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Bomba de óleo ap

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • S Offline
    S Offline
    stefano
    escreveu em última edição por
    #3

    outro de olho comprido… hehehe...

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    • F Offline
      F Offline
      Flavio Cruz
      escreveu em última edição por
      #4

      que tal calcar a mola de máxima?

      o meu, antes de eu pressurizar, tb nao baixava de 1.0k de pressao mesmo sentando o po no limite que um carro pressurizado sem sobrealimentacao consegue endar…

      agora com o extra, mesmo com 0.4k apenas, baixa pra 0.4k na lenta assim que eu passo apos uma puxadinha...

      1 Resposta Última resposta
      • A Offline
        A Offline
        Adriano Sushi
        escreveu em última edição por
        #5

        que tal calcar a mola de máxima?

        o meu, antes de eu pressurizar, tb nao baixava de 1.0k de pressao mesmo sentando o po no limite que um carro pressurizado sem sobrealimentacao consegue endar…

        agora com o extra, mesmo com 0.4k apenas, baixa pra 0.4k na lenta assim que eu passo apos uma puxadinha...

        [snapback]545525[/snapback]

        que mola fravio? so me lembro q a bomba tem engrenagens e so… o q me falaram eh q pra melhorar a pressão dela, da pra usar engrenagens maiores...

        essa de mola eu não sabia explica melhor ae :( :cry:

        1 Resposta Última resposta
        • D Offline
          D Offline
          daniel_fabricio
          escreveu em última edição por
          #6

          que mola fravio? so me lembro q a bomba tem engrenagens e so… o q me falaram eh q pra melhorar a pressão dela, da pra usar engrenagens maiores...

          essa de mola eu não sabia explica melhor ae  :(  :cry:

          [snapback]545526[/snapback]

          a minha bomba era cal?ada e misteriosamente (depois da desmontagem do motor) parece uma bomba original.

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            Adriano Sushi
            escreveu em última edição por
            #7

            então explica melhor ae como c cal?a a bomba, fiquei curioso agora…

            1 Resposta Última resposta
            • J Offline
              J Offline
              jefferson parizati
              escreveu em última edição por
              #8

              po daniel to com o mesmo problema que vc,notei isso depois que troquei o oleo só que troquei pelo mesmo que usava agora to pensando em trocar novamente junto com o filtro.

              1 Resposta Última resposta
              • D Offline
                D Offline
                DecioBenevides
                escreveu em última edição por
                #9

                cal?ar a mola so aumenta a pressao, mas nao aumenta a vazao, isso nao eh a solu?ao para esse caso.

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fernando_221
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  a minha bomba era cal?ada e misteriosamente (depois da desmontagem do motor) parece uma bomba original.

                  [snapback]545527[/snapback]

                  que mola é essa?? e que calão é esse?? sempre vejo falarem mas ja desmontei uam bomba inteira na mao e nao vi nada ali que possa ser modificado pra aumentar a pressão de oleo, de peças moveis só tem duas engrenagens ali e mais nada. parece que isso é mais uma lenda. :cry:

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fernando_221
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    que tal calcar a mola de máxima?

                    o meu, antes de eu pressurizar, tb nao baixava de 1.0k de pressao mesmo sentando o po no limite que um carro pressurizado sem sobrealimentacao consegue endar…

                    agora com o extra, mesmo com 0.4k apenas, baixa pra 0.4k na lenta assim que eu passo apos uma puxadinha...

                    [snapback]545525[/snapback]

                    explique-nos como fazer isso, nunca vi nenhuma mola dentro da bomba.

                    1 Resposta Última resposta
                    • P Offline
                      P Offline
                      PrEsA
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      tem uma mola q regula a pressao de trabalho da bomba…

                      não sei como é nos após mas gm fam i fica na direita da bomba, meio na diagonal para cima... olhando ela instalada.

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        Adriano Sushi
                        escreveu em última edição por
                        #13

                        bom blz, mas então dando mais carga nessa mola, a pressão iria aumentar correto, mas e a vazão não iria diminuir?

                        ou o q diminui de vaz?o, eh compensado pelo aumento da pressão?

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          Ricardo
                          escreveu em última edição por
                          #14

                          procurem um tópico do zoega. ele já postou aqui como fazer isso (inclusive com foto).

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
                            A Offline
                            Anderson Torres
                            escreveu em última edição por
                            #15

                            eu comprei uma shadek e meu preparador jogou fora depois ele me mostrou a original e a shadek por dentro, da ate nojo da shadek.

                            1 Resposta Última resposta
                            • Z Offline
                              Z Offline
                              ZOEGA
                              escreveu em última edição por
                              #16

                              procurem um tópico do zoega. ele já postou aqui como fazer isso (inclusive com foto).

                              [snapback]545599[/snapback]

                              ricardo, eu postei um tempo atras um esquema que o cara da t.a. me passou pra aumentar a presão de oleo, mas não era esse da bomba, era de cal?ar a valvulinha by-pass que vai dentro de um duto de oleo do suporte do filtro de oleo (ou cavalete).

                              no final das contas ficou na mesma, não valeu a pena…bom pelo menos no meu caso, se alguém quiser tentar tb...

                              esse esquema de cal?ar a mola da bomba parece ser fácil, tirando o c?rter vc vê a bomba e um selo de metal, tipo aqueles que tem no bloco, só que menor, tem que tirar aquele selo e al? vc acha a mola, é só cal?ar ela com alguma arroela, ou pedaão de metal pra dar mais pressão. nunca fiz, só me disseram que o esquema é assim...

                              mas como o dácio e o proprio cara da schadek disse, só aumenta a presão e não o volume de oleo.

                              tem um turbinado aqui no fórum que tem uma dessas bombas de oleo :cry: que segundo ele teve que até colocar um gicle no aerokip de oleo da turbina por causa do excesso de pressão...

                              1 Resposta Última resposta

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