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Dosador em aspro

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    arved
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    #53

    valeu pelas dicas galeraaaa….

    agora a outra pergunta.. compro hallmeter e pirometro ou soh o hallmeter ja me serve?/?? pq tava vendo o hall +piro da odg por 320 a 390 conto.. eh meio salgado mas se valer mesmo a pena eu abraão logo um... :aaf:

    ideal eh uma sonda labda somente pra ele para nao confundir a ijje?ao correto??

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    • D Offline
      D Offline
      daniel_fabricio
      escreveu em última edição por
      #54

      valeu pelas dicas galeraaaa….

      agora a outra pergunta.. compro hallmeter e pirometro ou soh o hallmeter ja me serve?/??  pq tava vendo o hall +piro da odg por 320 a 390 conto.. eh meio salgado mas se valer mesmo a pena eu abraão logo um... :aaf:

      ideal eh uma sonda labda somente pra ele para nao confundir a ijje?ao correto??

      [snapback]544276[/snapback]

      acho bobagem o pirometro num aspirado tão b?sico assim… compra um hallmeter beast racing e pronto, se puder colocar uma sonda só pro hallmeter é ideal, porém no meu carro eu uso uma sonda só para a injeção e pro hallmeter e nunca tive problema.

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      • F Offline
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        Fernando_221
        escreveu em última edição por
        #55

        essa duvida pode parecer meio imbecil mas… aquela mangueirinha de vacuo que fica ligada no regulador de pressão serve pra aumentar a pressão de combustivel em alta rpm??

        1 Resposta Última resposta
        • D Offline
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          daniel_fabricio
          escreveu em última edição por
          #56

          essa duvida pode parecer meio imbecil mas… aquela mangueirinha de vacuo que fica ligada no regulador de pressão serve pra aumentar a pressão de combustivel em alta rpm??

          [snapback]544343[/snapback]

          ? pelo vêcuo, você pode estar com giro baixo e borboleta inteira aberta que vai ter menos vêcuo do que a 6000 rpm e borboleta quase fechada

          normalmente é 3kg de linha sem vêcuo e 2,5kg de linha com vêcuo…e claro, depende do vêcuo a pressão de combustável varia entre 2,5 a 3

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fernando_221
            escreveu em última edição por
            #57

            ? pelo vêcuo, você pode estar com giro baixo e borboleta inteira aberta que vai ter menos vêcuo do que a 6000 rpm e borboleta quase fechada

            normalmente é 3kg de linha sem vêcuo e 2,5kg de linha com vêcuo…e claro, depende do vêcuo a pressão de combustável varia entre 2,5 a 3

            [snapback]544344[/snapback]

            entao tirando a mangueira tem mais pressão, é isso?? tem problema em andar sem a mangueira??

            1 Resposta Última resposta
            • D Offline
              D Offline
              daniel_fabricio
              escreveu em última edição por
              #58

              entao tirando a mangueira tem mais pressão, é isso?? tem problema em andar sem a mangueira??

              [snapback]544345[/snapback]

              se teu dosador for de 300kpa o carro vai andar com 3kg de linha 100% do tempo, isto ?, em algumas faixas de giro que não precisa de 3kg de combustável o motor vai rodar com excesso de combustável (até certo ponto a i.e. consegue acertar…)

              e se teu motor for turbo, a pressão de combustável não vai subir junto com a pressão da turbina.

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                Gustavo Golf
                escreveu em última edição por
                #59

                aproveitando o topico…. :(

                vcs tem alguma diga pra melhorar o desempenho dos ea 111 igual o meu?

                1.6

                eh bem fraco :cry:

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  arved
                  escreveu em última edição por
                  #60

                  aproveitando o topico….  :(

                  vcs tem alguma diga pra melhorar o desempenho dos ea 111 igual o meu?

