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Futura injecao eletronica

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  • E Offline
    E Offline
    el.rafar
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    #36

    eu keria te perguntar se é facil ou se ate vc faz artezanalmente akela ponte pra ligar o conector obd2 das marelli 1avb ou 1avp em um notebook.. estou quase comprando um notebook e seria otimo ter ele pra fazer medi?oes e afins… vi em um carro aki em bsb e a leitura era muito completa ...

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    • Z Offline
      Z Offline
      Zippo
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      #37

      o xuximetro vai ser revolucionario :cry:

      otima opção funcional e estetica pra acabar com todos milhoes de relogios e pinduricalhos que usamos.

      estamos na torcida mano precisando de algo, vc sabe…

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      • P Offline
        P Offline
        PrEsA
        escreveu em última edição por
        #38

        kra, eu nao faria atraso por roda fonica nao… por roda fonica faria gerenciamento completo. só pra atrasar o ponto eu fiz pelo fio da bobina mesmo. o resultado é o mesmo, com a mesma precisao e tudo. só nao da pra adiantar o ponto o que é possivel interferindo no sinal da roda fonica. porem, pra adiantar, vc gera uma falha de 1 ciclo no motor... o modulo pra atrasar ponto ta montado, porem ainda nao tem cerebro . só nao sentei pra programa-lo, pq ainda nao tinha testado a comunicacao entre os 2 processadores. como essa comunicacao ja ta implementada no modulo do barco, assim que der uma pausa com esse projeto vou terminar o modulo de atraso de ponto.

        vc consegue um processador rápido o suficiente para fazer o atraso direto com o fio da bobina? muito interessante isto… daria para fazer um atraso de ponto stand alone nao importando se é fonica ou distribuidor, certo?

        []s

        1 Resposta Última resposta
        • L Offline
          L Offline
          Lost
          escreveu em última edição por
          #39

          o lost tá de parabens

          não canso de dizer isso… esse guri vai longe

          [snapback]545506[/snapback]

          valeu kra tentando eu to vamo ve se vira

          eu keria te perguntar se é facil ou se ate vc faz artezanalmente akela ponte pra ligar o conector obd2 das marelli 1avb ou 1avp em um notebook.. estou quase comprando um notebook e seria otimo ter ele pra fazer medi?oes e afins… vi em um carro aki em bsb e a leitura era muito completa ...

          [snapback]545508[/snapback]

          da pra fazer sim. inclusive eu cheguei a fazer artesanalmente(eu nao, eu e o meinberg, alias ele que montou e soldou os componentes, mas pesquisamos juntos, ui :cry: ), mas nao funcionou. mas depois descobrimos que nao funcionou pq o protocolo usado na maioria dos fiat é proprietario. se seu carro for obd2 iso, eu tenho o adaptador, da pra gente testar.

          o xuximetro vai ser revolucionario :(

          otima opção funcional e estetica pra acabar com todos milhoes de relogios e pinduricalhos que usamos.

          estamos na torcida mano precisando de algo, vc sabe…

          [snapback]545542[/snapback]

          valeu mano, eh nois

          vc consegue um processador rápido o suficiente para fazer o atraso direto com o fio da bobina? muito interessante isto…  daria para fazer um atraso de ponto stand alone nao importando se é fonica ou distribuidor, certo?

          []s

          [snapback]545553[/snapback]

          consigo sim. alias, rapido pra muito mais que isso :^^: mas soh por causa do jeito que eu monto, uasndo mais de 1 processador. com 1 soh, fica aquelas coisas que ja teve gente que testou em osciloscopio o pulso dos bicos, ou passou o carro na pistola de ponto e o ponto sai todo maluco. a ideia é justamente antender o meu que eh roda dentada, e os demais com distribuidor, platinado, e etc. menos cdi. acredito que ateh amplificador de faisca funcione, soh que serao 3 sistemas interligados. o original, ligado no de atraso, ligado no de potencia.

          to com isso montado, mas falta justamente o cerebro . mas é dois palito. assim que eu botar pra testar a injecao no barco, vou terminar isso…

          abraco

          1 Resposta Última resposta
          • E Offline
            E Offline
            elcio.jr
            escreveu em última edição por
            #40

            ? lost, ta de parabens mesmo cara venho acompanhado esses aparelhos seus desde a epoca que oce comecou a vender os fuelbox la no cpt e isso ja vai tempo, fora a epoca de testes heheee

            agora o trem ta ficanu mais pesado, ta ficanu bacana parabens proc ae cara, e bola pra frente mesmo

            quem sabe todos nés nao utilizaremos seu gerenciador no turbao

            abraco,

            elcio.

