Dosador em aspro
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mas ainda assim, o dosasor tem q ir ligado antes da flauta….o combustável chega, passa pelo dosador, vai pra flauta com a pressão desejada e o resto retorna do dosador mesmo pro tanque...se fosse trocar o regulador de pressão de comb por outro, aí ele iria depois da flauta (posição original)
negativo.. como que vai instalar o dosador antes da flauta é vai restringir o fluxo antes.
tira o regulador de pressão original e coloca uma tampinha no lugar, na mangueira que vai pro tanque instala o hpi e acerta a pressão de combustável estancando o retorno, nunca estancando a linha (como nos carburados com dosadorzinho).
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negativo.. como que vai instalar o dosador antes da flauta é vai restringir o fluxo antes.
tira o regulador de pressão original e coloca uma tampinha no lugar, na mangueira que vai pro tanque instala o hpi e acerta a pressão de combustável estancando o retorno, nunca estancando a linha (como nos carburados com dosadorzinho).
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mas assim… se eu fizer o seguinte por o hpi no retorno, ligar ele num t na linha de combustivel normal... nao daria mais pre?ao na linha assim?
ou to falando besteira?
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pessoal, vou tentar dar minha contribuição.
1. o dosador vai entre a bomba e o tanque, certo? ?
r. sim, pois ele dosa a pressão da linha antes dele, segurando parte do fluxo (como uma torneira) e depois dele a pressão é (praticamente) igual é do tanque, ou seja, ambiente (=1bar).
2. então todo dosador tem que ser instalado depois da flauta??
r. sim. o dosador fica entre a bomba e a flauta, dosando a pressão que ir? para a flauta e os bicos.
3. e como ele funciona??
r. o dosador é uma torneira que está regulada para uma pressão inicial. ela tem um delta (delta=variação) que depende de um sinal externo. quanto maior o sinal externo, maior a variação logo maior a pressão final.
4. e qual este sinal?
r. a pressão em determinado ponto.
5. que ponto (este ponto é chamado de tomada de pressao do dosador)???
r. depende… eu prefiro sempre colocar depois da borboleta, ou seja, no vêcuo. é assim que as montadoras fazem, e o objetivo inicial é compensar a variação de pressão nos bicos injetores, de modo a manter um fluxo de combustivel correto.
6. mas meu preparador coloca na pressurização, e não no vacuo??
r. sim, é uma estratégia de alimentação, e serve somente para turbos, onde existe variação de pressao antes da borboleta. em aspros a pressao seria constante sempre, não fazendo sentido.
7. e no caso de nosso amigo arved??
r. se ele inutilizar o dosador original, colocar um hpi depois da flauta (como no original) e aumentar o delta ele terá maior combustivel qdo estiver com o po no fundo. se a alimentação realmente estiver correta em m?dios giros, e ele aumentar o delta, ele vai ter um carro com excesso em m?dios giros e mistura correta em alta. ou seja, se este for mesmo o problema ele vai trocar seis por meia dázia. o correto seria o remapeamento.
8. e se o arved estiver com falta em todas as faixas, mas só sente em alta??
r. ai o hpi resolveria
espero ter ajudado, e desculpe ter sido longo
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7. e no caso de nosso amigo arved??
r. se ele inutilizar o dosador original, colocar um hpi depois da flauta (como no original) e aumentar o delta ele terá maior combustivel qdo estiver com o po no fundo. se a alimentação realmente estiver correta em m?dios giros, e ele aumentar o delta, ele vai ter um carro com excesso em m?dios giros e mistura correta em alta. ou seja, se este for mesmo o problema ele vai trocar seis por meia dázia. o correto seria o remapeamento.
8. e se o arved estiver com falta em todas as faixas, mas só sente em alta??
r. ai o hpi resolveria
espero ter ajudado, e desculpe ter sido longo
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porra kra.. vc ajudo demais… vou ver de remapear o carro... ja tinha pensado nisso...
acho q completa minha prepara?ao... vou cmprar um hallmeter e tal instalar e se ver q
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2. então todo dosador tem que ser instalado depois da flauta??
r. sim. o dosador fica entre a bomba e a flauta, dosando a pressão que ir? para a flauta e os bicos.
você se contradiz na pergunta e na resposta…
o dosador fica depois da bomba e depois da flauta ou na flauta (quando é caso de regulador de pressão original ou dosador que vai no lugar do original, assim o combustável passa por dentro do regulador e já joga pro retorno que vai pro tanque).
em carros returnless o sistema é diferente, o regulador fica dentro do tanque e vai apenas uma linha pro motor.
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corto meu post deu pau no pc… seila
...acho q completa minha prepara?ao... vou cmprar um hallmeter e tal instalar e se ver qual a leitura... se pa faão chip... e ja era
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acho bobagem você mexer com hpi
enfim, instale o hallmeter e veja o quanto alimenta de alta… se for pouca coisa menos que seus 880~920mv você pode tirar fora o regulador de pressão original e instalar um regulável da spa, bota 3kg de inicial que vai subir pré 3,5bar sem vêcuo (com essa diferença a i.e. ajusta na boa a mistura de marcha lenta), talvez alimente... talvez não.
o ideal mesmo seria fazer o chip.
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você se contradiz na pergunta e na resposta…
o dosador fica depois da bomba e depois da flauta ou na flauta (quando é caso de regulador de pressão original ou dosador que vai no lugar do original, assim o combustável passa por dentro do regulador e já joga pro retorno que vai pro tanque).
em carros returnless o sistema é diferente, o regulador fica dentro do tanque e vai apenas uma linha pro motor.
