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    Flavio Cruz
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    #1

    percusso di?rio de 15km para vir ao trampo…

    liga o carro... 100% normal (a nao ser uns alarmes que as vezes dispara :semata: ) pode passar 10 min na lenta que nada se altera...

    econtece que andando de boa basta o ponteiro de temp. descolar, que vem a fumaceira, e não tem padrao, hora eh poko não da pra ver de dentro do carro.. hora parece que o carro trabalha na campanha anti-dengue :ops:

    agora, sentou o pau nela, mesmo com a pouca pressao que eu to rodando, ela limpa, para de fumar, e demooooora pra voltar a fumar denovo...

    uso oleo vs+, pressao inicial quando liga de 6.5bar, depois de kente fica 2bar na lenta, sentando o po baixa pra 1 bar na lenta... andando fica entre 4/5bar sempre.

    se eu encostaro carro descaido para a direita, percebo que fuma mais que o normal

    sera retorno?

    sera turbina?

    sera muito oleo indo pra turba?

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      M Offline
      miozao
      escreveu em última edição por
      #2

      percusso di?rio de 15km para vir ao trampo…

      liga o carro... 100% normal (a nao ser uns alarmes que as vezes dispara :semata: ) pode passar 10 min na lenta que nada se altera...

      econtece que andando de boa basta o ponteiro de temp. descolar, que vem a fumaceira, e não tem padrao, hora eh poko não da pra ver de dentro do carro.. hora parece que o carro trabalha na campanha anti-dengue :ops:

      agora, sentou o pau nela, mesmo com a pouca pressao que eu to rodando, ela limpa, para de fumar, e demooooora pra voltar a fumar denovo...

      uso oleo vs+, pressao inicial quando liga de 6.5bar, depois de kente fica 2bar na lenta, sentando o po baixa pra 1 bar na lenta... andando fica entre 4/5bar sempre.

      se eu encostaro carro descaido para a direita, percebo que fuma mais que o normal

      sera retorno?

      sera turbina?

      sera muito oleo indo pra turba?

      [snapback]547963[/snapback]

      fravio ( :semata: ), ela está montada torta? (o corpo do eixo?)

      pq parece que ele tem um limite de inclinação, e o correto é que fique a entrada de óleo fique reta, para cima, e as vezes montam ela meio inclinada pra facilidar o encaixe da entrada ou da sa?da de óleo.

      ? uma sugestáo. fora isso pode ser os reparos dela tb, que já tenham ido pro quiabo

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        marcioap
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        #3

        frrrrrrrravio, quando estiver fumaceando, veja si o rotor não ta parado, eu tinha uma turbina(antes da .50) que parava, ai vinha má fumaneira e demorava pra parar, no comeão não acreditei q era isso, por que mesmo dando umas acelerada fumaceava, mais na verdade era o resto do oleo q escapou quando estava na lenta queimando no escape.

        e tamben a possição do turbo assim como o luiz disse.

        1 Resposta Última resposta
        • Z Offline
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          Zaza
          escreveu em última edição por
          #4

          ? uma masterpower??? se for é normal…...... :ops:

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          • Z Offline
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            ZOEGA
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            #5

            nem é mp…se fosse o fravio já teria achado o porque... :ops:

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
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              MarcioBeco
              escreveu em última edição por
              #6

              fravio ( :ops: ), ela está montada torta? (o corpo do eixo?)

              pq parece que ele tem um limite de inclinação, e o correto é que fique a entrada de óleo fique reta, para cima, e as vezes montam ela meio inclinada pra facilidar o encaixe da entrada ou da sa?da de óleo.

              ? uma sugestáo.  fora isso pode ser os reparos dela tb, que já tenham ido pro quiabo

              [snapback]547979[/snapback]

              com relação é inclinação, o recomendado é que o angulo de inclinação da carca?a central seja no máximo de 35? …

              a mangueira de retorno não está meio dobrada não?

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              • F Offline
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                Fluff
                escreveu em última edição por
                #7

                não pensa só em turbina não.

                no de pista em lenta fumava que era o cão e na hora de puxar era limpo.

                2 coisas estavam erradas: retentores e um cilindro tava fudido.

                mas em todo caso é bom conferir retorno, posição da turbina e lembrar que a mangueira de oleo dela ja pulou, ou seja, uma hora faltou oleo na turbina.

                ai é rezar pra ser retentor ou algo do tipo que é mais barato que uma turbina.

                :ops:

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                  * Caroline Stella *
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  se o caninho do retorno estiver pra baixo do nivel de oleo do carter… ja tem mais um agravante sório.

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
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                    Fluff
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    se o caninho do retorno estiver pra baixo do nivel de oleo do carter… ja tem mais um agravante sório.

                    [snapback]548036[/snapback]

                    outra coisa boa é conferir o nivel do oleo também. ja vi nego completar e colocar d+.

                    1 Resposta Última resposta
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                      * Caroline Stella *
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      outra coisa boa é conferir o nivel do oleo também. ja vi nego completar e colocar d+.

                      [snapback]548038[/snapback]

                      bem lembrado, isso me aconteceu no 1.8 por uma bobeira enorme - mas q demorou a ser descoberta: a vareta de oleo não era a correta pro tubo q estava no motor, e nisso ela não ia até onde tinha q ir no carter e se fosse deixar no nivel , entrava praticamente 4 litros de oleo…e ai ja viu a fumaceira...

