Futura injecao eletronica
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po, nenhum comentario sobre o post acima?
infelizmente sem novidade hj pq tava desde as 6 da tarde tirando a turbina do carro, voltando ele original inclusive a suspensao (muito mais chado que desmontar a turbina, ainda mais com os encolhedorzinho tosco do meu irmao)
? isso ae. ta sem turbo, manco e alto.
tive que fazer isso pq esqueci de pagar o seguro denovo (ja fiz isso 2 anos atras) e ai tem que fazer vistoria… como agora eles usam maquina fotografica na vistoria, achei melhor desmontar logo pq a vistoria ta marcada pra amanha... mas se fizer a vistoria amanha, eu boto a turbina de volta amanha mesmo a suspensao vou levar em algum lugar pra trocar... deus me livre coisa chata do cao...
o chato eh que nao deu tempo de mexer no modulo
tirei uma foto do intercooler, pq nunca tinha tirado sem parachoque... pena que meu celular tira umas fotinhos muito escrotas...
e o motor original
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putz so tenho a dizer q to feito entao….
a suspensao do corsa ai do lado cheguei a fazer de noite no escuro, com ajuda de uma lampada veia, na ponta de uma extensao, q ficava desligando direto, tudo pq o carro encalhou na rampa da garagem...
achava facil agora por um turbo entao ehehhehe
posta uma foto desse encolhedor tosco ai, vc tem as ferramentas pra suspensao eu fazia ja sem pq mesmo a mola grande nao precisva de encolhedor pq nao tinha pressao, e to prcisando de um encolhedor, ai tenho q mandar alguem soldar umas tralhas pra mim e virar um encolhedor....
qnt ao lostronic, so tenho q dizer q é um sonho, e depois desses comentarios fiquei perdido em por onde comecar a injetar o automodelo
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puts, nem me fale… a frente ainda tava batendo luz, mas a susp traseira ta virada pra rua... tudo escuro... troquei soh com uma lanterninha de 2 pilhas pqp que bosta total
amanha eu tiro uma foto do encolhedor de dia... senao nao da pra ver nada... mas ja adianto que eh uma bosta... meu irmao pagou 25 conto se nao me engano, e eh assim mesmo, umas tranqueiras soldadas e um parafusao as minhas molas rebaixadas eu achei que nao teria pressao e fui soltando... ateh que deu um tiro e a mola voou pra parede
po kra, a injecao completa eh um sonho... essa ai eh o comeco...
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relaxa cara, nada nasce ja completo, vc esta desenvolvendo tanta coisa, muito mais q muitos sonham em conseguir fazer, toda sua invencao q pra vc é um passa tempo uma diversao, pra muitos nao se tem nem de onde partir e chegar ai…..
cada dia vc vai conhecendo mais e mais, criando novos modulos, e logo estara com uma central completa, sem dependencia da central do carro.....
estamos ai ajudando, apoiando, incentivando e se precisar de tester tem varios ai.....eu to dentro so preciso estar com o t montado
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algumas telas do modulo:
tela principal de leitura
tela de ajuste do numero de cilindros. ele fica mostrando o rpm em tempo real embaixo.
tela de alteracao da escala de map. sao 12 pontos. como a escala é variavel, vc pode ajustar pra ter mais precisao em certas faixas. por exemplo se a lenta é em 350mbar, eu colocaria um ponto exatamente nesse valor, pra poder ajustar diretamente o tempo de injecao nessa aceleracao e nao depender dos 4 pontos proximos da tabela. te da um ajuste mais direto nessa situacao. mas vc pode distribuir os pontos como quiser…
ajuste da escala de rpm. mesma coisa que a escala de map, totalizando 144 pontos de ajuste (tabela de 12mapx12rpm). eu deixaria um ponto exatamente na marcha lenta, e um na partida tb, pra ter precisao no volume de combustivel nessas situacoes. a tabela é toda interpolada com a tecnica de pontos proximos , onde o valor é calculado com base nos 4 valores proximos, que formam um quadrado, onde vc sempre esta em algum ponto desse quadrado.
tela de ajuste de tempo de injecao. nessa tela vou colocar o valor 0 a 255, onde 255 será 100% do tempo de injecao efetivo, ja descontado o tempo morto e os 85% do ciclo de trabalho. assim ao invez de trabalhar com valor de 0 a 100% (daria 100 pontos de regulagem) vc tem 255 pontos. é meio ruim de traduzir o valor em tempo de injecao em milisegundos, mas vai mostrar na tela 255, valor em % e valor em ms. vc escole o ponto de rpm e o ponto de map, é mostrado o valor da escala pra facilitar a localizacao do ponto.
por enquanto é o que ta feito, mas ainda vai ter mais coisa.
valeu
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os prós de hoje tão girando 41.400rpm
tadinho do pistãozinho
http://www.ciapaulista.com/produtos.aspoproduto=401
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esses .12 estão muito evolu?dos. antigamente só .15 bravos ou alguns .21 mais mansos é q chegavam nessa potencia. ruim é o preão né… 1.000 reais num motorzinho .12 é cruel, nem quero ver qto ta custando um .21 de briga...
sei de um q motorzinho .21 de mais de 3 anos atras, q gira 43.000 e rende 2.7 cvs
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a relação peso/potencias dos rc?s é algo próximo do impossivel
hehehe mas ainda bem que não ?
