Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Pistões hipereut?ticos para turbos

Pistões hipereut?ticos para turbos

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
28 Posts 10 Posters 1.8k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • R Offline
    R Offline
    rallye
    escreveu em última edição por
    #19

    e qual o problema de girar 8000 rpm com os hipereut?ticos?

    nao sei

    mas ele me falou que quebrou pistoes mahle em carro aspro

    e em turbo estavam segurando mais de 300hps medidos

    na ponta do vira, porem girando menos de 6500rpm

    a não ser q vc queire montar um monstro de mais de 400 cv

    quero

    eu acho q os iapel pra gm 16v já vêm com as cavas de válvulas, anéis e pinos, mas não tenho certeza…alguém confirma?

    sim, tem cavas e eu provavelmente pegaria um pistao aspro pra usinar

    e chegar a taxa que eu quero.

    e outra, turbinar sem abrir o motor, ainda mais pelo q vc falou q tem de intensões, é pedir pra quebrar…

    eu abri esse motor uma vez só pra ver as medidas e eram todas

    standart troquei todas as bronzinas e os aneis, bomba de agua e óleo

    nova, fiz o cabeçote, mas decidi montar 16v mesmo e vou abrir de

    novo.. hoje ele tem cerca de 10mil km rodados.

    vou de forjados.. nao tenho mais duvida…

    1 Resposta Última resposta
    • R Offline
      R Offline
      RodrigoLóke
      escreveu em última edição por
      #20

      vou de forjados.. nao tenho mais duvida…

      [snapback]542683[/snapback]

      se vc pretende a potência q mencionou acima…....está no caminho certo.

      1 Resposta Última resposta
      • Q Offline
        Q Offline
        quarteto
        escreveu em última edição por
        #21

        nao sei

        mas ele me falou que quebrou pistoes mahle em carro aspro

        e em turbo estavam segurando mais de 300hps medidos

        na ponta do vira, porem girando menos de 6500rpm

        quero

        sim, tem cavas e eu provavelmente pegaria um pistao aspro pra usinar

        e chegar a taxa que eu quero.

        eu abri esse motor uma vez só pra ver as medidas e eram todas

        standart troquei todas as bronzinas e os aneis, bomba de agua e óleo

        nova, fiz o cabeçote, mas decidi montar 16v mesmo e vou abrir de

        novo.. hoje ele tem cerca de 10mil km rodados.

        vou de forjados.. nao tenho mais duvida…

        [snapback]542683[/snapback]

        pois é…

        depois do nosso papo via msn é o mais sensato q vc deve fazer...

        mas eu continuo não concordando com a sua idéia...

        1 Resposta Última resposta
        • * Offline
          * Offline
          * Caroline Stella *
          escreveu em última edição por
          #22

          e qual o problema de girar 8000 rpm com os hipereut?ticos?

          tinha gente aqui no fórum q tinha carro montado enchendo quase 2 bar de turbo, destaxado, girando 7750 rpm e com curso bem maior q o do gm 2.0 e não teve problema nenhum…

          a não ser q vc queire montar um monstro de mais de 400 cv e além disso deseja ter taxa de compressão estática alta (o q a gente aqui tá careca de saber que não é a melhor solução pra turbo, mas isso não vem ao caso), não vejo razão pra vc usar forjados...

          [snapback]542393[/snapback]

          disso ai pra bem mais…

          1 Resposta Última resposta
          • N Offline
            N Offline
            neto-poa
            escreveu em última edição por
            #23

            e-mail recebido da mahle, sobre pistões hipereut?ticos:

            a mahle metal leve agradece o contato.

            a empresa não trabalha com pistões hipereut?ticos no mercado de reposição

            nacional, as peças são fabricadas de acordo com o produto original.

            a mahle metal leve não orienta nenhum tipo de adaptação.

            a empresa deixa é disposição o servião de atendimento ao consumidor

            (s.a.c), com atendimento de segunda a sexta-feira, das 08h ?s 18h, para

            esclarecimentos de dúvidas técnicas, problemas técnicos, aplicações,

            reclamações e sugestáes. a central atende atravṍs do 0800-0150015 ou ainda

            atravṍs do endereão eletrúnico sac.limeira@br.mahle.com

            atenciosamente,

            renata

            mahle metal leve s.a. - aftermarket

            sac / servião de atendimento ao consumidor

            rodovia limeira-mogi-mirim, km103, 13.480-970, limeira, brasil

            0800-0150015

            sac.limeira@br.mahle.com, www.mahle.com.br

            é fato que os pistões mahle aguentam muito em motores ap, alguém tem experiencia destes pistões em gm (300cv)??

