Abertura de vela em aspirado
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bom saber disso…
ps: estou desmontando meu turbo e vão sobrar muitas peças interessantes.
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hummm, dá preferência aos amigos do fórum pp
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bom saber disso…
ps: estou desmontando meu turbo e vão sobrar muitas peças interessantes.
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como assim desmontando brow? a mp te fez tanta raiva assim ou vai vender o carro?
t+
eduardo pinheiro
manaus-am
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como assim desmontando brow? a mp te fez tanta raiva assim ou vai vender o carro?
t+
eduardo pinheiro
manaus-am
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são vêrios fatores juntos… mas pro momento eu quero um carro mais sossegado, como não quero trocar de carro, desmonto o motor e faão um aspro b?sico pré brincar, se der na louca eu monto tudo de novo e pronto.
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adotamos no xr3 2.0i aspro 172cv a blaster3 da msd e usa 0.7 de abertura, usando mais a evolução da potência cai bastante nas intermediárias, isso foi feito no dino e a melhor abertura foi 0,7 aonde a aceleração foi mais linear. mas cada carro é um caso, só o dino mesmo poder? dizer. mais quanto maior for a abertura, mais vc perder? em alta, mas em contrapartida sua lenta fica maravilhosa e o consumo melhora bastante
testando na rua vai ser difácil escolher a melhor abertura das velas, faça a leitura visual da queima da vela
boa sorte
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valeu juliano… então pelo jeito aquela lenda da centelha menor mas de melhor qualidade é verdade; isto ?, é melhor uma centelha de qualidade numa abertura menor de vela do que uma centelha enorme sem força ...
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…e a melhor abertura foi 0,7... ...mas cada carro é um caso,
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pois é, tanto q esse é uma excessão ja q a maioria sempre fica melhor com mais abertura. 0,7 mm é abertura de motor 100% original e com ignição tb original.
nenhum dos aspirados mais bravos usam menos que 1,2 mm de abertura nas velas.
claro, desde que tenham uma ignição boa e um motor bem acertado.
só pra vc ter ideia, o monza (e tb o vectra) originalzinho mesmo usa 1,1 mm de abertura padrão nas velas.
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valeu juliano… então pelo jeito aquela lenda da centelha menor mas de melhor qualidade é verdade; isto ?, é melhor uma centelha de qualidade numa abertura menor de vela do que uma centelha enorme sem força ...
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pra conseguir rendimento com mais abertura nas velas se precisa de um sistema de ignição eficiente e um motor bem acertado.
de nada adianta abrir mto as velas se vc tem uma centelha fraca. se vc tem um sistema de ignição especial e mesmo assim ao abrir mais as velas o motor não se altera, pode procurar, pois tem algo errado nesse motor.
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um pouco mais:
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ressucitando o topico, alguem sabe qual a abertura de vela usada num corsa 1.0mpfi 8v ?? as velas originais estavam muito desgastadas e nao pude saber exatamente qual abertura tinham.
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ressucitando o topico, alguem sabe qual a abertura de vela usada num corsa 1.0mpfi 8v ?? as velas originais estavam muito desgastadas e nao pude saber exatamente qual abertura tinham.
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no vectra, o manual indicava 1,1 mm de abertura. não sei se é padrão pra gm 8v, ja que monza tb usava abertura grande.