                  1.6

                  eh bem fraco  :cry:

                  [snapback]545625[/snapback]

                  uma turbina bem acertada ou um aspro light.. se quer resultado bem visivel vai de turbo…. as vezes me arependo de ter aspirado hehehe

                  1 Resposta Última resposta
                  • N Offline
                    N Offline
                    Niex
                    escreveu em última edição por
                    #61

                    ? questão de gosto.

                    urbo com - $$ vem mais hpos :cry:

                    curto aspro, mais nada como uma turbina enchendo, assoviando, espirrando.

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fabio Lima
                      escreveu em última edição por
                      #62

                      uma turbina bem acertada ou um aspro light.. se quer resultado bem visivel vai de turbo…. as vezes me arependo de ter aspirado hehehe

                      [snapback]546184[/snapback]

                      ? foda…

                      um aspro light bem acertadinho tb é divertido, dá pra brincar mto sem quebrar, lágico q com outros aspiradinhos ( q tem d monte ) e outro originais ( gti, gts, palio r, xr3, uno r ). bota a faca nos dentes e vai pra briga.

                      já turbo, nao existe esse negocio turbinho 0,8 de pressao pra qm gosta de brincar, ninguém anda com isso. a pressão q a maioria anda, se vc começar a abusar direto só peça q vai pro espaço. e hj em dia, 1,2 kg já não impressiona mais, galera td de 1.8 kg, weber, comando, .50. me influenciou mto esse negocio qdo desmontei meu carro, turbo é uma bola de neve.

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        Anderson Torres
                        escreveu em última edição por
                        #63

                        ? foda…

                        um aspro light bem acertadinho tb é divertido, dá pra brincar mto sem quebrar, lágico q com outros aspiradinhos ( q tem d monte ) e outro originais ( gti, gts, palio r, xr3, uno r ). bota a faca nos dentes e vai pra briga.

                        já turbo, nao existe esse negocio turbinho 0,8 de pressao pra qm gosta de brincar, ninguém anda com isso. a pressão q a maioria anda, se vc começar a abusar direto só peça q vai pro espaço. e hj em dia, 1,2 kg já não impressiona mais, galera td de 1.8 kg, weber, comando, .50. me influenciou mto esse negocio qdo desmontei meu carro, turbo é uma bola de neve.

                        [snapback]546196[/snapback]

                        concordo com vc qualquer turbo apl pão com manteiga e 0,8 de pressão já fica muuuuito mais forte que aspiradinho leve, oq acaba muito com qualquer tipo de brincadeira tambem, pq contra os originais e aspros leves, vc sobra, e quando vai pisar com uma galera de turbo malvado, toma porrada feia ou seja, fica sem categoria hehehe…

                        mas de qualquer forma, se for para curtir uma aceleradinha uma vez ou outra, turbinho beeeem light tambem é bão

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fabio Lima
                          escreveu em última edição por
                          #64

                          antes qdo eu tinha o aspiradinho, ate 100 km/h enfrentava sem medo turbo mortadela ate 1kg. as vezes eu tomava benga, as vezes andava na frente. mas sempre saia rasgando na frente. depois de 100 tb, se o turbo tinha acerto era benga de carreta hahaha

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
                            S Offline
                            S.Pazzotto
                            escreveu em última edição por
                            #65

                            aproveitando o topico….  :d

                            vcs tem alguma diga pra melhorar o desempenho dos ea 111 igual o meu?

                            1.6

                            eh bem fraco  :cry:

                            [snapback]545625[/snapback]

                            da? gustavo, tudo blz é bem vindo ao time dos golf?s… hehe.

                            sugiro a vc, partir pro turbo. este seu motor tem excelentes características f?sicas para aguentar um turbo com 1,2kg de pressão numa boa, sem crise, sem precisar utilizar pistões / bielas forjadas.

                            o único problema, é que vc vai ter de retirar o acelerador eletrúnico e colocar o de cabo ( igual dos ea-113, ou motor akl, que é o 1.6 sr, c/ bloco de alumínio ).

                            sugiro também, colocar uma admissão dos golf?s 2.0 mk iv ( de alumínio ), que ajuda no fluxo e um tiquinho na temperatura. ( é o que eu tenho no meu hj, um mk iv 1.6 sr, sem coletor variável, acelerador de cabo ).