            1 Resposta Última resposta
            • L Offline
              L Offline
              Lost
              escreveu em última edição por
              #41

              opa, falae elcio valeu ae kra é nois

              novidades:

              corpo pra instalacao dos bicos…

              depois vem video do teste feito ontem com map, rpm e sonda :cry:

              1 Resposta Última resposta
              • L Offline
                L Offline
                Lost
                escreveu em última edição por
                #42

                ah, descobri um detalhe nos monoponto, a borboleta tem furinhos perto do eixo, pra passagem de ar mesmo que ela esteja totalmente fechada deve ajudar a carburar… sei la... é uma diferença pro carburador... claro que vamos fazer os furinhos exatamente igual :cry:

                1 Resposta Última resposta
                • Q Offline
                  Q Offline
                  quarteto
                  escreveu em última edição por
                  #43

                  ah, descobri um detalhe nos monoponto, a borboleta tem furinhos perto do eixo, pra passagem de ar mesmo que ela esteja totalmente fechada deve ajudar a carburar… sei la... é uma diferença pro carburador... claro que vamos fazer os furinhos exatamente igual :cry:

                  [snapback]545735[/snapback]

                  eu acho q deve ser pra passar comb na marcha-lenta….

                  1 Resposta Última resposta
                  • C Offline
                    C Offline
                    Carbon
                    escreveu em última edição por
                    #44

                    acho que não deve não…

                    ?.

                    1 Resposta Última resposta
                    • L Offline
                      L Offline
                      Lost
                      escreveu em última edição por
                      #45

                      ah, descobri um detalhe nos monoponto, a borboleta tem furinhos perto do eixo, pra passagem de ar mesmo que ela esteja totalmente fechada deve ajudar a carburar… sei la... é uma diferença pro carburador... claro que vamos fazer os furinhos exatamente igual :cry:

                      [snapback]545735[/snapback]

                      claro, se passa ar, e esse ar antes de chegar ali, passa pelo bico, entao vai passar ar + combustivel. foi isso que eu quis dizer. tb deve evitar empo?ar combustivel na botboleta se ela fechar total. mas nao fecha total pq tem a regulagem da lenta… mas tudo bem, deve ajudar a carburar com pouco fluxo sei la... ja é um detalhe neh?

                      o que acharam do corpo pra colocar os bicosó custou 50 conto e da pra fabricar de bastante :( claro que ainda vai ser modificado depois dos primeiros testes no motor com certeza vai ter coisa pra melhorar...

                      1 Resposta Última resposta
                      • P Offline
                        P Offline
                        PrEsA
                        escreveu em última edição por
                        #46

                        olha o comercial….

                        boa sorte e conforme as coisas forem funcionando, ou nao, poste os resultados

                        flw

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          Renato Ricardo
                          escreveu em última edição por
                          #47

                          video que filmei ontem da tela

                          http://www.youtube.com/watch?v=frs8uofxe-m

                          e do circuito do gerenciador com led?s indicando o pulso dos bicos e processadores trocando informações.

                          http://www.youtube.com/watch?v=pnjum6apzb4

                          1 Resposta Última resposta
                          • L Offline
                            L Offline
                            Lost
                            escreveu em última edição por
                            #48

                            valeu ae rr viva o varal mas um dia vai deixar de ser varal hein :cry:

                            valeu o apoio presa… é nois

                            1 Resposta Última resposta
                            • S Offline
                              S Offline
                              SemControle
                              escreveu em última edição por
                              #49

                              todo dia eu vejo uma novidade…..

