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Alcool vs carro destaxado.

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    fusca84
    escreveu em última edição por
    #25

    nao li todas as respostas (pressa e preguica).

    mas seguinte. tenho um fusca com motor a ar 1776cc (1.8l) comandao 286, cabecote original do 1600 com camaras de combustao redesenhadas e menos de 8:1 de taxa.

    esse motor vira 6500 rpm andando no alcool e da tchauzinho pra golfs e astras 2.0. isso tudo antes de montar a turbina.

    vai com fã que mesmo destaxado da pra tirar um rendimento bem legal do motor engolindo alcool. tem que trabalhar o ponto de ignicao e alimentacao. fora isso, nao tem muito misterio.

    []s

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      Flavio Cruz
      escreveu em última edição por
      #26

      alcool sempre vai vir mais potencia…

      agora, pra beber na media menos, é obrigatorio taxa no alcool...

      1 Resposta Última resposta
      • A Offline
        A Offline
        Adriano Sushi
        escreveu em última edição por
        #27

        agora pergunta.. o consumo sim esta relacionado a taxa correto?

        [snapback]542119[/snapback]

        sim muda o consumo com mais taxa o carro tende a ficar mais economico.

        q vontade de abrir meu motor e botar os pistoes de alcool  :(

        lembro q ate o cheiro dos gases q saiam pelo escape eram diferentes com os proximos de 15 de taxa. cheiro gostoso de alcool bem queimadinho, nao esse bafo de alcool que sai agora parecendo excesso.

        [snapback]542123[/snapback]

        putz achei q so eu era loko de ficar sentido o cheiro dos gases pra saber c ta queimando legal a mistura… :p

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
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          Fabio Lima
          escreveu em última edição por
          #28

          dah nada nao, eu sou burro e teimoso, nao vou descansar enquanto nao ouvir meu motor bater pino. nem q tenha q andar na gasolina pra isso.

          hj vou pra jundiai buscar um jg de gicles de lenta pro 3e de opala a gasolina.

          1 Resposta Última resposta
          • C Offline
            C Offline
            CrasH
            escreveu em última edição por
            #29

            bom agora vou colocar a coisa mais interessante… provavelmente estara entrando um kit nitro de 60cv aproximadamente... seria mais seguro alcool devido a resistencia a detona?ao ou deixa na gasola mesmo?

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
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              Fabio Lima
              escreveu em última edição por
              #30

              pronto. tá na gasolina, 17 grau inicial / 40 final / 9,5:1 de taxa / comando g / 3e de opala.

              agora posso falar q meu carro tem mecanica 1.8s… não sei se foi pelo fato do carburador ter dado melhor acerto, seilah, mas agora tá me empolgando d novo o carro, não a manquisse q tava q podia durmir no volante ...

              oia q engraçado... eeeee bendita teimosia.

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                Glauco
                escreveu em última edição por
                #31

                pronto. tá na gasolina, 17 grau inicial / 40 final / 9,5:1 de taxa / comando g / 3e de opala.

                agora posso falar q meu carro tem mecanica 1.8s… não sei se foi pelo fato do carburador ter dado melhor acerto, seilah, mas agora tá me empolgando d novo o carro, não a manquisse q tava q podia durmir no volante ...

                oia q engraçado... eeeee bendita teimosia.

                [snapback]542428[/snapback]

                mesmo com esses 40 de final não bateu pino? nem amarrou????????/

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fabio Lima
                  escreveu em última edição por
                  #32

                  nadica de nada. ficou top…

                  pense q eu estou alimentando bem o motor tb. fui na ideia do overspeed, ponto pra dar potencia e mistura pra não deixar grilar.

                  pelomenos dessa vez nao foi na base do chutometro... medi com pistola de ponto...

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    fsobral86
                    escreveu em última edição por
                    #33

                    pronto. tá na gasolina, 17 grau inicial / 40 final / 9,5:1 de taxa / comando g / 3e de opala.

                    agora posso falar q meu carro tem mecanica 1.8s… não sei se foi pelo fato do carburador ter dado melhor acerto, seilah, mas agora tá me empolgando d novo o carro, não a manquisse q tava q podia durmir no volante ...

                    oia q engraçado... eeeee bendita teimosia.

