Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Bomba de óleo ap

Bomba de óleo ap

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
16 Posts 12 Posters 997 Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • D Offline
    D Offline
    daniel_fabricio
    escreveu em última edição por
    #6

    que mola fravio? so me lembro q a bomba tem engrenagens e so… o q me falaram eh q pra melhorar a pressão dela, da pra usar engrenagens maiores...

    essa de mola eu não sabia explica melhor ae  :(  :cry:

    [snapback]545526[/snapback]

    a minha bomba era cal?ada e misteriosamente (depois da desmontagem do motor) parece uma bomba original.

    1 Resposta Última resposta
    • A Offline
      A Offline
      Adriano Sushi
      escreveu em última edição por
      #7

      então explica melhor ae como c cal?a a bomba, fiquei curioso agora…

      1 Resposta Última resposta
      • J Offline
        J Offline
        jefferson parizati
        escreveu em última edição por
        #8

        po daniel to com o mesmo problema que vc,notei isso depois que troquei o oleo só que troquei pelo mesmo que usava agora to pensando em trocar novamente junto com o filtro.

        1 Resposta Última resposta
        • D Offline
          D Offline
          DecioBenevides
          escreveu em última edição por
          #9

          cal?ar a mola so aumenta a pressao, mas nao aumenta a vazao, isso nao eh a solu?ao para esse caso.

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fernando_221
            escreveu em última edição por
            #10

            a minha bomba era cal?ada e misteriosamente (depois da desmontagem do motor) parece uma bomba original.

            [snapback]545527[/snapback]

            que mola é essa?? e que calão é esse?? sempre vejo falarem mas ja desmontei uam bomba inteira na mao e nao vi nada ali que possa ser modificado pra aumentar a pressão de oleo, de peças moveis só tem duas engrenagens ali e mais nada. parece que isso é mais uma lenda. :cry:

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fernando_221
              escreveu em última edição por
              #11

              que tal calcar a mola de máxima?

              o meu, antes de eu pressurizar, tb nao baixava de 1.0k de pressao mesmo sentando o po no limite que um carro pressurizado sem sobrealimentacao consegue endar…

              agora com o extra, mesmo com 0.4k apenas, baixa pra 0.4k na lenta assim que eu passo apos uma puxadinha...

              [snapback]545525[/snapback]

              explique-nos como fazer isso, nunca vi nenhuma mola dentro da bomba.

              1 Resposta Última resposta
              • P Offline
                P Offline
                PrEsA
                escreveu em última edição por
                #12

                tem uma mola q regula a pressao de trabalho da bomba…

                não sei como é nos após mas gm fam i fica na direita da bomba, meio na diagonal para cima... olhando ela instalada.

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  Adriano Sushi
                  escreveu em última edição por
                  #13

                  bom blz, mas então dando mais carga nessa mola, a pressão iria aumentar correto, mas e a vazão não iria diminuir?

                  ou o q diminui de vaz?o, eh compensado pelo aumento da pressão?

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    Ricardo
                    escreveu em última edição por
                    #14

                    procurem um tópico do zoega. ele já postou aqui como fazer isso (inclusive com foto).

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      Anderson Torres
                      escreveu em última edição por
                      #15

                      eu comprei uma shadek e meu preparador jogou fora depois ele me mostrou a original e a shadek por dentro, da ate nojo da shadek.

                      1 Resposta Última resposta
                      • Z Offline
                        Z Offline
                        ZOEGA
                        escreveu em última edição por
                        #16

                        procurem um tópico do zoega. ele já postou aqui como fazer isso (inclusive com foto).

                        [snapback]545599[/snapback]

                        ricardo, eu postei um tempo atras um esquema que o cara da t.a. me passou pra aumentar a presão de oleo, mas não era esse da bomba, era de cal?ar a valvulinha by-pass que vai dentro de um duto de oleo do suporte do filtro de oleo (ou cavalete).

                        no final das contas ficou na mesma, não valeu a pena…bom pelo menos no meu caso, se alguém quiser tentar tb...

                        esse esquema de cal?ar a mola da bomba parece ser fácil, tirando o c?rter vc vê a bomba e um selo de metal, tipo aqueles que tem no bloco, só que menor, tem que tirar aquele selo e al? vc acha a mola, é só cal?ar ela com alguma arroela, ou pedaão de metal pra dar mais pressão. nunca fiz, só me disseram que o esquema é assim...

                        mas como o dácio e o proprio cara da schadek disse, só aumenta a presão e não o volume de oleo.

                        tem um turbinado aqui no fórum que tem uma dessas bombas de oleo :cry: que segundo ele teve que até colocar um gicle no aerokip de oleo da turbina por causa do excesso de pressão...

                        1 Resposta Última resposta

                        • Login

                        • Não tem uma conta? Cadastrar

                        • Primeiro post
                          Último post
                        0
                        • Recente
                        • Usuários