            1 Resposta Última resposta
            • * Offline
              * Offline
              * Caroline Stella *
              escreveu em última edição por
              #24

              e-mail recebido da mahle, sobre pistões hipereut?ticos:

              a mahle metal leve agradece o contato.

              a empresa não trabalha com pistões hipereut?ticos no mercado de reposição

              nacional, as peças são fabricadas de acordo com o produto original.

              [snapback]546394[/snapback]

              então deixaram de fabricar ou o que o pessoal (inclusive eu) usa agora ficou para exportação, pq eles tem a letrinha (no código estampado no pistão) q identificam como hipereut?ticos, assim como nos dos gm conhecido como os mais resistentes da linha original .

              inclusive pelo que ando vendo por ai, 300cvs em gm o pessoal nem troca os pistões q vem originais.

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                rallye
                escreveu em última edição por
                #25

                e-mail recebido da mahle, sobre pistões hipereut?ticos:

                a mahle metal leve agradece o contato.

                a empresa não trabalha com pistões hipereut?ticos no mercado de reposição

                nacional, as peças são fabricadas de acordo com o produto original.

                a mahle metal leve não orienta nenhum tipo de adaptação.

                a empresa deixa é disposição o servião de atendimento ao consumidor

                (s.a.c), com atendimento de segunda a sexta-feira, das 08h ?s 18h, para

                esclarecimentos de dúvidas técnicas, problemas técnicos, aplicações,

                reclamações e sugestáes. a central atende atravṍs do 0800-0150015 ou ainda

                atravṍs do endereão eletrúnico sac.limeira@br.mahle.com

                atenciosamente,

                renata

                mahle metal leve s.a. - aftermarket

                sac / servião de atendimento ao consumidor

                rodovia limeira-mogi-mirim, km103, 13.480-970, limeira, brasil

                0800-0150015

                sac.limeira@br.mahle.com, www.mahle.com.br

                é fato que os pistões mahle aguentam muito em motores ap, alguém tem experiencia destes pistões em gm (300cv)??

                [snapback]546394[/snapback]

                bom.. essas informações sobre as letras nos pistoes eu peguei com um

                camarada das zoropas que tinha um documento da mahle impresso.

                infelizmente nao consegui uma c?pia, entretando eu conversei pelo telefone

                com um engenheiro da mahle chamado marcio imanisi que me confirmou

                isso ae, mas nao me recomentou nenhuma adaptação e que era possivel

                que eu nao conseguisse meu objetivo. me disse tambem que a mahle

                nao tem nenhum catalogo técnico a respeito de seus pistões, apenas

                catalogo de seus produtos online e impresso para revendedores.

                se alguem quiser conversar direto com ele a respeito, o e-mail

                que ele me passou foi o marcio.imanisi@br.mahle.com

                1 Resposta Última resposta
                • N Offline
                  N Offline
                  neto-poa
                  escreveu em última edição por
                  #26

                  pois é, mandei este e-mail para mahle para tirar a duvida, pois eu tenho um jogo de pistões mahle para astra 2.0 8v guardado, e fui conferir a letra do codigo, e a letra é l . agora naum sei mais nada…

                  1 Resposta Última resposta
                  • * Offline
                    * Offline
                    * Caroline Stella *
                    escreveu em última edição por
                    #27

                    http://www.preparados.com.br/forum/index.p…01&#entry529101

                    1 Resposta Última resposta
                    • N Offline
                      N Offline
                      neto-poa
                      escreveu em última edição por
                      #28

                      pois é, soh que o meu pistão tem a letra l

                      1 Resposta Última resposta

                      • Login

                      • Não tem uma conta? Cadastrar

                      • Primeiro post
                        Último post
                      0
                      • Recente
                      • Usuários