Tec tec tec
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valvula empenada soh se percebe em lenta viu… a perda de rendimento até existe pq a compressao vai embora pela valvula, mas nao é perceptivel quando o giro sobe. lembra o que aconteceu com o meu carro que derreteu uma parte da valvula? nao fazia nem barulho, pq ao invez de empenada, ela tava comida, mas vazava tanta compressao, que aquele cilindro praticamente morria na lenta, o motor ficava tipo 3 cilindros... passando dos 3 mil rpm, o motro ficava normal.
mas foi o que eu disse. se eh tucho mecanico, ta com muita folga, pode ser a pastilha que caiu fora mesmo.
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nopz…
carro carburado, com tucho mecanico...
por isso achei estranho... valvula empenada, daria perda de rendimento... a lenta começou a ficar estranha junto com o barulho, então creio q seja relacionado ( ou então eh mt zica dar pau nas duas coisas ao mesmo tempo )...
to desconfiado q tenha saltado pastilha do tucho, mas como o comando eh o 49g normal com folgas um pouco maiores (c não me engano eh 0,25 na adm, e 0,45 no scp)...
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qto de giro vc tava puxando?
pessoal mais sangue nos zoio daki q fica puxando 8000 ~ 8500 rpm no ap quebra direto pastilha de regulagem de valvula.
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eu acho q é biela mesmo, as vzs o batulho engana perece q vem de cima.
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dá ma olhadinha no kbe?ote… se tiver blz ai veja as bronzinas.
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qto de giro vc tava puxando?
pessoal mais sangue nos zoio daki q fica puxando 8000 ~ 8500 rpm no ap quebra direto pastilha de regulagem de valvula.
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poxa nada de mais 6000 ~ 7000 no maximo, geralmente troco antes disso.
ta parecendo mt pastilha quebrada
so q ontem de noite tirei as velas pra olhar dentro do motor, e a do primeiro cilindro tava com os eletrodos colados e meio torto o de cima… creio q algo tenha acertado ele talvez as bronzinas de biela foram poxa motor com 8000 km so... e num fico comendo o figado dele
eu acho q é biela mesmo, as vzs o batulho engana perece q vem de cima.
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pois eh to com medo disso
mas biela fica rajando em meio giro com o carro parado… se vc acelerar e segurar com o carro parado, fica rajando...
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c puxa o afogador e deixa o carro beeeem gordo não raja, so raja quando o motor ta sem carga, com carga não raja nada. por isso q to com medo de ser bronzina de biela…
dá ma olhadinha no kbe?ote… se tiver blz ai veja as bronzinas.
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hoje vou abrir a tampa de valvulas pra verificar…
poxa sera q eh bronzina??? coloquei metal leve, com folgas originais, o vira eh novo zero. poxa desanimei agora... desse jeito num vo consegui fazer a suspenção nunca...
pior q quando fui compra a embreagem, o fifo falo pra mim, q carro turbo parece mobilete, quebra sempre ....
abra
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sim pq os cames do comando batem mais rapido na parte com folga /danificada…
o meu aumenta.... mas pode ser biela tb, pq quando sobe o giro ela tb sobe e desce mais rapido e com mais força.
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tenta ir desligando com o motor funcionando os cabos de vela e ver se para o tec tec. cuidado ao fazer isso, fique com o corpo afastado da lata, nao a toque ou a faisca vai pra tua mao.
carro turbo nao quebra assim nao ow…
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tenta ir desligando com o motor funcionando os cabos de vela e ver se para o tec tec. cuidado ao fazer isso, fique com o corpo afastado da lata, nao a toque ou a faisca vai pra tua mao.
carro turbo nao quebra assim nao ow…
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hum boa essa dica vou testar ai c para ou reduzir, eh pq eh bronzina mesmo
eu sei q não quebra assim, mas eh q na hora da raiva agente fala mt coisa …
mas a verdade eh q com turbo força mt mais todo o carro, e a chance de quebrar algo eh mais alta sim....
abra
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bom good news
fui da uma olhada no gts, e aparentemente não eh bronzina…
fiz o teste q o fabio lima falo, e continuo batendo da mesma forma, ai tirei as velas, e virei o motor na mão , e parece q o comando de valvulas ta enroscando em alguma coisa quando faz os tec?s, acredito q c fosse bronzina de biela, não ia fazer nada virando o motor na mão, ja q na mão não tem velocidade nenhuma...
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não acredito q seja…
saia parece batida de pino ne?
o meu parece metal com metal...
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ainda naum, vo faze isso hoje depois do trampo…
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pqp hj eu nao vi uma lombada, pulei ela, bateu a frente no chao… resultado que bateu a primeira curva do escape no chao, entortou, prensou ele contra o carter e ta vazando oleo... nao sei se rachou o carter ou amassou e ta vazando na borda
kra, tira logo essa tampa de valvulas po... é tao facil ve se as pastilhas tao todas la... se tiver, me?a as folgas, se tiver tudo ok, ai pense em tirar o carter, q tb nao eh nada de outro mundo no seu carro.
no meu que eu to fudido pra trocar o carter saco...
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mas biela fica rajando em meio giro com o carro parado… se vc acelerar e segurar com o carro parado, fica rajando...
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já rodou bronzina comigo e só rajava quando o giro tava caindo mas rajava muito alto mesmo
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pqp hj eu nao vi uma lombada, pulei ela, bateu a frente no chao… resultado que bateu a primeira curva do escape no chao, entortou, prensou ele contra o carter e ta vazando oleo... nao sei se rachou o carter ou amassou e ta vazando na borda
kra, tira logo essa tampa de valvulas po... é tao facil ve se as pastilhas tao todas la... se tiver, me?a as folgas, se tiver tudo ok, ai pense em tirar o carter, q tb nao eh nada de outro mundo no seu carro.
no meu que eu to fudido pra trocar o carter saco...
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putz q zica cara… pior q vai ter q refazer essa parte do scap tb ne, e ainda ver c não danifico nada no coletor, etc ,etc... (so pra te animar )
já rodou bronzina comigo e só rajava quando o giro tava caindo mas rajava muito alto mesmo
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o meu ta assim
acho mais facil vc comecar com tampa de valvulas…. vai q é só uma pastilha. vc resolve isto em menos de 1/2 hora.
boa sorte
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bom o q eu temia ta acontecendo…
tirei a tampa agora, e tava vendo... tudo normal dentro, todas as pastilhas nos locais, e nada alem de um certo desgaste do comando, mas coisa pouca acredito q normal para a km dele...
vou desmontar o comando pra verificar em baixo dos copinhos, e ter certeza q não eh na parte de cima... c não achar nada, vou começar a destro?ar a parte de baixo