                    [snapback]542428[/snapback]

                    fez o que? só colocou o 3e pra rodar na gasolina?

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fabio Lima
                      escreveu em última edição por
                      #34

                      fez o que? só colocou o 3e pra rodar na gasolina?

                      [snapback]542442[/snapback]

                      acertei um motor aspiradinho a gasolina com mais ponto e taxa, assim como se faz num alcool original. fico bom pra minha supresa. vamos ver o consumo agora.

                      1 Resposta Última resposta
                      • O Offline
                        O Offline
                        overspeed
                        escreveu em última edição por
                        #35

                        nadica de nada. ficou top…

                        pense q eu estou alimentando bem o motor tb. fui na ideia do overspeed, ponto pra dar potencia e mistura pra não deixar grilar.

                        pelomenos dessa vez nao foi na base do chutometro... medi com pistola de ponto...

                        [snapback]542439[/snapback]

                        minha idéia naum… todo mundo que tem um minio de conhecimento de mecânica sabe que o negócio funciona assim:

                        qto mais ponto mais potência até começar a detonar

                        qto mais combustável mais potência até começar a embolar

                        e secind?riamente mais combustável diminui a tend?ncia a detonação

                        vc soma as duas coisas e entende poruqe a fabrica num tira o máximo de desempenho (porque vc precisa num certo momento enriquecer um bocado pra diminuir muito pouco a chance de ter detonação) aí aumenta muito o consumo pra um ganho pequeno de potência - as fabricas param muito antes desse ponto porque ter 5% de cv a mais, mas fazer 15 ou 20% a menos por litro é na visão de quem faz um carro pra uso geral uma besteira...pra quem procura desempenho não... se justifica.

                        agora 40? com 9,5:1 na gasosa tá al? onde é legal mesmo... já vê gente usando 45? com essa taxa...mas não recomendo naum...ali?s cuidado nos dias mais quentes

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fabio Lima
                          escreveu em última edição por
                          #36

                          medi 0-100 de velocimetro hj de manha.

                          9,5 segundos…

                          mas sabe como ?, no cambio ps era 1? e 2?.

                          de pv agora tem q por 3? tb. e a dá de enfiar no grau a 3? do mesmo geito q passa a 2?. perde um tempinho ai mas tá bao...

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
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                            arved
                            escreveu em última edição por
                            #37

                            agora me surgio uma duvida…. meu carro eh a gasolina original, gol powe acredto q seja taxa de 10:1 e to com o ponto original adiantado pra 12? e vez de 9? essas semanas fiz uns teste, puz alcool no tanque,.. pra ligar de manha eh uma desgraceira.. enche ateh o saco mas depois q pega vem normal.. foda q venho de casa pro trabalho com o motor friu e percebi q eh ae q ta vindo mais força... o carro fica ignorante com motor friu quando esquenta fica mais xoxo... eh estranho mas nao senti muuuuita diferença do alcool pra gasolina... hj vou por gasola denvo e testar.. vamo ver se sinto difereen?a...

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Flavio Cruz
                              escreveu em última edição por
                              #38

                              medi 0-100 de velocimetro hj de manha.

                              9,5 segundos…

                              mas sabe como ?, no cambio ps era 1? e 2?.

                              de pv agora tem q por 3? tb. e a dá de enfiar no grau a 3? do mesmo geito q passa a 2?. perde um tempinho ai mas tá bao...

                              [snapback]542661[/snapback]

                              qual a roda/pneu?

                              ta andando bem hein?

                              so para vc ter referencia… eu to em 10.5 seg com o 1.6 turbo sem parafiso na valvula de alivio que so vem pressao a 4.5k :hauhau: e mesmo assim somente 0.3/0.4k

                              e com o ponto... eh.. deixa ver... sei lá :(

                              agora tacou 3ra... fodeu.. nem ap2.0 acompanha (testado :sppt: )

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                Fabio Lima
                                escreveu em última edição por
                                #39

                                qual a roda/pneu?

                                ta andando bem hein?