                            feito isso, vc vai ter um bom brinquedo na mão, desde que bem acertadinho.

                            um carro que fica bacana pro dia-a-dia, sem consumos absurdos ( rodando no álcool ) e com possibilidade de pegar uma estrada numa boa

                            qualquer coisa estamos aí, abraão

                            1 Resposta Última resposta
                            • O Offline
                              O Offline
                              overspeed
                              escreveu em última edição por
                              #66

                              num precisa tirar o acelerador eletrúnico naum… o mano já montou uma porrada de golf aqui com e-g?s...

                              fica legalzinho sim... um deles o dono por conta e risco andava com 1,1 bar e intercooler e o coletor de plastico aguentou acho que uns 2 anos ou até mais...

                              1 Resposta Última resposta
                              • S Offline
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                                S.Pazzotto
                                escreveu em última edição por
                                #67

                                over, esse ea-111 tem coletor de pl?stico ??

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
                                  G Offline
                                  Gustavo Golf
                                  escreveu em última edição por
                                  #68

                                  obrigado arved e s.pazzotto :d

                                  entendo perfeitamente o q vcs me disseram… e concordo q o turbo eh o melhor custo beneficio pra se ter uma potencia boa...

                                  mais ainda eu naum estou pensando em turbina-lo.. naum pq naum goste... mais por varios outros motivos...

                                  intaum minha ideia era perguntar aki de vcs.. q entendem... e aos q tem experiencia nesses motores...

                                  q me falassem alguma coisa... uma preparacao aspirada mesmo.. nesse motor... e o q eu deveria fazer para ter uma diferença...

                                  algo q me rendece alguma melhora... pq esse motor 1.6 com as roda 17 fica completamente morto.... :)

                                  o q seria essa aspirada light?

                                  obrigado

                                  :cry:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • Q Offline
                                    Q Offline
                                    quarteto
                                    escreveu em última edição por
                                    #69

                                    carro pesado + roda pesada + motor aspro, aonde a faixa de torque máximo vai vir em rpm mais alta não me parece uma boa combinação…

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • S Offline
                                      S Offline
                                      S.Pazzotto
                                      escreveu em última edição por
                                      #70

                                      obrigado arved e s.pazzotto    :)

                                      entendo perfeitamente o q vcs me disseram… e concordo q o turbo eh o melhor custo beneficio pra se ter uma potencia boa...

                                      mais ainda eu naum estou pensando em turbina-lo.. naum pq naum goste... mais por varios outros motivos...

                                      intaum minha ideia era perguntar aki de vcs.. q entendem... e aos q tem experiencia nesses motores...

                                      q me falassem alguma coisa... uma preparacao aspirada mesmo.. nesse motor... e o q eu deveria fazer para ter uma diferença...

                                      algo q me rendece alguma melhora... pq esse motor 1.6 com as roda 17 fica completamente morto....  :)

                                      o q seria essa aspirada light?

                                      obrigado

                                      :cry:

                                      [snapback]546346[/snapback]

                                      gustavo, conta pré nés quais os motivos que fizeram vc não optar pelo turbo…

                                      quem sabe podemos te ajudar a esclarecer algumas coisas :d

                                      abraão

                                      ( obs: abra um novo topic, p/ é desvirtuar este aqui... hehehe e depois de aberto,

                                      me avisa em mp ou e-mail ou msn: [email protected] ) :d

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • A Offline
                                        A Offline
                                        arved
                                        escreveu em última edição por
                                        #71

                                        fala galera… desenterrei o topico, mas tinha q fazer pois instalei o dosador hpi pequeno no gol... e tenho q dizer a performace fico muito melhor... resposta muito mais rapida e ta com mais final, ainda nao testei muito bem pois tentaram roubar o carro no dia e acabaram com minha porta entao esta fazendo funilaria, mas o pouco q brinquei eu senti uma boa diferença....

                                        acredito q melhoro muuuito sim meu carro com essa pequena artimanha... recomendo pra quem quer aspro light como eu.. hehe...

                                        1 Resposta Última resposta

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