                              1 Resposta Última resposta
                              • L Offline
                                L Offline
                                Lost
                                escreveu em última edição por
                                #50

                                ? pq todo dia eu to trabalhando nisso a ideia de ir postando eh essa mesmo, pra vcs verem como eu to em cima disso todo dia. só falta parte do software agora. boa parte ja ta pronta.

                                o led vermelho eh a rede de comunicacao entre os processadores. sempre que o tempo de injecao é alterado por variacao de rpm ou pressao, o processador principal manda o novo tempo de injecao pro outro.

                                1 Resposta Última resposta
                                • A Offline
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                                  AndreMRM
                                  escreveu em última edição por
                                  #51

                                  alem de toda a injeção oq mais gostei foi do hallmeter com bar garf e numeros. pra montar somente um hall desses é facil?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • L Offline
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                                    Lost
                                    escreveu em última edição por
                                    #52

                                    alem de toda a injeção oq mais gostei foi do hallmeter com bar garf e numeros. pra montar somente um hall desses é facil?

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                                    até é facil . digo facil pq ja tenho todo o conhecimento e esquemas pra fazer. mas é trabalhoso montar de verdade, com uma caixa e montagem decente, com chicote, enfim, montar algo profissional nao é facil.

                                    eu vou fazer pro zippo um assim com 4 barrinhas. rpm, pressao de comb, pressao de oleo e hallmeter. mas da pra ter uma segunda tela com temp de agua, temp de ar, pirometro e sei la mais o que. é só inventar. na verdade a primeira tela que eu comprei dessa de 4x20 era pra fazer isso. mas apareceu a ideia de fazer a injecao, ai como tem mais chance de dar retorno e me ajudar a desenvolver as outras coisas que tao engatilhadas, dei uma pausa nesse lance de só monitorar pra fazer a injecao. ah, ele vai ter avisos diversos, shift light integrado e etc.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • A Offline
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                                      AIRpower
                                      escreveu em última edição por
                                      #53

                                      nossa cara, meus sinceros parabéns. eu queria ter metade da criatividade e conhecimento que você possui. mas estou correndo atrás, ainda sou novo e com a ajuda do pessoal :( do :cry: eu vou conseguir ser menos manco.

                                      no técnico, nos 2 primeiros semestres tivemos problemas com a matéria de eletrúnica automotiva (não tinhamos professor), e por isso ainda sou estremamente manco em eletrúnica, mas agora entrou um professor que em poucos meses ensinou o que já deveriamos ter aprendido, e percebi que não é tão difácil assim essa área. estou até pensando em fazer um técnico em mecatrúnica. quando já tiver milion?rio e tiver precisando de um ajundante estarei a disposição eim? :^^:

                                      mas voltando ao assunto da sua injeção. você disse que a injeção será para uso néutico. quais são as diferenças (se é que elas existem), ou você somente está fazendo com pensamento de vender para este mercado e não o automotivo?

                                      lostronic é ?timo eim?

                                      e continue postando as novidades pra galera.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • P Offline
                                        P Offline
                                        Padula
                                        escreveu em última edição por
                                        #54

                                        se seu comentario é sório: kra, tomara que eu consiga criar o equipamento, de uma maneira que possa ser comercializado como os demais. o dificil é criar o produto que vc pega na mao, com a caixa, botoes, chicote, tudo bonitinho e instalavel de uma maneira facil. o prototipo é só 30% disso. ele faz exatamente o que tem que ser feito, mas nao é ainda comercializavel, fabricavel nem nada.

                                        se o comentario foi hironico: pelo menos estou fazendo alguma coisa. e nao é pouca coisa.

                                        abraço.

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                                        não foi irúnico não fi?o, longe disso. acompanho teu trabalho com teus posts aqui no pp desde o começo, espero que de muito certo porque realmente to interessado. to montando um motor mazda (2.5 de 1993) e a injeção original (mecs) é suficiente pro original mas pra ir mais longe é péssima. e se quiser atualizar é partir pra uma eec-iv, ou seja, trocar 6 por meia duzia…

                                        tr?s perguntas bem rapidinhas, a interface vai ser usb ou serial? ou vai ser universal?

