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Pistões hipereut?ticos para turbos

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    marcioap
    escreveu em última edição por
    #16

    ha sim…...agora está explicado mas a folga recomenda é 0,06mm ou 0,1mm ?

    se for 0,06 é bem razoável.....me parece dar pra rodar com forjado sem problema algum.....

    [snapback]542159[/snapback]

    a folga q eles peden é 0.06 nos pistão iapel. 0.1 q seria 0.10 é a folga dos power tech.

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    • Q Offline
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      quarteto
      escreveu em última edição por
      #17

      um camarada me recomendou o uso de hipereuteticos

      se nao fosse girar muito, porem estou querendo bater

      os 8mil rpm e a cada novo gasto eu vejo o final do

      projeto mais distante, eu ja estou me mordendo aki..

      os forjados ainda terão gastos com retifica do bloco,

      novos aneis e usinagem para as cavas de valvulas.

      [snapback]542065[/snapback]

      e qual o problema de girar 8000 rpm com os hipereut?ticos?

      tinha gente aqui no fórum q tinha carro montado enchendo quase 2 bar de turbo, destaxado, girando 7750 rpm e com curso bem maior q o do gm 2.0 e não teve problema nenhum…

      a não ser q vc queire montar um monstro de mais de 400 cv e além disso deseja ter taxa de compressão estática alta (o q a gente aqui tá careca de saber que não é a melhor solução pra turbo, mas isso não vem ao caso), não vejo razão pra vc usar forjados...

      eu acho q os iapel pra gm 16v já vêm com as cavas de válvulas, anéis e pinos, mas não tenho certeza...alguém confirma?

      e outra, turbinar sem abrir o motor, ainda mais pelo q vc falou q tem de intensões, é pedir pra quebrar...se vc tiver com folga axial, alinhamento de mancal de apoio e/ou folga radial um mpouquinho fora q seja, calos nos cilindros e/ou com compressão baixa, vc vai ter q retificar o motor...no mínimo uma troca de casquilhos é recomendável, mesmo q seu motor tenha baixa quilometragem...não é bom ficar regulando grana nesse tipo de coisa pq é o barato q sai caro depois....

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      • R Offline
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        RodrigoLóke
        escreveu em última edição por
        #18

        e qual o problema de girar 8000 rpm com os hipereut?ticos?

        tinha gente aqui no fórum q tinha carro montado enchendo quase 2 bar de turbo, destaxado, girando 7750 rpm e com curso bem maior q o do gm 2.0 e não teve problema nenhum…

        a não ser q vc queire montar um monstro de mais de 400 cv e além disso deseja ter taxa de compressão estática alta (o q a gente aqui tá careca de saber que não é a melhor solução pra turbo, mas isso não vem ao caso), não vejo razão pra vc usar forjados...

        eu acho q os iapel pra gm 16v já vêm com as cavas de válvulas, anéis e pinos, mas não tenho certeza...alguém confirma?

        e outra, turbinar sem abrir o motor, ainda mais pelo q vc falou q tem de intensões, é pedir pra quebrar...se vc tiver com folga axial, alinhamento de mancal de apoio e/ou folga radial um mpouquinho fora q seja, calos nos cilindros e/ou com compressão baixa, vc vai ter q retificar o motor...no mínimo uma troca de casquilhos é recomendável, mesmo q seu motor tenha baixa quilometragem...não é bom ficar regulando grana nesse tipo de coisa pq é o barato q sai caro depois....

        [snapback]542393[/snapback]

        turbinar sem abrir…..? coisa de mexanico.....

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        • R Offline
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          rallye
          escreveu em última edição por
          #19

          e qual o problema de girar 8000 rpm com os hipereut?ticos?

          nao sei

          mas ele me falou que quebrou pistoes mahle em carro aspro

          e em turbo estavam segurando mais de 300hps medidos

          na ponta do vira, porem girando menos de 6500rpm

          a não ser q vc queire montar um monstro de mais de 400 cv

          quero

          eu acho q os iapel pra gm 16v já vêm com as cavas de válvulas, anéis e pinos, mas não tenho certeza…alguém confirma?

          sim, tem cavas e eu provavelmente pegaria um pistao aspro pra usinar

          e chegar a taxa que eu quero.

          e outra, turbinar sem abrir o motor, ainda mais pelo q vc falou q tem de intensões, é pedir pra quebrar…

          eu abri esse motor uma vez só pra ver as medidas e eram todas

          standart troquei todas as bronzinas e os aneis, bomba de agua e óleo

          nova, fiz o cabeçote, mas decidi montar 16v mesmo e vou abrir de

          novo.. hoje ele tem cerca de 10mil km rodados.

          vou de forjados.. nao tenho mais duvida…

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
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            RodrigoLóke
            escreveu em última edição por
            #20

            vou de forjados.. nao tenho mais duvida…

            [snapback]542683[/snapback]

            se vc pretende a potência q mencionou acima…....está no caminho certo.

            1 Resposta Última resposta
            • Q Offline
              Q Offline
              quarteto
              escreveu em última edição por
              #21

              nao sei

              mas ele me falou que quebrou pistoes mahle em carro aspro

              e em turbo estavam segurando mais de 300hps medidos

              na ponta do vira, porem girando menos de 6500rpm

              quero

              sim, tem cavas e eu provavelmente pegaria um pistao aspro pra usinar

              e chegar a taxa que eu quero.

              eu abri esse motor uma vez só pra ver as medidas e eram todas

              standart troquei todas as bronzinas e os aneis, bomba de agua e óleo

              nova, fiz o cabeçote, mas decidi montar 16v mesmo e vou abrir de

              novo.. hoje ele tem cerca de 10mil km rodados.

              vou de forjados.. nao tenho mais duvida…

              [snapback]542683[/snapback]

              pois é…

              depois do nosso papo via msn é o mais sensato q vc deve fazer...

              mas eu continuo não concordando com a sua idéia...