                                so para vc ter referencia… eu to em 10.5 seg com o 1.6 turbo sem parafiso na valvula de alivio que so vem pressao a 4.5k :sppt: e mesmo assim somente 0.3/0.4k

                                e com o ponto... eh.. deixa ver... sei lá :hauhau:

                                agora tacou 3ra... fodeu.. nem ap2.0 acompanha (testado :^^: )

                                [snapback]542722[/snapback]

                                entao flavio, os pneus dianteiros são os bs cool way millenium, 185/60r14. temos q levar em conta q meu carro tem 900 e pocos quilos tb neh. ainda não tive oportunidade de testar a final do carro, mas acho q esse fds eu fa?o. tb penso q o tempo seria um pouco menor se estivesse de caixa px ou ps, pq chega a 100 em 2? mas tb depois soh me foderia, 3? pra frente pv é o canal.

                                ps: tb já tive turbo @ 0.4 … lembro bem 200 era facinho chegar. o gostoso que mesmo rondando na gasolina pelos tempos já dah pra dar :( pra gts 1.8 a alcool original... pelomenos de 0-100.

                                1 Resposta Última resposta
                                • A Offline
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                                  Adriano Sushi
                                  escreveu em última edição por
                                  #40

                                  fabio o cambio px e pv eh igual até a 3?, so a 4 e a 5 do px eh mais longa, quando tinha o voyage aspirado, usava px, era foda, espetava a 4 e via o motor perder folego absurdo :(

                                  pow com 0,4 chegava facil nos 200 é com 1k o meu eh meio preguiçoso… mas com bobina zuada, e acerto meia boca.

                                  vamo ve como vai fica depois q arruma isso :hauhau:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
                                    F Offline
                                    Fabio Lima
                                    escreveu em última edição por
                                    #41

                                    tem raz?o… soh o ps q começa a ficar mais longo na 2?...

                                    preciso de um contagiros...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
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                                      Fernando_221
                                      escreveu em última edição por
                                      #42

                                      agora me surgio uma duvida…. meu carro eh a gasolina original, gol powe acredto q seja taxa de 10:1 e to com o ponto original adiantado pra 12? e vez de 9? essas semanas fiz uns teste, puz alcool no tanque,.. pra ligar de manha eh uma desgraceira.. enche ateh o saco mas depois q pega vem normal.. foda q venho de casa pro trabalho com o motor friu e percebi q eh ae q ta vindo mais força... o carro fica ignorante com motor friu quando esquenta fica mais xoxo... eh estranho mas nao senti muuuuita diferença do alcool pra gasolina... hj vou por gasola denvo e testar.. vamo ver se sinto difereen?a...

                                      [snapback]542689[/snapback]

                                      vc fez algum tipo de acerto pra rodar no alcool?? se não fez ja tá explicado pq nao sentiu diferença.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • A Offline
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                                        arved
                                        escreveu em última edição por
                                        #43

                                        vc fez algum tipo de acerto pra rodar no alcool?? se não fez ja tá explicado pq nao sentiu diferença.

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                                        meu carro ta desregulado.. ta com ponto adiantado e com grau do comando adiantado tmb… o mais estranho q ele rendia mais na gasolina comum doq na aditivada.. mas na podium parecia q era nitrado.. o negocio vinha forte demais.... ainda vou testar podium com octane booster semana q vem ae falol como q eh :(

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
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                                          Fernando_221
                                          escreveu em última edição por
                                          #44

                                          meu carro ta desregulado.. ta com ponto adiantado e com grau do comando adiantado tmb… o mais estranho q ele rendia mais na gasolina comum doq na aditivada.. mas na podium parecia q era nitrado.. o negocio vinha forte demais.... ainda vou testar podium com octane booster semana q vem ae falol como q eh :(

                                          [snapback]542752[/snapback]

                                          podium realmente dá uma diferença legal, mas acho q nao adianta ficar fazendo esse tipo de testes, com podium e aditivo pq é um alimento muito caro, acho melhor vc fazer logo o acerto pra alcool. no meu carro quando passei pra alcool foi só trocando os bicos, os originais tinham 27ml e coloquei um de 40ml, só alterei ponto, o carro tinha comportamento de original, igual estava antes na gasolina, só depois de alguns venenos parti para o remapeamento.

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