Futura injecao eletronica
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doido
não esque?a de filmar e passar os vêdeos depois do seu aparelho funcionando
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claro, os videos e as fotos fazem parte do historico do desenvolvimento. ja da pra fazer outro teste. agora ja tem a sonda entao da pra ligar rpm, map e sonda. ainda nao tem o mapa de injecao, mas depois é outro teste…
estamos todos no apoio e torcida….
? bom ir acompanhando como tudo acontece, o pessoal pode ver alguma coisa sugerir outra e assim o projeto cria dimensoes cada vez mais amplas e abrangentes
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com certeza, por isso tambem eu vou comentando. toda troca de ideia ajuda. inicialmente eu ia fazer soh uma tabela por pressao com correcao por rpm, igual é no gerenciador de suplementar. mas ai acabei decidindo fazer tabela 12x12 mesmo…
caramba, eu gosto desse tipo de area mais não me consigo ver aprendendo nem fazendo isso.
parabens
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valeu kra h? 2 anos atras eu nao conhecia nada de eletronica nem de micrcontroladores. hoje posso dizer que conheco legal. ta dando pra brincar bem, visto que consegui fazer coisas melhor que costumam fazer por ai, mesmo gente formada nisso. exemplo da velocidade do lcd e da rede entre processadores. ambos vc soh acha exemplos muito mais lentos por ai. pode reparar que todos os aparelhos que usam lcd nao tem uma taxa de atualizacao muito grande coisa…
abraco
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eu keria te perguntar se é facil ou se ate vc faz artezanalmente akela ponte pra ligar o conector obd2 das marelli 1avb ou 1avp em um notebook.. estou quase comprando um notebook e seria otimo ter ele pra fazer medi?oes e afins… vi em um carro aki em bsb e a leitura era muito completa ...
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kra, eu nao faria atraso por roda fonica nao… por roda fonica faria gerenciamento completo. só pra atrasar o ponto eu fiz pelo fio da bobina mesmo. o resultado é o mesmo, com a mesma precisao e tudo. só nao da pra adiantar o ponto o que é possivel interferindo no sinal da roda fonica. porem, pra adiantar, vc gera uma falha de 1 ciclo no motor... o modulo pra atrasar ponto ta montado, porem ainda nao tem cerebro . só nao sentei pra programa-lo, pq ainda nao tinha testado a comunicacao entre os 2 processadores. como essa comunicacao ja ta implementada no modulo do barco, assim que der uma pausa com esse projeto vou terminar o modulo de atraso de ponto.
vc consegue um processador rápido o suficiente para fazer o atraso direto com o fio da bobina? muito interessante isto… daria para fazer um atraso de ponto stand alone nao importando se é fonica ou distribuidor, certo?
[]s
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o lost tá de parabens
não canso de dizer isso… esse guri vai longe
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valeu kra tentando eu to vamo ve se vira
eu keria te perguntar se é facil ou se ate vc faz artezanalmente akela ponte pra ligar o conector obd2 das marelli 1avb ou 1avp em um notebook.. estou quase comprando um notebook e seria otimo ter ele pra fazer medi?oes e afins… vi em um carro aki em bsb e a leitura era muito completa ...
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da pra fazer sim. inclusive eu cheguei a fazer artesanalmente(eu nao, eu e o meinberg, alias ele que montou e soldou os componentes, mas pesquisamos juntos, ui ), mas nao funcionou. mas depois descobrimos que nao funcionou pq o protocolo usado na maioria dos fiat é proprietario. se seu carro for obd2 iso, eu tenho o adaptador, da pra gente testar.
o xuximetro vai ser revolucionario
otima opção funcional e estetica pra acabar com todos milhoes de relogios e pinduricalhos que usamos.
estamos na torcida mano precisando de algo, vc sabe…
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valeu mano, eh nois
vc consegue um processador rápido o suficiente para fazer o atraso direto com o fio da bobina? muito interessante isto… daria para fazer um atraso de ponto stand alone nao importando se é fonica ou distribuidor, certo?
[]s
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consigo sim. alias, rapido pra muito mais que isso mas soh por causa do jeito que eu monto, uasndo mais de 1 processador. com 1 soh, fica aquelas coisas que ja teve gente que testou em osciloscopio o pulso dos bicos, ou passou o carro na pistola de ponto e o ponto sai todo maluco. a ideia é justamente antender o meu que eh roda dentada, e os demais com distribuidor, platinado, e etc. menos cdi. acredito que ateh amplificador de faisca funcione, soh que serao 3 sistemas interligados. o original, ligado no de atraso, ligado no de potencia.
to com isso montado, mas falta justamente o cerebro . mas é dois palito. assim que eu botar pra testar a injecao no barco, vou terminar isso…
abraco
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? lost, ta de parabens mesmo cara venho acompanhado esses aparelhos seus desde a epoca que oce comecou a vender os fuelbox la no cpt e isso ja vai tempo, fora a epoca de testes heheee
agora o trem ta ficanu mais pesado, ta ficanu bacana parabens proc ae cara, e bola pra frente mesmo
quem sabe todos nés nao utilizaremos seu gerenciador no turbao
abraco,
elcio.