                                        a ignição com distribuidores vai rolar?

                                        o painel de controle (tela) vai poder ser destacado do conjunto? minha ideia é camuflar esse painel no lugar do relógio do mx-3 (embaixo do conta-giros)

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • L Offline
                                          L Offline
                                          Lost
                                          escreveu em última edição por
                                          #55

                                          nossa cara, meus sinceros parabéns. eu queria ter metade da criatividade e conhecimento que você possui. mas estou correndo atrás, ainda sou novo e com a ajuda do pessoal  :(  do  :cry: eu vou conseguir ser menos manco.

                                          no técnico, nos 2 primeiros semestres tivemos problemas com a matéria de eletrúnica automotiva (não tinhamos professor), e por isso ainda sou estremamente manco em eletrúnica, mas agora entrou um professor que em poucos meses ensinou o que já deveriamos ter aprendido, e percebi que não é tão difácil assim essa área. estou até pensando em fazer um técnico em mecatrúnica. quando já tiver milion?rio e tiver precisando de um ajundante estarei a disposição eim?   :^^:

                                          mas voltando ao assunto da sua injeção. você disse que a injeção será para uso néutico. quais são as diferenças (se é que elas existem), ou você somente está fazendo com pensamento de vender para este mercado e não o automotivo?

                                          lostronic é ?timo eim?

                                          e continue postando as novidades pra galera.

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                                          a diferença é que no barco, o motor é praticamente estacionario, trabalha sempre no mesmo regime, nao tem subidas, descidas nem aceleracoes/desaceleracoes rapidas. por isso to fazendo sem sensor de posicao de borboleta, que é usado no enriquecimento rapido da mistura pro motor ter melhor resposta. entao pra carro nao deve ficar bom pq fica sem a resposta rapida.

                                          kra, sobre manjar ou nao de eletronica e tudo mais, é relativo. eu comecei a mexer com isso 2 anos atras. nunca tinha visto um microcontrolador, nem sabia calcular corrente, tensao, watts nem nada desse tipo. mas fui metendo a mao. acho que o importante eh nao deixar de pensar no assunto soh pq vc nao conhece. se vc nao conhece, passe a pesquisar, uma hora vc vai conhecer.

                                          valeu o apoio ae kra. mas sabe que quem trabalha nao fica milionario neh? quem fica milionario eh quem é bom de negocio. e isso eu nao sou, tanto que to aqui abrindo pra todo mundo as ideias e o que to fazendo :d . qualquer bom empresario esconderia até o ultimo. mas o meu proposito é criar, testar e tal. depois ver como fica.

                                          pode deixar que vou continuar postando.

                                          abraco

                                          não foi irúnico não fi?o, longe disso. acompanho teu trabalho com teus posts aqui no pp desde o começo, espero que de muito certo porque realmente to interessado. to montando um motor mazda (2.5 de 1993) e a injeção original (mecs) é suficiente pro original mas pra ir mais longe é péssima. e se quiser atualizar é partir pra uma eec-iv, ou seja, trocar 6 por meia duzia…

                                          tr?s perguntas bem rapidinhas, a interface vai ser usb ou serial? ou vai ser universal?

                                          a ignição com distribuidores vai rolar?

                                          o painel de controle (tela) vai poder ser destacado do conjunto? minha ideia é camuflar esse painel no lugar do relógio do mx-3 (embaixo do conta-giros)

                                          [snapback]545979[/snapback]

                                          a interface por enquanto vai ser serial mesmo pq ta mais na mao. nao vou perder tempo pesquisando sobre usb nao. mas vai ser serial 115200 pelo menos. pro que é utilizado 115200 é muita coisa… pra micros que nao possuem porta serial, tem um adaptador de usb > serial que custa 40 conto se nao me engano.

                                          ignicao com distribuidores que vc diz seria pra gerenciamento de ponto? quando tiver esse gerenciamento vai rolar distribuidor sim.

                                          ateh daria pra destacar a tela sim. mas tem que ver que ela é grandinha hein.

                                          abraco

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