Amianto
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já usei fita de amianto, é só enrolar e prender, no meu caso, com um arame bem fino…. não sei como vocês enrolaram a fita, eu fui sobrepondo as bordas da fita....
esquentava, mas muito menos que o calor do escape... segurou legal o alor.
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tem que molhar sim, mas vai irritar a pela de qqr maneira. eh uam coceira só.
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nem me fale… co?a mto... molhado ou seco
já usei fita de amianto, é só enrolar e prender, no meu caso, com um arame bem fino…. não sei como vocês enrolaram a fita, eu fui sobrepondo as bordas da fita....
esquentava, mas muito menos que o calor do escape... segurou legal o alor.
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tbm prendi com arame fininho… e vc realmente precisa sobrepor uma a outra...
fala no manual inclusive....
tem q ficar em camada dupla ela...
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co?a nao.. eh uma coceira dolorida ontem tava passando no history channel sobre amianto… pqp... da ateh medo de mexer com essas fitas ai... a traducao de asbestos , que vem do latim, significa indestrutivel ... imaginem soh se as farpinhas minusculas que causam aquela coceira escrota saem mesmo da pele... vai saber... acho que vamo tudo morrer
bom, sei que aplicar molhado eh melhor pq vc consegue apertar mais a fita no escape... a fita mais branca eh mais grosssa que a amarela. parece ser melhor, isolar melhor e tal...
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eu acho esse banho de ceramica ruim. nao sei o custo, mas depois do banho de ceramica vc nao consegue mais soldar se precisar soldar. sera que o preco de fazer um coletor tubular + banho de ceramica nao da o valor de fazer logo de inox? coletor tubular de tubo galvanizado sob trabalho realmente pesado costuma trincar proximo as soldas. o ideal seria inox + banho de ceramica pra segurar temperatura.
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melhor coisa é levar no giba e deixar o peão aplicar…....kkkkk
eu lembro que meu coletor de escape do honda tinha........a redução de temperatura ?ra impressionante era possivel tocar com a mão na fita após puxadas com o carro.
o bafo que vinha do motor reduziu drasticamente também eu gostei da fita aplicada no giba.
abra
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o jeito vai ser gastar uns r$50,00 e pegar 10mt no ml.
http://produto.mercadolivre.com.br/mlb-475…sp-e-jipes--_jm
será que 10 mts dá?
qto tem que sobrepor uns 50% ou 100% ?
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tb queria colocar no 4x1, mais com esses relatos ai, vou desistir.
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ixi, sem essa de desistir
o esquema é simples, só da um pouco de trabalho pra enrolar tudo por ser em 4 tubos finos de um 4x1.
a fita de amianto vendida em casas de materiais industriais se parece com um barbante tran?ado , como se fosse um cachecol de lá. não precisa molhar para aplicar, não te da co?eira e não vai te causar c?ncer por manusear apenas uma vez fazendo seu serviço. o problema ali é aspirar o po de amianto. acho que ninguem aqui va ficar fungando a manta la né?
outra coisa: depois de tudo pronto, o amianto vai ser literalmente cozido, e nisso pode sair uma fuma?a. pare o carro, abra o capo e não aspire a fuma?a. depois disso o cheiro some e vc fica tranquilo, e com o cofre bem menos aquecido do que antes.
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eu usava o amianto para proteger minhas mangueiras de óleo da aranha. e tb usava no escapamento. te digo que em matéria de isolamento térmico eh infinitamente melhor que o termotape.
o termotape depois que ando muito com carro, naum dá para ficar com a mão no escapamento, com amianto dava.
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uma coisa que me preocupa é pra onde vai o calor que antes era dissipado pelos tubos do coletor. li uma vez, acho que foi aqui mesmo, um caso de um motor que depois de colocar a fita de amianto perdeu rendimento pois o calor passou a ficar retido no cabeçote.
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uma coisa que me preocupa é pra onde vai o calor que antes era dissipado pelos tubos do coletor. li uma vez, acho que foi aqui mesmo, um caso de um motor que depois de colocar a fita de amianto perdeu rendimento pois o calor passou a ficar retido no cabeçote.
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acredito que o calor saia pelo escape, pq o motor ta empurrando tudo pra fora. se nao houver restricao no escape, acho que nao faz diferencao pro motor nao. pra um turbinado, a menos perda de calor no coletor, antes da turbina, permite que os gases de exaustao cheguem mais quentes é turbina. mais calor = mais energia. a diferenca deve ser pequena, mas matematicamente existe.
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uma coisa que me preocupa é pra onde vai o calor que antes era dissipado pelos tubos do coletor. li uma vez, acho que foi aqui mesmo, um caso de um motor que depois de colocar a fita de amianto perdeu rendimento pois o calor passou a ficar retido no cabeçote.
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não fica retido, pelo contrário.
acredito que o calor saia pelo escape, pq o motor ta empurrando tudo pra fora. se nao houver restricao no escape, acho que nao faz diferencao pro motor nao. pra um turbinado, a menos perda de calor no coletor, antes da turbina, permite que os gases de exaustao cheguem mais quentes é turbina. mais calor = mais energia. a diferenca deve ser pequena, mas matematicamente existe.
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exato, isso foi explicado tb aqui mesmo no pp, que os gases acabam saindo com mais facilidade do que antes por estarem mais aquecidos dentro do tubo isolado.