Pistões hipereut?ticos para turbos
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os pistão iapel são o seguinte, si tu tem un cilindro de exatos 81mm o pistão vem menor, ja prevendo a folga necessaria. o pistão original por ej, snme é 0.03 então os iapel vem 0.03mm menor que o original, ai somando esses 0.03 com os 0.03 da folga do original, se tem os 0.06mm q é o recomendado pela iapel.
o objetivo deles com isso, é permitir ao cliente a simples troca de pistão sem ter q retificar os cilindros nem nada. logico q isso seria só no caso de un motor com pouca km. e outro motivo disso tamben é q quando vc for montar o motor original pra vender o carro por ej, vc tira teu pistão forjado, e vai encontrar un pistão original na medida certa sem ter q mexer en cilindro.
abraços
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ha sim…...agora está explicado mas a folga recomenda é 0,06mm ou 0,1mm ?
se for 0,06 é bem razoável.....me parece dar pra rodar com forjado sem problema algum.....
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ha sim…...agora está explicado mas a folga recomenda é 0,06mm ou 0,1mm ?
se for 0,06 é bem razoável.....me parece dar pra rodar com forjado sem problema algum.....
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a folga q eles peden é 0.06 nos pistão iapel. 0.1 q seria 0.10 é a folga dos power tech.
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um camarada me recomendou o uso de hipereuteticos
se nao fosse girar muito, porem estou querendo bater
os 8mil rpm e a cada novo gasto eu vejo o final do
projeto mais distante, eu ja estou me mordendo aki..
os forjados ainda terão gastos com retifica do bloco,
novos aneis e usinagem para as cavas de valvulas.
[snapback]542065[/snapback]
e qual o problema de girar 8000 rpm com os hipereut?ticos?
tinha gente aqui no fórum q tinha carro montado enchendo quase 2 bar de turbo, destaxado, girando 7750 rpm e com curso bem maior q o do gm 2.0 e não teve problema nenhum…
a não ser q vc queire montar um monstro de mais de 400 cv e além disso deseja ter taxa de compressão estática alta (o q a gente aqui tá careca de saber que não é a melhor solução pra turbo, mas isso não vem ao caso), não vejo razão pra vc usar forjados...
eu acho q os iapel pra gm 16v já vêm com as cavas de válvulas, anéis e pinos, mas não tenho certeza...alguém confirma?
e outra, turbinar sem abrir o motor, ainda mais pelo q vc falou q tem de intensões, é pedir pra quebrar...se vc tiver com folga axial, alinhamento de mancal de apoio e/ou folga radial um mpouquinho fora q seja, calos nos cilindros e/ou com compressão baixa, vc vai ter q retificar o motor...no mínimo uma troca de casquilhos é recomendável, mesmo q seu motor tenha baixa quilometragem...não é bom ficar regulando grana nesse tipo de coisa pq é o barato q sai caro depois....
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e qual o problema de girar 8000 rpm com os hipereut?ticos?
tinha gente aqui no fórum q tinha carro montado enchendo quase 2 bar de turbo, destaxado, girando 7750 rpm e com curso bem maior q o do gm 2.0 e não teve problema nenhum…
a não ser q vc queire montar um monstro de mais de 400 cv e além disso deseja ter taxa de compressão estática alta (o q a gente aqui tá careca de saber que não é a melhor solução pra turbo, mas isso não vem ao caso), não vejo razão pra vc usar forjados...
eu acho q os iapel pra gm 16v já vêm com as cavas de válvulas, anéis e pinos, mas não tenho certeza...alguém confirma?
e outra, turbinar sem abrir o motor, ainda mais pelo q vc falou q tem de intensões, é pedir pra quebrar...se vc tiver com folga axial, alinhamento de mancal de apoio e/ou folga radial um mpouquinho fora q seja, calos nos cilindros e/ou com compressão baixa, vc vai ter q retificar o motor...no mínimo uma troca de casquilhos é recomendável, mesmo q seu motor tenha baixa quilometragem...não é bom ficar regulando grana nesse tipo de coisa pq é o barato q sai caro depois....
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turbinar sem abrir…..? coisa de mexanico.....
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e qual o problema de girar 8000 rpm com os hipereut?ticos?
nao sei
mas ele me falou que quebrou pistoes mahle em carro aspro
e em turbo estavam segurando mais de 300hps medidos
na ponta do vira, porem girando menos de 6500rpm
a não ser q vc queire montar um monstro de mais de 400 cv
quero
eu acho q os iapel pra gm 16v já vêm com as cavas de válvulas, anéis e pinos, mas não tenho certeza…alguém confirma?
sim, tem cavas e eu provavelmente pegaria um pistao aspro pra usinar
e chegar a taxa que eu quero.
e outra, turbinar sem abrir o motor, ainda mais pelo q vc falou q tem de intensões, é pedir pra quebrar…
eu abri esse motor uma vez só pra ver as medidas e eram todas
standart troquei todas as bronzinas e os aneis, bomba de agua e óleo
nova, fiz o cabeçote, mas decidi montar 16v mesmo e vou abrir de
novo.. hoje ele tem cerca de 10mil km rodados.
vou de forjados.. nao tenho mais duvida…
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vou de forjados.. nao tenho mais duvida…
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se vc pretende a potência q mencionou acima…....está no caminho certo.
