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Abertura de vela em aspirado

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    edsonmassao
    escreveu em última edição por
    #7

    bom saber disso…

    ps: estou desmontando meu turbo e vão sobrar muitas peças interessantes.

    [snapback]451547[/snapback]

    hummm, dá preferência aos amigos do fórum pp :hauhau:

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    • E Offline
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      epinheirojr
      escreveu em última edição por
      #8

      bom saber disso…

      ps: estou desmontando meu turbo e vão sobrar muitas peças interessantes.

      [snapback]451547[/snapback]

      como assim desmontando brow? a mp te fez tanta raiva assim ou vai vender o carro?

      t+

      eduardo pinheiro

      manaus-am

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      • D Offline
        D Offline
        daniel_fabricio
        escreveu em última edição por
        #9

        como assim desmontando brow? a mp te fez tanta raiva assim ou vai vender o carro?

        t+

        eduardo pinheiro

        manaus-am

        [snapback]451570[/snapback]

        são vêrios fatores juntos… mas pro momento eu quero um carro mais sossegado, como não quero trocar de carro, desmonto o motor e faão um aspro b?sico pré brincar, se der na louca eu monto tudo de novo e pronto.

        1 Resposta Última resposta
        • J Offline
          J Offline
          juliano lima
          escreveu em última edição por
          #10

          adotamos no xr3 2.0i aspro 172cv a blaster3 da msd e usa 0.7 de abertura, usando mais a evolução da potência cai bastante nas intermediárias, isso foi feito no dino e a melhor abertura foi 0,7 aonde a aceleração foi mais linear. mas cada carro é um caso, só o dino mesmo poder? dizer. mais quanto maior for a abertura, mais vc perder? em alta, mas em contrapartida sua lenta fica maravilhosa e o consumo melhora bastante

          testando na rua vai ser difácil escolher a melhor abertura das velas, faça a leitura visual da queima da vela

          boa sorte

          1 Resposta Última resposta
          • D Offline
            D Offline
            daniel_fabricio
            escreveu em última edição por
            #11

            valeu juliano… então pelo jeito aquela lenda da centelha menor mas de melhor qualidade é verdade; isto ?, é melhor uma centelha de qualidade numa abertura menor de vela do que uma centelha enorme sem força ...

            1 Resposta Última resposta
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              Visitante
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              #12

              …e a melhor abertura foi 0,7... ...mas cada carro é um caso,

              [snapback]451754[/snapback]

              pois é, tanto q esse é uma excessão ja q a maioria sempre fica melhor com mais abertura. 0,7 mm é abertura de motor 100% original e com ignição tb original.

              nenhum dos aspirados mais bravos usam menos que 1,2 mm de abertura nas velas.

              claro, desde que tenham uma ignição boa e um motor bem acertado.

              só pra vc ter ideia, o monza (e tb o vectra) originalzinho mesmo usa 1,1 mm de abertura padrão nas velas.

              1 Resposta Última resposta
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                Visitante
                escreveu em última edição por
                #13

                valeu juliano… então pelo jeito aquela lenda da centelha menor mas de melhor qualidade é verdade; isto ?, é melhor uma centelha de qualidade numa abertura menor de vela do que uma centelha enorme sem força ...

                [snapback]451905[/snapback]

                pra conseguir rendimento com mais abertura nas velas se precisa de um sistema de ignição eficiente e um motor bem acertado.

                de nada adianta abrir mto as velas se vc tem uma centelha fraca. se vc tem um sistema de ignição especial e mesmo assim ao abrir mais as velas o motor não se altera, pode procurar, pois tem algo errado nesse motor.

                1 Resposta Última resposta
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                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #14

                  um pouco mais:

                  http://www.preparados.com.br/forum/index.phposhowtopic=394

                  1 Resposta Última resposta
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                    Fernando_221
                    escreveu em última edição por
                    #15

                    ressucitando o topico, alguem sabe qual a abertura de vela usada num corsa 1.0mpfi 8v ?? as velas originais estavam muito desgastadas e nao pude saber exatamente qual abertura tinham.

                    1 Resposta Última resposta
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                      * Caroline Stella *
                      escreveu em última edição por
                      #16

                      ressucitando o topico, alguem sabe qual a abertura de vela usada num corsa 1.0mpfi 8v ?? as velas originais estavam muito desgastadas e nao pude saber exatamente qual abertura tinham.

                      [snapback]545978[/snapback]

                      no vectra, o manual indicava 1,1 mm de abertura. não sei se é padrão pra gm 8v, ja que monza tb usava abertura grande.

                      1 Resposta Última resposta

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