                      1 Resposta Última resposta
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                        Flavio Cruz
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        não pensa só em turbina não.

                        no de pista em lenta fumava que era o cão e na hora de puxar era limpo.

                        2 coisas estavam erradas: retentores e um cilindro tava fudido.

                        mas em todo caso é bom conferir retorno, posição da turbina e lembrar que a mangueira de oleo dela ja pulou, ou seja, uma hora faltou oleo na turbina.

                        ai é rezar pra ser retentor ou algo do tipo que é mais barato que uma turbina.

                        :(

                        [snapback]548017[/snapback]

                        mauzinho: a turbina eh uma garret to04 .50/.58bi visualmente vendo, nao está inclinada em nenhum sentido… ta montada ao lado do cabecao.

                        fluffette: o problema de retentores e 1 cilindro, fumava quando ligava? ou seja, com tudo friu? o meu conjunto nao fuma naaaada friu, esquentou ele vica com vontade propria... sentou o po, para :semata: agora vc ta certo na desconfian?a, pois foi feito: motor, cabecote e montado a turbina tudo junto...

                        sobre o lance de soltar o retorno, acontecia exatamente antes de soltar, somente esses dias eh que eu to afim de resolver essa pendenga :ops:

                        marciogm: o rotor para sim... e vi que o mangote friu ta babado de oleo :(

                        cara, acho que vou sacar a turbina fora mesmo, eh bom que corrijo umas chatisses na minha injeção, andando com a saida de oleo tampada e se deus kizer o motor não fumar, ja mando trocar os retentores... se fumar... eu choro :semata:

                        o que ue acho mais estranho eh que quando liga, a compressao no escape ta com a porra... chega a balancar a calca a 1.5metro de distancia, pressao de oleo na cada dos 6bar e tuuuudo redondho :(

                        1 Resposta Última resposta
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                          Flavio Cruz
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          carol: nao deu tempo de editar… mais certo dia deixoi ao ponto da vareta apenas beliscar o oleo, ou seja, pagou 1litro depois pra poder ir ao nivel... mais nao tive uma mudanca significativa...

                          mais faz algum sentido, pq se eu parar o carro com as rodas direitas fora no nivel a coisa piora... vou bater fotos detalhadas no conjunto e postar...

                          1 Resposta Última resposta
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                            * Caroline Stella *
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            flavio, pra conferir o lance do oleo é só mesmo esgotando o carter e verificando qtos litros tinham la dentro, e somar ao conteudo q fica no filtro, +- meio litro. ai vc tem a certeza de qto oleo precisa pra sua vareta indicar q esta no nivel .

                            1 Resposta Última resposta
                            • L Offline
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                              escreveu em última edição por
                              #14

                              o meu eh meio assim… nao tanto... mas se parar e deixar na lenta numa descida ele fuma legal... se venho freiando em descida tb quando para fuma... ai pisa limpa... mas no meu carro eh certeza de ser pq o nivel do oleo passa o retorno, ou seja, o retorno fica mergulhado... se eu deixar nivel do oleo no meio da vareta ja melhora muito, praticamente resolve.

                              aposto em retorno um pouco restritivo.

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
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                                Flavio Cruz
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                lost.. e a sua turba eh zeeeeradissima n

                                1 Resposta Última resposta
                                • L Offline
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                                  #16

                                  lost.. e a sua turba eh zeeeeradissima né?

                                  [snapback]548361[/snapback]

                                  ? um k16 zera.

                                  alias, era zerada neh, pq agora acho que ja ta com uns 15 mil km. :ops:

                                  assim que coloquei fumou. a mp tambem mesma coisa. coloquei novinha e fumou. mas ai comecei a percebere que se o nivel do oleo esta na metada, ja praticamente nao fuma. dai liguei uma coisa cmo a outra. e olha que meu retorno de oleo é enorme e de ferro…. a queda é muito grande... mas sei la, fuma, fazer o que...

                                  a da esquerda eh uma dada banho quimico tentando se passar por zero. a da direita eh a zero de verdade... diferenca boa...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
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                                    #17

                                    meu retorno tb eh graaaaaandao… e fica uns 10cm na horisontal antes de chegar a divisao do carter...

                                    eh.. fazer o que, fuma =/

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • L Offline
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                                      #18

                                      o meu tb, eh uns 25cm de queda, depois uns 10 de curva, e forma barriga ou seja, o ponto mais baixo da curva eh mais baixo que a entrada no carter. isso faz o oleo empo?ar ali… mas nao eh nada assim que seja um problema... as vezes paro no farol e sobe uma nuvem... mas tudo bem... ahahahhahahaha

                                      foda eh quando o oleo ta novo... cheiro enjoativo do caramba...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
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                                        #19

                                        foda eh quando eu vou a um cliente… uma festa... ou algo parecido...

                                        o povo ja olha mei de lado, que jerincon?a eh essa? motor fudido? vai retificar quando?

                                        2 baforadas, nuvem atomica atraz do carro, ronco forte do motor, espirro pra todo lado... ai a opniao muda... aheuhaeuahehaue

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #20

                                          eh… eh um problema... no meu carro eu costumop deixar o nivel do oleo um pouco abaixo... meia vareta mais ou menos :ops:

                                          1 Resposta Última resposta

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