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e verdade… não deu tempo p reler o que havia escrito, pq estou enrolado com o trampo.
tem como algum moderador editar?
daniel valeu pelo toque
e eu sempre digo q fica depois da flauta, pq apesar de o dosador estar preso na flauta, ele fica entre a bomba e a flauta (mas discutir isto é besteira).
e sistemas returnless não funcionam bem. o melhor é fazer com rotorno mesmo. as montadoras fazem isto p economizar.
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valeu pelas dicas galeraaaa….
agora a outra pergunta.. compro hallmeter e pirometro ou soh o hallmeter ja me serve?/?? pq tava vendo o hall +piro da odg por 320 a 390 conto.. eh meio salgado mas se valer mesmo a pena eu abraão logo um...
ideal eh uma sonda labda somente pra ele para nao confundir a ijje?ao correto??
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valeu pelas dicas galeraaaa….
agora a outra pergunta.. compro hallmeter e pirometro ou soh o hallmeter ja me serve?/?? pq tava vendo o hall +piro da odg por 320 a 390 conto.. eh meio salgado mas se valer mesmo a pena eu abraão logo um...
ideal eh uma sonda labda somente pra ele para nao confundir a ijje?ao correto??
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acho bobagem o pirometro num aspirado tão b?sico assim… compra um hallmeter beast racing e pronto, se puder colocar uma sonda só pro hallmeter é ideal, porém no meu carro eu uso uma sonda só para a injeção e pro hallmeter e nunca tive problema.
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essa duvida pode parecer meio imbecil mas… aquela mangueirinha de vacuo que fica ligada no regulador de pressão serve pra aumentar a pressão de combustivel em alta rpm??
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essa duvida pode parecer meio imbecil mas… aquela mangueirinha de vacuo que fica ligada no regulador de pressão serve pra aumentar a pressão de combustivel em alta rpm??
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? pelo vêcuo, você pode estar com giro baixo e borboleta inteira aberta que vai ter menos vêcuo do que a 6000 rpm e borboleta quase fechada
normalmente é 3kg de linha sem vêcuo e 2,5kg de linha com vêcuo…e claro, depende do vêcuo a pressão de combustável varia entre 2,5 a 3
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? pelo vêcuo, você pode estar com giro baixo e borboleta inteira aberta que vai ter menos vêcuo do que a 6000 rpm e borboleta quase fechada
normalmente é 3kg de linha sem vêcuo e 2,5kg de linha com vêcuo…e claro, depende do vêcuo a pressão de combustável varia entre 2,5 a 3
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entao tirando a mangueira tem mais pressão, é isso?? tem problema em andar sem a mangueira??
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entao tirando a mangueira tem mais pressão, é isso?? tem problema em andar sem a mangueira??
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se teu dosador for de 300kpa o carro vai andar com 3kg de linha 100% do tempo, isto ?, em algumas faixas de giro que não precisa de 3kg de combustável o motor vai rodar com excesso de combustável (até certo ponto a i.e. consegue acertar…)
e se teu motor for turbo, a pressão de combustável não vai subir junto com a pressão da turbina.
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aproveitando o topico….
vcs tem alguma diga pra melhorar o desempenho dos ea 111 igual o meu?
1.6
eh bem fraco
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aproveitando o topico….
vcs tem alguma diga pra melhorar o desempenho dos ea 111 igual o meu?
1.6
eh bem fraco
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uma turbina bem acertada ou um aspro light.. se quer resultado bem visivel vai de turbo…. as vezes me arependo de ter aspirado hehehe
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uma turbina bem acertada ou um aspro light.. se quer resultado bem visivel vai de turbo…. as vezes me arependo de ter aspirado hehehe
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? foda…
um aspro light bem acertadinho tb é divertido, dá pra brincar mto sem quebrar, lágico q com outros aspiradinhos ( q tem d monte ) e outro originais ( gti, gts, palio r, xr3, uno r ). bota a faca nos dentes e vai pra briga.
já turbo, nao existe esse negocio turbinho 0,8 de pressao pra qm gosta de brincar, ninguém anda com isso. a pressão q a maioria anda, se vc começar a abusar direto só peça q vai pro espaço. e hj em dia, 1,2 kg já não impressiona mais, galera td de 1.8 kg, weber, comando, .50. me influenciou mto esse negocio qdo desmontei meu carro, turbo é uma bola de neve.
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? foda…
um aspro light bem acertadinho tb é divertido, dá pra brincar mto sem quebrar, lágico q com outros aspiradinhos ( q tem d monte ) e outro originais ( gti, gts, palio r, xr3, uno r ). bota a faca nos dentes e vai pra briga.
já turbo, nao existe esse negocio turbinho 0,8 de pressao pra qm gosta de brincar, ninguém anda com isso. a pressão q a maioria anda, se vc começar a abusar direto só peça q vai pro espaço. e hj em dia, 1,2 kg já não impressiona mais, galera td de 1.8 kg, weber, comando, .50. me influenciou mto esse negocio qdo desmontei meu carro, turbo é uma bola de neve.
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concordo com vc qualquer turbo apl pão com manteiga e 0,8 de pressão já fica muuuuito mais forte que aspiradinho leve, oq acaba muito com qualquer tipo de brincadeira tambem, pq contra os originais e aspros leves, vc sobra, e quando vai pisar com uma galera de turbo malvado, toma porrada feia ou seja, fica sem categoria hehehe…
mas de qualquer forma, se for para curtir uma aceleradinha uma vez ou outra, turbinho beeeem light tambem é bão