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ah, descobri um detalhe nos monoponto, a borboleta tem furinhos perto do eixo, pra passagem de ar mesmo que ela esteja totalmente fechada deve ajudar a carburar… sei la... é uma diferença pro carburador... claro que vamos fazer os furinhos exatamente igual
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ah, descobri um detalhe nos monoponto, a borboleta tem furinhos perto do eixo, pra passagem de ar mesmo que ela esteja totalmente fechada deve ajudar a carburar… sei la... é uma diferença pro carburador... claro que vamos fazer os furinhos exatamente igual
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eu acho q deve ser pra passar comb na marcha-lenta….
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ah, descobri um detalhe nos monoponto, a borboleta tem furinhos perto do eixo, pra passagem de ar mesmo que ela esteja totalmente fechada deve ajudar a carburar… sei la... é uma diferença pro carburador... claro que vamos fazer os furinhos exatamente igual
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claro, se passa ar, e esse ar antes de chegar ali, passa pelo bico, entao vai passar ar + combustivel. foi isso que eu quis dizer. tb deve evitar empo?ar combustivel na botboleta se ela fechar total. mas nao fecha total pq tem a regulagem da lenta… mas tudo bem, deve ajudar a carburar com pouco fluxo sei la... ja é um detalhe neh?
o que acharam do corpo pra colocar os bicosó custou 50 conto e da pra fabricar de bastante claro que ainda vai ser modificado depois dos primeiros testes no motor com certeza vai ter coisa pra melhorar...
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video que filmei ontem da tela
http://www.youtube.com/watch?v=frs8uofxe-m
e do circuito do gerenciador com led?s indicando o pulso dos bicos e processadores trocando informações.
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todo dia eu vejo uma novidade…..
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? pq todo dia eu to trabalhando nisso a ideia de ir postando eh essa mesmo, pra vcs verem como eu to em cima disso todo dia. só falta parte do software agora. boa parte ja ta pronta.
o led vermelho eh a rede de comunicacao entre os processadores. sempre que o tempo de injecao é alterado por variacao de rpm ou pressao, o processador principal manda o novo tempo de injecao pro outro.
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alem de toda a injeção oq mais gostei foi do hallmeter com bar garf e numeros. pra montar somente um hall desses é facil?
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até é facil . digo facil pq ja tenho todo o conhecimento e esquemas pra fazer. mas é trabalhoso montar de verdade, com uma caixa e montagem decente, com chicote, enfim, montar algo profissional nao é facil.
eu vou fazer pro zippo um assim com 4 barrinhas. rpm, pressao de comb, pressao de oleo e hallmeter. mas da pra ter uma segunda tela com temp de agua, temp de ar, pirometro e sei la mais o que. é só inventar. na verdade a primeira tela que eu comprei dessa de 4x20 era pra fazer isso. mas apareceu a ideia de fazer a injecao, ai como tem mais chance de dar retorno e me ajudar a desenvolver as outras coisas que tao engatilhadas, dei uma pausa nesse lance de só monitorar pra fazer a injecao. ah, ele vai ter avisos diversos, shift light integrado e etc.
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nossa cara, meus sinceros parabéns. eu queria ter metade da criatividade e conhecimento que você possui. mas estou correndo atrás, ainda sou novo e com a ajuda do pessoal do eu vou conseguir ser menos manco.
no técnico, nos 2 primeiros semestres tivemos problemas com a matéria de eletrúnica automotiva (não tinhamos professor), e por isso ainda sou estremamente manco em eletrúnica, mas agora entrou um professor que em poucos meses ensinou o que já deveriamos ter aprendido, e percebi que não é tão difácil assim essa área. estou até pensando em fazer um técnico em mecatrúnica. quando já tiver milion?rio e tiver precisando de um ajundante estarei a disposição eim?
mas voltando ao assunto da sua injeção. você disse que a injeção será para uso néutico. quais são as diferenças (se é que elas existem), ou você somente está fazendo com pensamento de vender para este mercado e não o automotivo?
lostronic é ?timo eim?
e continue postando as novidades pra galera.