              1 Resposta Última resposta
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                * Offline
                * Caroline Stella *
                escreveu em última edição por
                #22

                e qual o problema de girar 8000 rpm com os hipereut?ticos?

                tinha gente aqui no fórum q tinha carro montado enchendo quase 2 bar de turbo, destaxado, girando 7750 rpm e com curso bem maior q o do gm 2.0 e não teve problema nenhum…

                a não ser q vc queire montar um monstro de mais de 400 cv e além disso deseja ter taxa de compressão estática alta (o q a gente aqui tá careca de saber que não é a melhor solução pra turbo, mas isso não vem ao caso), não vejo razão pra vc usar forjados...

                [snapback]542393[/snapback]

                disso ai pra bem mais…

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                • N Offline
                  N Offline
                  neto-poa
                  escreveu em última edição por
                  #23

                  e-mail recebido da mahle, sobre pistões hipereut?ticos:

                  a mahle metal leve agradece o contato.

                  a empresa não trabalha com pistões hipereut?ticos no mercado de reposição

                  nacional, as peças são fabricadas de acordo com o produto original.

                  a mahle metal leve não orienta nenhum tipo de adaptação.

                  a empresa deixa é disposição o servião de atendimento ao consumidor

                  (s.a.c), com atendimento de segunda a sexta-feira, das 08h ?s 18h, para

                  esclarecimentos de dúvidas técnicas, problemas técnicos, aplicações,

                  reclamações e sugestáes. a central atende atravṍs do 0800-0150015 ou ainda

                  atravṍs do endereão eletrúnico sac.limeira@br.mahle.com

                  atenciosamente,

                  renata

                  mahle metal leve s.a. - aftermarket

                  sac / servião de atendimento ao consumidor

                  rodovia limeira-mogi-mirim, km103, 13.480-970, limeira, brasil

                  0800-0150015

                  sac.limeira@br.mahle.com, www.mahle.com.br

                  é fato que os pistões mahle aguentam muito em motores ap, alguém tem experiencia destes pistões em gm (300cv)??

                  1 Resposta Última resposta
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                    * Caroline Stella *
                    escreveu em última edição por
                    #24

                    e-mail recebido da mahle, sobre pistões hipereut?ticos:

                    a mahle metal leve agradece o contato.

                    a empresa não trabalha com pistões hipereut?ticos no mercado de reposição

                    nacional, as peças são fabricadas de acordo com o produto original.

                    [snapback]546394[/snapback]

                    então deixaram de fabricar ou o que o pessoal (inclusive eu) usa agora ficou para exportação, pq eles tem a letrinha (no código estampado no pistão) q identificam como hipereut?ticos, assim como nos dos gm conhecido como os mais resistentes da linha original .

                    inclusive pelo que ando vendo por ai, 300cvs em gm o pessoal nem troca os pistões q vem originais.

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      rallye
                      escreveu em última edição por
                      #25

                      e-mail recebido da mahle, sobre pistões hipereut?ticos:

                      a mahle metal leve agradece o contato.

                      a empresa não trabalha com pistões hipereut?ticos no mercado de reposição

                      nacional, as peças são fabricadas de acordo com o produto original.

                      a mahle metal leve não orienta nenhum tipo de adaptação.

                      a empresa deixa é disposição o servião de atendimento ao consumidor

                      (s.a.c), com atendimento de segunda a sexta-feira, das 08h ?s 18h, para

                      esclarecimentos de dúvidas técnicas, problemas técnicos, aplicações,

                      reclamações e sugestáes. a central atende atravṍs do 0800-0150015 ou ainda

                      atravṍs do endereão eletrúnico sac.limeira@br.mahle.com

                      atenciosamente,

                      renata

                      mahle metal leve s.a. - aftermarket

                      sac / servião de atendimento ao consumidor

                      rodovia limeira-mogi-mirim, km103, 13.480-970, limeira, brasil

                      0800-0150015

                      sac.limeira@br.mahle.com, www.mahle.com.br

                      é fato que os pistões mahle aguentam muito em motores ap, alguém tem experiencia destes pistões em gm (300cv)??

                      [snapback]546394[/snapback]

                      bom.. essas informações sobre as letras nos pistoes eu peguei com um

                      camarada das zoropas que tinha um documento da mahle impresso.

                      infelizmente nao consegui uma c?pia, entretando eu conversei pelo telefone

                      com um engenheiro da mahle chamado marcio imanisi que me confirmou

                      isso ae, mas nao me recomentou nenhuma adaptação e que era possivel

                      que eu nao conseguisse meu objetivo. me disse tambem que a mahle

                      nao tem nenhum catalogo técnico a respeito de seus pistões, apenas

                      catalogo de seus produtos online e impresso para revendedores.

                      se alguem quiser conversar direto com ele a respeito, o e-mail

                      que ele me passou foi o marcio.imanisi@br.mahle.com

                      1 Resposta Última resposta
                      • N Offline
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                        neto-poa
                        escreveu em última edição por
                        #26

                        pois é, mandei este e-mail para mahle para tirar a duvida, pois eu tenho um jogo de pistões mahle para astra 2.0 8v guardado, e fui conferir a letra do codigo, e a letra é l . agora naum sei mais nada…

                        1 Resposta Última resposta
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                          * Caroline Stella *
                          escreveu em última edição por
                          #27

                          http://www.preparados.com.br/forum/index.p…01&#entry529101

                          1 Resposta Última resposta
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                            neto-poa
                            escreveu em última edição por
                            #28

                            pois é, soh que o meu pistão tem a letra l

                            1 Resposta Última resposta

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