente pv é o canal.

                  ps: tb já tive turbo @ 0.4 … lembro bem 200 era facinho chegar. o gostoso que mesmo rondando na gasolina pelos tempos já dah pra dar :( pra gts 1.8 a alcool original... pelomenos de 0-100.

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                  • A Offline
                    A Offline
                    Adriano Sushi
                    escreveu em última edição por
                    #40

                    fabio o cambio px e pv eh igual até a 3?, so a 4 e a 5 do px eh mais longa, quando tinha o voyage aspirado, usava px, era foda, espetava a 4 e via o motor perder folego absurdo :(

                    pow com 0,4 chegava facil nos 200 é com 1k o meu eh meio preguiçoso… mas com bobina zuada, e acerto meia boca.

                    vamo ve como vai fica depois q arruma isso :hauhau:

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fabio Lima
                      escreveu em última edição por
                      #41

                      tem raz?o… soh o ps q começa a ficar mais longo na 2?...

                      preciso de um contagiros...

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
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                        Fernando_221
                        escreveu em última edição por
                        #42

                        agora me surgio uma duvida…. meu carro eh a gasolina original, gol powe acredto q seja taxa de 10:1 e to com o ponto original adiantado pra 12? e vez de 9? essas semanas fiz uns teste, puz alcool no tanque,.. pra ligar de manha eh uma desgraceira.. enche ateh o saco mas depois q pega vem normal.. foda q venho de casa pro trabalho com o motor friu e percebi q eh ae q ta vindo mais força... o carro fica ignorante com motor friu quando esquenta fica mais xoxo... eh estranho mas nao senti muuuuita diferença do alcool pra gasolina... hj vou por gasola denvo e testar.. vamo ver se sinto difereen?a...

                        [snapback]542689[/snapback]

                        vc fez algum tipo de acerto pra rodar no alcool?? se não fez ja tá explicado pq nao sentiu diferença.

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          arved
                          escreveu em última edição por
                          #43

                          vc fez algum tipo de acerto pra rodar no alcool?? se não fez ja tá explicado pq nao sentiu diferença.

                          [snapback]542749[/snapback]

                          meu carro ta desregulado.. ta com ponto adiantado e com grau do comando adiantado tmb… o mais estranho q ele rendia mais na gasolina comum doq na aditivada.. mas na podium parecia q era nitrado.. o negocio vinha forte demais.... ainda vou testar podium com octane booster semana q vem ae falol como q eh :(

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Fernando_221
                            escreveu em última edição por
                            #44

                            meu carro ta desregulado.. ta com ponto adiantado e com grau do comando adiantado tmb… o mais estranho q ele rendia mais na gasolina comum doq na aditivada.. mas na podium parecia q era nitrado.. o negocio vinha forte demais.... ainda vou testar podium com octane booster semana q vem ae falol como q eh :(

                            [snapback]542752[/snapback]

                            podium realmente dá uma diferença legal, mas acho q nao adianta ficar fazendo esse tipo de testes, com podium e aditivo pq é um alimento muito caro, acho melhor vc fazer logo o acerto pra alcool. no meu carro quando passei pra alcool foi só trocando os bicos, os originais tinham 27ml e coloquei um de 40ml, só alterei ponto, o carro tinha comportamento de original, igual estava antes na gasolina, só depois de alguns venenos parti para o remapeamento.

                            1 Resposta Última resposta
                            • K Offline
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                              kmon
                              escreveu em última edição por
                              #45

                              tipo : meu carro tá na pinga com 10.5 de taxa comportamento de original a gasolina (melhorou até um pouco muito pouco)pra ligar que? uma merda onde moro, o frio é de lascar

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
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                                Flavio Cruz
                                escreveu em última edição por
                                #46

                                tipo : meu carro tá na pinga com 10.5 de taxa comportamento de original  a gasolina (melhorou até um pouco muito pouco)pra ligar que? uma merda onde moro, o frio é de lascar

                                [snapback]543382[/snapback]

                                injeta petróleo no boot :aaf:

                                1 Resposta Última resposta
                                • N Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #47

                                  tipo : meu carro tá na pinga com 10.5 de taxa comportamento de original  a gasolina (melhorou até um pouco muito pouco)pra ligar que? uma merda onde moro, o frio é de lascar

                                  [snapback]543382[/snapback]

                                  2?

                                  preciso de uma partida a frio urgente, as vezes pega na segunda, na maoiria das vezes na 4?.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
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                                    Fabio Lima
                                    escreveu em última edição por
                                    #48

                                    galera nem sempre o alcool dá mais potencia.

                                    veja um topico do evandro lima sobre um ford ka.

                                    a potencia foi, da ordem do mais baixo pro mais alto:

                                    gasolina comun < alcool < gasolina podium

                                    se for pra usar alcool, que seja com 14+ de taxa j

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • K Offline
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                                      #49

                                      partida a frio = recipiente de desodorante com gasolina hhhhahahaheh

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • K Offline
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                                        #50

                                        partida a frio = recipiente de desodorante com gasolina hhhhahahaheh

                                        só tou no alcool com essa taxa pq vou trocar o cabeçao eheheh

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
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                                          Fernando_221
                                          escreveu em última edição por
                                          #51

                                          minha idéia naum… todo mundo que tem um minio de conhecimento de mecânica sabe que o negócio funciona assim:

                                          qto mais ponto mais potência até começar a detonar

                                          qto mais combustável mais potência até começar a embolar

                                          e secind?riamente mais combustável diminui a tend?ncia a detonação

                                          vc soma as duas coisas e entende poruqe a fabrica num tira o máximo de desempenho (porque vc precisa num certo momento enriquecer um bocado pra diminuir muito pouco a chance de ter detonação)  aí aumenta muito o consumo pra um ganho pequeno de potência - as fabricas param muito antes desse ponto porque ter 5% de cv a mais, mas fazer 15 ou 20% a menos por litro é na visão de quem faz um carro pra uso geral uma besteira...pra quem procura desempenho não... se justifica.

                                          agora 40? com 9,5:1 na gasosa tá al? onde é legal mesmo... já vê gente usando 45? com essa taxa...mas não recomendo naum...ali?s cuidado nos dias mais quentes

                                          [snapback]542502[/snapback]

                                          over, meu carro tá dando uns 45 graus de ponto final, é 1.8mi, pistoes de alcool, 0,8 a menos no cabeçote, deve ter uns 13…13,5 de taxa, o comando é um crower 284 mecanico, to sentindo o carro extremamente aspero em alta, ele vai forte mas parece que vai explodir sei la, da até medo as vezes da vibração, é a primeira vez que fiz chip, vc acha que 45 é muito e pode estar causando essa aspereza?? o mi original chega a quanto de ponto final originalmente?? to usando velas grau 7 originais no modelo a alcool. antes do chip o carro era bem melhor de alta porem nao tinha lenta e bebia muito. :aaf:

                                          1 Resposta Última resposta

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