Tec tec tec
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dá ma olhadinha no kbe?ote… se tiver blz ai veja as bronzinas.
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qto de giro vc tava puxando?
pessoal mais sangue nos zoio daki q fica puxando 8000 ~ 8500 rpm no ap quebra direto pastilha de regulagem de valvula.
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poxa nada de mais 6000 ~ 7000 no maximo, geralmente troco antes disso.
ta parecendo mt pastilha quebrada
so q ontem de noite tirei as velas pra olhar dentro do motor, e a do primeiro cilindro tava com os eletrodos colados e meio torto o de cima… creio q algo tenha acertado ele talvez as bronzinas de biela foram poxa motor com 8000 km so... e num fico comendo o figado dele
eu acho q é biela mesmo, as vzs o batulho engana perece q vem de cima.
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pois eh to com medo disso
mas biela fica rajando em meio giro com o carro parado… se vc acelerar e segurar com o carro parado, fica rajando...
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c puxa o afogador e deixa o carro beeeem gordo não raja, so raja quando o motor ta sem carga, com carga não raja nada. por isso q to com medo de ser bronzina de biela…
dá ma olhadinha no kbe?ote… se tiver blz ai veja as bronzinas.
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hoje vou abrir a tampa de valvulas pra verificar…
poxa sera q eh bronzina??? coloquei metal leve, com folgas originais, o vira eh novo zero. poxa desanimei agora... desse jeito num vo consegui fazer a suspenção nunca...
pior q quando fui compra a embreagem, o fifo falo pra mim, q carro turbo parece mobilete, quebra sempre ....
abra
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sim pq os cames do comando batem mais rapido na parte com folga /danificada…
o meu aumenta.... mas pode ser biela tb, pq quando sobe o giro ela tb sobe e desce mais rapido e com mais força.
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tenta ir desligando com o motor funcionando os cabos de vela e ver se para o tec tec. cuidado ao fazer isso, fique com o corpo afastado da lata, nao a toque ou a faisca vai pra tua mao.
carro turbo nao quebra assim nao ow…
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tenta ir desligando com o motor funcionando os cabos de vela e ver se para o tec tec. cuidado ao fazer isso, fique com o corpo afastado da lata, nao a toque ou a faisca vai pra tua mao.
carro turbo nao quebra assim nao ow…
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hum boa essa dica vou testar ai c para ou reduzir, eh pq eh bronzina mesmo
eu sei q não quebra assim, mas eh q na hora da raiva agente fala mt coisa …
mas a verdade eh q com turbo força mt mais todo o carro, e a chance de quebrar algo eh mais alta sim....
abra
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bom good news
fui da uma olhada no gts, e aparentemente não eh bronzina…
fiz o teste q o fabio lima falo, e continuo batendo da mesma forma, ai tirei as velas, e virei o motor na mão , e parece q o comando de valvulas ta enroscando em alguma coisa quando faz os tec?s, acredito q c fosse bronzina de biela, não ia fazer nada virando o motor na mão, ja q na mão não tem velocidade nenhuma...
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não acredito q seja…
saia parece batida de pino ne?
o meu parece metal com metal...
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ainda naum, vo faze isso hoje depois do trampo…
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pqp hj eu nao vi uma lombada, pulei ela, bateu a frente no chao… resultado que bateu a primeira curva do escape no chao, entortou, prensou ele contra o carter e ta vazando oleo... nao sei se rachou o carter ou amassou e ta vazando na borda
kra, tira logo essa tampa de valvulas po... é tao facil ve se as pastilhas tao todas la... se tiver, me?a as folgas, se tiver tudo ok, ai pense em tirar o carter, q tb nao eh nada de outro mundo no seu carro.
no meu que eu to fudido pra trocar o carter saco...
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mas biela fica rajando em meio giro com o carro parado… se vc acelerar e segurar com o carro parado, fica rajando...
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já rodou bronzina comigo e só rajava quando o giro tava caindo mas rajava muito alto mesmo
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pqp hj eu nao vi uma lombada, pulei ela, bateu a frente no chao… resultado que bateu a primeira curva do escape no chao, entortou, prensou ele contra o carter e ta vazando oleo... nao sei se rachou o carter ou amassou e ta vazando na borda
kra, tira logo essa tampa de valvulas po... é tao facil ve se as pastilhas tao todas la... se tiver, me?a as folgas, se tiver tudo ok, ai pense em tirar o carter, q tb nao eh nada de outro mundo no seu carro.
no meu que eu to fudido pra trocar o carter saco...
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putz q zica cara… pior q vai ter q refazer essa parte do scap tb ne, e ainda ver c não danifico nada no coletor, etc ,etc... (so pra te animar )
já rodou bronzina comigo e só rajava quando o giro tava caindo mas rajava muito alto mesmo
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o meu ta assim
acho mais facil vc comecar com tampa de valvulas…. vai q é só uma pastilha. vc resolve isto em menos de 1/2 hora.
boa sorte
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bom o q eu temia ta acontecendo…
tirei a tampa agora, e tava vendo... tudo normal dentro, todas as pastilhas nos locais, e nada alem de um certo desgaste do comando, mas coisa pouca acredito q normal para a km dele...
vou desmontar o comando pra verificar em baixo dos copinhos, e ter certeza q não eh na parte de cima... c não achar nada, vou começar a destro?ar a parte de baixo
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putz q zica cara… pior q vai ter q refazer essa parte do scap tb ne, e ainda ver c não danifico nada no coletor, etc ,etc... (so pra te animar )
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levantei o carro agora a pouco e dei uma olhada, nao furou o carter nao. ta vazando na borda do carter, bem onde ele entra pra dentro do volante. tem que tirar primeira curva do escape, retorno de oleo e um mini-quadro que liga o motr ao cambio na parte de baixo, pra poder chegar nos 3 parafusos que ficam nessa parte. acho que vou ter que tirar o carter e passar cola nova, pq ele nao usa junta, e deve ter descolado naquela parte por causa da pancada. consegui puxar o escape devolta e desencostar do carter. mas continua vazando bastante… saco viu...
vou trocar primeira curva nao... vai ficar amassadinha mesmo q se foda... to rodando com 0.6 mesmo
bom, voltando ao assunto, tem que ouvir com muita atencao esse barulho. se é biela da pra saber. é um barulho meio que oco , sei la. é mais pra toc toc toc do que pra tec tec tec (bela maneira de descrever né?)
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então sem novidades ainda, fiquei tão desanimado quando vi q não era pastilha, q nem mexi em mais nda…
o barulho q faz eh bem agudo, metal com metal mesmo... cheguei a pensar q era algo batendo fora do motor ....
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bom tirei o comando, e de cara percebi um enorme desgaste/risco nos mancais e no comando, mas não acredito q isso seja o responsavel pelo barulho, e esse motor ja fundiu por falta de lubrificação, antes de ser turbo, então acredito q esse desgaste seja por causa disso… so não sei até q ponto isso pode ser prejudicial para a saude do motor agora....
pois eh to vendo q vo ter q tirar o carter mesmo