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nao sei
mas ele me falou que quebrou pistoes mahle em carro aspro
e em turbo estavam segurando mais de 300hps medidos
na ponta do vira, porem girando menos de 6500rpm
quero
sim, tem cavas e eu provavelmente pegaria um pistao aspro pra usinar
e chegar a taxa que eu quero.
eu abri esse motor uma vez só pra ver as medidas e eram todas
standart troquei todas as bronzinas e os aneis, bomba de agua e óleo
nova, fiz o cabeçote, mas decidi montar 16v mesmo e vou abrir de
novo.. hoje ele tem cerca de 10mil km rodados.
vou de forjados.. nao tenho mais duvida…
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pois é…
depois do nosso papo via msn é o mais sensato q vc deve fazer...
mas eu continuo não concordando com a sua idéia...
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e qual o problema de girar 8000 rpm com os hipereut?ticos?
tinha gente aqui no fórum q tinha carro montado enchendo quase 2 bar de turbo, destaxado, girando 7750 rpm e com curso bem maior q o do gm 2.0 e não teve problema nenhum…
a não ser q vc queire montar um monstro de mais de 400 cv e além disso deseja ter taxa de compressão estática alta (o q a gente aqui tá careca de saber que não é a melhor solução pra turbo, mas isso não vem ao caso), não vejo razão pra vc usar forjados...
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disso ai pra bem mais…
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e-mail recebido da mahle, sobre pistões hipereut?ticos:
a mahle metal leve agradece o contato.
a empresa não trabalha com pistões hipereut?ticos no mercado de reposição
nacional, as peças são fabricadas de acordo com o produto original.
a mahle metal leve não orienta nenhum tipo de adaptação.
a empresa deixa é disposição o servião de atendimento ao consumidor
(s.a.c), com atendimento de segunda a sexta-feira, das 08h ?s 18h, para
esclarecimentos de dúvidas técnicas, problemas técnicos, aplicações,
reclamações e sugestáes. a central atende atravṍs do 0800-0150015 ou ainda
atravṍs do endereão eletrúnico [email protected]
atenciosamente,
renata
mahle metal leve s.a. - aftermarket
sac / servião de atendimento ao consumidor
rodovia limeira-mogi-mirim, km103, 13.480-970, limeira, brasil
0800-0150015
[email protected], www.mahle.com.br
é fato que os pistões mahle aguentam muito em motores ap, alguém tem experiencia destes pistões em gm (300cv)??
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e-mail recebido da mahle, sobre pistões hipereut?ticos:
a mahle metal leve agradece o contato.
a empresa não trabalha com pistões hipereut?ticos no mercado de reposição
nacional, as peças são fabricadas de acordo com o produto original.
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então deixaram de fabricar ou o que o pessoal (inclusive eu) usa agora ficou para exportação, pq eles tem a letrinha (no código estampado no pistão) q identificam como hipereut?ticos, assim como nos dos gm conhecido como os mais resistentes da linha original .
inclusive pelo que ando vendo por ai, 300cvs em gm o pessoal nem troca os pistões q vem originais.
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e-mail recebido da mahle, sobre pistões hipereut?ticos:
a mahle metal leve agradece o contato.
a empresa não trabalha com pistões hipereut?ticos no mercado de reposição
nacional, as peças são fabricadas de acordo com o produto original.
a mahle metal leve não orienta nenhum tipo de adaptação.
a empresa deixa é disposição o servião de atendimento ao consumidor
(s.a.c), com atendimento de segunda a sexta-feira, das 08h ?s 18h, para
esclarecimentos de dúvidas técnicas, problemas técnicos, aplicações,
reclamações e sugestáes. a central atende atravṍs do 0800-0150015 ou ainda
atravṍs do endereão eletrúnico [email protected]
atenciosamente,
renata
mahle metal leve s.a. - aftermarket
sac / servião de atendimento ao consumidor
rodovia limeira-mogi-mirim, km103, 13.480-970, limeira, brasil
0800-0150015
[email protected], www.mahle.com.br
é fato que os pistões mahle aguentam muito em motores ap, alguém tem experiencia destes pistões em gm (300cv)??
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bom.. essas informações sobre as letras nos pistoes eu peguei com um
camarada das zoropas que tinha um documento da mahle impresso.
infelizmente nao consegui uma c?pia, entretando eu conversei pelo telefone
com um engenheiro da mahle chamado marcio imanisi que me confirmou
isso ae, mas nao me recomentou nenhuma adaptação e que era possivel
que eu nao conseguisse meu objetivo. me disse tambem que a mahle
nao tem nenhum catalogo técnico a respeito de seus pistões, apenas
catalogo de seus produtos online e impresso para revendedores.
se alguem quiser conversar direto com ele a respeito, o e-mail
que ele me passou foi o [email protected]
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