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Bomba de óleo ap

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • A Offline
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    Adriano Sushi
    escreveu em última edição por
    #7

    então explica melhor ae como c cal?a a bomba, fiquei curioso agora…

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    • J Offline
      J Offline
      jefferson parizati
      escreveu em última edição por
      #8

      po daniel to com o mesmo problema que vc,notei isso depois que troquei o oleo só que troquei pelo mesmo que usava agora to pensando em trocar novamente junto com o filtro.

      1 Resposta Última resposta
      • D Offline
        D Offline
        DecioBenevides
        escreveu em última edição por
        #9

        cal?ar a mola so aumenta a pressao, mas nao aumenta a vazao, isso nao eh a solu?ao para esse caso.

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Fernando_221
          escreveu em última edição por
          #10

          a minha bomba era cal?ada e misteriosamente (depois da desmontagem do motor) parece uma bomba original.

          [snapback]545527[/snapback]

          que mola é essa?? e que calão é esse?? sempre vejo falarem mas ja desmontei uam bomba inteira na mao e nao vi nada ali que possa ser modificado pra aumentar a pressão de oleo, de peças moveis só tem duas engrenagens ali e mais nada. parece que isso é mais uma lenda. :cry:

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fernando_221
            escreveu em última edição por
            #11

            que tal calcar a mola de máxima?

            o meu, antes de eu pressurizar, tb nao baixava de 1.0k de pressao mesmo sentando o po no limite que um carro pressurizado sem sobrealimentacao consegue endar…

            agora com o extra, mesmo com 0.4k apenas, baixa pra 0.4k na lenta assim que eu passo apos uma puxadinha...

            [snapback]545525[/snapback]

            explique-nos como fazer isso, nunca vi nenhuma mola dentro da bomba.

            1 Resposta Última resposta
            • P Offline
              P Offline
              PrEsA
              escreveu em última edição por
              #12

              tem uma mola q regula a pressao de trabalho da bomba…

              não sei como é nos após mas gm fam i fica na direita da bomba, meio na diagonal para cima... olhando ela instalada.

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                Adriano Sushi
                escreveu em última edição por
                #13

                bom blz, mas então dando mais carga nessa mola, a pressão iria aumentar correto, mas e a vazão não iria diminuir?

                ou o q diminui de vaz?o, eh compensado pelo aumento da pressão?

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  Ricardo
                  escreveu em última edição por
                  #14

                  procurem um tópico do zoega. ele já postou aqui como fazer isso (inclusive com foto).

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    Anderson Torres
                    escreveu em última edição por
                    #15

                    eu comprei uma shadek e meu preparador jogou fora depois ele me mostrou a original e a shadek por dentro, da ate nojo da shadek.

                    1 Resposta Última resposta
                    • Z Offline
                      Z Offline
                      ZOEGA
                      escreveu em última edição por
                      #16

                      procurem um tópico do zoega. ele já postou aqui como fazer isso (inclusive com foto).

                      [snapback]545599[/snapback]

                      ricardo, eu postei um tempo atras um esquema que o cara da t.a. me passou pra aumentar a presão de oleo, mas não era esse da bomba, era de cal?ar a valvulinha by-pass que vai dentro de um duto de oleo do suporte do filtro de oleo (ou cavalete).

                      no final das contas ficou na mesma, não valeu a pena…bom pelo menos no meu caso, se alguém quiser tentar tb...

                      esse esquema de cal?ar a mola da bomba parece ser fácil, tirando o c?rter vc vê a bomba e um selo de metal, tipo aqueles que tem no bloco, só que menor, tem que tirar aquele selo e al? vc acha a mola, é só cal?ar ela com alguma arroela, ou pedaão de metal pra dar mais pressão. nunca fiz, só me disseram que o esquema é assim...

                      mas como o dácio e o proprio cara da schadek disse, só aumenta a presão e não o volume de oleo.

                      tem um turbinado aqui no fórum que tem uma dessas bombas de oleo :cry: que segundo ele teve que até colocar um gicle no aerokip de oleo da turbina por causa do excesso de pressão...

                      1 Resposta Última resposta

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