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gostei da interface do aparelho com o usuário….lembra a dos scanners automotivos tipo kaptor...
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? mesmo? entao deve estar bom né? e o jeito de ajustar o que achou? escala livre e tal… uma boa neh? mas vamo ve funcionando... provavelmente nao esse fds, no outro vai pra teste
eita topico fixo tomara que de certo, senao vai ficar feio hehehehehe
valeu ka
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jah pensando no futuro… vai ter alguma saida para pc e afins?? pra monitorar e fazer outras coisitas mas??
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vai sim kra, e rapido. isso nao vai demorar nao. ajustar tabela de 144 pontos na telinha é muito ruim… por isso nao fiz assim no gerenciador de suplementar... como era soh pra suplementar, uma tabela iria mais atrapalhar do que ajudar. vai visualizar e ajustar. fazer backups das configuracoes e tudo mais...
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vai dar até pra jogar um counter strike
com mapa do rj ainda eeheh
zuera vicetinhooooo
ps. compro o motor de passo pra ie do uno 1.5 monoponto ou deixa pra ver isso qdo depois dos testes no barco?
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eita topico fixo
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mais do que merecido
valeu ka
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user not found in the sytem
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vai sim kra, e rapido. isso nao vai demorar nao. ajustar tabela de 144 pontos na telinha é muito ruim… por isso nao fiz assim no gerenciador de suplementar... como era soh pra suplementar, uma tabela iria mais atrapalhar do que ajudar. vai visualizar e ajustar. fazer backups das configuracoes e tudo mais...
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vc achar o meio termo entre ter um monte de pontos pra ter um bom acerto ou ter algo que o cara demora 6 horas só pra configurar é uma josta…
na injeção que a gente tá fazendo foram s? 16x16 corrigidos por 16x12 corrigidos por 12x 12 e de novo por 12x12
iimagina colocar tudo isso de dado... uahuhauha
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? mesmo? entao deve estar bom né? e o jeito de ajustar o que achou? escala livre e tal… uma boa neh? mas vamo ve funcionando... provavelmente nao esse fds, no outro vai pra teste
eita topico fixo tomara que de certo, senao vai ficar feio hehehehehe
valeu ka
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mto bons tb…
achei interessante, por exemplo, a escala de tempo de injeção, com 255 pontos rola de achar um ponto próximo do ideal de acordo com a abertura de borboleta...como essa vai pra um barco, vai ser deveras útil pra achar um acerto fino...
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mais do que merecido
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entendido carol…
vc achar o meio termo entre ter um monte de pontos pra ter um bom acerto ou ter algo que o cara demora 6 horas só pra configurar é uma josta…
na injeção que a gente tá fazendo foram s? 16x16 corrigidos por 16x12 corrigidos por 12x 12 e de novo por 12x12
iimagina colocar tudo isso de dado... uahuhauha
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? por isso que no gerenciador de suplementares, sao 23 pontos por pressao + 10 de correcao em % sobre o tempo calculado pela pressao… muito mais facil de ajustar... mas ainda da certa flexibilidade. mas pra injecao completa, tem que ser tabela, nao tem jeito.
mto bons tb…
achei interessante, por exemplo, a escala de tempo de injeção, com 255 pontos rola de achar um ponto próximo do ideal de acordo com a abertura de borboleta...como essa vai pra um barco, vai ser deveras útil pra achar um acerto fino...
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?, deve dar, visto que muitas, ou melhor, a maioria das injecoes eletronicas sao assim. valores de 0 a 255… soh que tem um monte de tabela e correcoes e etc...
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quero dar uma dica aqui, não li o tópico inteiro então não sei se alguém já disse isso.
uma coisa que acredito que seja fácil ( acredito ) é um sistema de auto regulagem. algums injeções contam com esse sistema, como a motec
ela utiliza-se de uma sonda lambda para fazer a leitura dos gases de escape e auto regular o carro em todas as rotações, dai basta vir fazendo o acerto fino.
acho isso a coisa mais show do muundo, e acredito que não seja dos mais difáceis de fazer.
a outra coisa é atraso de ponto por batida de pino. isso realmente faz uma bela falta na fueltech, pois as vezes é quase impossível escutar o carro grilar sendo um aspirado com o escape saindo a 30cm da junção dos 4 canos do 4x1.
e o carro grilando todos sabemos das grandes possibilidades de se mandar tudo pro espaço, ainda mais sendo um carro de pista onde tudo é levado praticamente ao limite.
espero ter ajudado em alguma coisa
abraços para todos